Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Lamento mas custa-me imenso a acreditar. Preciso de provas irrefutáveis.

O primeiro lançamento do Twoism foi distribuído por correio.

Sim, foi precisamente o que ele me disse. Eu também não queria acreditar mas acho que é mesmo verdade. :( Ele mexe-se bem nestes meios, faz música e mais mil e uma coisas.

Aparentemente ele naquela altura mandou-lhes um mail qualquer não sei a propósito de quê e no fim disse algo como "Thanks for the inspiration." e eles mandaram-lhe as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de desconfiar gratuitamente das pessoas. A parte da cassette ainda dou de barato, porque aquilo é só copiar e pronto, quem sabe. Agora custa-me bastante a acreditar que alguém há 16 anos em Portugal lhes tenha mandado um mail a agradecer pela inspiração, quando eles só eram conhecidos em círculos de amigos e das newsletter de IDM, e os BoC, que tinham para ali num canto um dos 100 vinis gravados, tenham achado por bem enviar-lhe.

Se me disserem que ele pagou uma batelada de dinheiro pelo vinil aí sim já acredito, até porque há bem pouco tempo apareceu no eBay um género de test pressing que terá sido enviado como prenda de Natal a uns amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mais depressa acreditava que ele tinha sido amigo dos irmãos, ou que tinha vivido no RU e estava por dentro desses meandros, do que numa altura em que a internet em Portugal era altamente incipiente ele tivesse mandado um mail a uma banda na prática completamente desconhecida e como resposta tivesse recebido um vinil muitíssimo limitado e uma cassette só feita para amigos. Mas enfim, no fundo espero que seja verdade, porque é sinal que existem cópias por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

É parecido na maneira de abordar a guitarra, sim. Cada vez mais me interesso por isto.

Do que já pesquisei, este é o melhor trabalho do gajo. É exactamente as gravações que ele tem nos videos do Youtube, completamente cruas e só com guitarra.

788052811-1.jpg

Podem ouvir aqui.

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já alguém aqui falou em Seasick Steve, mas "apresentaram-me" este senhor aqui há dias e acho que quem faz música assim com uma guitarra só com 3 cordas, merece os meus prayer's eternos.

http://www.youtube.com/watch?v=keMbjwBzWYw

:heart:

Editado por bruno2

Compartilhar este post

Link para o post
é casa para dizer, sobre o fusão:

u jelly bro

Tenho inveja de quem conseguiu comprar os vinis do MHTRTC, Geogaddi e TCH a preços minimamente razoáveis, leia-se, a menos de 50$. Agora histórias sobre material mítico passam-me ao lado. Quero muito que eles compilem o material antigo e o lancem em condições, essas cassettes são propriedade da banda que só foi produzida para ser entregue a amigos, eles nunca quiseram que saísse cá para fora e sempre impediram a sua comercialização. A questão da produção particular aplica-se também à edição de 1995 do Twoism, eu tenho a re-edição de 2002 em vinil comprada a um preço decente, por isso nem me posso queixar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a maneira como falas dás um ar de que ficas com um bocado inveja que ele tenha. Mas não estou a dizer que é algo mau ou repreensível. Acontece. Ou vais dizer que não gostarias de ter acesso a tal material, como dizes, restrito?

e atenção, digo inveja de possuir a tal cassete =/= inveja de poder obter.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que gostava de ser amigo deles e ser um guru da música electrónica como eles e blá, blá, blá, mas a verdade é que eu tinha 10 anos quando eles começaram a ser famosos. É como Woodstock, claro que gostava de ter lá estado e isso tudo, mas eu nem era nascido, não faz sentido ter inveja de quem lá esteve, quando era impossível eu ter feito o mesmo. Com inveja fiquei de quem viu Pavement no Primavera do ano passado. Isso é que é inveja, porque podia ter lá estado e não estive.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vim cá contar aquilo para chatear ninguém, só estava a contar uma coisa que me foi dita, sobre a qual não tenho provas nenhumas. O único facto é que é uma pessoa que já fez muita coisa na vida, e que viveu nos Estados Unidos mas isso não implica que ele tenha contactado com os BoC alguma vez. :lol:

E claro que já tentei arranjar LPs para oferecer mas hoje em dia se quiser um tenho que largar bom dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

no outro dia meti BoC na sala, enquanto trabalhava, e uma colega (deve ter uns 40 a 50 anos de idade) disse "hoje o X meteu música boa, assim muito relaxante".

hehe

edit: e tava a passar o único álbum que tenho deles, o Music has the right to children.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia meti o IABPOITC no carro da minha mãe e ela gostou.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora o que é que costumas meter?

sempre que há outro pessoal tenho sempre atenção em meter coisas que sejam mais agradáveis ao público em geral. Nesse dia tinha até metido a OST do American Beauty e o Here Be Dragons dos Kilimanjaro Darkjazz Emsemble.

quando não tá ninguém...bota Kylesa, Soundgarden, Smiths, Justice, Daft Punk, These Monsters, 65daysofstatic, etcetc

e quer dizer, há pessoal que sei que posso meter música mais "alternativa" e que eles desfrutarão. outros é que dá para entender um bocado mais facilmente que não são tão receptivos.

e eu sem música = 0 produtividade

no outro dia pediram-me para tirar e tava a passar esta música, acho:

disseram "não tens headphones? não dá para ouvires isso nos coisos dos ouvidos?"

eu percebi logo a cena, desliguei música e tive mais de meia hora a jogar solitário e minesweeper e o catano. blerg.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Têm mais sorte que eu. Aqui há dias, numa viagem para a aldeia (ia eu a conduzir), meti TTMOE, e a minha tia vira-se e diz: "Vamos ter de levar com o rapaz a cantar até chegarmos?". E eu:

okay-meme.jpg

E mudei para a telefonia. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tudo parecido com as experiências que eu tenho tido em apresentar a música a outras pessoas. Chega a um ponto que antes de saberem o que eu vou por já estam a dizer que é uma porcaria :lol:

Também há aquela cena de tar com pessoal que curte hard-rock e heavy metal e tentar um Suicide, Zorn, Ariel Pink, Crystal Castles, Mad Season, etc... e o pessoal ficar um bocado a olhar

Enfim, os fones são realmente uma maravilha... ou isso ou ter a sorte de encontrar uma pessoa que seja compatível a nível musical, coisa que eu nunca encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão difícil, nós é que achamos sempre que somos muito diferentes e ninguém nos compreende. Eu percebo perfeitamente que os meus pais não tenham paciência para ouvir a minha música, já estão tão formatados que nem sequer têm disposição para se interessar por outras coisas. Quanto ao restante pessoal que me rodeia sinceramente não quero saber, eles que ouçam o que quiserem desde que não me obriguem a ouvir também. Normalmente até são eles que me perguntam o que estou a ouvir ou a que concerto vou...

O meu pai é que costuma perguntar o que é que fui ver. Para ele nos concertos há sempre mosh pit e cenas do género, porque diz-me sempre que eu só quero "é andar na confusão". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de amigos da minha idade até consigo, agora em pessoas da "geração intermédia", tipo 25 anos e diante, é complicado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sempre que há outro pessoal tenho sempre atenção em meter coisas que sejam mais agradáveis ao público em geral. Nesse dia tinha até metido a OST do American Beauty e o Here Be Dragons dos Kilimanjaro Darkjazz Emsemble.

quando não tá ninguém...bota Kylesa, Soundgarden, Smiths, Justice, Daft Punk, These Monsters, 65daysofstatic, etcetc

e quer dizer, há pessoal que sei que posso meter música mais "alternativa" e que eles desfrutarão. outros é que dá para entender um bocado mais facilmente que não são tão receptivos.

e eu sem música = 0 produtividade

no outro dia pediram-me para tirar e tava a passar esta música, acho:

disseram "não tens headphones? não dá para ouvires isso nos coisos dos ouvidos?"

eu percebi logo a cena, desliguei música e tive mais de meia hora a jogar solitário e minesweeper e o catano. blerg.

Percebe-se porque razão te perguntaram sobre os headphones. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...