Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

:prayer: E acho que estava a ganhar 3 a 0 . É caso para dizer :" Ah leão !" :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de inscrições para a Liga Europa:

(1) Rui Patrício

(12) Marcelo

(16) Tiago

* (52) Rafael Veloso

(2) Alberto Rodríguez

(3) Daniel Carriço

(4) Anderson Polga

(5) Onyewu

(6) Evaldo

* (34) Tiago Ilori

(47) João Pereira

(48) Insúa

* (54) João Mário

* (55) Figueiredo

( 8 ) Schaars

(10) Izmailov

(11) Diego Capel

(14) Matías Fernández

(17) Jeffrén

(18) Carrillo

(21) Rinaudo

(22) Luis Aguiar

(25) Pereirinha

(26) André Santos

(28) André Martins

* (43) Chaby

* (46) João Teixeira

* (49) Luis Cortez

(7) Bojinov

(9) Van Wolfswinkel

(33) Diego Rubio

* (40) Coelho

* (41) Guedes

* (42) Altair

* (45) Iuri

* (50) Michael

* (53) Esgaio

* (57) Carlos Mané

* Lista B

Arias e Elias foram os únicos jogadores que não foram inscritos.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Elias não foi inscrito porque?

Já jogou pelo Atlético na Liga Europa. Contra o Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

É hora da prova dos 9

FILIPE ALEXANDRE DIAS

Setembro, nono mês do ano, tem muito para contar quando a conversa chega a Alvalade. Observando a história recente do Sporting, o verde e branco leonino costuma ser encoberto por uma sombra cinzenta quando o Outono passa a mandar no Hemisfério Norte. O conjunto liderado por Domingos Paciência, ex-camisola nove de eleição, abriu a época com duas derrotas, três empates e uma só vitória tendo agora a prova dos nove a fazer, perante um calendário árduo, a abrir com três deslocações, uma delas europeia (ver quadros nesta página), jogando o seu futuro próximo sob intensa pressão e tolerância mínima. O treinador, porém, conta com o apoio de quem manda.

O nono mês não costuma passar com acalmia sobre o futebol leonino. Na maior parte das vezes, em termos de Liga, os lisboetas entram em Outubro em piores condições do que se encontravam um mês antes, embora o inverso já tenha sucedido. Há 12 anos, nada fazia prever que o Sporting nessa mesma época (1999/2000) conquistasse o título de campeão após 18 anos de espera. A razão foi dada por Setembro. Duas vitórias, três empates e uma escandalosa eliminação da Taça UEFA aos pés do "inexistente" Viking, ditaram a demissão do treinador Giuseppe Materazzi perto do final do mês, na sequência de um empate a uma bola com o Gil Vicente, em Braga. Convidado por O JOGO a explicar o que não funcionou, o técnico italiano faz revelações. O problema esteve na estrutura directiva, com a qual não havia química. "Tínhamos um conjunto muito bom, mas eu não me entendia com o director-desportivo Carlos Janela. Ele não queria que pusesse Acosta a jogar por ser velho, dizia que o Rui Jorge também devia ficar fora e eu não concordava. Basta ver a carreira que eles fizeram no clube. Além disso, os três, quatro jogadores que eu pedi não vieram. Só veio o De Franceschi, mas nem o utilizei, pois lesionou-se mal chegou e eu saí", relembra o agora timoneiro do Arezzo. Sem rancor, Materazzi não duvida porém que, caso houvesse tolerância, o desfecho poderia ter sido igualmente feliz com o Sporting sob o seu comando. "O conjunto era bom. Tínhamos Schmeichel, Pedro Barbosa, Rui Jorge, Acosta, o próprio Toñito... Podíamos ter feito muitas coisas boas, até porque dei uma grande preparação atlética à equipa na pré-temporada. Tinha também uma excelente relação com os jogadores, todos profissionais exemplares, mas não havia apoio por parte da direcção. Ainda nessa temporada, a estrutura mudou, a equipa foi reforçada como sempre defendi e o Sporting foi finalmente campeão."

Mas há o reverso da medalha... que bem podia ter o rosto de Mário Jardel gravado. Em 2001/02, também poucos auguravam novo título leonino. As desastradas três primeiras rondas do campeonato trouxeram uma vitória e duas derrotas e o técnico Boloni sentia o banco tremer. Estávamos também em Setembro, mas eis que Super Mário chegou e 42 golos depois ajudou e de que maneira a trazer para Alvalade uma dobradinha nunca mais verificada desde então. Agora foi Elias o reforço de última hora, no qual muitas esperanças se depositam na esperança do clique que, bem entendido, está longe de depender de um homem só. Tudo partirá da reacção do colectivo liderado por Domingos Paciência a esta falsa partida, a começar já em Paços de Ferreira.

@ ojogo.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Mas poderá ser inscrito em Janeiro nessa prova certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não. Só se fosse a liga dos campeões, mas não tenho a certeza .

Compartilhar este post

Link para o post

Não, só se o Sporting jogasse na CL. Um jogador não pode ser inscrito duas vezes na mesma competição da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ah ok, understood.

Obrigado ;)

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o Janela não quisesse que jogadores como Acosta e Rui Jorge jogassem. Até porque os dois foram pedras importantes na conquista do título.

Compartilhar este post

Link para o post

O Materazzi quase ia era lixando o trabalho do Jozic. Só fomos campeões pelo trabalho dele e só não o fomos com ele à conta da vergonha que foram as arbitragens nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Materazzi quase ia era lixando o trabalho do Jozic. Só fomos campeões pelo trabalho dele e só não o fomos com ele à conta da vergonha que foram as arbitragens nesse ano.

O trabalho físico do Materazzi também foi importante. Na segunda parte da temporada os nossos jogadores estavam a voar quando os outros já estavam a soro.

E já agora, gostaria de saber mais relatos, ou até mesmo videos dessa época do Jozic. Já o meu avô dizia que o Sporting praticou nessa época, o melhor futebol de que se lembra, mas que as arbitragens foram tão más, tão más, que nem dá para descrever. Diz ele que ainda hoje não percebe como se deixou em claro tanto roubo de igreja numa época..

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não era vivo , mas do sempre me disseram , Malcolm Allison foi o treinador que pôs a equipa a jogar o melhor futebol , um treinador que preferia um 4 - 3 a 1 - 0.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho físico do Materazzi também foi importante. Na segunda parte da temporada os nossos jogadores estavam a voar quando os outros já estavam a soro.

E já agora, gostaria de saber mais relatos, ou até mesmo videos dessa época do Jozic. Já o meu avô dizia que o Sporting praticou nessa época, o melhor futebol de que se lembra, mas que as arbitragens foram tão más, tão más, que nem dá para descrever. Diz ele que ainda hoje não percebe como se deixou em claro tanto roubo de igreja numa época..

O Materazzi comeu foi o trabalho todo do antecessor. Foi o Jozic que revitalizou o Sporting para os sucessos futuros e que quase o fez campeão com uma equipa muito mais fraca que as que se seguiram.

E sim, foi de longe a época em que melhor vi o Sporting jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem é que foi o trabalho do Materazzi na pré-época que foi importantíssimo para a equipa do Inácio aguentar os índices físicos e psicológicos bem lá em cima até final da época, ao contrário dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem é que foi o trabalho do Materazzi na pré-época que foi importantíssimo para a equipa do Inácio aguentar os índices físicos e psicológicos bem lá em cima até final da época, ao contrário dos rivais.

Também me dizem o mesmo, e não foi só um ou dois adeptos, ou um e dois dirigentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim os que melhor puseram o Sporting a jogar, que vi, foram o Jozic e o Peseiro, este último tem é de ir à bruxa lol! E depois houve o Carlos Queiroz, que com uma das melhores equipas do Sporting, de sempre, e claramente com a melhor equipa do campeonato, perdeu...só ganhou uma Taça...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô quando fala dessa equipa de 94/95 quase que se vê o fumo a sair das orelhas. O homem já não gosta do Queiroz, e então quando nós tinhamos Figo, Balakov, Naybet, Amunike, Juskowiak, Peixe, tudo na mesma equipa, e não ganhámos...ele fica maluco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô quando fala dessa equipa de 94/95 quase que se vê o fumo a sair das orelhas. O homem já não gosta do Queiroz, e então quando nós tinhamos Figo, Balakov, Naybet, Amunike, Juskowiak, Peixe, tudo na mesma equipa, e não ganhámos...ele fica maluco :lol:

E ainda tínhamos Yordanov, Carlos Xavier, Oceano, Sá Pinto, Cadete (que era o melhor marcador da equipa e que tratou logo de o por de lado), Amunike ("apenas" o jogador africano do ano), Marco Aurélio, Vujacic e Capucho.

Esfolado vivo era pouco para o Queiroz.

Compartilhar este post

Link para o post

A Taça que ele vence foi em 94/95. Na época anterior além de não ter ganho nada ainda foi capaz de levar 6 - 3 do Benfica em Alvalade, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

É que teve um dos melhores planteis da história do Sporting

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que acho que esta paragem vai fazer muito bem à equipa e que vamos surgir renovados, no próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...