Jone Sampaoli Publicado 8 Abril 2012 Amanhã, sem Aimar, como jogará o Benfica? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Abril 2012 Da mesma forma que jogou no jogo frente ao Braga. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Abril 2012 E os 5-0? E a vergonha que foi a LC da época passada? E a meia final da taça? E ficar a 20 pontos do 1º para depois perder nas meias finais da LE com o Braga? E a insistência na táctica suicída? E a insistência nos mecos todos? E perder 5 pontos de vantagem e poder ficar a 4 de distância? E os 4 contra o Liverpool, a eliminação prematura da taça na primeira época, o perder no Dragão num jogo que nos dava o título... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 8 Abril 2012 Seja com o Jesus ou com outro qualquer o que interessa ao Benfica são os títulos. Por títulos entenda-se o campeonato e a Taça de Portugal. A Taça da Cerveja é para inglês ver, podem metê-la ao lado das taças guadianas e afins. Eu quero um treinador que saiba quando deve jogar com a vertigem e quando deve ser mais contido e mais sólido. Agora contentar-me com uma boa campanha na UCL e na EL, com um campeonato em 3, com a forma como podemos perder esta campeonato e com as humilhações dos os ultimos anos (5-0, perder com o Braga na EL, TdP em pleno Estádio da Luz etc e tal). Com isso sinceramente não me contento nem um bocado. Digo o que já disse antes: obrigado JJ por teres valorizado os nossos jogadores, por teres devolvido a mistica, por teres metido a equipa ajogar futebol e pelo campeonato. Mas somos o Benfica e isso não chega. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 8 Abril 2012 Não faço ideia o que terá o Quique e o Camacho a ver com o trabalho do JJ. A pergunta não pode ser se arranjamos melhor que o Jesus. A pergunta é se, não ganhando o campeonato, os resultados do Jesus são suficientes para o manter. Para mim não. Mesmo vencendo a taça da liga. Se acho que o ano passado o plantel que tinha não se adequava a um clube como o Benfica, este ano não tem essa justificação. As opções que foram feitas em relação ao plantel deste ano foram todas dele: quem dispensou o Nuno Coelho para ficar sem alternativas a 6? Quem se incompatibilizou com o Amorim? Quem dispensou/nunca utilizou o David Simão? Quem preteriu o Cap a favor do Emerson a época toda? Quem escolheu acabar a época só com 4 médios no plantel? Partimos para a época com um bom plantel, equilibrado e com boas soluções em (praticamente) todas as posições. Acabamos com uma equipa de meio campo dizimado, sem DD suplente e com a situação que se sabe na lateral esquerda. Mesmo assim, podia-se arrumar isso tudo para o lado se fôssemos campeões. Se não formos, quem são os responsáveis? Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 8 Abril 2012 (editado) Estou bastante confiante para amanhã, ganhamos 0-1 Javi. Quanto á continuidade do JJ se for campeão tem de ficar, não esquecendo todos os erros que já referiram, se não for que vá embora. Editado 8 Abril 2012 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 8 Abril 2012 Não faço ideia o que terá o Quique e o Camacho a ver com o trabalho do JJ. A pergunta não pode ser se arranjamos melhor que o Jesus. A pergunta é se, não ganhando o campeonato, os resultados do Jesus são suficientes para o manter. Para mim não. Mesmo vencendo a taça da liga. Se acho que o ano passado o plantel que tinha não se adequava a um clube como o Benfica, este ano não tem essa justificação. As opções que foram feitas em relação ao plantel deste ano foram todas dele: quem dispensou o Nuno Coelho para ficar sem alternativas a 6? Quem se incompatibilizou com o Amorim? Quem dispensou/nunca utilizou o David Simão? Quem preteriu o Cap a favor do Emerson a época toda? Quem escolheu acabar a época só com 4 médios no plantel? Partimos para a época com um bom plantel, equilibrado e com boas soluções em (praticamente) todas as posições. Acabamos com uma equipa de meio campo dizimado, sem DD suplente e com a situação que se sabe na lateral esquerda. Mesmo assim, podia-se arrumar isso tudo para o lado se fôssemos campeões. Se não formos, quem são os responsáveis? Concordo. E para além dos jogadores que referiste, ainda havia outros que ele dispensou na pré-época e que se calhar agora davam muito jeito. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Abril 2012 O Matic está a revelar-se um bom jogador... acho que está a ser uma aposta ganha. E quanto ao Ruben Amorim ninguém sabe se o Jesus tem razão ou não. 5-0 com o Porto ? Por aí o Mourinho também ia de vela do Real. Até porque ainda não foi campeão Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 8 Abril 2012 Além disso o Jesus também tem a sorte do Sporting ter andado em baixo. Em condições normais e eram mais 2 jogos para entrarem todos borrados de medo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Abril 2012 O Matic está a revelar-se um bom jogador... acho que está a ser uma aposta ganha. E quanto ao Ruben Amorim ninguém sabe se o Jesus tem razão ou não. 5-0 com o Porto ? Por aí o Mourinho também ia de vela do Real. Até porque ainda não foi campeão Está? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Abril 2012 Está. No inicio via-se que aquela não era a posição dele, mas acho que está claramente a crescer. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Abril 2012 Está. No inicio via-se que aquela não era a posição dele, mas acho que está claramente a crescer. Só se andas a seguir os treinos do Benfica. Tirando este jogo com o Chelsea, o homem para mim não vale mais que 0 na posição de trinco. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Abril 2012 Quero ver mais alguns jogos dele ali para tirar as teimas, mas também, se estão a acusar o Jesus de o ter trocado pelo Coelho, não deve ser preciso revelar-se uma grande máquina para o Jesus ter tido uma decisão razoável (e atenção, digo isto sem grande conhecimento, porque não vejo os jogos do Beira-Mar). Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 8 Abril 2012 Só se andas a seguir os treinos do Benfica. Tirando este jogo com o Chelsea, o homem para mim não vale mais que 0 na posição de trinco. Mas ele não é trinco Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 8 Abril 2012 E quem é que o coloca a trinco? Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 8 Abril 2012 (editado) Amanhã lá vou eu de novo sozinho :lol:. O que eu não faço por este Benfica :heart: Fui a primeira vez sozinho contra o Porto na taça da liga e até que não correu mal, espero que seja igual amanhã. Editado 8 Abril 2012 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 8 Abril 2012 E quem é que o coloca a trinco? Quando não há mais ninguém mas também não foi a 1ª vez que ele jogou a trinco. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 8 Abril 2012 Tirem o Jesus do Benfica e depois chorem. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 8 Abril 2012 (editado) Quando não há mais ninguém mas também não foi a 1ª vez que ele jogou a trinco. Mas tipo, o que se estava a falar era precisamente do "não haver mais ninguém" para jogar em algumas posições, e de quem era, em parte, a culpa disso. Vários jogadores foram dispensados pelo JJ no início da época, e um deles era um trinco que era uma boa opção para suplente do Javi. O Matic é fraco na posição 6, e não é por ter feito um bom jogo contra o Chelsea que passa a ser bom. Editado 8 Abril 2012 por Aimar10 Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 8 Abril 2012 Mas com ele cá não choramos na mesma? ... :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 8 Abril 2012 Mas com ele cá não choramos na mesma? ... :lol: :lol: Antes do JJ o choro era pior. Não digo que ele deve continuar mas receio o que poderá vir. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 8 Abril 2012 Quando não há mais ninguém mas também não foi a 1ª vez que ele jogou a trinco. E porque é que não há mais ninguém? Quem dispensou o Nuno Coelho? O Matic não jogava a trinco no Chelsea e, tanto quanto sei, também nunca jogou a trinco na Holanda. O JJ achou que podia converter o Matic a trinco, o Coentrão a DE, o Witsel a DD, o Peixoto a DE ou o Emerson a jogador. Nalguns casos resultou, noutros não, mas quando ele dispensa as alternativas a esses jogadores, arrisca-se a ser criticado pelas suas escolhas. E com razão. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Abril 2012 (editado) Continuo com a mesma opinião. Não conheço ninguém, dentro do panorama financeiro e desportivo do clube, que conseguisse substituir o JJ com a mesma qualidade... but then again, também não tenho os conhecimentos do mercado de um Director Desportivo. Não devem faltar aí treinadores com qualidade e ambição. Sem menosprezar o trabalho do JJ até agora, se continuar a cometer os mesmos erros e falhar na conquista do objectivo principal deste ano, não pode haver outro caminho que não o da saída. Editado 8 Abril 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Abril 2012 Antes os planteis também eram muito piores, excepto na época do Quique. E nem vale a pena falar sobre o Quique porque esse era mesmo muito fraco. Mas gosto da mentalidade, como já estivemos pior mais vale não correr riscos e manter as coisas como estão, mesmo que o actual seja insuficiente. É a pensar assim que se vai longe! Eu tenho consciência de que há a possibilidade de mudar para pior, então tendo em conta o histórico de treinadores do Vieira esse pensamento ainda se torna mais forte, mas não podemos ficar nesta mediocridade só por causa dos fantasmas do passado recente, é preciso correr riscos se quisermos atingir um patamar superior. O objectivo deste clube é ganhar o campeonato e a taça de Portugal, o que vier para além disso é bónus. Até agora, com o Jesus no comando, ganhámos 1 em 5, o que é muito insuficiente. Mas nem é só pelos resultados, é também pela quantidade absurda de decisões que vai tomando ao longo da época, a sua casmurrice que lhe impede de perceber e rectificar o que está mal, juntando-lhe algumas humilhações pelo caminho. Se não formos campeões e não mudarmos, mais tarde iremos perguntar-nos o que poderia ter acontecido se o tivéssemos feito. Se o Jesus não conseguir ser campeão com o VP no comando do Porto, que futuro lhe perspectivam neste clube? Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 8 Abril 2012 Nem o JJ é o único treinador a face da terra, nem o Benfica começa ou acaba nele. Se não for campeão não vejo outra hipotese que não seja a saida. Aliás ele próprio depois de perder o campeonato para uma amostra de treinador como o VP se devia sentir envergonhado e por o lugar a disposição. Compartilhar este post Link para o post