corinthiano Publicado 19 Junho 2011 (editado) Que susto eu levei. :medinho: o certo é que a Italia ficou furiosa com o Brasil. Filho de vítima pede boicote da Itália à Copa O italiano Bruno Berardi, filho do marechal Rosário Berardi, assassinado em 1978 pelo grupo armado de extrema esquerda Brigadas Vermelhas, criticou a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) de não extraditar e libertar o ex-ativista Cesare Battisti e pediu que, em represália, a Itália não participe da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. - O governo italiano deve retirar a participação da seleção italiana da Copa do Mundo de 2014 e de outros eventos semelhantes. A Itália também deve interromper relações comerciais com aquela nação. Em uma enquete realizada pela edição online do jornal italiano Corriere della Sera desta quinta-feira (9), um total de 80% dos internautas disse concordar com a proposta de Berardi de boicotar a Copa de 2014. O secretário-geral do Sindicato dos Policiais Italianos, Franco Maccari, também pediu a interrupção da relação comercial entre os dois países. - Deve ser interrompida imediatamente qualquer relação de natureza econômica com um país que não respeita as vítimas inocentes de um outro Estado, tornando-se, assim, cúmplice de um assassinato. Em uma nota oficial, o presidente da Itália, Giorgio Naplitano, lamentou a decisão do STF. - A sentença do Tribunal Supremo do Brasil assume um significado gravemente lesivo do respeito devido aos acordo assinados sobre o tema entre Itália e Brasil, e à luta contra o terrorismo conduzida pela Itália na defesa das liberdades e instituições democráticas, no rigoroso respeito das regras do Estado de direito. A decisão contrasta com as históricas relações de amizade e consanguinidade entre os dois países. Napolitano foi um dos expoentes históricos do antigo Partido Comunista Italiano. Haia A Itália anunciou que vai recorrer à Corte Internacional de Haia, na Holanda, para tentar reverter a decisão do STF de não extraditar Battisti, libertado na quarta-feira por decisão dos juízes. 9 jun Anônimo Em nota também divulgada nesta quinta-feira, o premiê italiano, Sílvio Berlusconi, também disse que a notícia gerou "pesar" e que a Itália continuará tentando reverter as decisões da Justiça brasileira. - A decisão não leva em conta as expectativas legítimas de Justiça do povo italiano e em particular dos parentes das vítimas de Battisti. Complexidades Por suas implicações diplomáticas e políticas, o caso é considerado um dos mais complexos a passar pelo crivo do Supremo. A Itália havia entrado com um processo de extradição em maio de 2007, que foi negada em definitivo nesta quarta-feira, após ser analisada em diversas ocasiões pelo STF. A reclamação italiana defendia que o veto de Lula descumpre não apenas a decisão de 2009 do STF como fere o tratado de extradição entre Brasil e Itália. BRASIL COMPRANO BRIGA COM CACHORRO GRANDE ... http://noticias.r7.com/brasil/noticias/filho-de-vitima-pede-boicote-da-italia-a-copa-de-2014-por-libertacao-de-battisti-20110609.html Da minha parte era mandar esse logo para Italia,romper relações com um país com tanta afinidade com o Brasil :facepalm: Pelo que li ele nem é cidadão Brasileiro nem nada. Editado 19 Junho 2011 por corinthiano Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 19 Junho 2011 Isso se eles conseguirem classificar para a Copa .. não farão falta mesmo assim. E hipocrisia por parte do Governo Italiano, alguém aqui viu eles perseguirem com tanto "entusiasmo" Militantes de Extrema Direita que também cometeram crimes durante os anos de Chumbo ? eu não vi. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 20 Junho 2011 É uma questão de princípio. Foi condenado sem ter sido acusado, julgado depois de ter feito um acordo com a justiça italiana e condenado por crimes políticos. Que a justiça italiana é uma fogueira das vaidades políticas já sabemos, querer fazer disto um incidente internacional é mesmo Berlusconi style. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 20 Junho 2011 (editado) Ainda bem que não é verdade, Brasil não tem condições nenhumas de ir a Guerra, Só para terem idéia, a FAB (Força Aérea Brasileira) em caso de Guerra teria apenas 12 Mirage, 57 F-5, 52 AMX (A Itália também tem), 23 C-130, 25 H-60, 12 Mi-25, 18 EC 725 e previsão dos Raffale ou FX-2 .. quiçá a Noruega tem melhor apoio aéreo que o Brasil. A gente não iria nem precisar ativar nossas tropas. EUA, China e talvez a Rússia não perderiam a chance de acabar com a UE. Editado 20 Junho 2011 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 20 Junho 2011 A gente não iria nem precisar ativar nossas tropas. EUA, China e talvez a Rússia não perderiam a chance de acabar com a UE. Ninguem tem interesse em ter uma guerra. E ja agora França e Inglaterra sao potencias nucleares, portanto acabar com o quê ? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 20 Junho 2011 (editado) Se fosse um pais nórdico com gajas boas e valores sociais a invadir o país, eu alistava-me logo com espião nórdico. Era logo as moradas de todos os membros do parlamento. Se me dessem as ferramentas necessarias, até lá podia ir deixar uma bombita para limpar aquele bairro. Do Parlamento ao Trumps. Limpava também ali a betalhada futuros gestores de treta do ISEG. E construía-se um mini hyde park prás criançinhas e velhotes dos bairros velhos à volta. :mrgreen: Editado 20 Junho 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Junho 2011 Do Parlamento ao Trumps. Limpava também ali a betalhada futuros gestores de treta do ISEG. ri-me tanto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 20 Junho 2011 talvez sim, talvez não. Convém lembrar que a ofensiva russa e conquista de cidades (para ser mais preciso da Criméria\setabospol) começou em Abril de 44 enquanto o dia D foi em junho desse ano. Ah, e posso estar enganado mas qd os americanos se alistavam não sabiam para que frente iam, por isso dizer que eles se alistavam para vir libertar os europeus dos fascistas é um bocado coiso. Se fossem para o Pacifico iam lutar contra os Japoneses que atacaram no solo american (Pearl HArbor) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Junho 2011 (editado) Se fossem para o Pacifico iam lutar contra os Japoneses que atacaram no solo american (Pearl HArbor) o realmente? Editado 20 Junho 2011 por Harmonium Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Junho 2011 Se fosse um pais nórdico com gajas boas e valores sociais a invadir o país, eu alistava-me logo com espião nórdico. Era logo as moradas de todos os membros do parlamento. Se me dessem as ferramentas necessarias, até lá podia ir deixar uma bombita para limpar aquele bairro. Do Parlamento ao Trumps. Limpava também ali a betalhada futuros gestores de treta do ISEG. E construía-se um mini hyde park prás criançinhas e velhotes dos bairros velhos à volta. :mrgreen: Candidata-te para o lugar do Barroso. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 20 Junho 2011 Se tivesse os amigos certos, digo-te já que era bem apetecivel (e possivel) Mas como os meus amigos dão quase todos na droga, no máximo ocupo o lugar da leonor beleza. XD Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 20 Junho 2011 Ninguem tem interesse em ter uma guerra. E ja agora França e Inglaterra sao potencias nucleares, portanto acabar com o quê ? Claro que ninguém tem, mas a discussão do tópico é sobre a suposição de declaração de guerra da Itália contra o Brasil. "Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus. " Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2011 O Einstein é muito overrated... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Junho 2011 Nessa suposição a guerra nunca aconteceria. Primeiro porque a Itália só avançaria para a guerra se reunisse apoios internacionais; como o mais provável era não os reunir, nunca avançaria sozinha contra uma potência dezenas de vezes maior, com mais recursos e com território propenso a guerra de guerrilha. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 20 Junho 2011 Nessa suposição a guerra nunca aconteceria. Primeiro porque a Itália só avançaria para a guerra se reunisse apoios internacionais; como o mais provável era não os reunir, nunca avançaria sozinha contra uma potência dezenas de vezes maior, com mais recursos e com território propenso a guerra de guerrilha. e com experiencia de guerrilha. Acho que as favelas do Rio bastavam para toda a italia lol. Compartilhar este post Link para o post