ricardo1993 Publicado 26 Julho 2011 Ainda a dúvida sobre se o Bosingwa ainda era nosso ou não, já não é nosso, acabou este ano o contrato e o Porto decidiu não renovar. Assinou a custo zero pelo Espinho. ;) Fonte? Rui Pedro (FC Porto) pode rumar ao Gil VicenteO avançado do FC Porto diz que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta do Gil Vicente, mas confirma que é uma hipótese para a nova época. @ bolabranca Mais um :adeus: Compartilhar este post Link para o post
Br_77 Publicado 26 Julho 2011 (editado) Fonte? Foi o Bernardo que disse, como sabes é amigo dele. Pelos vistos ele fez alguns jogos pelo Santa Clara e até apareceu no jornal, só que no último dia de estágio chegou um tal de Guilherme, brasileiro, e infelizmente já sabes como é... Agora está a treinar no Espinho, mas ainda não assinou. Editado 26 Julho 2011 por Br_77 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Julho 2011 O Rui Pedro é que me dá pena nunca ter tido uma oportunidade por cá. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 27 Julho 2011 Existe mesmo um acordo entre FCP e Santa clara. Os jogadores desvinculam-se do Porto, vão para o Santa Clara, mas o Porto fica com uma "opção de compra" ou uma coisa assim sobre eles. Opção de recompra à espanhola? Assim faz sentido Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Julho 2011 Diferença de tratamentosO segundo classificado da Liga transacta vai disputar o acesso à Liga dos Campeões contra os turcos do Trabzonspor. Curioso este duelo entre os que, em 2008, se apelidaram de 'defensores da verdade desportiva' e contra uma equipa que, entre outras, está a serinvestigada por um escândalo de combinação de resultados. Em 2008 a UEFA, através principalmente do seu presidente, Michel Platini reagiu de forma enérgica. Vale a pena verificar como o mesmo organismo e com o mesmo presidente, reagiu agora, 2011, e verificar diferenças de tratamentos. «UEFA não vai penalizar os clubes da Turquia Na sequência do escândalo dos últimos dias, suceda o que suceder no futebol turco, a UEFA vai autorizar Trabzonspor (adversário do Benfica), Fenerbahçe e Besiktas a participar nas competições europeias. A garantia foi dada ontem por Mehmet Aydinlar, presidente da federação da Turquia, numa conferência de Imprensa que visou o anúncio da suspensão da Supertaça daquele país, inicialmente agendada para o dia 31 de Julho. » in 'O Jogo' (20/07/2011) «FC Porto confirma recurso à UEFA da exclusão da Liga dos Campeões «Em comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, o FC Porto esclarece que «confirmou, formalmente, junto do Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, a intenção de recorrer da decisão tomada por este em primeira instância e que foi tornada pública no passado dia 04 de Junho». (...) Quarta-feira, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu-se pela não admissão do FC Porto «na Liga dos Campeões de 2008/2009, após analisar matéria envolvendo alegado suborno a árbitros da Liga portuguesa em 2003/2004». Em causa está a recente condenação do clube portuense pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional por dois actos de tentativa de corrupção de árbitros.» in TSF (06/06/2008) Não sei que vitaminas anda a tomar o Sr. Platini para não punir algo provado, admitido pelos próprios clubes e agentes desportivos turcos e que passa pela manipulação de resultados,manipulação essa que viola a transparência desportiva, um princípio tão apregoado pelo Sr. Platini no Verão de 2008. Apenas consigo encontrar três explicações: 1) a Turquia tem muito poder na UEFA e não pode ser punida em larga escala com a exclusão dos clubes das competições europeias; 2) nenhum clube turco, rival dos clubes envolvidos, efectuou diligências sucessivas junto da UEFA de modo a poder reclamar o título, nem encomendou equipas jurídicas para criar um caso em tribunal baseado num livro de ficção; 3) o Sr. Platini tem mesmo uma tara e uma obsessão com o FC Porto e insiste em perseguir-nos, em fazer a sua cruzada de justiça sempre com a mira no nosso clube. Certo que depois desta sua cruzada inglória contra nós e de ter sido arrasado no TAS, o Sr. Platini pode ter ficado com medo de voltar a investir sobre clubes dessa forma. Mas acho vergonhosa a acção da UEFA, benevolente contra reais prevaricadores, reais manipulações de resultados e, acima de tudo, coisas provadas em tribunal, prisões efectuadas, um troféu suspenso pela própria federação ... Acho também incrível ninguém ainda ter mencionado as diferenças de tratamento quando se tratou o NOSSO CLUBE como um bando de corruptos e bandidos baseados apenas em suposições e se trata com benevolência clubes que realmente praticam estes actos. Felizmente saímos sempre por cima e continuamos fortes. Contra a UEFA, contra o Sr. Platini em particular e contra todos ! SOMOS PORTO ! http://misticadodragao.blogspot.com/2011/07/diferenca-de-tratamentos_26.html Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Julho 2011 Danilo compara-se a Maicon e a Gilberto Silva26-07-2011 22:37 O reforço do FC Porto diz que é parecido com Maicon e Gilberto Silva, mas reconhece que ainda tem que trabalhar muito para chegar a esse nível. A chegada da comitiva da selecção brasileira a Barranquilla, na Colômbia, onde vai disputar o Mundial Sub-20, causou grande curiosidade entre os jornalistas locais, que queriam saber quem é o reforço que custou 13 milhões ao F.C. Porto. "A jogar, sou mais parecido com o Maicon, pelas características físicas e de força. Pela atitude, tenho o Gilberto Silva como modelo", disse Danilo, explicando melhor a semelhança com Gilberto Silva: "Às vezes foi contestado, mas sempre deu a volta por cima e sobressaiu. Não é à toa foi o capitão da selecção por muito tempo e que fora de campo aparece o menos possível." Em relação às semelhanças com Maicon, Danilo diz que o estilo de futebol é parecido, mas salienta que é apenas uma hipotética comparação. "Maicon e Daniel Alves são jogadores acima do nível. Ainda tenho que trabalhar muito para chegar ao nível de um Maicon, de um Cafu ou de um Daniel Alves", acrescentou. Quanto aos futuros colegas de equipa, Falcao, Guarín e James, Danilo confessou que tenta ver os jogos. "Acho que são jogadores que têm muita qualidade. Sobretudo o Falcao, é muito útil na selecção da Colômbia, faz muitos golos", analisa. "São jogadores que por estarem no plantel do F.C. Porto, e representando as suas selecções, têm de ter muita qualidade e espero dar-me bem com eles. Quanto ao James, acompanhei pelo twitter e vi que vai estar no Mundial. Espero ser um grande companheiro e dar-me muito bem com ele." Antes de chegar ao Dragão, em Janeiro, Danilo espera jogar no Mundial de Clubes. "Sei que tenho que ter uma condição especial para jogar pelo Brasil, sobretudo com Maicon e Daniel Alves ali", rematou. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=166294 O longo eclipse do polvode P. Ungaro Nas contas de André Villas-Boas, Souza raramente passou de terceira opção para a posição de trinco. Nas de Vítor Pereira ainda é cedo para perceber, mas a conjectura actual aponta para uma titularidade imediata e uma oportunidade há muito desejada pelo ex-Vasco da Gama. Na génese da hipótese, ainda prematura, está Fernando, muito longe do protagonismo assumido noutros anos. O trinco está outra vez lesionado e fez trabalho condicionado no regresso aos treinos pós-Peñarol. Numa fase ainda atrasada da recuperação à lesão no tornozelo esquerdo, Fernando tem pouca margem para recuperar terreno, até porque já passou quase metade da pré-época na enfermaria. Ainda faltam 10 dias para a estreia oficial - Supertaça contra o Guimarães - mas o ensaio geral é já no domingo, contra o Lyon, e Souza deve manter-se até lá como única solução. A recuperação do Polvo ainda é possível, mas perante um ensaio bem sucedido, Vítor Pereira não teria grande margem para fazer marcha atrás, ainda que o habitual titular não precise de aprender os mecanismos da equipa. A questão é também, e essencialmente, a forma psicológica. Souza está cheio de moral e ainda há dois dias disse que quer rebentar e assumir-se finalmente como titular, tendo como pano de fundo a presença nos Jogos Olímpicos do próximo ano, pela selecção do Brasil. Já Fernando mantém a vontade de sair do FC Porto, expressa ainda no final da temporada passada. A motivação não será total e as exibições menos conseguidas em alguns jogos-treinos também foram, no mínimo, estranhas. Esta entorse no tornozelo é a segunda lesão que Fernando acumula. Tal como a primeira, não parece muito grave, mas é o suficiente para o fazer perder uma série de treinos e jogos, importantes nesta fase para definir quem vai ser titular no arranque. O médio perdeu metade do estágio da Alemanha e só jogou as duas últimas partidas. No regresso, novo problema físico e consequente afastamento da apresentação contra o Peñarol, no qual Souza jogou 86 minutos, número raro para qualquer jogador nesta fase da época e um excelente indício. Pelo meio, Fernando alinhou em Vila do Conde e esteve na origem do único golo sofrido, ao ser displicente após um passe na queima de Bracali. Se os jogos-treino funcionam quase sempre como tubo de ensaio, então não há que enganar: Souza aparece à frente e não só na qualidade que tem sido crescente. Ao todo, soma 261 minutos, quase o dobro dos 138 do Polvo. A outra alternativa - Guarín - mantém-se de férias e, por isso, deve estar fora das contas para Aveiro. João Vieira Pinto "Souza pode ser reforço" João Vieira Pinto acredita que "apesar da maior identificação de Fernando" com os processos da equipa, "o FC Porto tem uma estrutura que pode disfarçar algumas contrariedades." Principalmente porque Souza não é um desconhecido. "Já está no segundo ano e pode ser a oportunidade para mostrar a Fernando que há soluções face a uma eventual saída", afirmou. A convicção do comentador de O JOGO é que, Souza pode ser reforço para este ano, "como foram o ano passado jogadores que já estavam no plantel, como Belluschi ou Guarín." Rodolfo Reis "Não estou preocupado" Para Rodolfo Reis, nenhum titular será uma perda preocupante. "O FC Porto funciona como um todo. Já o provou muitas vezes quando um ou outro não puderem jogar. Se o Souza jogar, entrará com a máquina oleada e por isso não estou preocupado." O antigo defesa dos dragões considera mesmo Souza "o único jogador do plantel que pode jogar no lugar de Fernando" e elogia-o. "Tem estatura, joga simples e é bom tecnicamente. Fernando foi decisivo o ano passado, mas Souza tem qualidade", diz. Guarín é que não. "É outro tipo de médio. Daria contra equipas mais fracas, mas não em jogos mais a doer", opina. in "ojogo.pt" http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/o-longo-eclipse-do-polvo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader Dragões só cumprem requisitos para 22 jogadores na lista da UEFACARLOS GOUVEIA O FC Porto tem de enviar para a UEFA até ao dia 9 de Agosto a lista de jogadores para a Supertaça Europeia, com o Barcelona. Quer isto dizer que Vítor Pereira tem menos de duas semanas para acertar o plantel, sabendo, desde já, que os portistas só pedem increver 21 ou 22 jogadores, de um máximo de 25, na lista A. Mais tarde, até 1 de Setembro, o clube pode reformular totalmente a lista, tendo em vista a fase de grupos da Liga dos Campeões, mantendo os mesmos critérios de elegibilidade. Olhando ao plantel actual, o clube falha em cumprir os requisitos que permitem apresentar o máximo de 25 nomes. O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro. Se o médio, que ainda não é certo que fique no plantel final, for inscrito para a partida com o Barcelona, o FC Porto pode enviar mais 21 nomes, mas entre eles têm de figurar quatro jogadores portugueses ou "formados" no país. Esta parte é fácil de cumprir visto que, nesta altura até são oito se incluirmos Djalma, Beto e Rafa. Se Castro não for inscrito, o FC Porto não apresentará qualquer jogador formado no clube, baixando a quota de inscrições para 21 atletas, desde que quatro sejam portugueses. Recorde-se que na época passada o FC Porto também não inscreveu todos os jogadores que a UEFA permite, ficando-se pelos 23. Na altura, Ukra e Castro foram incluídos como elementos formados no clube, curiosamente ambos saíram por empréstimo no mercado de Inverno. http://www.ojogo.pt/27-208/artigo938469.asp Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 27 Julho 2011 Tiago Maia + Sérgio Oliveira e já tinhamos 3 formados no clube.. Convém começarmos ter mais formados no clube para fazer os "putos" acreditar que é possível um dia jogar aqui. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Julho 2011 Orgulho de Dragão - I Fonte: http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/07/orgulho-de-dragao-i.html omg omg omg Temos o Belluschi e a Bellucci f*da-se, nem quero saber de mais nada, assim morro feliz c*ralho :heart: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Julho 2011 O P_Kor não vai gostar de saber isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
sepa Publicado 28 Julho 2011 Eheh :mrgreen: Está bem engraçado, vai haver mais do género? Digo isto por causa do "Veja a seguir". Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Julho 2011 Tendo em conta o título, yap, de certeza. Aliás, aquele blog costuma fazer alguns artigos assim, divididos em várias partes. Também é um óptimo blog, btw Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2011 O bom gosto da Bellucci :heart: A Bellucci :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Julho 2011 Bellucci portista, de repente consegui ver ver um pouco mais de beleza nela :prayer: :mrgreen: Esta noite foi colocado no suposto facebook oficial do AVB uma foto do Moutinho. Espero que não queira dizer nada. Compartilhar este post Link para o post
sepa Publicado 28 Julho 2011 Tendo em conta o título, yap, de certeza. Aliás, aquele blog costuma fazer alguns artigos assim, divididos em várias partes. Também é um óptimo blog, btw Ok, espero para ver, obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Julho 2011 Bellucci portista, de repente consegui ver ver um pouco mais de beleza nela :prayer: :mrgreen: Esta noite foi colocado no suposto facebook oficial do AVB uma foto do Moutinho. Espero que não queira dizer nada. Estive a ver a esntrevista que ele deu ontem (?) e o que ele disse foi que ''o João é um jogador ultra interessante, mas o nosso meio-campo é ultra competitivo. TIvemos uma lesão grave mas irá chegar agora o Oriol. Nete momento não precisamos de outro médio.'' Compartilhar este post Link para o post
Ciroc Publicado 28 Julho 2011 Voces acreditam que o porto vai vender o hulk pela metade da clausula???so sai por 100M Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2011 Por mim, sai por 200M€. Era melhor, não achas? Mas acho que se sair, não vai ser o único... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Julho 2011 LOL, foi expulso ? :lol: Ó Peplin, eu acho que se o Hulk sair não sai mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Julho 2011 (editado) Agora, na parte final da pré-época, era horrível se saísse alguém. Editado 28 Julho 2011 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Julho 2011 Agora, na parte final da pré-época, era horrível de saísse alguém. True. Eu só acredito que saia o Falcao ou o Hulk. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2011 Ó Peplin, eu acho que se o Hulk sair não sai mais ninguém. Era ironia em relação ao artista de cima. :( Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Julho 2011 Era ironia em relação ao artista de cima. :( Fds, estava a ver :lol: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 28 Julho 2011 Rolando e/ou Fernando. Dos outros não sai mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Julho 2011 Era ironia em relação ao artista de cima. :( O que ele fez para ser expulso? Compartilhar este post Link para o post