Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Ganhamos uns trocos pelo empréstimo e já está. Custou 3,2 M€ se bem me lembro...

Tem piada, sempre achei que ele seria melhor que o Guarin :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não evitei esboçar um sorriso quando li Tomas Costa e Colon... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não está confirmado, mas o Santos quer ficar com ele até Janeiro, para participar numa competição qualquer...

Numa competição qualquer? :mrgreen: É o Mundial de Clubes. Não é todos os dias que podes disputar um Mundial de Clubes, é compreensível que ele o queira disputar.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa competição qualquer? :mrgreen: É o Mundial de Clubes. Não é todos os dias que podes disputar um Mundial de Clubes, é compreensível que ele o queira disputar.

:lol:

Eu queria mencionar o nome, e como não me estava a lembrar, escrevi "uma competição qualquer"! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

aonde?

É FCP vs Peñarol, e não FCP vs Apresentação 2011/12

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a piada entre o Tomás Costa e o Colon. :-|

Eu ainda nem li a piada e já me estou a rir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
DRAGON SEAT DE BOX, TRIBUNA E BANCADA A TÊM NOVO PARQUE

Os detentores de Dragon Seat de Box, Tribuna e Bancada A dispõem de um novo aparcamento gratuito em dias de jogos, situado no Parque de Recolha dos STCP da Estação de S. Roque, nas imediações do Estádio do Dragão e com entrada pelo arruamento de acesso à Via de Cintura Interna.

O acesso ao parque será feito mediante a apresentação de cartão de sócio, com a respectiva vinheta de Dragon Seat, e o transporte do parque para o estádio e do estádio para o parque será assegurado por um serviço de vaivém entre o local de estacionamento e o final da Alameda do Dragão, sob o viaduto.

A abertura do parque coincide com a abertura das portas do estádio, sendo que o encerramento acontecerá 30 minutos após o final de cada jogo. No caso do FC Porto-Peñarol, de domingo, as portas abrem às 17h00, duas horas antes do início do encontro que marcará a Apresentação Oficial 2011/12.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futdragonseatparqueamento_200711_63020.asp

Iturbe marca pela Argentina

Publicada por P. Ungaro em 13:20

Avançado anotou dois golos pela selecção sub-20 no jogo particular com a Guatemala.

Enquanto não chega ao FC Porto, Juan Iturbe continua a dar cartas na selecção sub-20 da Argentina e foi uma das principais figuras da equipa liderada por Walter Perazzo no jogo particular frente à Guatemala.

O prodígio portista apontou dois golos no triunfo (3-1) dos argentinos, acabando por reclamar para si todo o protagonismo do encontro particular.

No sistema táctico 4x4x2 da Argentina, Iturbe jogou na linha ofensiva, ao lado de Facundo Ferreyra, do Banfield, mas notou-se sobretudo o excelente entendimento com Erik Lamela, médio transferido recentemente para a Roma.

in "abola.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/iturbe-marca-pela-argentina.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Na abola vem a dizer que o Ventura é reforço do Feirense, não diz é se é empréstimo ou definitivo.

Acho que eles trocaram Varela por Ventura :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles trocaram Varela por Ventura :funny:

achas que o Porto vai emprestar o Varela ao feirense? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

É o defesa central Varela (ex-Trofense) xD

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No zerozero o Ventura já aparece como emprestado ao Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiko17 és claramente o único user para qual fico a olhar o nome :mrgreen:

É grave. Com um par de mamas olhas para o nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Álvaro Pereira sente-se cómodo e empolgado com novos desafios

Publicada por P. Ungaro em 08:42

O cenário da saída de Álvaro Pereira do FC Porto foi imediatamente cogitado por quase todos quando se soube da contratação de Alex Sandro. A chegada de um não implica, todavia, a obrigatoriedade da mudança de outro. O uruguaio deve permanecer. Essa é a vontade do FC Porto e também a sua. "Estou muito cómodo no FC Porto, um clube enorme, onde se formou uma equipa importantíssima que conseguiu cumprir todos os seus objectivos", disse a O JOGO na Argentina, onde disputa a Copa América, troféu que pode conquistar para rematar uma época já por si histórica [campeonato português, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa]. "Depois de tudo o que conseguimos com o FC Porto, agora estou a ter mais alegrias. O meu filho nasceu e oxalá tenha a Copa América debaixo do braço", sorriu.

Alex Sandro não incomoda minimamente o Palito. E este nem sequer é o momento para falar do futuro. "Não quero pensar no meu futuro por agora. Primeiro quero que termine a Copa América e que possamos festejar", atirou, a escassos dias de disputar uma final improvável e na qual a selecção celeste é a favorita, independentemente do adversário [Paraguai ou Venezuela] encontrado esta madrugada "Temos de mostrar no campo que somos candidatos e continuar a trabalhar com a mesma humildade. Nos momentos adversos já mostrámos a nossa fibra. Por exemplo, quando aguentámos o empate contra a Argentina", comentou.

No próximo dia 24, Álvaro Pereira será libertado da selecção. Primeiro uns dias de férias para descansar e, acima de tudo, "ter uns dias para desfrutar do recém-nascido." Em Agosto regressa ao Porto, para se juntar à equipa que prepara a participação em duas Supertaças. Nessa fase, o Palito chega com atraso em relação a Fucile e, a poucos dias do jogo com o Guimarães, terá naturais dificuldades em ser logo titular. Mas a perspectiva de levantar mais troféus entusiasma-o. "Há mais desafios para este ano", regista com agrado. O primeiro será recuperar o lugar de indiscutível.

Laterais defensivas repletas de soluções

Com a contratação da dupla do Santos, o FC Porto preenche as suas laterais defensivas. Neste momento, o que não falta são soluções. Alex Sandro concorre com Álvaro Pereira e Rafa à esquerda, sendo que o português terá a sua presença no plantel ameaçada caso o uruguaio não seja transferido. Fucile é polivalente, ainda que a última temporada o tenha fixado à direita, onde disputou o lugar com Sapunaru. Tudo indica que assim voltará a ser até Janeiro, quando Danilo se juntar ao grupo. Porém, e no caso de surgirem avanços pelo romeno ou pelo uruguaio, Sereno apresenta-se como solução a ter em conta, não sendo de ocultar o nome de Miguel Lopes, lateral que deve ser novamente emprestado, mas que até pode entrar no plantel caso alguém saia...

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/alvaro-pereira-sente-se-comodo-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Guarín pensa na renovação

Publicada por P. Ungaro em 08:40

Um ano é muito tempo no futebol. Que o diga Guarín, que de flop passou a vedeta e tem justificado uma aposta ímpar da SAD do FC Porto no sentido de lhe oferecer condições contratuais compatíveis com o seu estatuto em campo. Depois de ter renovado por duas épocas em Outubro passado (até 2014), o colombiano quer acertar um novo vínculo, confirmando dessa forma que o seu futuro passa pelo Dragão.

"Irei a Portugal nas próximas semanas e espero que seja possível encerrar esse capítulo", confirmou-nos o agente Marcelo Ferreyra, que reclama mais dois anos de contrato e um vencimento a par da projecção do camisola 6. Detalhes que não abalam o essencial: Guarín vai continuar de azul e branco.

Depois de ter justificado amplo destaque na segunda metade da última temporada, recebeu várias sondagens, que esbarram porém nos 30 milhões de euros da sua cláusula de rescisão e na firme determinação do FC Porto em o segurar no plantel.

O empresário reconhece vários contactos, sem detalhar, mas vê com grandes reticiências a possibilidade de o médio deixar o Dragão neste defeso. "Muitos clubes quiseram conhecer a situação do Fredy, o que é natural face ao destaque que teve nos últimos meses. O FC Porto está a par de tudo", admite Ferreyra. De qualquer forma, e à míngua de avanços por parte dos interessados, a ligação de Guarín aos dragões sairá reforçada.

A entrar para a quarta época em Portugal, o ex-Saint-Étienne parte finalmente como titular, colhendo os frutos de um final de 2010/11 no qual desempenhou o papel principal. Decisivo nas conquistas do campeonato e da Liga Europa, o colombiano foi ainda figura de proa da sua selecção na Copa América, sem evitar a eliminação nos quartos-de-final.

A gozar duas semanas de férias, Guarín vai certamente perder a Supertaça, frente ao Guimarães, mas não deixará de apo

ntar às primeiras jornadas da Liga nem à Supertaça Europeia, frente ao Barcelona. Sinal de que o FC Porto confia nos seus médios é o facto de este sector ser o único que não regista movimentações de mercado. Kelvin vai rodar e a inclusão de Castro no grupo final apenas dará continuidade a uma aposta que transita da última época, não obstante a cedência ao Gijón.

Dupla cafetera só para a estreia na Liga

Guarín e Falcao dificilmente jogam contra o Guimarães na decisão da Supertaça. A dupla da Colômbia só regressa aos treinos na semana de preparação desse encontro (a 2 ou 3 de Agosto), mas é improvável que Vítor Pereira acelere a entrada do médio e do avançado no onze dos dragões. Assim sendo, Guarín e Falcao (se não for negociado entretanto) apontam à estreia no campeonato, em Guimarães. Na agenda está igualmente a Supertaça Europeia, encontro que se disputará a 26 de Agosto.

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/guarin-pensa-na-renovacao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

"Danilo pediu-me para ir já"

Publicada por P. Ungaro em 08:32

Danilo está ansioso por jogar no FC Porto e fê-lo saber a Muricy Ramalho, seu actual treinador no Santos. "Ele está com muita vontade de ir para Portugal. Falou comigo e pediu-me para o libertar para ir já para a Europa. Eu aconselhei-o a pensar bem porque o futuro é dele, mas disse que achava que devia jogar o Mundial de clubes pois é uma competição que pode ser importante para a sua carreira. Ele concordou e em princípio vai ficar", contou a O JOGO o treinador.

Muricy Ramalho, que Pinto da Costa muito admira e que inclusive disputou com André Villas-Boas o cargo de treinador há pouco mais de um ano, só lamenta não poder fazer o mesmo com Alex Sandro. "Nesse caso, o Santos não tem como o segurar, pois o passe não é nosso. Vai fazer muita falta", sublinha, embora reforce que o médio é mais importante na sua equipa: "Para a posição do Alex ainda temos o Léo. Eles costumam rodar, mas temos dois. Agora o Danilo é indiscutível há muito tempo. É dos melhores que temos e será uma grande perda."

O valor da dupla de reforços portistas é inequívoco. E não achem caros os 13 milhões pagos por Danilo nem os 9,5 que se diz valer Alex Sandro. "Se o negócio é bom para alguma parte é para o FC Porto. Eu acho que foram baratos", surpreende. "Eles fazem um ou dois anos no FC Porto e serão revendidos para outro clube europeu pelo menos pelo dobro, como aconteceu com o Ramires. Parece caro, mas não é. Trata-se de um excelente negócio", garante. "Têm muitas chances de chegar em breve à selecção principal, pois já são titulares das selecções mais jovens e do Santos. Por isso é um bom investimento", acrescenta.

A adaptação ao Porto [clube e cidade] será muito fácil, a julgar pela maturidade da dupla. "São dois jogadores com experiência internacional. Já jogaram muitas vezes fora do país. São novos, mas desde garotos que viajam muito com as selecções. Por isso, estão prontos para ir para a Europa", avaliza, assegurando também que o Porto gostará deles. "São excelente carácter. Não são muito de falar e criam bom ambiente. Como profissionais cuidam-se muito e não tenho qualquer razão de queixa", elogia.

A julgar pela honestidade do discurso não há muito para duvidar. O FC Porto parece ter acertado.

"Álvaro Pereira é com quem mais identifico Alex Sandro"

Tão ofensivo como Roberto Carlos, mas menos goleador e mais polivalente. Esse é o traço com que se pode desenhar Alex Sandro, a quem Muricy Ramalho compara com um lateral que considera estar, hoje em dia, nos melhores do mundo: Álvaro Pereira, precisamente com quem o brasileiro vai disputar um lugar. "É com quem mais o identifico no futebol mundial. São parecidos", surpreende. "Alex Sandro gosta muito de atacar e é bom tecnicamente. Preferencialmente é lateral-esquerdo, mas pode jogar como extremo", descreve.

Craque mundial só mesmo como médio

Há muitas dúvidas sobre a posição que Danilo ocupará no FC Porto. Lateral- direito ou médio-interior? "Médio, claro. No Santos é assim que joga preferencialmente. Na final da Libertadores, por exemplo, jogou como lateral. Mas eu prefiro como médio", responde Muricy Ramalho, que tal como muitos outros o compara com Ramires. "São muito parecidos, na medida em que ambos são um segundo volante que aparece muito no ataque. Só tem uma diferença: remata mais que Ramires, é mais forte nesse capítulo e faz muitos golos. Por ser forte fisicamente também joga como lateral, mas craque mesmo é como médio. É aí que ele mais rende", diz, em jeito de conselho a Vítor Pereira.~

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/danilo-pediu-me-para-ir-ja.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Coates: "Não consigo escolher..."

Publicada por P. Ungaro em 08:30

Sebastián Coates é incapaz de decidir entre Benfica e FC Porto. De acordo com informações prestadas pelo seu empresário, bem como pelo Nacional de Montevideu, águias e dragões disputam o central uruguaio. "Neste momento não consigo escolher entre um ou o outro. Mas é bom que Benfica e FC Porto estejam interessados em mim", afirmou o futebolista do Nacional de Montevideu após a vitória da sua selecção sobre o Peru (2-0), que levou o Uruguai à final da Copa América.

A divisão é tal que Coates até tem companheiros na selecção a puxá-lo para cada lado: o benfiquista Maxi Pereira e os portistas Cristian Rodríguez e Álvaro Pereira. "Tenho amigos nos plantéis dos dois clubes, pelo que tenho a certeza de que vou ser bem recebido", sorriu.

Por enquanto, Coates vai estando em contacto com o seu empresário para saber das novidades. "Comigo, ninguém falou, mas sei que houve contactos com o meu representante. Para mim, é um orgulho muito grande que dois clubes tão importantes como Benfica e FC Porto estejam interessados em contratar-me", adiantou o jovem de 21 anos, garantindo que nesta altura está apenas concentrado em ajudar o Uruguai a vencer a Copa América. "Depois vou pensar no meu futuro. Mudar-me para a Europa seria um passo muito importante na minha carreira", justificou.

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/coates-nao-consigo-escolher.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Que renove o Guarín!

Editado por Nuno Valente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...