Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Dias

Itália declara guerra ao Brasil

Publicações recomendadas

O Presidente Silvio Berlusconi acaba de encaminhar ao congresso italiano um documento oficial de declaração formal de guerra ao Brasil. Segundo este documento a medida se faz necessária em resposta ao ultraje sofrido pelo povo italiano com a negativa de extradição e com a soltura do ex-ativista Cesari Batisti.

Batisti que fora julgado à revelia por crimes de morte na Itália na década de setenta, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados, foi solto esta semana por decisão do STF do Brasil.

Já se vê nos portos e bases militares, intenso deslocamento de tropas e veículos militares e a embaixada no Brasil na Itália foi cercada por grupos hostis, em clara manifestação de apoio as ações do governo.

Em função da degradação das relações diplomáticas entre os dois países o governo Brasileiro recomenda que seus concidadãos erradicados ou em viagem pela Itália retornem o mais rápido possível ao Brasil.

Um comunicado oficial da ONU tenta conter a escalada das ações militares, pedindo ponderação e equilíbrio aos dois governos e a Itália recebe moções de apoio e solidariedade por parte de membros da comunidade Européia.

O Brasil chama de volta seu embaixador na Itália e coloca em alerta máximo, suas tropas de ar, mar e terra.

Neste momento a presidenta Dilma esta reunida com o Estado Maior das Forças Armadas para discutir as medidas e contramedidas à qualquer ação agressiva do Estado Italiano contra alvos brasileiros em qualquer parte do mundo.

Os Governos da Bolívia e da Venezuela colocam seus exércitos de prontidão e oferecem bases militares como apoio à contra-ofensiva brasileira. A Itália invoca a seu favor tratados multilaterais de apoio firmado entre países da Europa contra agressão à países membros.

Os EEUU se mantêm por enquanto em posição oficialmente neutra, mas a Casa Branca emite comunicado incitando os países a cumprirem os acordos firmados em fóruns internacionais.

Analistas comentam que no caso de guerra declarada o governo americano deve se alinhar como tradicionalmente faz, à posição britânica.

O Irã, a Coréia do Norte, a Síria e a China emitem comunicados favoráveis a posição brasileira e prometem retaliar no caso de qualquer ação militar por parte da Itália e seus aliados.

Há um temor generalizado que a situação mundial se degrade na direção de uma guerra de proporções globais

Obs. ? Esta é uma de ficção tão surreal quanto a que levou Cesari Batisti a se tornar um homem livre e prestes a adquirir cidadania brasileira.

Correio do Brasil

É uma crítica em forma de Ficção, mas é interessante perceber como isso desencadearia uma Terceira Guerra Mundial, quais seriam suas aposta em alianças ? :mrgreen:

A minha:

Brasil: Seria imediatamente apoiado por Bolívia, Venezuela, China, Índia, Rússia, Irã, Coréia do Norte e África do Sul

Itália: Apoio imediato da Grécia, vocês, Espanha, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Finlândia e Paquistão (Só por causa da Índia, entraria no lado oposto deles mesmo que fosse em uma Guerra de Biribinhas).

A saber: EUA (Apoiariam a escolha do Reino Unido), México (Só apoiaria o Brasil em caso de neutralidade ou apoio Estadunidense), Argentina (Só apoiaria o Brasil se Reino Unido apoiasse a Itália), Reino Unido (Sinceramente eu não sei), França (Em neutralidade do Reino Unido ou Inglaterra apoiaria o Brasil), Alemanha (Seguiria a escolha do Reino Unido), Japão (Apoiaria a escolha dos Estados Unidos).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Que me assustei :o

x2 :|

Compartilhar este post

Link para o post

e vão 3

sinceramente acho que Portugal não se metia nisso, a não ser que fossemos só lá segurar nos casacos de quem anda a batatada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Portugal aliava-se à Itália em troca de alguma massa :mrgreen:

Bom trocadilho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assustei-me de carai :medinho:

Mas caso fosse verdade, a aliança onde tivesse Portugal limpava isso facil

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Acham mesmo que Portugal não se metia nisso? Enviam tropas para uma guerra que não tem nada a ver connosco (Iraque, Afeganistão, etc) e não se iam meter nesta?

Talvez não tivessem uma grande participação, mas não duvido que faríamos parte dela. E com um duplo "infelizmente": Como se não bastasse entrar na guerra, estaríamos do lado errado da batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal ficaria neutro, quase sem qualquer dúvida. E o núcleo duro da Europa iria apoiar o mesmo. Qual? Não sei, talvez a Itália

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os EUA iam apoiar a escolha da China.

Não te esqueças de Coreia do Norte

Questão: Vocês alistavam-se caso isto acontece-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não é verdade, Brasil não tem condições nenhumas de ir a Guerra,

Só para terem idéia, a FAB (Força Aérea Brasileira) em caso de Guerra teria apenas 12 Mirage, 57 F-5, 52 AMX (A Itália também tem), 23 C-130, 25 H-60, 12 Mi-25, 18 EC 725 e previsão dos Raffale ou FX-2 .. quiçá a Noruega tem melhor apoio aéreo que o Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cenário mais idiota... Nos dias de hoje seria uma coisa praticamente impossível de acontecer.

Mas se considerarmos num plano meramente teórico essa possibilidade eu diria que o país com mais dificuldade de escolher um lado do conflito seria Portugal. Por um lado a Itália é nosso parceiro na União Europeia e na NATO. Por outro lado o Brasil é o país com o qual Portugal tem maiores afinidades, alianças e acordos a todos os níveis.

Eu diria que havia duas opções: se pretendessemos manter a nossa nacionalidade deveríamos escolher o lado escolhido pela Espanha. Se não nos importássemos em perder a nossa soberania escolheríamos o lado oposto aos espanhóis e, em 15 dias, deixaria de haver Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças de Coreia do Norte

Questão: Vocês alistavam-se caso isto acontece-se?

*acontecesse

E claro que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cenário mais idiota... Nos dias de hoje seria uma coisa praticamente impossível de acontecer.

Mas se considerarmos num plano meramente teórico essa possibilidade eu diria que o país com mais dificuldade de escolher um lado do conflito seria Portugal. Por um lado a Itália é nosso parceiro na União Europeia e na NATO. Por outro lado o Brasil é o país com o qual Portugal tem maiores afinidades, alianças e acordos a todos os níveis.

Eu diria que havia duas opções: se pretendessemos manter a nossa nacionalidade deveríamos escolher o lado escolhido pela Espanha. Se não nos importássemos em perder a nossa soberania escolheríamos o lado oposto aos espanhóis e, em 15 dias, deixaria de haver Portugal.

Eu discordo, a menos que exista um plano teórico dentro do plano teórico. Acho que mesmo havendo uma guerra declarada Brasil-Itália e existisse uma "escolha de lados", e mesmo escolhendo Portugal o contrário da Espanha, a guerra nunca passaria de entre esses dois países. Isto é, existiria uma guerra Brasil-Itália com apoio de tropas de ambos os lados, Não uma guerra Brasil e apoiantes-Itália e apoiantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não nos importássemos em perder a nossa soberania escolheríamos o lado oposto aos espanhóis e, em 15 dias, deixaria de haver Portugal.

Para isso seria preciso que a Espanha tomasse o lado da comunidade internacional (aqui seriam a UE e os EUA) e nós o contrário, ficando a Espanha com o apoio internacional para entrar em Portugal. Mas teria de haver um cenário de guerra mundial para que se permitisse isso, duvido que em caso de "paz armada" se chegasse a tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

tópico interessante, penso que a ultia coisa que portugal precisa agora é meter-se em mais despesas, 100% de certeza que ficávamos neutros a não ser que a Inglaterra deseja-se o contrario. Alistava-me

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de Guerra os ultimos locais que eu gostaria de estar é Brasil, Itália, Austrália (Vai que a Coréia do Norte erra uma bomba atômica é acerta a Austrália), Coréia do Norte, Coréia do Sul, etc.

Iria me mandar para algum pais da Oceania.

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de Guerra os ultimos locais que eu gostaria de estar é Brasil, Itália, Austrália (Vai que a Coréia do Norte erra uma bomba atômica é acerta a Austrália), Coréia do Norte, Coréia do Sul, etc.

Iria me mandar para algum pais da Oceania.

Does not compute

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Acostumei-me com a Astrália na Ásia graças ao Futebol.

Iria me mandar para algum pais da Oceania que não fosse a Austrália *

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...