Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante
VÍTOR PEREIRA EM ENTREVISTA À RENOVADA REVISTA DRAGÕES

Vítor Pereira é a capa e o entrevistado da renovada revista Dragões, que chega às bancas na segunda-feira, mantendo-se o preço de três euros. Antes, já no domingo, estará à venda no Estádio, no jogo de apresentação com o Peñarol, através de ardinas distribuídos pelos diferentes sectores do Estádio, ao preço especial de dois euros.

A revista Dragões surge agora com uma nova imagem gráfica e com uma nova abordagem aos assuntos do FC Porto. Nesta edição, além da grande entrevista de Vítor Pereira, ficará a conhecer qual vai ser a nova decoração do autocarro do FC Porto, qual foi o golo da vida do bi-bota Fernando Gomes, entre outras rubricas novas. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa continuará, naturalmente, a assinar a sua própria página.

Em antecipação da entrevista do nosso treinador, deixamos três respostas de Vítor Pereira à Dragões.

Quais são os objectivos do FC Porto para a nova temporada?

O objectivo fundamental será o campeonato nacional. É esse o nosso ponto de partida, é esse o nosso grande objectivo da época, como é todos os anos. Vencer o campeonato nacional é garantia de uma época de sucesso. Depois disso, o FC Porto partirá sempre com o objectivo de vitória em todas as provas, de acordo com a cultura do clube. Vamos tentar ganhar, ir o mais longe possível, com um futebol de qualidade, com um futebol consistente e é para isso que nos estamos a preparar.

E qual é o futebol do treinador Vítor Pereira? Que FC Porto vamos ver esta época?

O futebol que me inspira, que me motiva, que eu vejo com prazer é um futebol dominador, um futebol em que a posse é a característica fundamental, uma posse virada para o meio-campo do adversário, mas uma posse com critério, à procura do espaço certo, do momento certo. Gosto de uma equipa que controle o adversário, os ritmos e os momentos do jogo, mas que seja também consistente nos momentos defensivos, nas transições, tanto para o ataque, como para a defesa. Gosto de ter equipas equilibradas, equipas que sejam o melhor ataque, mas que sejam a melhor defesa também. Quero uma equipa que defenda em função do que ataque. Primeiro penso na forma de atacar, na forma como quero como a minha equipa ataque, para depois perceber a forma de defender, para sustentar a forma de atacar e não o contrário. Gosto que a minha equipa tenha bola, que assuma o jogo, em casa ou fora, ao fim ao cabo é uma cultura FC Porto. Fiz a minha formação neste clube e quem treina o FC Porto treina para ganhar, treina comportamentos ofensivos e os comportamentos defensivos das nossas equipas são em função da forma como atacamos e da forma como queremos dominar o adversário. É esta a minha cultura, associada ao gosto pelo espectáculo.

A Liga dos Campeões é a competição mais exigente do mundo inteiro. A equipa vai estar ao nível desse desafio?

Para jogar a Liga dos Campeões é preciso muita maturidade como equipa, é preciso refinar alguns aspectos, fazer evoluir a equipa em alguns aspectos. Torná-la mais consistente, mais madura ainda. Aproveitar o que se fez no ano passado e fazê-la evoluir dentro da mesma lógica de funcionamento ainda para patamares mais altos. É possível melhorar defensivamente, é possível melhorar ofensivamente, porque para jogar a Liga dos Campeões, contra equipas com orçamentos enormes, muito mais experientes, é preciso não cometer erros. Acredito que este FC Porto pode ter um papel importante nesta Liga dos Campeões, mas para isso temos de melhorar e ser mais consistentes. É possível fazer uma boa Liga dos Campeões.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_cluberevistadragoes_220711_63068.asp

Revista Dragões de volta :prayer:

A única forma de a ter é pagando aquela subscrição anual online? Ou dá para a comprar na loja azul ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe dizer se o Alex Sandro já e oficial? É que na CMVM nao tem nada, mas ate o VP ontem falou nele a dizer que o gostaria de ver ca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é e não me parece necessário, pelo menos pelos valores falados. Um Fucile com cabecinha faz bem o lugar e agora até temos mais um que pode jogar a lateral direito.

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Um jornalista qualquer bem informado junto do Santos disse no twitter que só ia ser anunciado dia 3. Mas não foge, quase de certeza.

O #10 deve ficar sem dono este ano, já que o Rodriguez não vai sair antes de Domingo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 9.600.000 € (Nove milhões e seiscentos mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 100% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (Cinquenta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 23 de Julho de 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que se ia fazer algum, mas pronto, só assim é que nos desfazemos dele... Serve.

Dava jeito era despachar o Cristian Rodríguez.

Compartilhar este post

Link para o post

''Médio desvinculou-se dos azuis e brancos e começou esta sexta-feira a trabalhar no clube argentino''

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Tomás já é oficial, sim. Rescindiu.

Chau Tommy, não deixas saudades. Pena não termos lucrado nada. Pode ser que isto (+Prediger) sirva para nos darem preferência no futuro, caso tenham algum gajo de jeito no qual o Porto ande de olho

Compartilhar este post

Link para o post
Inter prepara ataque a Guarín

O Inter está no mercado por um médio e o nome de Freddy Guarín é apontado pela Imprensa italiana como uma hipótese forte para reforçar a equipa de Milão.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, as exibições do internacional colombiano ao serviço do FC Porto e, mais recentemente, na Copa América fizeram despertar o interesse dos nerazzurri, que seguem também com particular atenção o médio Casemiro, do São Paulo.

No entanto, a experiência europeia de Guarín coloca-o no topo das preferências do Inter, que terá de abrir os cordões à bolsa para resgatar o colombiano do dragão, ao qual está vinculado até 2014, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

ABola

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que não podem ficar todos ,se sair por 30M era muito bom. Não é um jogador fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

30 milhões é cláusula de rescisão, acho difícil o Inter bater esse valor pelo Guarín. Ainda por cima se não é fundamental, até metade é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que vão dar 30, mas era óptimo se assim fosse. De qualquer forma, tudo o que seja acima de 20, parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...