Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Quem puder aproveite enquanto há, o vinil dos My Bloody Valentine vale cada cêntimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até já estava a ficar preocupada por ainda não teres comentado sobre isso.

Só me chegou ontem e só hoje é que tive oportunidade de o ouvir.

A capa do CD é um nojo, aquilo é um bocado de cartão plastificado, parece do cartão das cartas de jogar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só me chegou ontem e só hoje é que tive oportunidade de o ouvir.

Aquilo era um incentivo a babares-te à vontade! (se fosse caso disso, que já vi que foi. :mrgreen: )

É pena que seja uma porcaria, assim não dá para dividir as despesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles dizem que é um vinil feito à antiga e é verdade que o som não tem nada a ver com grande parte dos vinis que tenho. E tendo em conta o preço do CD o vinil+CD compensa bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem puder aproveite enquanto há, o vinil dos My Bloody Valentine vale cada cêntimo.

Ou seja, até ao final da semana chega cá a casa!! yahoo.gif

Edit: Btw, F chuta aí um bom leitor de vinil?

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Um gira-discos, queres tu dizer. :mrgreen:

Até quanto é que queres gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Digamos que é negociável :lol:

Não sei, um bom que dure até aos meu filhos é coisa para quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

O durar é relativo, um gira-discos tem sempre peças de desgaste, seja a agulha seja a correia (se for caso disso).

Se queres uma coisa decente, com qualidade e que te permita estar descansado em relação à durabilidade aponta para os 400€. A partir daqui já tens uma base para um gira-discos que te possa durar uma década.

Compartilhar este post

Link para o post

Dass... Espero que dure mais que uma década por esse preço. :lol:

Tenho em casa uma catrafulhada de vinil's e é uma pena que estejam a ganhar pó pois o que tínhamos pifou de vez e não era grande espingarda.

Por isso é que disse que era negociável pois é provável que seja algo que o meu velho também entre nessas contas. Chuta aí uns e depois falo com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente há dois grandes tipos de gira-discos: http://en.wikipedia.org/wiki/Direct-drive_turntable

Nesta ordem de preços há sempre o fantasma da Technics SL1200, principalmente a MKII, isto porque é um standard dos gira-discos e dura uma vida. Já não se fabricam e caso arranjasses uma a um preço decente e em boas condições era o melhor negócio que fazias.

Falando de gira-discos novos por essa ordem de preços:

http://www.project-audio.com/main.php?info=turntables&cat=turntables&lang=en

http://www.rega.co.uk/html/RP1.htm

http://www.stantondj.com/turntables.html

http://eu.audio-technica.com/en/products/subcategory.asp?catID=6&subID=42

Compartilhar este post

Link para o post

Muchas gracias. Amanhã vou ver isso e começar a investigar a fundo. Daqui a dias faço também um inventário dos vinil's que tenho por aqui.

Edit: Já andei a dar uma olhadela e fiquei apaixonado já por uns... Este é um mimo.

art1.jpg

:heart:

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das colunas não tenho stresses, por enquanto, daqui a uns aninhos queria ver se fazia um upgrade mas não é algo prioritário.

Btw, Jimmy Page the original Duckface

jimmy-page.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

STAHP. Eu tenho o gira-discos do meu pai ali no canto do quarto e nem sei qual é o problema dele... porque nem o meu pai sabe. Que parvoíce mas enfim, infelizmente não posso dar dinheiro por uma coisa dessas agora. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um gira-discos parado cá em casa há anos. As correias já devem estar todas lixadas. Não é muito recomendável experimentar um vinil num gira-discos que já não trabalha há muito tempo, certo? :mrgreen: É que senão punha ali um vinil (nem que fosse de uma banda/músico mais meh) para ver se aquilo dava alguma coisa.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais é Maio. :(

Compartilhar este post

Link para o post

6704_609301399095524_240649231_n.jpg

Já chegou!! :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Muchas gracias. Amanhã vou ver isso e começar a investigar a fundo. Daqui a dias faço também um inventário dos vinil's que tenho por aqui.

Edit: Já andei a dar uma olhadela e fiquei apaixonado já por uns... Este é um mimo.

http://www.project-audio.com/inhalt/bilder/tn/art1.jpg

:heart:

Está à venda numa loja perto do meu escritório por metade do preço. Mas só tem o preço que tem por ser uma edição limitada, de resto não tem nada do outro mundo.

Também tenho um gira-discos parado cá em casa há anos. As correias já devem estar todas lixadas. Não é muito recomendável experimentar um vinil num gira-discos que já não trabalha há muito tempo, certo? :mrgreen: É que senão punha ali um vinil (nem que fosse de uma banda/músico mais meh) para ver se aquilo dava alguma coisa.

Primeiro que nada mete-o a trabalhar, se o motor estiver a trabalhar e o prato a girar de forma constante resta-te tentar ver se a agulha ainda se parece com uma agulha e a partir daí é experimentar num vinil velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Está à venda numa loja perto do meu escritório por metade do preço. Mas só tem o preço que tem por ser uma edição limitada, de resto não tem nada do outro mundo.

Primeiro que nada mete-o a trabalhar, se o motor estiver a trabalhar e o prato a girar de forma constante resta-te tentar ver se a agulha ainda se parece com uma agulha e a partir daí é experimentar num vinil velho.

Deduzo que sim mas fiquei encantado pelo design daquilo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A agulha sei que está praticamente nova porque o meu pai trocou-a pouco antes de deixar de utilizar o gira-discos.

Compartilhar este post

Link para o post

LINDO! O gira-discos trabalha na perfeição! :heart: Já meti aqui Carlos Puebla a bombar! :prayer:

O meu pai ainda tem aqui uns vinis engraçados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...