Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Manolo era um mafioso de primeira mas era um homem essencial e que faz uma falta tremenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao 11 penso que não tem muito que saber:

RP

JP

Polga

Xandão

Elias

Schaars

Matias

Capel

Izmailov

Ricky

Jogar com 10? Haja confiança! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com 10? Haja confiança! :mrgreen:

Agente também joga com 10 e sem DE, seria justo assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo chamado Manolo faz falta a qualquer equipa. Tinha um ar muito mais imponente que o obeso de serviço que temos agora, o Luís Duque.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou nervoso por causa da amanhã, pqp

Vamos SPORTING :heart:

Ah, e para o pessoal interessado, os Leones venceram o Sevilla por 1-0 com um golo do Llorente, naquele que a Marca apelida de um dos melhores jogos dos comandados de Bielsa.

Vale o que vale

Gran triunfo del Athletic en uno de los mejores partidos de la temporada de los hombres de Bielsa. Fernando Llorente anotó el único tanto del encuentro, nada más iniciada la segunda parte, pero los 'leones' gozaron de multitud de ocasiones y hasta se toparon dos veces con los palos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no Bilbau uma falha muito, muito grande, mas acho que não temos processos na equipa para isso.

O Bilbau é como o Barcelona, mas pior. Se pressionados na primeira linha de construção, partem-se todos. Claro que é impossível uma equipa fazer isto non - stop, mas anular a primeira linha de construção, é crucial.

O problema é que não vejo o Sporting fazer isso. Normalmente o Sporting deixa o adversário vir, e depois, no seu meio - campo, rouba a bola.

Também voltei a observar o que já tinha visto num resumo alargado das duas eliminatórias frente ao Schalke 04. Atacam muito, muito bem. O Muniain é um jogador impressionante. A defender, nem por isso. À imagem das equipas do Bielsa, portanto.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não precisamos de o fazer non-stop.

Basta durante 30 minutos e que resulte em dois golos e depois é tentar gerir.

Era perfeito ganhar cá por 2-0.

Não precisamos de o fazer non-stop.

Basta durante 30 minutos e que resulte em dois golos e depois é tentar gerir.

Era perfeito ganhar cá por 2-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos poucos jogos que vi, fiquei com a mesma impressão do Iraizoz, é mediano.

Também não fiquei com grande impressão do San José que treme que nem varas verdes quando pressionado, o mesmo sobre o Amorebieta.

Compartilhar este post

Link para o post

o derby é já daqui algumas horas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bilbao tem algumas dificuldades a defender, mas para aproveitar-mos isso era preciso que soubéssemos atacar, o que parece não ser o caso, decididamente. Por outro lado, eles atacam muito bem e nós temos dificuldades a defender, portanto estou a ver o caso mal parado.

Mas existe sempre lugar a surpresas e o Sporting, felizmente, já nos habitou a algumas.

Compartilhar este post

Link para o post

As 8.30 da manhã lá estarei para ajudar na "montagem" da coreografia. Ainda não tenho é a certeza se posso ir ao jogo mas tudo indica que sim. Vai ser um jogo dificil mas tenho a certeza que o Sá os vai motivar até mais não.

Acredito que façam um dos melhores jogos esta época. 4-1 é o meu prognóstico (Wolfs, Matias x2, Izmailov e Rodrigo)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no Bilbau uma falha muito, muito grande, mas acho que não temos processos na equipa para isso.

O Bilbau é como o Barcelona, mas pior. Se pressionados na primeira linha de construção, partem-se todos. Claro que é impossível uma equipa fazer isto non - stop, mas anular a primeira linha de construção, é crucial.

O problema é que não vejo o Sporting fazer isso. Normalmente o Sporting deixa o adversário vir, e depois, no seu meio - campo, rouba a bola.

Também voltei a observar o que já tinha visto num resumo alargado das duas eliminatórias frente ao Schalke 04. Atacam muito, muito bem. O Muniain é um jogador impressionante. A defender, nem por isso. À imagem das equipas do Bielsa, portanto.

O Sporting fez +/- isso contra o City, em Alvalade. Na primeira parte os gajos mal construíam jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jone tem razão.

O Athletic quer sair a jogar sempre que possível e se os pressionarmos agressivamente no corredor central, eles vão sentir dificuldades, até porque os centrais não são muito fortes tecnicamente. E o Javi Martinez não vai jogar, pelo que perdem ainda mais capacidade para guardar a bola e sair a jogar apoiado. Não podemos é deixá-los entrar no nosso meio-campo em posse, porque aí há os desequilíbrios do Iraola pela direita, a qualidade técnica e a criatividade de Ander (o melhor jogador da equipa, imo), Susaeta, Iñigo Pérez, De Marcos e Muniain, os movimentos do Llorente, que joga muito bem entrelinhas...É muito complicado pará-los em contrapé, temos que ser quase perfeitos a nível defensivo.

Dos poucos jogos que vi, fiquei com a mesma impressão do Iraizoz, é mediano.

Vai buscar muitas bolas difíceis, mas raramente as agarra. Num dia mau, aquilo parece um jogo de flippers.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande texto!

Não sei se já meteram, mas aqui está um pequeno vídeo do Filip Jabłoński em Alvalade: http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_futadeptopolaco_080412_91462.asp

:prayer:

Já agora deixo aqui o texto:

Vídeo: Um sonho polaco tornado realidade

Filip Jablonski tornou-se uma lenda para os adeptos do Sporting quando há dois meses os «leões» defrontaram o Legia de Varsóvia.

O polaco nunca tinha estado no Estádio José Alvalade nem em Portugal, mas Filip sempre teve uma paixão pelo Sporting que envergonharia até os adeptos mais ferrenhos.

Esta semana, apenas dias antes do «derby» que promete ser um dos mais renhidos da história do futebol, o sonho de Filip Jablonski de ver o seu clube em acção em Alvalade concretizou-se. Uma simpática família portuguesa contactou Filip e ofereceu-lhe para além de uma estadia em Portugal, a oportunidade de ver o Sporting defrontar Benfica na segunda-feira.

O Site Oficial do Sporting ofereceu a Filip a oportunidade de fazer uma visita exclusiva ao covil dos «leões».

Como se sente por finalmente visitar o Estádio José Alvalade?

Filip - Bem, é muito difícil de descrever, mas é um estádio bonito. Até é mais bonito de que eu esperava. Já tinha sonhado com este momento muitas vezes e finalmente chegou a minha oportunidade.

Está aqui para visitar a casa do Sporting, mas esta não é a única razão. Na segunda-feira, o Sporting receberá o seu eterno rival, o Benfica. Como pensa que vai ser o jogo?

Um «derby» é sempre importante, mesmo quando a época do Sporting não está a correr tão bem. O Benfica até pode ganhar a liga, mas ainda podemos destruir a época deles se ganharmos este jogo, porque um derby é sempre mais importante de que qualquer outra coisa.

Tem sido uma bela época para o Sporting, com as equipas de futebol, futsal e andebol ainda envolvidas nas competições europeias. Segue também as nossas outras modalidades?

Gosto muito de futebol, mas também conheço os jogadores das outras modalidades e sei que estão a jogar muito bem nas competições em que ainda estão envolvidos.

Depois de dar a volta à parte de fora do Estádio, o interior foi também visitado. Parando um momento à frente de uma homenagem aos vencedores do prémio da FIFA "Melhor Jogador do Mundo", Cristiano Ronaldo e Luís Figo, Filip sorriu e disse: "se incluíssemos os nossos grandes jogadores dos anos 1960’s, se calhar até teríamos mais vencedores deste premio."

O polaco, que é um verdadeiro fanático do SCP, também teve a oportunidade de sentir nos pés a relva do Estádio Alvalade, antes de descer para o túnel dos jogadores a caminho do museu Mundo Sporting.

Sporting - Filip, como se sente, fazendo o que milhões de adeptos sportinguistas gostariam de fazer: Pisar o relvado do Estádio Alvalade?

Filip - É extraordinário e a vista daqui é fantástica. Consigo imaginar como seria jogar aqui, à frente dos adeptos. É pena que não tenhamos uma bola e permissão para jogar um pouco (ri-se).

Estando aqui, no museu Mundo Sporting, com milhares de troféus à volta, pode sentir a magia deste recinto. Qual é a mensagem que o museu pode transmitir ao Benfica antes do «derby» de segunda-feira?

Se apenas a história fosse relevante, o Sporting obviamente ganharia, mas troféus não ganham jogos e a história não é a única coisa que interessa. Os jogadores vão precisar de fazer um grande jogo. Contudo, temos muitos troféus aqui. Pensava que o Sporting tinha muitos, mas nunca imaginei uma coisa assim. Até acho que o Sporting é o segundo melhor clube europeu em termos de competições vencidas.

Tem uma mensagem que gostaria de transmitir aos adeptos antes do «derby»?

Não desiludam o Clube agora, sobretudo antes de um «derby». O Sporting precisa de nós. Venham apoiar a equipa!

sporting.pt

Filip :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Wow o video do Ghelton :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez gosto mais do Filip, o gajo fala do Sporting de uma forma tal que até eu, que sou do Sporting desde que me lembro, acho que não sinto o Sporting tanto quanto ele. E ele está longe pra crl. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez gosto mais do Filip, o gajo fala do Sporting de uma forma tal que até eu, que sou do Sporting desde que me lembro, acho que não sinto o Sporting tanto quanto ele. E ele está longe pra crl. :lol:

É isto. É fácil se adepto de um clube da terra natal...agora vir de propósito da Polónia (acho eu) é que é de louvar...

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. É fácil se adepto de um clube da terra natal...agora vir de propósito da Polónia (acho eu) é que é de louvar...

Eu não vivo em Lisboa e portanto até sei mais ou menos o que é "sofrer à distância", mas o caso dele é claramente pior. De louvar é que ele, mesmo sabendo disso tudo, escolheu apaixonar-se pelo Sporting. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...