Black Hawk Publicado 13 Março 2012 Estou curioso por saber se estão a gostar do Sá Pinto a treinador, se pensam nele como treinador para o futuro e se lhe reconhecem competência de liderança e técnicas para o Sporting. Pessoalmente, eu acho que ele tem muito potencial e que precisa de uma oportunidade para provar o que pode fazer. Da minha parte terá tempo e espaço para fazer o seu trabalho, porque ainda é cedo para tirar ilações sobre o seu trabalho. O único reparo que lhe faço, e que é o único tipo de reparo que alguém lhe pode fazer devido ao pouco tempo no cargo, é na escolha de um central para a posição de médio defensivo. Pode ser um indicador de ele preferir um tractor naquela zona e não gosto desse tipo de treinador. E ninguém teme que ele perca o respeito do plantel e deite uma época por terra em mais um momento de pugilato? Fora de gozo. Não acredito. O caso com o Liedson está muito mal explicado, ninguém percebeu ao certo o que se passou sem ser quem lá esteve. Acho que será como quando foi jogador, em que não o vimos recorrentemente em cenas de pugilato. Obrigado. ;) Já agora, que tipo de vantagem, se alguma, acham que o Sá Pinto pode ter na sua relação com a direcção por ´ter sido um jogador emblemático do clube e respeitado pelos adeptos? Mais depressa vejo-o a ter crédito extra da parte dos adeptos. Percebo, apesar da amostra ser reduzida, parece-me que não é de todo descabido extrapolar que os adeptos desejam que o Sá Pinto dê certo como treinador. Na onda de ser motivo de orgulho ter um jogador emblemático a fazer história também como treinador. Estou errado? Estás em certa medida, porque acredito que qualquer sportinguista deseja que o treinador do Sporting obtenha sucesso, seja o Sá Pinto ou outro qualquer. Por outro lado ter um jogador emblemático permite aquela lengalenga do "amor ao clube, da raça e do coração" e essas cenas todas. Quem gostar dessas lengalengas sentirá isso melhor, eu que só quero a minha equipa a ganhar e a jogar bem é-me indiferente se é com o Sá Pinto ou com o Mozer. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 13 Março 2012 Citação do jornal "Record" online Jogadores utilizados por Sá Pinto:Anderson Polga - 616 minutosInsua - 540Rui Patrício - 540João Pereira - 540Wolfswinkel - 533Schaars - 529Izmailov - 493Carriço - 423Xandão - 379Matias Fernandez - 362Elias - 360Capel - 344Carrillo - 294Rinaudo - 152Pereirinha -141Onyewu - 117Ribas - 97Evaldo - 95Marcelo Boeck - 90Arias - 90Rodriguez - 71André Santos -55André Martins - 22Renato Neto - 21Rubio - 14Jeffrén - 12Tiago - 0. Curioso que dos 5 mais usados, 3 têm sido extremamente criticados :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Março 2012 Da minha parte terá tempo e espaço para fazer o seu trabalho, porque ainda é cedo para tirar ilações sobre o seu trabalho. O único reparo que lhe faço, e que é o único tipo de reparo que alguém lhe pode fazer devido ao pouco tempo no cargo, é na escolha de um central para a posição de médio defensivo. Pode ser um indicador de ele preferir um tractor naquela zona e não gosto desse tipo de treinador. Acho que se percebe que ele quisesse manter a estrutura do Domingos, fazendo apenas ajustes motivacionais, e não partir logo para uma ruptura completa. Todos nós vimos ali o Carriço, o André Santos, o Renato Neto e até o "duplo pivot", e todos nós vimos exibições vergonhosas com todos eles. Se para uns o mau momento da equipa serve de atenuante para as más prestações, o DC não pode ser excepção. O Elias / Schaars funcionaram ali, porque o meio-campo teve uma dinâmica completamente diferente. Algo que não se via se calhar desde o jogo contra o Guimarães da primeira volta, curiosamente. Resta saber se a dinâmica é para continuar, ou foi um "acidente" de percurso. Mas pronto, o Sá tem inteligência suficiente para usar as armas nas alturas certas. E pelos vistos o Rinaudo não jogará em Manchester, e o Carriço será uma peça MUITO importante. Tenho total confiança nele. Depois para o campeonato, que volte o duplo-pivot (ou Rinaudo) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Março 2012 Acho que se percebe que ele quisesse manter a estrutura do Domingos, fazendo apenas ajustes motivacionais, e não partir logo para uma ruptura completa. Mas é mesmo essa a crítica que se pode fazer ao Sá Pinto. O Domingos foi despedido porque as suas ideias não estavam a funcionar, portanto o novo treinador que viesse tinha de fazer uma ruptura, senão mais valia continuar com quem estava desde o início. As mudanças de treinador só compensam se forem acompanhadas de rupturas metodológicas, se forem apenas psicológicas não servem de nada. E a insistência no Carriço a trinco é a cara dessa atitude que eu considero errada. Ah, e agora que a equipa está a funcionar com Elias, Schaars e Matias, estou mesmo a imaginar o Rinaudo a voltar, a entrar directo no onze e o Matias a cair no banco. Quase tão certo como o João Pereira insultar alguém durante um jogo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Março 2012 O Carriço será crucial. Que faça uma exibição como a da última quinta. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Março 2012 Se a equipa tiver a jogar bem, não vejo porque o Sá haveria de desmanchar o meio campo. E se o fizer, que seja em detrimento do Elias. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Março 2012 Se a equipa tiver a jogar bem, não vejo porque o Sá haveria de desmanchar o meio campo. E se o fizer, que seja em detrimento do Elias. A minha opinião exacta, e no entanto estou mesmo a ver acontecer aquilo que escrevi :| Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Março 2012 Mas é mesmo essa a crítica que se pode fazer ao Sá Pinto. O Domingos foi despedido porque as suas ideias não estavam a funcionar, portanto o novo treinador que viesse tinha de fazer uma ruptura, senão mais valia continuar com quem estava desde o início. As mudanças de treinador só compensam se forem acompanhadas de rupturas metodológicas, se forem apenas psicológicas não servem de nada. E a insistência no Carriço a trinco é a cara dessa atitude que eu considero errada. Exactamente. Pessoalmente, estou curioso para ver o que vai sair dali. Os primeiros tempos parecem prometer, mas a ver vamos se não serão só efeitos da chicotada psicológica... Para já ainda é cedo para tecer comentários, apenas que parece ter o plantel e os adeptos consigo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Março 2012 O Domingos também teve uma série de jogos razoáveis, no entanto... Eu estou muito na expectativa ainda. No final da época avalio-o. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 13 Março 2012 Apesar de vir um bocado atrasado, a sério que o Niculae equacionou num post que o Carriço devia de ir embora enquanto que queria que o Xandão jogasse como agora? Isso é mesmo ódio ao Carriço :estrelas: O Xandão está a aproveitar o hype da equipa, mas tanto ele como o Polga não são centrais para o Sporting. É recuar o Carriço, ficar com o Oguchi, puxar o Nuno Reis e contratar um central e ficamos servidos na próxima época Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Março 2012 O Sá Pinto já deu bons e maus indicadores. É esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 13 Março 2012 (editado) Apesar de vir um bocado atrasado, a sério que o Niculae equacionou num post que o Carriço devia de ir embora enquanto que queria que o Xandão jogasse como agora? Isso é mesmo ódio ao Carriço :estrelas: O Xandão está a aproveitar o hype da equipa, mas tanto ele como o Polga não são centrais para o Sporting. É recuar o Carriço, ficar com o Oguchi, puxar o Nuno Reis e contratar um central e ficamos servidos na próxima época Eu não disse para vendermos o Carriço, disse que não sabia bem o que fazer com ele. É baixo para central e o mais importante é que não tem outras características que compensem a falta de altura. Como trinco é muito limitado, só mesmo nestes jogos contra equipas mais fortes tipo o City em que é mais importante defender e limitar o jogo adversário porque de resto precisamos de alguém que trate melhor a bola. Quanto ao Xandão enquanto for mostrando qualidade é pa continuar, já se viu que ele num bloco defensivo mais baixo é capaz de ser um central muito eficaz. Foto brutal, vou partilhar <3 Editado 13 Março 2012 por Niculae Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Março 2012 Já não consigo dormir bem, nunca mais chega quinta feira pqp Estou completamente dividido, o meu coração diz-me que é este ano que voltamos a fazer um brilharete nas competições europeias a minha cabeça diz-me que não temos hipóteses e saímos de Inglaterra com um cabaz. Pqp tou mesmo ansioso :S Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 13 Março 2012 Eu não disse para vendermos o Carriço, disse que não sabia bem o que fazer com ele. É baixo para central e o mais importante é que não tem outras características que compensem a falta de altura. Como trinco é muito limitado, só mesmo nestes jogos contra equipas mais fortes tipo o City em que é mais importante defender e limitar o jogo adversário porque de resto precisamos de alguém que trate melhor a bola. Quanto ao Xandão enquanto for mostrando qualidade é pa continuar, já se viu que ele num bloco defensivo mais baixo é capaz de ser um central muito eficaz. Eu vejo nele a dupla ideal (dentro do que temos) para o Gooch. Sabe ler o jogo, posiciona-se bem e é rápido o suficiente para fazer uma cobertura adequada ao Capitão América. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 13 Março 2012 se alguém souber de algum site onde dê para sacar o jogo completo Sporting - Salgueiros de 99/00 que me diga :-( Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Março 2012 Isso é impossivel Niculae, até podia haver mas com os sites de alojamento terem ido todos com o crl nem os jogos da época passada consigo encontrar quanto mais de há 10 anos. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 13 Março 2012 Já procuraste no fórum SCP? Eles de vez em quando têm por lá alguns jogos marcantes Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 13 Março 2012 (editado) Vi no Portal Sporting só jogos crl, já estava todo contente só que os torrents já foram à vida... saquei a final da taça contra o Leixoes vou a ver e é o jornal A BOLA desse dia :lol: EDIT - Saquei o 7-1 ao Benfica Editado 13 Março 2012 por Niculae Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Março 2012 EDIT - Saquei o 7-1 ao Benfica Isso é sério? Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 13 Março 2012 está na baía dos piratas, ate está com boa qualidade Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Março 2012 Vi no Portal Sporting só jogos crl, já estava todo contente só que os torrents já foram à vida... saquei a final da taça contra o Leixoes vou a ver e é o jornal A BOLA desse dia :lol: EDIT - Saquei o 7-1 ao Benfica eu tenho é o 5-3 gravado num cd e com uma caixa à prova de bala 8) tenho de arranjar esse Compartilhar este post Link para o post