scout Publicado 16 Maio 2012 (editado) Citação do site "Maisfutebol" F.C. Porto: Colômbia chama James RodriguezPara os jogos com o Peru e Equador referentes à qualificação para o Mundial2014O avançado do FC Porto James Rodríguez foi convocado por José Pekerman para representar a Colômbia em duas partidas de qualificação para o Mundial de 2014, frente a Peru e Equador. Os dois jogos estão marcados para dia 3 e 10 de junho.Entre os convocados figuram o médio emprestado pelos «dragões» ao Inter, Fredy Guarín, e o ex-portista Radamel Falcao, autor de dois golos na final da Liga Europa ao serviço do Atlético Madrid.O avançado Jackson Martínez, que nos últimos dias tem visto o seu nome relacionado com o FC Porto, também está na lista divulgada esta quarta-feira.Na convocatória só estão presentes 15 futebolistas. Os nomes dos restantes jogadores, devido a compromissos com os clubes, só vão ser conhecidos nos próximos dias. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/james-rodriguez-fc-porto-selecao-colombia-mundial-falcao/1348879-1304.html Citação do site "Maisfutebol" James: «Qualquer jogador quer um clube grande»Internacional colombiano diz que Falcao está ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo.James Rodriguez está na Colômbia para representar a seleção e sublinhou que o presente está no FC Porto, apesar das notícias que surgem sobre cubes interessados no esquerdino. O camisola 19 diz que ainda pensa ganhar mais troféus com pelos dragões, mas admite que «qualquer jogador quer ir para um clube grande».Para James, ser campeão de novo pelos portistas «é muito importante», porque «traz reconhecimento». Já em solo colombiano, o esquerdino admitiu que o título «é uma grande responsabilidade» e que agora quer «fazer as coisas bem na seleção».O camisola 19 foi colocado perante as notícias que dão conta de um interesse do Manchester United e das que começam a surgir de outros países. «Para mim, é um orgulho que clubes grandes pensem em mim, mas o meu presente é o FC Porto e é nisso que penso», assegurou, à Antena 2 da Colômbia. James Rodriguez respondeu depois há possibilidade de se transferir para um campeonato como Espanha ou Inglaterra: «Qualquer jogador quer ir a uma equipa grande. Mas como disse, continuo a pensar no FC Porto e em ganhar mais títulos lá.»A terminar, uma frase sobre Radamel Falcao, compatriota do Atl. Madrid com quem jogou no FC Porto. «Falcao mostrou em Espanha que está ao nível de Messi e Ronaldo e pode ajudar-nos», concluiu James Rodriguez. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-james-rodriguez-manchester-united-colombia-porto-noticias-fc-porto/1348904-1304.html Editado 16 Maio 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 16 Maio 2012 (editado) Maicon interessado na seleção portuguesa Publicado às 20:24 a 16 Maio, 2012 por maisVasco · Sem Comentários PAI DO CENTRAL REVELA AMBIÇÃO Maurides Roque, pai do central portista Maicon, revelou aos microfones da Rádio Renascença que o filho está disponível para representar a seleção portuguesa. “O Maicon já me disse que se aparecer esse convite vai aceitar. E eu dou-lhe todo o apoio”, revelou. Quanto à situação do central no FC Porto, Maurides Roque aproveitou para fazer um agradecimento ao líder dos dragões: “Agradeço ao Pinto da Costa por deixar o Vítor Pereira continuar no FC Porto, porque ele é um excelente treinador. E obrigado ao Vítor Pereira pela confiança que deu ao Maicon.” E ao terminar, até revelou um sonho que gostava de ver cumprido – que o irmão de Maicon (Juninho, de 18 anos, avançado do Internacional de Porto Alegre) pudesse um dia rumar ao Dragão: “O Maicon na defesa e o Juninho como ponta-de-lança do FC Porto… Aí eu morro de alegria.” http://maisfcporto.com Deve ser fake. Editado 16 Maio 2012 por Scofield. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 16 Maio 2012 Isso é um quote ao record, não quer dizer que mereça mais credibilidade, mas sempre é alguma coisa. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=757188 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 16 Maio 2012 Já ouvi falar muito desse Juninho, mas nunca o vi jogar. Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 17 Maio 2012 Domingo, 13 de Maio de 2012 Para inglês ver e não só Ganhar um título nos minutos de compensação deve ser uma sensação única. Foi o que aconteceu hoje aos adeptos do Manchester City, que, já nos "descontos", viam a sua equipa perder em casa 1-2 com um Queen's Park Rangers reduzido a dez jogadores. Em dois minutos, Dzeko e Aguero viraram o resultado e o terror deu lugar, num ápice, ao delírio. Também nós, portistas, já tivemos um momento "City", ou pelo menos parecido. Foi em 1986, na receção ao Covilhã, jogo em que chegámos a estar a perder 1-2, mas que virámos para 4-2. Não foi exatamente nas circunstâncias do jogo de hoje em Inglaterra porque, na altura, a viragem do resultado deu-se ainda a meio da segunda parte e o nosso rival, o Benfica, perdia no Bessa por 1-0. Mas ainda recordo a emoção que senti no velhinho "Das Antas", como se fosse hoje. Mancini, uma espécie de Vítor Pereira do City, ganhou o campeonato e está em condições de ser campeão nas três principais ligas da Europa, isto, claro, se algum Barcelona ou Real Madrid se lembrar dele nos próximos dez a quinze anos. Um pouco à imagem do FC Porto deste ano, parece que este título do Manchester City se deveu mais à qualidade dos jogadores do plantel do que ao desempenho do treinador (sim, "Vítor Pereira fans", podem-me enxovalhar). O percurso europeu dececionante de ambas as equipas não ajudou nada à unanimidade positiva dos adeptos em torno dos treinadores, isto sem falar na irregularidade exibicional. Em Sunderland, Sir Alex Ferguson e os seus rapazes, que, ganhando 1-0, fizeram o que lhes competia, esperaram em campo para saber que tinham perdido o título. De uma coisa eu tenho a certeza: amanhã e nos dias seguintes, não teremos, nos jornais ingleses, manifestações de mau perder. Ferguson não se escusará a endereçar os parabéns a Mancini. Nem um papagaio qualquer do United - se os lá houver - invocará os erros de arbitragem como razão do falhanço do título. E nem o guarda-redes De Gea falará de coisas estranhas que os impediram de chegar ao título. Isto tudo, obviamente, porque jamais qualquer diretor de jornal se reunirá com responsáveis do United para delinearem a política editorial dos próximos dias. Em Inglaterra, as pessoas gostam de futebol e não brincam às conspirações. :prayer: Amo esse blog!! Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2012 (editado) Fabiano no Porto, tinham falado aí atrás deles. Sinceramente nunca gostei muito, não dá confiança na maneira como se sai aos cruzamentos, pela altura que tem devia ser tudo dele. É bom entre os postes. Parece é que pode ainda não vir na próxima época, na notícia diz que depende da situação do Hélton mas acho que esse é mais que certo que fica cá. Vem então para o substituir ? Editado 17 Maio 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 17 Maio 2012 Devem estar a preparar passagem de testemunho. Mesmo que Hélton fique, em algum momento deixará de ser titular. Mas pelo que vi do Fabiano, não me parece que isso aconteça em 2013 ou 2014... Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 17 Maio 2012 Devem estar a preparar passagem de testemunho. Mesmo que Hélton fique, em algum momento deixará de ser titular. Mas pelo que vi do Fabiano, não me parece que isso aconteça em 2013 ou 2014... Dúvido que o Hélton nesta fase da carreira, vá embora. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 17 Maio 2012 E vai ser o Fabiano o futuro GR do Porto? Não gostei nem um bocadinho dele... Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 17 Maio 2012 A mim me gusta, mas não precisamos de redes. Compartilhar este post Link para o post
Praha Publicado 17 Maio 2012 Uma das coisas que a mim me esta a fazer confusão é a renovação ou não do Hélton. Já há alguma coisa oficial ou não? Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 17 Maio 2012 Com a entrada do Fabiano, não há espaço para Bracali nem Beto :| Vamos ter Hélton, Fabiano e Kadú. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 17 Maio 2012 Que m*rda de contratação. O gajo não é mau de todo, lembro-me do jogo contra nós e contra o Benfica em que o gajo brilhou. Tem que aprender com o Hélton e talvez para o ano consiga chegar a nº1. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2012 A notícia diz que ele só virá este ano se o Hélton sair, como parece-me certo que o Hélton fique o Fabiano só deve vir para o outro ano, altura em que o Hélton deve (ou talvez até não) abandonar. Estou é com medo do que vamos ter quando o Hélton sair, se este é aposta para titular, se vamos buscar um e ficamos com Fabiano e Kadú ... Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 17 Maio 2012 Uma das coisas que a mim me esta a fazer confusão é a renovação ou não do Hélton. Já há alguma coisa oficial ou não? Ainda não percebi a preocupação que há em torno do Hélton, o gajo quer renove ou não tem contrato até 2014. Compartilhar este post Link para o post
Praha Publicado 17 Maio 2012 Ainda não percebi a preocupação que há em torno do Hélton, o gajo quer renove ou não tem contrato até 2014. Grato pela informação, não sei porque mas achava que o contrato acabava esta época. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Maio 2012 (editado) Ou o Fabiano melhora muito as saídas aos cruzamentos, ou então é para esquecer. Para não falar que não lhe vejo grande jogo de pés, coisa que o Helton bate aos pontos qualquer um (para mim é o melhor do mundo neste capítulo), visto que o nosso estilo de jogo pede um guarda-redes capaz de jogar com os pés, devido à troca de bola constante entre os defesas e o guarda-redes. Editado 17 Maio 2012 por shadow Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 17 Maio 2012 (editado) 24 aninhos, leva agora umas valentes tareias e lições nos treinos e talvez seja uma boa solução. Mas esta contratação significa à partida que Beto e Bracalli são para vender :confuso: Editado 17 Maio 2012 por Drope Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2012 (editado) Ou o Fabiano melhora muito as saídas aos cruzamentos, ou então é para esquecer. Para não falar que não lhe vejo grande jogo de pés, coisa que o Helton bate aos pontos qualquer um (para mim é o melhor do mundo neste capítulo), visto que o nosso estilo de jogo pede um guarda-redes capaz de jogar com os pés, devido à troca de bola constante entre os defesas e o guarda-redes. Troca de bola constante entre defesas e guarda-redes ? Haverá alguma equipa que faça isso ? Situações de recurso sim, agora o guarda-redes participar na posse de bola é porque algo está mal. Editado 17 Maio 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 17 Maio 2012 Estamos mal habituados, Helton é dos melhores do mundo a jogar com os pés. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 17 Maio 2012 Estamos mal habituados, Helton é dos melhores do mundo a jogar com os pés. Isto. E dos mais aventureiros também. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Maio 2012 Troca de bola constante entre defesas e guarda-redes ? Haverá alguma equipa que faça isso ? Situações de recurso sim, agora o guarda-redes participar na posse de bola é porque algo está mal. Exagerei um bocado também, mas o Helton costuma participar na posse de bola, e não são tão poucas vezes como isso. Há situações em que, quando os defesas estão apertados, passam a bola ao Helton e depois abrem na linha, e o Helton depois espera que o avançado vá fazer pressão sobre ele e larga a bola para um dos defesas. E sim, o Barcelona também troca algumas vezes a bola com o Valdés. Como disse, posso ter exagerado ao dizer "trocas constantes", mas ele participa algumas vezes. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2012 (editado) Exagerei um bocado também, mas o Helton costuma participar na posse de bola, e não são tão poucas vezes como isso. Há situações em que, quando os defesas estão apertados, passam a bola ao Helton e depois abrem na linha, e o Helton depois espera que o avançado vá fazer pressão sobre ele e larga a bola para um dos defesas. E sim, o Barcelona também troca algumas vezes a bola com o Valdés. Como disse, posso ter exagerado ao dizer "trocas constantes", mas ele participa algumas vezes. Isso sim, mas "quando os defesas estão apertados" são situações de recurso e que podem ser evitadas. E sim, é bom ter um guarda-redes que faça desses atrasos apenas uma forma de libertar a equipa adversária e que consiga sair novamente a jogar. Editado 17 Maio 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Maio 2012 Futebol Clube do PortoO FC Porto chegou a acordo com o Inter de Milão para a cedência a título definitivo do jogador colombiano Fredy Guarín. O valor da transferência é de 11 milhões de euros. A formalização final deste acordo fica agora dependente da assinatura de contrato do jogador com o Inter de Milão. 11M + 2M pelo empréstimo certo? Compartilhar este post Link para o post