Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O 1º golo da equipa branca, no jogo só com balizas brancas, não foi do Miguel Rosa? O entrevistador diz David Simão, mas o David Simão faz depois um remate pela equipa vermelha. Ou estou a confundir?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o excesso de jogadores e a indefinição pode ter prejudicial. Já estão a treinar 30 e faltam chegar cerca de 10, por isso, não sei se esta indefinição toda (mais do que o ano passado) não nos vai estragar o inicio da época e arrancando mal bye bye campeonato outra vez,

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que termos muita gente a treinar, acho que não normal é falar-se constantemente de mais contratações e não se falar de saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Danilo quer vir já

O Benfica enviou ontem ao Santos uma proposta oficial para a aquisição de Danilo, defesa/médio de 19 anos - o valor da oferta não foi revelado mas situa-se nos 6,6 milhões de euros. Os responsáveis do clube brasileiro acusaram a recepção do documento mas, paralelamente, anunciaram a intenção de recusa, sendo que a resposta formal deve ser hoje enviada para a Luz.

Os próximas dias serão decisivos, e o Benfica aposta forte na vontade do jogador, que quer mudar-se já para a Luz e está a pressionar o Santos nesse sentido.

«Se for bom para todos, não vejo problemas em sair. Mas tem de ser irrecusável. O Benfica seria um bom clube para começar na Europa», disse Danilo, que está convocado para o Mundial sub-20.

Coentrão e Roberto para decidir até final da semana
Fonte: DN
Dificilmente Fábio Coentrão rumará à Suíça na próxima segunda-feira, altura em que os encarnados partem para o estágio de pré-temporada que durará até dia 13 de Julho, sendo bastante provável que a sua saída, rumo ao Real Madrid, seja anunciada no final da semana ou o mais tardar durante o próximo fim-de-semana, apurou o DN.

Também por decidir está a situação do guarda-redes Roberto, cobiçado pelo Atlético de Madrid, clube que ficou de dar uma resposta até início do próximo mês.

Ontem, Fábio Coentrão, como prometera, apresentou-se no Seixal para iniciar os trabalhos de pré-temporada. As negociações entre Benfica e Real Madrid para a sua transferência continuam, mas ninguém acredita, nem sequer o jogador, que Fábio Coentrão rume a Nyon na próxima semana

Vieira no Brasil para trazer reforços
Fonte:CM
Luís Filipe Vieira prevê regressar hoje do Brasil, aonde se deslocou a fim de resolver assuntos de carácter empresarial mas também assegurar reforços para a equipa. À cabeça estiveram o lateral-direito Danilo (19 anos), do Santos, e o central Dedé, do Vasco da Gama (22 anos). Os dois jogadores são muito cobiçados na Luz mas em ambos os casos subsistem obstáculos. Danilo rubricou exibição de luxo na final da Taça Libertadores, com o Peñarol (2-1), chamando a atenção de colossos como o AC Milan. Descontente com a abordagem directa ao jogador, o presidente, Luís Álvaro Ribeiro, ameaça accionar a cláusula de opção sobre Danilo. "O Benfica é um bom clube para começar na Europa", afirmou entusiasmado o lateral, sublinhando que não pretende hostilizar a Direcção.

Já Dedé é considerado o esteio da defesa do Vasco da Gama e existe grande diferença entre a oferta das águias, dois milhões de euros, e o encaixe que os brasileiros esperam fazer. Incluir no negócio Éder Luís e Fellipe Bastos, emprestados pelo Benfica, é solução a ter em conta. Hoje mesmo, o líder da SAD irá informar Jesus sobre as diligências no Brasil. O CM sabe que, apesar do elevado número de jogadores [30], aos quais se juntam Luisão, Maxi Pereira, Nolito, Carole, Roderick, Nélson Oliveira, Rodrigo Mora e Enzo Pérez, faltam cinco reforços. Além de Danilo e Dedé, estão em agenda um central, um lateral--esquerdo (Coentrão apresentou-se mas deve sair) e um goleador. Jesus, apurou o CM, não esconde alguma preocupação, já que o 1º jogo da 3ª pré-eliminatória da Champions, a 26 ou 27 de Julho, terá lugar em menos de um mês.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Danilo por horas
encarnados apresentam proposta de 6,6 milhões

O Benfica formalizou ontem o interesse na contratação de Danilo, apresentando ao Santos uma proposta de 6,6 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de rescisão. O jogador, esse, já tratou de fazer a sua parte, informando o técnico Muricy Ramalho de que está firme no desejo de deixar o Peixe e rumar à Luz. O acordo para a transferência do futebolista está, pois, por horas.

O treinador ficou sensibilizado com as palavras do jogador, decisivo na vitória do Santos na Taça Libertadores, ao marcar o 2.º golo da vitória (2-1) frente aoPeñarol, na semana passada. Muricy não quer ter um elemento contrariado no plantel, o que deitará por terra a estratégia do presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira, em segurar um dos craques emergentes do Brasil.

Entra Danilo , Dede , garay , Drenthe ou Ansaldi e esta feito o plantel. Depois é as saidas. Editado por xande_slb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o excesso de jogadores e a indefinição pode ter prejudicial. Já estão a treinar 30 e faltam chegar cerca de 10, por isso, não sei se esta indefinição toda (mais do que o ano passado) não nos vai estragar o inicio da época e arrancando mal bye bye campeonato outra vez,

O JJ tem que ver se houve alguma evolução nos jogadores que estiveram emprestados. Eu acho isto normal e ainda é só a 1ª semana de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Vieira não tinha lá negócios com os gajos do Santos e Vasco ou era sócio honorário? É que ele de vez em quando bem que se podia valer das amizades.

Compartilhar este post

Link para o post

Entra Danilo , Dede , garay , Drenthe ou Ansaldi e esta feito o plantel. Depois é as saidas.

A cláusula de rescisão só é avançada pelo Record? É que a notícia d'A Bola é totalmente diferente e dá a ideia de que não existe essa tal cláusula. Desses todos, sinceramente duvido que algum venha. E estás enganado... Primeiro é as saídas e só depois algumas dessas entradas, principalmente no caso do Drenthe ou Ansaldi.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Humberto Coelho recusou convite para integrar estrutura

Humberto Coelho revelou ter recusado um convite do Benfica, para assumir um cargo no clube. «Não era para uma posição que me agradasse», justificou.

«Houve um convite mas não para uma posição que me agradasse. Terá de ser o Benfica a justificar o porquê [da sua recusa], algumas razões deve haver. Espero que tenham sorte», disse Humberto Coelho, em declarações à Antena 1.

O antigo capitão dos encarnados analisou, ainda, as movimentações na Luz, tendentes ao reforço do plantel de Jorge Jesus.

«Há a confusão normal de início de época, espero que depois venha a estabilidade», desejou, recordando «a experiência muito má na última época».

Nuno Gomes mereceu, igualmente, um comentário de Humberto Coelho: «Ainda pode dar muito ao futebol, mostrou na última época que continua a ser um goleador. Espero que tenha sorte e continue a marcar golos, pois é para isso que está predestinado».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=272014

Compartilhar este post

Link para o post

O excesso de jogadores não me chateia, quando tem alguma razão de ser. Eu acho importante ver a maioria dos jogadores, para saber o que evoluíram. Mas também é importante decidir logo os casos mais flagrantes. Decidir os três guarda-redes que ficam, encaminhar o Shaffer, o Fernandez, o Wéldon e o Kardec para outro lado...

Só aqui já eram menos 5 jogadores. Agora, a oportunidade ao André Almeida, por exemplo, é bem dada. E como essa, podia também ter sido dada uma ao Yartey e ao João Pereira, que rescindiu recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Danilo 3 pontos:

- É bom jogador mas não deveria ser uma contratação prioritaria ( que devem ser a posição de central e lateral esquerdo)

- Se querem assim tanto o jogador e o clube esta tão instrasigivel e ponderou mesmo uma queixa por aliciamento ao Benfica, porque raio andamos nós a dar-lhes ederzinhos e bastosinhos? jogadores com algum mercado, principalmente o Eder, seriam jogadores que deviam ser vendidos com relativa facilidade a titulo definitivo.

- Se Danilo vem, o Urreta não fica e não gosto disso.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Danilo 3 pontos:

- É bom jogador mas não deveria ser uma contratação prioritaria ( que devem ser a posição de central e lateral esquerdo)

- Se querem assim tanto o jogador e o clube esta tão instrasigivel e ponderou mesmo uma queixa por aliciamento ao Benfica, porque raio andamos nós a dar-lhes ederzinhos e bastosinhos? jogadores com algum mercado, principalmente o Eder, seriam jogadores que deviam ser vendidos com relativa facilidade a titulo definitivo.

- Se Danilo vem, o Urreta não fica e não gosto disso.

Danilo - Santos

Éder Luis e F. Bastos - Emprestados ao Vasco da Gama

Compartilhar este post

Link para o post

Como podem ver os empréstimos acabam por dar lucro ao Benfica e colocam jogadores que não mais vão regressar à equipa com equipa para jogarem. No caso do Eder Luís ainda deve dar para vender. Em relação ao Dedé, se for tão bom quanto dizem, também não podem querer chegar lá com 2 cachos de bananas e querer trazer o gajo.

O Danilo tem mercado, sabe da visibilidade de vencer a Libertadores e de estar na equipa do Ganso e do Neymar. Sabe também que para o ano há Mundial e tem tempo de sair pelo dobro e a ganhar o triplo. Nem será uma questão de dinheiro para o Santos mas sim uma questão de agradar ao jogador que está bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Danilo para lateral. Para interior já é diferente, mas para essa posição temos o Enzo, o Amorim e o Rosa.

Pode ter qualidade, mas o Benfica não pode contratar todos os jogadores que a tiverem.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez mais um central, mas não é propriamente necessário acho que a dupla Luisão/Jardel dará uma boa dupla. Acho que temos um bom plantel este ano, com muita qualidade, para conseguir os objectivos do clube.

Como se portou o Léo Kanu no treino de ontem? É para emprestar ou tem qualidade para ficar?

Editado por Nico

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo, agora com a vinda do Enzo, passou a ser desnecessário. Antes ainda entendia, poderia o argentino não concretizar a vinda, mas agora que cá está o Danilo não é preciso para nada.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito do Jardel. Não estou a dizer que é muito mau ou assim, mas gostava de ter alguém que complementasse melhor o Luisão, com outro tipo de características. Mas rápido, ágil, raçudo na disputa de bola e se possível um daqueles que goste de mandar uns patadões de longe estilo André Cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito do Jardel. Não estou a dizer que é muito mau ou assim, mas gostava de ter alguém que complementasse melhor o Luisão, com outro tipo de características. Mas rápido, ágil, raçudo na disputa de bola e se possível um daqueles que goste de mandar uns patadões de longe estilo André Cruz.

No inicio não curtia o Jardel pensei que era mais um que vinha para depois ser emprestado e no final ser vendido. Mas surpreendeu-me e superou todas as expectativas. Não te esqueças que ele veio de uma equipa que não tem os mesmos objectivos que nós. É totalmente diferente, e só aquela camisola pesa muito. Ele pode não ser muito ágil nem muito rápido, mas viu-se bem que quando jogamos contra o PSV ele não foi papado em velocidade pelo Lens, que é um jogador bastante rápido. Tem um bom tempo de corte, desarme muito bom, agressividade e gosto mais de um jogador que não inventa na defesa, mas certinho, do que um jogador que sai a jogar e que se perde a bola pode comprometer a defesa. O Médio defensivo serve para isso. Espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas se tiver que me corrijam.

Editado por Nico

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel apesar de ser bastante parecido com o Luisão, complementa bem com o careca. Também superou as minhas expectativas, mas isso não afecta a minha opinião quando digo que ele para consumo interno serve perfeitamente, para a Europa já é outra história...

Compartilhar este post

Link para o post

Superou as minhas expectativas mas depois estagnou por completo. Cheguei a ter saudades do SIdnei.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema também é a minha exigência, se calhar acima da média. A postura para mim conta muito, daí não gostar mesmo de jogadores lentos. Daí eu simpatizar com o Riquelme por ter pés de outro mundo mas nunca o colocar nas minhas dream team. O mesmo se passava com o Luís Filipe ou agora com o Peixoto. Não tem a ver com a atitude porque por exemplo o Peixoto não me parece displicente, tem mais a ver com o meu conceito de jogador, de ser rápido e ter garra.

Não quer dizer que eu esteja certo porque nem se trata disso. A diferença entre o David Luiz e o Jardel é essa mesma: um tinha características que eu aprecio e outro é um bom jogador porém é mais banal naquilo que oferece à equipa. O Jardel até pode vir a melhorar e aquilo que eu acho dele em nada tem a ver com aquilo que o treinador lhe pede, pode estar a jogar de acordo com o que lhe é pedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...