Rōnin Publicado 19 Junho 2011 Que parvoíce de título. E é impossível acontecer uma terceira guerra mundial nestes termos dadas as tamanhas burocracias que existem, para não falar do catalisador que é no mínimo absurdo. Para haver uma, Irão e Coreia do Norte estão na pole position. Mas seria «interessante» saber a posição da China se a Coreia do Norte declarasse guerra à Coreia do Sul. Ainda para mais, se os EUA se metessem ao barulho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2011 Só por curiosidade, o Reino Unido é assim tão influente? É o único país mundial que tem um Império declarado, a sua rainha é a chefe-de-estado numa série de países por todo o mundo, além dessa influência real ainda tem mais alguma por via da Commonwealth, tem uma frota naval interessante. Os EUA precisam deles, se calhar mais do que o contrário. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2011 (editado) O poderio da Commonwealth é assinalável. Se juntarmos UK, Austrália, Canada e até mesmo Nova Zelândia verificamos que Commonwealth cobre os três oceanos. Se a isto ainda adicionarmos as ilhas das caraíbas e do sul do atlântico então temos uma nação com posições estratégias inigualáveis. Editado 19 Junho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 19 Junho 2011 E a Austrália iria atrás do RU E sim alistava-me na minha opinião podia ser a nossa liberdade e o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos em jogo Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Junho 2011 E sim alistava-me na minha opinião podia ser a nossa liberdade e o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos em jogo Faz-me lembrar isto: http://www.youtube.com/watch?v=BGRFUu-uWps Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 19 Junho 2011 (editado) Faz-me lembrar isto: porque? Editado 19 Junho 2011 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2011 (editado) Faz-me lembrar isto: Só uma questão. O que achas de quem lutou pelos seus países na II Guerra Mundial e que ajudaram à queda do Nazismo que podia ter tomado conta da Europa? Editado 19 Junho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Junho 2011 O Nazismo podia ter se instalado um bom período de tempo, caso as tropas de Hitler não invadissem a URSS Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2011 O Nazismo podia ter se instalado um bom período de tempo, caso as tropas de Hitler não invadissem a URSS Duvido. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Junho 2011 (editado) Só uma questão. O que achas de quem lutou pelos seus países na II Guerra Mundial e que levaram à queda do Nazismo que podia ter tomado conta da Europa? Não crítico. Mas o importante a assinalar nessa pergunta não é lutar pelo seu país mas sim contra o Nazismo. Ficava mais contente se Portugal tivesse tomado essa posição do que a de "neutro". Acredito que existem certas guerras que temos de combater. Derrubar o Nazismo era uma delas. Nada que se assemelhe a esta possível guerra entre Itália e Brasil. Para mim, uma coisa é lutar por uma ideologia (ou contra ela) e outra coisa é pelo país. Só acredito na primeira opção. PS: Só postei o vídeo porque me lembrei dele, nada mais. Não estava a criticar ninguém. Editado 19 Junho 2011 por Jack Wilshere Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2011 Não crítico. Mas o importante a assinalar nessa pergunta não é lutar pelo seu país mas sim contra o Nazismo. Ficava mais contente se Portugal tivesse tomado essa posição do que a de "neutro". Acredito que existem certas guerras que temos de combater. Derrubar o Nazismo era uma delas. Nada que se assemelhe a esta possível guerra entre Itália e Brasil. Para mim, uma coisa é lutar por uma ideologia (ou contra ela) e outra coisa é pelo país. Só acredito na primeira opção. PS: Só postei o vídeo porque lembrei-me dele, nada mais. Não estava a criticar ninguém. Muitos deles lutaram pelo seu pais como é o caso da resistência francesa que considerava apoiantes do Regime de Vichy traidores à pátria e que lutaram por libertar cidades suas ocupadas ou os britânicos que fizeram de tudo para impedir a invasão do RU. Sem estes seria tudo muito mais difícil. A verdade é que todos não só lutaram contra os regimes fascistas como lutaram pelos seus países. Acredito que as pessoas têm legitimidade para lutar no que acreditam, seja numa ideologia politica ou na defesa do local onde vivem. Eu tb não me via a meter numa guerra do Iraque ou noutra que não pusesse o meu pais em perigo directo. Nunca me alistaria em tal coisa mas no caso do meu pais ser ocupado por forças de fora lutaria contra elas tivessem elas a mesma ideologia politica que eu ou não. Não tenho o menor desejo de morrer, provavelmente borrava-me todo no campo de batalha e ia com os porcos ainda antes de levantar uma arma (e até duvido que conseguisse disparar uma) mas como já disse faz parte do meu sistema de crenças defender a terra que considero minha e como é óbvio, acho legitimo quem o faz. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Junho 2011 Muitos deles lutaram pelo seu pais como é o caso da resistência francesa que considerava apoiantes do Regime de Vichy traidores à pátria e que lutaram por libertar cidades suas ocupadas ou os britânicos que fizeram de tudo para impedir a invasão do RU. Sem estes seria tudo muito mais difícil. A verdade é que todos não só lutaram contra os regimes fascistas como lutaram pelos seus países. Acredito que as pessoas têm legitimidade para lutar no que acreditam, seja numa ideologia politica ou na defesa do local onde vivem. Eu tb não me via a meter numa guerra do Iraque ou noutra que não pusesse o meu pais em perigo directo. Nunca me alistaria em tal coisa mas no caso do meu pais ser ocupado por forças de fora lutaria contra elas tivessem elas a mesma ideologia politica que eu ou não. Não tenho o menor desejo de morrer, provavelmente borrava-me todo no campo de batalha e ia com os porcos ainda antes de levantar uma arma (e até duvido que conseguisse disparar uma) mas como já disse faz parte do meu sistema de crenças defender a terra que considero minha e como é óbvio, acho legitimo quem o faz. Cada um luta por aquilo que quer. Se querem lutar pela vossa pátria, força. Não tenho nenhum problema com isso, desde que não me metam ao barulho. Quando falas daqueles que travaram as invasões, também está totalmente relacionado com a queda do Nazismo. Isso também defendo. Os actos são os mesmos, os motivos é que variam. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2011 (editado) Cada um luta por aquilo que quer. Se querem lutar pela vossa pátria, força. Não tenho nenhum problema com isso, desde que não me metam ao barulho. Quando falas daqueles que travaram as invasões, também está totalmente relacionado com a queda do Nazismo. Isso também defendo. Os actos são os mesmos, os motivos é que variam. Por mim também não tenho problemas com quem não quer combater seja no que for. Ninguem deve ser obrigado a ir para a morte nem contra o que acredita. Por isso mesmo sou contra o serviço militar obrigatório. Só vai quem quer. Mas tb felizmente tão cedo não teremos preocupações dessas. Editado 19 Junho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 19 Junho 2011 Só por curiosidade, o Reino Unido é assim tão influente? Não sei quanto a Europa, mas na América do Sul ninguém se importa com o Reino Unido, a opinião deles e m*rda é a mesma coisa para a maioria das pessoas .. porém a maioria dos paises tendem a acompanhar a posição da França e Reino Unido. E no Século XXI não vimos uma Guerra entre paises do G-20, seria difícil afirmar que chegassem as vias de fato ou a turma do "Deixa disso" apareceria, a verdade é que temos vários paises com relações fragéis, entre elas o Paquistão e Índia (Que em uma Guerra generalizada fariam um estrago enorme), Coréia do Norte e Coréia do Sul (Ainda é um hiato), etc. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Junho 2011 Não sei para quem foi, mas no fundo eles salvaram a Europa dos Nazis, mas apenas a parte da Europa que lhes interessava, a ocidental. E se eles não abrissem a frente ocidental não sei até que ponto a URSS se tinha aguentado. talvez sim, talvez não. Convém lembrar que a ofensiva russa e conquista de cidades (para ser mais preciso da Criméria\setabospol) começou em Abril de 44 enquanto o dia D foi em junho desse ano. Ah, e posso estar enganado mas qd os americanos se alistavam não sabiam para que frente iam, por isso dizer que eles se alistavam para vir libertar os europeus dos fascistas é um bocado coiso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2011 (editado) talvez sim, talvez não. Convém lembrar que a ofensiva russa e conquista de cidades (para ser mais preciso da Criméria\setabospol) começou em Abril de 44 enquanto o dia D foi em junho desse ano. Ah, e posso estar enganado mas qd os americanos se alistavam não sabiam para que frente iam, por isso dizer que eles se alistavam para vir libertar os europeus dos fascistas é um bocado coiso. Afinal foi mesmo para mim. Eu referi americanos por acaso? Ou falei em não europeus em geral? Mas já que falas nisso, ainda antes dos USA terem entrado na guerra houve americanos que se voluntariaram para lutar na Europa. Editado 19 Junho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2011 Não sei quanto a Europa, mas na América do Sul ninguém se importa com o Reino Unido, a opinião deles e m*rda é a mesma coisa para a maioria das pessoas .. porém a maioria dos paises tendem a acompanhar a posição da França e Reino Unido. E no Século XXI não vimos uma Guerra entre paises do G-20, seria difícil afirmar que chegassem as vias de fato ou a turma do "Deixa disso" apareceria, a verdade é que temos vários paises com relações fragéis, entre elas o Paquistão e Índia (Que em uma Guerra generalizada fariam um estrago enorme), Coréia do Norte e Coréia do Sul (Ainda é um hiato), etc. Não se importam com a opinião deles porque eles não têm influência sobre a América do Sul em termos históricos. Em compensação têm em todos os outros continentes. O Paquistão e a Índia não se atreveriam a começar uma guerra, as principais potências nunca deixariam. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2011 (editado) E no Século XXI não vimos uma Guerra entre paises do G-20, seria difícil afirmar que chegassem as vias de fato ou a turma do "Deixa disso" apareceria, a verdade é que temos vários paises com relações fragéis, entre elas o Paquistão e Índia (Que em uma Guerra generalizada fariam um estrago enorme), Coréia do Norte e Coréia do Sul (Ainda é um hiato), etc. O Paquistão e a India são as únicas pontas soltas e mesmo assim duvido que tal acontecesse. Não acredito que a China apoiasse a Coreia do Norte num conflito armado e o Irão está isolado. Editado 19 Junho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2011 talvez sim, talvez não. Convém lembrar que a ofensiva russa e conquista de cidades (para ser mais preciso da Criméria\setabospol) começou em Abril de 44 enquanto o dia D foi em junho desse ano. Ah, e posso estar enganado mas qd os americanos se alistavam não sabiam para que frente iam, por isso dizer que eles se alistavam para vir libertar os europeus dos fascistas é um bocado coiso. Tens de ter em conta que o dia D foi um Junho mas já estava a ser preparado muito antes. Os nazis já estavam de guarda à costa francesa muito antes disso, à espera do ataque, e com isso tiveram de desviar alguma atenção de leste. Os americanos que se alistavam não sabiam, mas os americanos que decidiam para onde eles iam sabiam e bem para onde os iam mandar. Até porque os EUA só vieram para a Europa para combater a URSS, usando a Alemanha como desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Junho 2011 Afinal foi mesmo para mim. Eu referi americanos por acaso? Ou falei em não europeus em geral? Mas já que falas nisso, ainda antes dos USA terem entrado na guerra houve americanos que se voluntariaram para lutar na Europa. a nível militar falar de não europeus é quase só falar de americanos. A nível diplomático, tirando os países da commonwealth, tens que o Canadá foi dos 1ºs a declarar guerra à Alemanha. Tens de ter em conta que o dia D foi um Junho mas já estava a ser preparado muito antes. Os nazis já estavam de guarda à costa francesa muito antes disso, à espera do ataque, e com isso tiveram de desviar alguma atenção de leste. então tb posso dizer que se não fosse a frente do Leste as atenções estavam todas viradas para o ocidente, não é? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Junho 2011 Só lutaria numa guerra ideologica como por exemplo a Guerra civil Espanhola, e mesmo assim não o afirmo com certeza, é um insulto para esse herois poder afirmar sem duvidas que teria coragem de fazer o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 19 Junho 2011 (editado) O Paquistão e a India são as únicas pontas soltas e mesmo assim duvido que tal acontecesse. Não acredito que a China apoiasse a Coreia do Norte num conflito armado e o Irão está isolado. Qualquer biribinha estourada ou pedra jogada no outro Território vira motivo pra mobilizar as Tropas de ambos os paises .. não duvido nada que eles façam de tudo para entrar em uma Guerra. E enquanto os partidos de Esquerda comandarem o Brasil não entraremos em Guerra, isso é um fato, Brasil tem influência na América Latina (Muito mais que os EUA por exemplo) e mesmo assim não a usa, a Bolívia resolveu legalizar todos os carros que estão por lá, sejam eles roubados ou não, Brasil em vez de falar "Não faça isso", ficou quieto .. Editado 19 Junho 2011 por Leonardo Dias Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2011 a nível militar falar de não europeus é quase só falar de americanos. A nível diplomático, tirando os países da commonwealth, tens que o Canadá foi dos 1ºs a declarar guerra à Alemanha. então tb posso dizer que se não fosse a frente do Leste as atenções estavam todas viradas para o ocidente, não é? Claro. Foi a grande vantagem dos Aliados, a chamada "tenaz" que fizeram sobre os alemães atacando dos dois lados. No entanto, tenha-se em atenção que a frente leste abriu por iniciativa alemã, não soviética. Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 19 Junho 2011 (editado) Acredita :lol: E para mim a 3ª guerra mundial foi a guerra fria. Tambem acho. Fala-se tambem de que a 1era Guerra Mundial foi a "Guerra de 7 anos" entre o Reino Inglês e Franciu que teve como consequencia o fim da "Nouvelle France". Editado 19 Junho 2011 por Dom Pérignon Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 19 Junho 2011 (editado) acho que a única razão para que a guerra fria não ser considerada como a III G.M. é mesmo porque não houve confronto directo entre a URSS e os EUA, nem nada que se pareça. Os conflitos eram sempre, ou quase sempre, distantes dos territórios das potências e não passou disso. Mas para mim também foi a 3ª Editado 19 Junho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post