Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

f*dasse estava ali na sala a ver o Porto Canal e só me ri com o Deus Sapunaru ! Ídolo ! :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora dos Aliados. Epá brutal, curti mesmo muito. O Rafa todo contente atrás quase a chorar <3

btw, acho que apanhei o maior cromo desde que vou a festas do Porto. O gajo foi a acompanhar a camioneta até ao fim, com um copo daqueles de plástico, a pedir para os gajos lá na camioneta o encherem :lol: :lol:

O Defour e o Sapunaru estavam com uma p*ta de uma broa, jasus.

LINDO ! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o Hulk sair e o James ficar... o quão viável seria ter como alternativa 4-4-2 losango? Algo como:

--------------------------------------Hélton------------------------------------------

--Danilo-------------Maicon-----------------Ota/Mangala--------------Alex--

-------------------------------------Fernando--------------------------------------

-------------------------Lucho--------------------Moutinho----------------------

---------------------------------------James-----------------------------------------

-------------------------Atsu/Janko-------Kléber--------------------------------

Eu na minha cabeça vejo isto perfeitamente a funcionar :lol: dois laterais rápidos e que atacam muito bem, um central para jogar longo no(s) ponta(s), um para sair a jogar, um trinco de destruição, dois médios à frente inteligentíssimos e com muita técnica, um 10 declarado cheio de criatividade, que sabe pensar e executar o passe/remate, um ponta-de-lança inteligente e móvel - Kléber - e um companheiro que ou seria mais fixo para atrair parte da defesa e dar-lhe mais espaço - Janko - ou ainda mais móvel do que ele, rápido como uma flecha, forte a rematar, a cruzar e no 1x1 - Atsu. Para além da dupla atacante, ainda haveria muita versatilidade no meio-campo, dependendo do como estava o jogo ou como o treinador quisesse encará-lo. Trocar o Fernando ou o James e meter o Defour, por exemplo. Além de que também daria para manter Fernando, Moutinho, Defour, Castro, Lucho e James e todos teriam bastantes minutos, seriam problemas

Discuss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho viável a partir do momento em que o Fernando esteja em condições. Mas, se ele sair não vejo esse esquema com bons olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mal pensado, Daniel. Por acaso, gostava de ver na pré-época.

btw, está a dar a repetição da festa na RTP Informação, para quem quiser ver.

O momento em que eles começaram a lançar as tochas (?) vermelhas, com as bandeiras do FCP ao vento foi lindo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho viável a partir do momento em que o Fernando esteja em condições. Mas, se ele sair não vejo esse esquema com bons olhos.

Pois, se houvesse uma alternativa ao Fernando dentro do mesmo estilo de jogo melhor ainda, e só traria (ainda mais) versatilidade. Só falei mesmo no que toca a jogadores que temos nos quadros para não inventar lol

mas sinceramente, não é que a jogar em 4-3-3/4-2-3-1 esta época sem o Fernando estivéssemos muito menos fragilizados do que em 4-4-2... Não sei até que ponto dois extremos oferecem mais a nível defensivo do que um 4º médio e um 2º ponta

Compartilhar este post

Link para o post

Atsu/Janko como titulares? Isso não por favor. De resto, tirando o Maicon a titular, está bom.

O Maicon não devia ser titular, é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Atsu/Janko como titulares? Isso não por favor. De resto, tirando o Maicon a titular, está bom.

Mais uma vez, só falei do que temos em mãos, acho que qualquer um dos dois funcionaria melhor do que Varela, Djalma ou outro emprestado (talvez tirando o Walter, mas já nem conto que esse volte; e mesmo assim tenho algumas dúvidas). Mas sim, como disse ao Diogo, outra alternativa que fôssemos buscar era melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post

O Maicon não devia ser titular, é isso ?

Pá, continuo a achar que ele não é suficiente para estes voos. Sinceramente não acho que nenhum dos nossos centrais seja grande coisa, mas pronto.

Mais uma vez, só falei do que temos em mãos, acho que qualquer um dos dois funcionaria melhor do que Varela, Djalma ou outro emprestado (talvez tirando o Walter, mas já nem conto que esse volte; e mesmo assim tenho algumas dúvidas). Mas sim, como disse ao Diogo, outra alternativa que fôssemos buscar era melhor ainda

Ah assim compreendo, dentro do que temos. Era vender o Hulk, Álvaro, Rolando e talvez Otamendi e ir buscar um central e um gajo para a frente de ataque titularíssimos e jogava-se na boa nesse esquema, como no ano em que ganhámos a UEFA, jogavámos assim salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Maicon evoluiu bem esta época, e se continuar assim tem capacidades para ser titular. Pelo menos, é isto que eu acho. Tem sido o central que mais segurança tem dado, tem limpado tudo no jogo aéreo, bom posicionamento, e faz bons passes longos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto se o Janko efectivamente evoluir, e o Kléber finalmente acertar na regularidade, parece-me ser uma excelente opção de jogo para não andar sempre a insistir no 4-3-3.

Atenção que o Fernando deve sair, e sendo assim ainda mais sentido deve fazer esse esquema, pois um 4-3-3 sem o Fernando será suicida, a não ser que se encontre outro parecido, mas todos sabemos o dificil que é rotinar um jogador naquela posição.

Era dos maiores criticos do Maicon mas estou disposto a dar mais uma oportunidade, evoluiu e mostrou muita vontade, Rolando e Otamendi podem ir andando, deviamos contratar um bom central (e experiente, oxalá o Ricardo Carvalho), manter o Mangala junto com a subida do Tiago Ferreira, um ano com o plantel antes de ir rodar...

Gosto da ideia de ter Atsu, Iturbe e James no plantel acho que nos vão dar muitas alegrias, e Castro devia ser o médio que falta aos actuais, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao Rafa por ter trazido a bandeira de Portugal ontem, sinceramente falta muito amor á camisola da pátria nos nossos jogadores.... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar em 442 losango com aquele meio campo tinha tudo para dar certo, porque são 4 jogadores excelentes. E temos um ponto a favor é que o Moutinho teve muitas rotinas neste esquema táctico quando estava no Sporting. Os dois laterais são perfeitos, rápidos e sabem atacar bem. Só tinham de melhorar a defender, principalmente, o Alex. A frente de ataque era vir mais um avançado de qualidade para ser titular e nos dar mais garantias aos dois que já temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há já algum tempo que o Maicon é o nosso melhor central.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto se o Janko efectivamente evoluir, e o Kléber finalmente acertar na regularidade, parece-me ser uma excelente opção de jogo para não andar sempre a insistir no 4-3-3.

Atenção que o Fernando deve sair, e sendo assim ainda mais sentido deve fazer esse esquema, pois um 4-3-3 sem o Fernando será suicida, a não ser que se encontre outro parecido, mas todos sabemos o dificil que é rotinar um jogador naquela posição.

Era dos maiores criticos do Maicon mas estou disposto a dar mais uma oportunidade, evoluiu e mostrou muita vontade, Rolando e Otamendi podem ir andando, deviamos contratar um bom central (e experiente, oxalá o Ricardo Carvalho), manter o Mangala junto com a subida do Tiago Ferreira, um ano com o plantel antes de ir rodar...

Gosto da ideia de ter Atsu, Iturbe e James no plantel acho que nos vão dar muitas alegrias, e Castro devia ser o médio que falta aos actuais, sim senhor.

O Fernando não deve sair. Na entrevista que ele deu ao Porto Canal, disse que não quer nem vai sair (pelo menos foi o que o gajo da RTP disse ontem), e com as mais que provaveis vendas do Rolando, do Alvaro e possivelmente do Hulk, deixámos de ter necessidade de vender, e o Fernando, que, concerteza já aprendeu com os seus erros. irá aceitar bem, se ninguem o vier buscar.

Quanto ao Ricardo Carvalho, a minha opnião tem mudado. Esta época fez 2 (?) jogos e enterrou nos 2. Não tem ritmo nenhum, 34 anos, e provavelmente afectado pelo que se passou na Seleção. Duvido que venha acrescentar alguma coisa na nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ver os golos, e o Mangala, no 2º do Rio Ave foi tão, mas tão burro. Era que ele ia a acompanhar o Atsu e deixou-o ir para ir ao portador da bola, sendo quejá lá estava o Danilo (?). Ou seja, deixou o Atsu sozinho, que depois só teve de chutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Ricardo Carvalho, a minha opnião tem mudado. Esta época fez 2 (?) jogos e enterrou nos 2. Não tem ritmo nenhum, 34 anos, e provavelmente afectado pelo que se passou na Seleção. Duvido que venha acrescentar alguma coisa na nossa equipa.

What? :lol:

O Carvalho pode ajudar os nossos centrais a evoluir e quem sabe a dar estabilidade naquela defesa. Mesmo assim duvido que venha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
No autocarro, Helton roubou o microfone do Porto Canal para entrevistar os companheiros. Pelo meio, e impressionado com os seus dotes para a comunicação, fez-se a um emprego: jornalista. "Só tenho contrato por mais dois anos, vou-vos roubar o lugar", avisou, numa declaração que contém uma notícia. É que a continuidade do guarda-redes foi posta em causa porque o contrato que está na Liga só é válido até junho deste ano. Ora, tal como O JOGO escreveu, o entendimento entre FC Porto e Helton é total e os dragões têm guarda-redes até 2014.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/um-pouco-mais-de-azul.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader

Vítor Pereira

"A equipa soube estar sempre unida. Ver a alegria desta festa é o que me deixa mais feliz. A bandeira dos Açores é para agradecer às gentes de lá

Fernando

"É o meu 10º título e continua a ser fantástico. É mais um campeonato no meio de tantos

Sapunaru

"Estou habituado a estas festas, mas vamos continuar a vencer. Mas já estava com saudades

Álvaro Pereira

"É uma festa muito bonita, num ano muito difícil. O povo do Porto merece isto

Lucho

"Estava mesmo com muitas saudades de tudo isto. É algo de inexplicável. A união é que nos faz fortes. Vou desfrutar da festa com esta gente linda

James

"Foi um ano de luta e todos merecemos esta festa muito bonita

Danilo

"Tudo isto nos motiva ainda mais para dar tudo o que temos por este clube. É uma festa fantástica

Alex Sandro

"É o meu primeiro título de muitos. Estes adeptos merecem

Maicon

"Perdi o meu brinco. Não vou descansar enquanto não o encontrar

Kléber

"Foi uma responsabilidade muito grande ter de substituir o melhor avançado do mundo. Sinto-me muito feliz com os golos marcados e esta noite estou a viver o melhor momento da minha vida de jogador

Djalma

"Tudo isto é maravilhoso, mas sei que vou voltar a repetir este momento

Varela

"É um momento único, inesquecível. Temos de aproveitar ao máximo estas conquistas

Otamendi

"Esta festa faz-me lembrar a conquista da Liga Europa. É igual. Está um ambiente espetacular

Iturbe

"Estou muito orgulhoso. O grupo é fantástico. Sinto-me muito feliz

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/um-pouco-mais-de-azul.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

What? :lol:

O Carvalho pode ajudar os nossos centrais a evoluir e quem sabe a dar estabilidade naquela defesa. Mesmo assim duvido que venha.

Yap, tens razão. Fez 13. Não sei porquê, mas tinha aquela ideia, por isso é que nem fui confimar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando não deve sair. Na entrevista que ele deu ao Porto Canal, disse que não quer nem vai sair (pelo menos foi o que o gajo da RTP disse ontem), e com as mais que provaveis vendas do Rolando, do Alvaro e possivelmente do Hulk, deixámos de ter necessidade de vender, e o Fernando, que, concerteza já aprendeu com os seus erros. irá aceitar bem, se ninguem o vier buscar.

A ideia é ajudar os centrais a evoluir como disse aí o Kratos, claro que um gajo de 34 anos não vem para jogar 2,3 anos.

Assim tinhamos Mangala/Maicon a crescer.

Cuidado com o Nando, aquela conversa é para encher chouriços como o Guarin há tempos, quer não quer, a mim já não me lixam, sempre pé atrás e se voltar a dizer que quer sair pode ir direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é ajudar os centrais a evoluir como disse aí o Kratos, claro que um gajo de 34 anos não vem para jogar 2,3 anos.

Assim tinhamos Mangala/Maicon a crescer.

Cuidado com o Nando, aquela conversa é para encher chouriços como o Guarin há tempos, quer não quer, a mim já não me lixam, sempre pé atrás e se voltar a dizer que quer sair pode ir direitinho.

Se assim for até posso concordar, mas mesmo assim... O Fernando duvido que o faça outra vez, vê-se bem que ele está diferente, tanto a nivel comportamental, como a alegria que ele sente ao estar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se assim for até posso concordar, mas mesmo assim... O Fernando duvido que o faça outra vez, vê-se bem que ele está diferente, tanto a nivel comportamental, como a alegria que ele sente ao estar aqui.

A alegria deles termina no fundo da carteira. É duro, mas é assim em 90% dos casos, e o Fernando já provou estar na estatistica, pode dizer agora e tentar mostrar o que quiser, mas a atitude dele foi prejudicial ao grupo, e sem necessidade nenhuma convenhamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A alegria deles termina no fundo da carteira. É duro, mas é assim em 90% dos casos, e o Fernando já provou estar na estatistica, pode dizer agora e tentar mostrar o que quiser, mas a atitude dele foi prejudicial ao grupo, e sem necessidade nenhuma convenhamos.

Mas, o Fernando pode muito bem pertencer aos outros 10%, e acredito que seja assim.

btw, gostei muito do Djalma ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...