Kratosthegod Publicado 17 Março 2012 Fui o único que leu na notícia, cláusula de 22 M? Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 17 Março 2012 Não vais ter lucro nenhum porque ele nunca vai sair por 30M. Quanto muito sai por 15. Eu não concordo nada com este sistema... E a má gestão dos activos do Sporting começa com a venda de percentagens dos passes de jovens promessas para amealhar meia dúzia de tostões. 35% de 15M são 5M. Ganhas 2M (à volta disso). Não é quase nada, mas também temos de perceber que neste momento ou montas uma equipa competitiva por estes métodos e podes sonhar com campeonatos, idas a ligas dos campeões ou continuas a lutar para ir à Liga Europa e ficas constantemente em 3º/4º/5º lugar e comemoras umas taças de Portugal de vez em quando. O importante para já é não afundar ainda mais o clube. E se conseguirem manter uma equipa competitiva melhor. É claro que defendo este método como temporário, até conseguirmos alguma independência financeira que neste momento não tens. O Sporting dá prejuízo e isso é uma situação que tem de ser alterada a curto prazo. Ninguém gosta de ver sair os melhores jogadores por tostões, mas temos de cair na realidade de não haver dinheiro. A volta do Sporting a este problema passa pelo sucesso desportivo e pela valorização dos seus activos. E para este método funcionar é óbvio que tem de existir competência por trás destes negócios. Relembro ainda que o Sporting pode reaver os passes dos jogadores pelo preço a que venderam ao fundo, sem qualquer valorização. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Março 2012 35% de 15M são 5M. Ganhas 2M (à volta disso). Não é quase nada, mas também temos de perceber que neste momento ou montas uma equipa competitiva por estes métodos e podes sonhar com campeonatos, idas a ligas dos campeões ou continuas a lutar para ir à Liga Europa e ficas constantemente em 3º/4º/5º lugar e comemoras umas taças de Portugal de vez em quando. O importante para já é não afundar ainda mais o clube. E se conseguirem manter uma equipa competitiva melhor. É claro que defendo este método como temporário, até conseguirmos alguma independência financeira que neste momento não tens. O Sporting dá prejuízo e isso é uma situação que tem de ser alterada a curto prazo. Ninguém gosta de ver sair os melhores jogadores por tostões, mas temos de cair na realidade de não haver dinheiro. A volta do Sporting a este problema passa pelo sucesso desportivo e pela valorização dos seus activos. E para este método funcionar é óbvio que tem de existir competência por trás destes negócios. Relembro ainda que o Sporting pode reaver os passes dos jogadores pelo preço a que venderam ao fundo, sem qualquer valorização. Sim, é verdade. Mas se não há dinheiro... Continuo a dizer que grande parte da solução passa pela academia, que não está a ser aproveitada. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 17 Março 2012 35% de 15M são 5M. Ganhas 2M (à volta disso). Não é quase nada, mas também temos de perceber que neste momento ou montas uma equipa competitiva por estes métodos e podes sonhar com campeonatos, idas a ligas dos campeões ou continuas a lutar para ir à Liga Europa e ficas constantemente em 3º/4º/5º lugar e comemoras umas taças de Portugal de vez em quando. O importante para já é não afundar ainda mais o clube. E se conseguirem manter uma equipa competitiva melhor. É claro que defendo este método como temporário, até conseguirmos alguma independência financeira que neste momento não tens. O Sporting dá prejuízo e isso é uma situação que tem de ser alterada a curto prazo. Ninguém gosta de ver sair os melhores jogadores por tostões, mas temos de cair na realidade de não haver dinheiro. A volta do Sporting a este problema passa pelo sucesso desportivo e pela valorização dos seus activos. E para este método funcionar é óbvio que tem de existir competência por trás destes negócios. Relembro ainda que o Sporting pode reaver os passes dos jogadores pelo preço a que venderam ao fundo, sem qualquer valorização. Isso é tudo muito bonito mas não passa de uma utopia. Andámos estes anos todos sem o tal fundo mas na mesma a gastar dinheiro à parva com Pongolles e Tellos e a sustentar os badochas do Maniche e Rochemback v2.0 para nada. Este ano vem o fundo maravilha, constróis o melhor plantel dos últimos 10 anos e vais possivelmente acabar na pior posição de sempre. Isso dos fundos é uma grande aldrabice, é preciso é competência, gastar só o necessário e aproveitar os jovens da nossa academia que valem ouro. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 17 Março 2012 (editado) Isso é tudo muito bonito mas não passa de uma utopia. Andámos estes anos todos sem o tal fundo mas na mesma a gastar dinheiro à parva com Pongolles e Tellos e a sustentar os badochas do Maniche e Rochemback v2.0 para nada. Este ano vem o fundo maravilha, constróis o melhor plantel dos últimos 10 anos e vais possivelmente acabar na pior posição de sempre. Isso dos fundos é uma grande aldrabice, é preciso é competência, gastar só o necessário e aproveitar os jovens da nossa academia que valem ouro. Não concordo. Tiveste dinheiro para Pongolles porque andaste a vender passes de jogadores. Já só tens 75% do Rui Patrício, do JPereira e do Matías Fernandez e pelos vistos ninguém sabe onde param esses 25% de passes vendidos. Gastaste em Tellos porque nessa altura o Sporting tinha dinheiro para isso. O Fundo do Sporting pelos vistos parece-me algo mais claro. É um fundo que eu vejo como um empréstimo. Ajuda-nos a comprar jogadores e podemos sempre reaver o jogador pelo preço pelo qual nos compraram. Um fundo traz sempre obrigações ao clube. Só investem em bons jogadores o que obriga o Sporting a comprar bem. O Bojinov, Rodriguez ou o Luis Aguiar não foram comprados por nenhum fundo...por alguma razão será. E não é verdade que não temos lucro deste fundo. Os 25% do Jéffren foram vendidos por um valor superior ao que demos ao Barcelona. Relativamente aos juniores é um negócio que a mim causa alguma estranheza, pois pergunto-me qual o seu valor de mercado? Mas não deixa de ser lucro do Sporting e sabemos que se esse junior for realmente bom, irá valorizar ainda mais e o Sporting pode reave-lo por um valor muito abaixo do que naquela altura valerá. Se o junior não der em nada, pelo menos não acaba como Rosados e Paims que são despachados a custo 0. Depois tens os fundos lá dos irlandeses e esse sim já pode ser visto de outra maneira. É um fundo que conheces os investidores, mas que vendendo o passe, muito dificilmente o recuperas. O Elias, por exemplo, vendemos 50% por um valor inferior ao que compramos. E este ano tens talvez o melhor plantel desde 2001/2002. Estamos em 5º, mas não será por falta de qualidade no plantel. Edit: Já agora, não sei se já passou por cá, mas fica o gráfico dos jogadores do Sporting nestes fundos: Editado 17 Março 2012 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Março 2012 Eu concordaria com o fundo se não fossemos nós vender uma percentagem para lá ao preço que nos custou. Se pegando no exemplo do Elias 8M, divide-se a metade dá 4M. Se vendessemos por 4,5 já fazia sentido sempre tavamos a ganhar qualquer coisa. Agora vender a 3,85? É uma tristeza. Ver que nunca iremos rentabilizar os activos por causa da m*rda dos fundos. Não consigo eleger a mais anedótica destas vendas mas só de ver dois jovens promissores que não se sabe o real valor ainda Andre Martins 40% por 800 mil euros, e Wilson Eduardo 600 mil euros por 40% também dá-me vontade de rir. Ia fazer uma análise aos jogadores do fundo mas comecei a olhar e deixou-me profundamente triste ver esta gestão, que dá poder de compra ao clube, mas só pensam a curto prazo estes anormais, a longo prazo quando poderíamos ganhar qualquer coisa com os jogadores, eis que não se vai ganhar pão porque temos uma ínfima percentagem. Além do mais que já nem temos a maioria do Wolfswinkel só 35%. Se vendermos pela clasula 22M, estes 35% são 7,7M. Junta-se o que ja vendemos e dá 11,2M 11,2M-5.5=5.7M 22M-5,5=16,5M Era só 3 vezes mais o que ganhávamos se o metêssemos no fundo. p*ta que pariu esta m*rda Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Março 2012 Citação do jornal "A Bola" online Pereirinha vai parar três semanasBruno Pereirinha foi ontem reavaliado e ficou a saber que vai ter de parar durante as próximas três semanas, única forma de debelar a luxação no ombro esquerdo contraída no decorrer do jogo com o Manchester City. A boa notícia, para o jogador, é que não terá de ser submetido a qualquer intervenção cirúrgica, pelo que, nas próximas três semanas, ficará apenas com o ombro imobilizado, o que lhe permitirá realizar treino específico e individualizado de forma a não perder condição física. De referir que a lesão do camisola 25 do Sporting foi reparada ainda no relvado pelo médico dos leões, Frederico Varandas, que colocou imediatamente o ombro no sítio certo e esta medida poderá ter sido decisiva para evitar a operação. Lindo! Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Março 2012 Informação sobre a equipa do Metalist: Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 17 Março 2012 Até que enfim o Pereirinha ganhou tomates Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 17 Março 2012 Finalmente o Pereirinha tornou-se homem carlh! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Março 2012 Fui o único que leu na notícia, cláusula de 22 M? essa cláusula só poderá ser activada no primeiro mês do próximo período de transferências Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Março 2012 Até que enfim o Pereirinha ganhou tomates Finalmente o Pereirinha tornou-se homem carlh! Pq? Por ter deslocado o ombro? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Março 2012 Lesionou-se no ombro? TORNOU-SE HOMEM :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 17 Março 2012 lesionou-se no ombro -> continua a jogar. Isso é de Homem Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 17 Março 2012 está a fingir, como jogou bem já começa a tremer a pensar que vai jogar mais vezes... quem dera a muitos ser um homem a sério como o joão pereira :- Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Março 2012 eu fico contente só por ver o gajo meter o pé com vontade. pode ser que ainda vá a tempo. curtia que jogasse mais a lateral direito. a defender não deve ser pior que o joão pereira e a atacar duvido que não consiga igualar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Março 2012 Para o Gil jogava assim: Patrício Arias - Carriço - Xandão - Insua Elias - Schaars Carrillo - Matias - Jéffren Ricky ao intervalo, trocava o Jéffren pelo Capel, ou vice-versa (entrar o capel de início e trocar com o jeffren) acho que seria um bom jogo para o Carriço jogar a central e ganhar algumas rotinas ali. é pra trucidar nos próximos 3 jogos do campeonato. Temos de conseguir os 9 pontos. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 17 Março 2012 Somos os melhores do mundo! Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 17 Março 2012 (editado) 10 international games agains't the cup of tea's ? 8 vitorys for SPORTING!! You cup of teas from city think you make part of football history? ahahahahahahaahaha ARSENAL, MU, LIVERPOOL they have history!! you are just a oil company trying to build a team! ahahahaah 350million and 0 titles ahahaahahahaah And the funniest part is that your girlfriends come to algarve to get drunk and fuck with us because they say you suck in bed, you are white as your stupid flag!! and arrogant!! so it was nice to see you crying in the end!! try the league, oh wait!! it's going for united!!!! and your history? funny little 3 tiltes in 130 years history!! i laugh and i laugh from you... you're just a little team in england with a few dollars, managing a team with that money is easyer than playing a manager computer game... bué infantil mas ri-me :lol: btw o Vision deve ser o Jotenko que lá anda, a dizer mal de nós, é do Benfica e vive em Lisboa :mrgreen: Cada um tem aquilo que merece. Ontem foram eles noutro dia seremos nós. Percebo a tua revolta, mas tu conhecendo a massa associativa do City devias saber que eles são os maiores responsáveis por aquilo, nunca antes tínhamos feito algo do género. Eles foram acéfalos antes do jogo, nós fomos depois. Pagamos na mesma moeda. Se é justo? Não. Se é compreensível? É. Conclusão: Essa imagem :lol: Editado 17 Março 2012 por Matias Fernandez Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 17 Março 2012 Em barcelos era: RP Arias Carrico Rodriguez Evaldo Andre Santos Elias Andre Martins Carrillo Capel Ricky Ricky a sair ao intervalo para poupa-lo para o jogo com o metalist Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 17 Março 2012 O jogo com o Metalist é só dia 29. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Março 2012 eu acho que era o jogo ideal para descansar o patricio. tem andado lesionado. tem andado debaixo das luzes da cs era bom resguarda-lo um pouco, e alem do mais o marcelo é um keeper excelente. la na frente era jeffren e carrillo e ricky para aproveitar e marcar mais golos Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Março 2012 Vou-me rir (não, não vou, é uma expressão) se o golo da passagem do Metalist é marcado pelo Torsiglieri Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Março 2012 eu acho que era o jogo ideal para descansar o patricio. tem andado lesionado. tem andado debaixo das luzes da cs era bom resguarda-lo um pouco, e alem do mais o marcelo é um keeper excelente. la na frente era jeffren e carrillo e ricky para aproveitar e marcar mais golos nem me lembrei que o Patricio não anda muito bem.. é bem verdade! Porque raio é que o Torsiglieri iria marcar o golo da passagem? tem um golo em 29 jogos... se é apenas por ser emprestado, bem, então se é pra pensar assim mais vale não emprestar jogadores. Que mentalidade Compartilhar este post Link para o post