Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Era clone.

Não sei se já viram aquele vídeo do Sporting, mas já agora

Esse vídeo está muito, muito bom.

Pa, é nisto que o Sporting se tem destacado. É um clube virado para os adeptos, excelentes promoções/ofertas/wtv, excelente merchandising, excelentes ideias... E é assim que tem conseguido manter relativamente boas médias de audiências/médias de espectadores no Estádio, tendo em conta os resultados dos últimos anos.

Tenho pena que o Porto seja o oposto. Não tem conseguido capitalizar os feitos dos últimos 10 anos (nem digo 30, já que eram circunstâncias audio-visuais bem diferentes) para se impor como um clube de dimensão plenamente nacional e angariar muitos, muitos sócios lá fora, com os benefícios subjacentes. Um site de m*rda e pouco actualizado, nada de digressões em sítios que temos fama (a Colômbia é o exemplo mais óbvio, mas no Uruguai também não era mau pensado, por exemplo), preços da camisola altíssimos (já para não falar da data em que são apresentados), muitas, muitas gaffes em cenas no próprio Estádio, durante ou após os jogos, pouca interacção com os adeptos/sócios... Enfim, um rol de aspectos a melhorar. Dá-me pena, isto, sinceramente. E estou pra ver o Museu

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que o Porto seja o oposto. Não tem conseguido capitalizar os feitos dos últimos 10 anos (nem digo 30, já que eram circunstâncias audio-visuais bem diferentes) para se impor como um clube de dimensão plenamente nacional e angariar muitos, muitos sócios lá fora, com os benefícios subjacentes.

Daniel parece-me que isso tem uma intenção clara do Porto.

O início dos tempos de sucesso do Porto devem-se à entrada do Pinto da Costa. Com este, assistiu-se ao início de uma cultura muito vincada, com um certo "bairrismo", que consiste na luta Norte vs Sul (muito pela centralização dos poderes), que permitiu aglutinar a região do Norte, e de certa forma, torná-la mais forte. De certa forma, penso que o Porto tem interesse na manutenção desta cultura e desta atitude. É por isso que muitas vezes se diz que o Porto é um clube "fechado".

Mas concordo contigo, quando dizes que deveria haver uma maior interacção com os adeptos em várias vertentes. Mas aqui, e dado o Porto ter tanto sucesso, a procura é maior que o oferta, isto é, no caso do Sporting, e dado que os tempos não são os melhores, com assistências no ano passado muito baixas, é natural que procurem este tipo de iniciativas.

PS - minha opinião claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Rolando e/ou Fernando. Dos outros não sai mais ninguém.

Rodriguez, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Kléber teve uma contusão.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

F.C. Porto: Falcao vai mesmo jogar ao lado Messi

Não é no Barcelona, mas num encontro de carácter particular entre os amigos de «La Pulga» e os de Marcelo Salas. Falcao estará do lado de Messi

Aí está uma dupla que pode fazer sucesso. Depois de algumas trocas de palavras de respeito, Messi e Falcao vão mesmo jogar lado a lado. Os adeptos portistas podem, para já, ficar sossegados, pois o colombiano não acertou a mudança para o Barcelona. E, já agora, também não é Messi que vai passar a vestir de azul e branco.

Falcao no Chelsea? E Messi no F.C. Porto?

Os dois craques do futebol mundial vão participar, esta quinta-feira, num jogo de carácter solidário no Estádio Nacional, do Chile, que coloca frente a frente os amigos de Messi frente aos amigos do chileno Marcelo Salas.

Falcao, que mais do que uma vez foi apelidado de «Messi colombiano», integra a equipa do argentino, juntamente com jogadores como Mascherano, Gabi Milito, Diego Lugano, Lucio ou Juan Vargas. O treinador será Dunga. Do outro lado estarão «El Burrito» Ortega, Edgar Davids ou Paolo Guerrero, entre outras estrelas.

Recorde-se que, recentemente, Messi afirmou numa entrevista que gostava de jogar ao lado de Falcao. Com boa disposição, o colombiano respondeu no Twitter: «Portistas, parece que o Messi quer vir jogar para o F.C. Porto. Acham que tinha lugar?» Esta noite, pelo menos, caberão os dois na mesma equipa.

Tava a ver :lol: Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 19 de

Julho, sobre a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do atleta Danilo Luiz da Silva, informar o mercado que a FC Porto SAD adquiriu 100% dos direitos económicos do atleta.

Mais informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).

Fonte: CMVM

Editado por Rehab

Compartilhar este post

Link para o post
Recorde-se que, recentemente, Messi afirmou numa entrevista que gostava de jogar ao lado de Falcao. Com boa disposição, o colombiano respondeu no Twitter: «Portistas, parece que o Messi quer vir jogar para o F.C. Porto. Acham que tinha lugar?» Esta noite, pelo menos, caberão os dois na mesma equipa.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Kléber teve uma contusão.

O que se passou? Eu soube que faltou ao treino...

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou? Eu soube que faltou ao treino...

Sei que teve uma contusão, não sei mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel parece-me que isso tem uma intenção clara do Porto.

O início dos tempos de sucesso do Porto devem-se à entrada do Pinto da Costa. Com este, assistiu-se ao início de uma cultura muito vincada, com um certo "bairrismo", que consiste na luta Norte vs Sul (muito pela centralização dos poderes), que permitiu aglutinar a região do Norte, e de certa forma, torná-la mais forte. De certa forma, penso que o Porto tem interesse na manutenção desta cultura e desta atitude. É por isso que muitas vezes se diz que o Porto é um clube "fechado".

Mas concordo contigo, quando dizes que deveria haver uma maior interacção com os adeptos em várias vertentes. Mas aqui, e dado o Porto ter tanto sucesso, a procura é maior que o oferta, isto é, no caso do Sporting, e dado que os tempos não são os melhores, com assistências no ano passado muito baixas, é natural que procurem este tipo de iniciativas.

PS - minha opinião claro.

Essa estratégia, imo, só fez sentido nas circunstâncias em que foi iniciada. A junção de um treinador e presidente agressivos com discursos inflamatórios, com tudo o que isto envolveu, foi uma excelente forma de inverter a situação e iniciar a hegemonia do Porto. Actualmente, sendo nós um clube reconhecido internacionalmente, com adeptos espalhados por todo o país (ainda que, em várias zonas, com pouca consistência) e com o prestígio e fama que atingimos à custa de tantos títulos, esse pensamento de que o Porto é Norte e pouco mais é retrógado, na minha opinião (e nem é um dado adquirido que esta região seja principalmente azul-e-branca; Viana, Braga e Interior Norte, por exemplo, parece-me que continuam a ter mais benfiquistas do que portistas. E mesmo o Porto, com alunos de tantas zonas diferentes, também está longe de ser avassaladoramente portista...). Enfim, com tanto potencial, a sério que não percebo como é que, 30 anos depois, a estratégia seja a mesma, depois de tanta mudança.

Convenhamos, não é difícil a oferta ser menor do que a procura... :lol: Mas acho que a Direcção, nisto, é demasiado conservadora e até acomodada com a situação. O Benfica, por exemplo, está claramente noutra dimensão e não pára de inovar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que muito do contrário ao que dizes também já se verifica, isto é, portistas em Lisboa por exemplo, há 30 anos era impensável e agora há. E no Porto são mais portistas que não portistas. Prefere-se aumentar os adeptos através dos títulos e não pela comunicação e marketing.

É uma estratégia que o Porto tem. Para ser mais reconhecido, e para ser melhor aceite, talvez não pudesse entrar nestas guerras, mas sempre foi assim, e deu sucesso. Parece-me que vem daí a dificuldade em mudar o pensamento.

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post
logo_don_balon_281x33.gif

El '2' bajo la sombra de Neymar

Danilo llega al Oporto tras formar parte de la generación de oro del Santos rey de Suramérica.

Danilo Luiz Da Silva nació el 15 de julio de 1991en Bicas, Brasil. Mide 1’84 m., pesa 74 kgs. y suele jugar de lateral derecho.

Danilo fue formado en las categorías inferiores del América MG, conjunto de Belo Horizonte. Con ellos debutó en 2009, colaborando activamente en el ascenso del América MG a la Serie B brasileña y convirtiéndose en el jugador revelación del campeonato Mineiro en 2010. Participó en 34 partidos, anotando cuatro goles. Su gran actuación, unida a un impecable Sudamericano sub-20, le valió para fichar por el Santos, equipo que cuenta con dos de los más prometedores jóvenes de Brasil (Neymar y Ganso). Con los santistas acumuló 54 encuentros y ocho goles. Acaba de fichar por el Oporto portugués.

Conoce las características de su juego

1. Soberbio Sudamericano sub-20

El pasado Sudamericano sub-20 encumbró a la ‘Canarinha’ que venció en el partido decisivo a Uruguay 6-0. Entre esa brillante generación destacó el lateral Danilo, quien disputó seis encuentros e incluso anotó un tanto ante los charrúas. Ese gran torneo le valió para saltar a la fama internacionalmente.

2. Formar parte de un equipo de ensueño

El último año lo pasó a las órdenes del Santos, equipo campeón de la Libertadores, con el que consiguió marcar un gol en la final. Él y sus compañeros convirtieron al club en el mejor Santos desde la época del mito Pelé. Y eso son palabras mayores. Aunque Neymar se llevara toda la atracción mediática, Santos contó con otros jugadores de primerísimo nivel como Ganso, Arouca, Elano o, hasta hace poco, el propio Danilo.

3. Rememora al Maicon de los inicios

Su forma de jugar y su físico hacen recordar al Maicon de Cruzeiro. En Brasil todos creen que tras Alves y Maicon será Danilo quien ocupe el lateral derecho en un futuro, posición clave en las últimas décadas en la ‘Canarinha’.

4. Así juega

Poderoso lateral derecho de enorme recorrido y descomunal resistencia física. Tiene un gran margen de mejora y es un constante peligro para las defensas rivales.

Don Balon

Este artigo saiu na Don Balon da semana passada...

Compartilhar este post

Link para o post

esse pensamento de que o Porto é Norte e pouco mais é retrógado, na minha opinião (e nem é um dado adquirido que esta região seja principalmente azul-e-branca; Viana, Braga e Interior Norte, por exemplo, parece-me que continuam a ter mais benfiquistas do que portistas.

Se fosse só nesses locais...até no próprio distrito do Porto existem locais onde há maior aglomeração de benfiquistas do que portistas. E um deles é onde moro (Santo Tirso), onde até conseguiram criar uma página no Facebook só para adeptos do SLB de Santo Tirso e que já vai em 5000 amigos. E quando o SLB foi campeão, pelo que ouvi o alarido aqui foi maior do que quando o FCP ganha. Em Bragança (e isto é verídico), até carros de bombeiros andaram a tocar pela cidade com os condutores a exibir o cachecol do SLB fora do vidro. Houve de tudo, petardos, filas enormes de carros a tocar buzinas, etc. Quando o Porto ganhou este ano, se não fossem alguns estudantes nem se dava por ela.

EDIT: Ou se calhar até se dava, porque como foi frente ao Benfica, os Bragançanos pareciam que tinham vindo de um funeral.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Essa estratégia, imo, só fez sentido nas circunstâncias em que foi iniciada. A junção de um treinador e presidente agressivos com discursos inflamatórios, com tudo o que isto envolveu, foi uma excelente forma de inverter a situação e iniciar a hegemonia do Porto. Actualmente, sendo nós um clube reconhecido internacionalmente, com adeptos espalhados por todo o país (ainda que, em várias zonas, com pouca consistência) e com o prestígio e fama que atingimos à custa de tantos títulos, esse pensamento de que o Porto é Norte e pouco mais é retrógado, na minha opinião (e nem é um dado adquirido que esta região seja principalmente azul-e-branca; Viana, Braga e Interior Norte, por exemplo, parece-me que continuam a ter mais benfiquistas do que portistas. E mesmo o Porto, com alunos de tantas zonas diferentes, também está longe de ser avassaladoramente portista...). Enfim, com tanto potencial, a sério que não percebo como é que, 30 anos depois, a estratégia seja a mesma, depois de tanta mudança.

Convenhamos, não é difícil a oferta ser menor do que a procura... :lol: Mas acho que a Direcção, nisto, é demasiado conservadora e até acomodada com a situação. O Benfica, por exemplo, está claramente noutra dimensão e não pára de inovar

Temos de perceber que com o PdC isto não vai mudar. If it ain't broke, don't fix it.

Só quando houver mudança de direccção e a subsequente mudança de mentalidades, é que podemos esperar algumas mudanças nesse aspecto.

Em compensação, temos um departamento de marketing muito dinâmico, imo, e que tem tentado inovar, p.e., esta acção para detentores de dragon seat no jogo de apresentação, da qual eu gostei muito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dragões no Mundial Sub-20

mundial_sub20_dragoes.jpg

Começa hoje o Mundial Sub-20 e o FC Porto, com sete jogadores distribuídos por quatro selecções, é um dos clubes mais representados.

James Rodriguez pela anfitriã Colômbia;

Iturbe pela Argentina;

Danilo e Alex Sandro pelo Brasil;

É um quarteto que dispensa apresentações (pelo menos entre os portistas que têm estado mais atentos).

Estranhamente (ou talvez não), mais desconhecidos são o defesa-central Tiago Ferreira e os médios Ricardo Dias e Sérgio Oliveira, que foram convocados pelo seleccionador de... Portugal!

Recordo que Tiago Ferreira integrou parte do recente estágio de pré-época do FC Porto em Marienfeld; Ricardo Dias esteve emprestado ao Santa Clara, foi capitão dos sucessivos escalões de formação portistas e Dragão de Ouro para Jovem Atleta do Ano em 2008; Sérgio Oliveira esteve emprestado ao Beira-Mar e chegou a ser uma das apostas de Jesualdo Ferreira (em jogos de menor importância), tendo uma cláusula de rescisão de 30 milhões.

O calendário da fase de grupos é o seguinte:

mundial_sub20_Colombia2011_calendario.jpg

e a maior parte dos jogos poderão ser vistos (em directo ou diferido) nos canais Eurosport.

P.S. Penso que Tiago Maia, um dos guarda-redes convocados para a selecção portuguesa e que seria o oitavo portista neste Mundial sub-20, deixou de ter vínculo ao FC Porto.

http://reflexaoportista.blogspot.com/2011/07/dragoes-no-mundial-sub-20.html

Compartilhar este post

Link para o post

O Dias já não é nosso jogador.

Exacto. Foi para o Beira-Mar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver o Iturbo e os brasileiros. De Portugal espero o normal, ou não passa, ou passa e logo a seguir é eliminado. E claro, sem jogar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A seleccção é muito fraca. O Ilídio fez um milagre!

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente a isso dos adeptos, deixo aqui uma coisa curiosa: No dia da defesa nacional, à 2/3 anos atrás, foi-nos perguntado de que clube éramos. Resultado: em 50, 48 levantaram a mão quando lhes foi perguntado se o seu clube era o FC Porto :mrgreen: . E depois havia um benfiquista e um sportinguista. No meu ver o FC Porto tem ganho muitos adeptos, principalmente nos mais jovens. Exemplo: Muitos amigos meus tem os pais benfiquistas, e eles são portistas.

Tudo bem que vivo relativamente perto do Porto, mas as pessoas mais velhas são, na sua maioria, benfiquistas.

Como conclusão, penso que as vitórias nas últimas décadas catapultaram o FC Porto para um patamar superior a nível de adeptos. Estamos a crescer, e, continuando com as vitórias, ainda cresceremos mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem valores bons a selecção. Podem não ser uma geração de excelência, mas tem jogadores com potencial, e pelo menos, com capacidade para TENTAR jogar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...