Grillo Publicado 21 Março 2012 Só para dizer que bloqueio é diferente de obstrução. O primeiro é legal, o segundo não. São os dois a mesma infracção, impedir o movimento do jogador propositadamente, só que em momentos diferentes do jogo. É exactamente a mesma coisa, legal em Portugal, não tanto no resto do mundo Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Março 2012 Alguns já me começam a dar razão quando sempre afirmei que o Jardel não é jogador para o Glorioso. Ficar sem o Garay neste fase da época é muito complicado. E o burro do JJ que comece a por o Cap a titular, até pode fazer 10 maus jogos que ainda fica com crédito. Temos que ter uma defesa sólida para atacar o que resta da época. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 22 Março 2012 A mim o que me f*de com os jornaleiros em Portugal é que ninguém perguntou o porquê de o Cap jogar, gostava de saber o que diria o JJ, se era para manter, se ele treina bem e é bom profissional para merecer a chamada, se achou que para defrontar uma das equipas mais complicadas que defrontamos durante a época o Cap era o mais adequado, e se assim é, porque não joga mais? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Março 2012 O Capdevilla jogou, porque provavelmente estaria assim acordado para a Taça da Liga. E este foi o primeiro mau jogo do Jardel, entre outros bons. Haja também alguma coerência. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Março 2012 Lembro-me perfeitamente do golo do Javi García a época passada no Algarve contra a Olhanense, onde ganhamos 0-1, com 1 golo marcado de livre direto, onde o Luisão faz um bloqueio sobre o marcador do Javi, aí ninguém falou em irregularidade, e hoje já é!!! :lol: Benfica :prayer: Pra mim a Taça da Liga vale tanto como a de Portugal, no fundo são as duas só uma Taça. Custa-me a entender da maneira que tratam esta competição, pra isto não se fazia mais taças da liga. Btw, Taça da Liga só com eliminatórias, isso sim ficava bem melhor. A diferença é que apesar de tudo a Taça da Liga rende bem mais financeiramente do que a Taça de Portugal! São os dois a mesma infracção, impedir o movimento do jogador propositadamente, só que em momentos diferentes do jogo. É exactamente a mesma coisa, legal em Portugal, não tanto no resto do mundo O "bloqueio" não é falta, porque o jogador bloqueante, fica estático na mesma posição em que se encontrava antes, dessa forma nunca pode ser falta, porque se um jogador mantem a mesma posição é fisicamente impossivel um corpo passar por um espaço que está ocupado por outro corpo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Março 2012 A TVI anda a remexer muito no caso Vale e Azevedo. Deve haver um motivo, só não percebi ainda qual. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Março 2012 O Capdevilla jogou, porque provavelmente estaria assim acordado para a Taça da Liga. E este foi o primeiro mau jogo do Jardel, entre outros bons. Haja também alguma coerência. Exacto. Para ambos. O "bloqueio" não é falta, porque o jogador bloqueante, fica estático na mesma posição em que se encontrava antes, dessa forma nunca pode ser falta, porque se um jogador mantem a mesma posição é fisicamente impossivel um corpo passar por um espaço que está ocupado por outro corpo. Isso não é bem assim. Se vires alguém a ir atrás de um colega teu e te puseres na linha de progressão do adversário fazes falta, porque impedes deliberadamente a progressão desse adversário. O que pode acontecer é que nas várias movimentações que ocorrem durante uma bola parada, esses bloqueios podem ser treinados e aplicados de forma a que sejam quase "casuais". Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 22 Março 2012 Isso não é bem assim. Se vires alguém a ir atrás de um colega teu e te puseres na linha de progressão do adversário fazes falta, porque impedes deliberadamente a progressão desse adversário.O que pode acontecer é que nas várias movimentações que ocorrem durante uma bola parada, esses bloqueios podem ser treinados e aplicados de forma a que sejam quase "casuais". Isto Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 22 Março 2012 Exacto. Para ambos. Isso não é bem assim. Se vires alguém a ir atrás de um colega teu e te puseres na linha de progressão do adversário fazes falta, porque impedes deliberadamente a progressão desse adversário. O que pode acontecer é que nas várias movimentações que ocorrem durante uma bola parada, esses bloqueios podem ser treinados e aplicados de forma a que sejam quase "casuais". Exacto. Isso é uma obstrução, mas o que aconteceu ali não foi isso. Os jogadores simplesmente não se mexeram. Basicamente quem quisesse passar ou o empurrava ou ia à volta, mas o defesa não fazia falta por não se mexer. Compartilhar este post Link para o post
AWESOME Publicado 22 Março 2012 jj esteve bastante bem na conferencia de imprensa. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 22 Março 2012 jj esteve bastante bem na conferencia de imprensa. Vá, também não exageremos. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 22 Março 2012 Ainda ninguém falou do momento de forma do Luisão? Está fantástico! Seguríssimo lá atrás e ainda cria oportunidades de golo. Precisamos de ti, homem dos títulos! Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Março 2012 Exacto. Isso é uma obstrução, mas o que aconteceu ali não foi isso. Os jogadores simplesmente não se mexeram. Basicamente quem quisesse passar ou o empurrava ou ia à volta, mas o defesa não fazia falta por não se mexer. Hum... talvez me esteja a explicar mal, ou então não estou a compreender o conceito. Ou melhor, eu compreendo o conceito, só não concebo como pode ser aplicado no campo à parte de uma obstrução. Imagina isto: o Luisão faz um movimento em que sai do 1º poste para o 2º poste, por fora. Por sua vez, o seu marcador directo acompanha-o. A linha de progressão do Luisão vai ser a linha de progressão do adversário certo? Já que ele vai acompanhar o brasileiro. Então se o Luisão não encontra ninguém a bloquear o seu caminho, como é que o adversário encontra? É porque alguém do Benfica vai ocupar esse espaço depois do Luisão passar por ele certo? Ora, se alguém do Benfica se coloca no espaço que o marcador do Luisão vai percorrer, deliberadamente impedindo a progressão, como é que isso não é falta? O que me parece é que um "bloqueio" é uma forma "bonita" de branquear um lance infractor. Dito isto, não me estou a referir em qualquer lance em concreto deste último jogo com o FCP. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 22 Março 2012 Os bilhetes para o Braga estão já abertos a não-sócios? Gostava de ir ver. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 22 Março 2012 Hum... talvez me esteja a explicar mal, ou então não estou a compreender o conceito. Ou melhor, eu compreendo o conceito, só não concebo como pode ser aplicado no campo à parte de uma obstrução. Imagina isto: o Luisão faz um movimento em que sai do 1º poste para o 2º poste, por fora. Por sua vez, o seu marcador directo acompanha-o. A linha de progressão do Luisão vai ser a linha de progressão do adversário certo? Já que ele vai acompanhar o brasileiro. Então se o Luisão não encontra ninguém a bloquear o seu caminho, como é que o adversário encontra? É porque alguém do Benfica vai ocupar esse espaço depois do Luisão passar por ele certo? Ora, se alguém do Benfica se coloca no espaço que o marcador do Luisão vai percorrer, deliberadamente impedindo a progressão, como é que isso não é falta? O que me parece é que um "bloqueio" é uma forma "bonita" de branquear um lance infractor. Dito isto, não me estou a referir em qualquer lance em concreto deste último jogo com o FCP. Depende, se o jogador que se ponha na linha de progressao do marcador do Luisao já lá estiver de posiçao ganha quando ele quer passar, nao é falta... se se mandar para a frente claro que é... Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 22 Março 2012 (editado) Hum... talvez me esteja a explicar mal, ou então não estou a compreender o conceito. Ou melhor, eu compreendo o conceito, só não concebo como pode ser aplicado no campo à parte de uma obstrução. Imagina isto: o Luisão faz um movimento em que sai do 1º poste para o 2º poste, por fora. Por sua vez, o seu marcador directo acompanha-o. A linha de progressão do Luisão vai ser a linha de progressão do adversário certo? Já que ele vai acompanhar o brasileiro. Então se o Luisão não encontra ninguém a bloquear o seu caminho, como é que o adversário encontra? É porque alguém do Benfica vai ocupar esse espaço depois do Luisão passar por ele certo? Ora, se alguém do Benfica se coloca no espaço que o marcador do Luisão vai percorrer, deliberadamente impedindo a progressão, como é que isso não é falta? O que me parece é que um "bloqueio" é uma forma "bonita" de branquear um lance infractor.Dito isto, não me estou a referir em qualquer lance em concreto deste último jogo com o FCP. Pelo menos no basket, e falo com conhecimento de causa porque joguei e era poste, que normalmente é quem bloqueia, o defesa vai ao lado do atacante, não atrás, como me parece que foi o que deste a entender ai, porque assim já perdeu a jogada como acontece no futebol, se o jogador vier de lado é possível bloquear sem estar no caminho do jogador da mesma equipa. A bloquear parando para parar o jogador como no basket para mim é falta por obstrução, que como já disse têm que ser muito evidentes para serem marcadas cá em Portugal. Agora se por exemplo o Luisão começa a correr do 1º para o 2º poste, e o Javi começa a correr do 2º para o 1º e vai na mesma trajectoria do defesa do Luisão e acaba por chocar com ele por que não há outra hipótese senão o defesa contorná-lo, aí acho que não é falta. Editado 22 Março 2012 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 22 Março 2012 Visto que é impossível dois corpos ocuparem o mesmo espaço é bem possível um destes dois corpos embater num terceiro corpo sem o outro lhe tocar. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 22 Março 2012 Faltava ali um "sem" se era isso que te fez confusão, já editei Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Março 2012 Pelo menos no basket, e falo com conhecimento de causa porque joguei e era poste, que normalmente é quem bloqueia, o defesa vai ao lado do atacante, não atrás, como me parece que foi o que deste a entender ai, porque assim já perdeu a jogada como acontece no futebol, se o jogador vier de lado é possível bloquear sem estar no caminho do jogador da mesma equipa. Bem visto, não tinha contemplado essa situação, tive sempre em conta que o "bloqueio" ocorresse após o arranque do atacante e não durante. Visto desse prisma, até pode não haver infracção, já que quem bloqueia, em principio, nem se mexe, apenas tem de permanecer no mesmo sítio e quem ataca tem de se deslocar paralelamente a esse colega. Mas parece-me mesmo ser a única situação em que tal não deve ser marcado falta, porém é uma situação bastante específica e que tem que ser utilizada apenas em certas circunstâncias. Pode não ser uma situação inocente, mas nesse caso, quem bloqueia, nada lhe pode ser apontado, logo não existe falta. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 22 Março 2012 (editado) Se se aplicarem o mesmas regras que no basket, é praticamente impossível fazer um bloqueio sem falta no futebol. O futebol é jogado num espaço muito mais amplo (mesmo se tratando de uma bola parada onde a acção se desenrole na grande área) e os jogadores são bem menos possantes e consequentemente mais ágeis. Com isto quero dizer que é muito fácil contornar um bloqueio feito pelo Luisão num livre lateral, por exemplo, o que obriga o defesa brasileiro a dar uma passo para o lado para ser eficaz no lance, cometendo assim falta. Editado 22 Março 2012 por ProkhoLov Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Março 2012 O antigo estádio da Luz tinha um fosso? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Março 2012 onde vai ser a final da taça da liga? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 22 Março 2012 O antigo estádio da Luz tinha um fosso? Sim A final da TL é Coimbra Compartilhar este post Link para o post
Valente06 Publicado 22 Março 2012 O antigo estádio da Luz tinha um fosso? Chegou a ter sim. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Março 2012 Juro que não me lembro, e hoje quando me falaram disso até fiquei parvo :lol: Compartilhar este post Link para o post