Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E os 5-0? E a vergonha que foi a LC da época passada? E a meia final da taça? E ficar a 20 pontos do 1º para depois perder nas meias finais da LE com o Braga? E a insistência na táctica suicída? E a insistência nos mecos todos? E perder 5 pontos de vantagem e poder ficar a 4 de distância?

E os 4 contra o Liverpool, a eliminação prematura da taça na primeira época, o perder no Dragão num jogo que nos dava o título...

Compartilhar este post

Link para o post

Seja com o Jesus ou com outro qualquer o que interessa ao Benfica são os títulos. Por títulos entenda-se o campeonato e a Taça de Portugal. A Taça da Cerveja é para inglês ver, podem metê-la ao lado das taças guadianas e afins. Eu quero um treinador que saiba quando deve jogar com a vertigem e quando deve ser mais contido e mais sólido. Agora contentar-me com uma boa campanha na UCL e na EL, com um campeonato em 3, com a forma como podemos perder esta campeonato e com as humilhações dos os ultimos anos (5-0, perder com o Braga na EL, TdP em pleno Estádio da Luz etc e tal). Com isso sinceramente não me contento nem um bocado. Digo o que já disse antes: obrigado JJ por teres valorizado os nossos jogadores, por teres devolvido a mistica, por teres metido a equipa ajogar futebol e pelo campeonato. Mas somos o Benfica e isso não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia o que terá o Quique e o Camacho a ver com o trabalho do JJ. A pergunta não pode ser se arranjamos melhor que o Jesus. A pergunta é se, não ganhando o campeonato, os resultados do Jesus são suficientes para o manter. Para mim não. Mesmo vencendo a taça da liga.

Se acho que o ano passado o plantel que tinha não se adequava a um clube como o Benfica, este ano não tem essa justificação. As opções que foram feitas em relação ao plantel deste ano foram todas dele: quem dispensou o Nuno Coelho para ficar sem alternativas a 6? Quem se incompatibilizou com o Amorim? Quem dispensou/nunca utilizou o David Simão? Quem preteriu o Cap a favor do Emerson a época toda? Quem escolheu acabar a época só com 4 médios no plantel?

Partimos para a época com um bom plantel, equilibrado e com boas soluções em (praticamente) todas as posições. Acabamos com uma equipa de meio campo dizimado, sem DD suplente e com a situação que se sabe na lateral esquerda.

Mesmo assim, podia-se arrumar isso tudo para o lado se fôssemos campeões. Se não formos, quem são os responsáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bastante confiante para amanhã, ganhamos 0-1 Javi.

Quanto á continuidade do JJ se for campeão tem de ficar, não esquecendo todos os erros que já referiram, se não for que vá embora.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia o que terá o Quique e o Camacho a ver com o trabalho do JJ. A pergunta não pode ser se arranjamos melhor que o Jesus. A pergunta é se, não ganhando o campeonato, os resultados do Jesus são suficientes para o manter. Para mim não. Mesmo vencendo a taça da liga.

Se acho que o ano passado o plantel que tinha não se adequava a um clube como o Benfica, este ano não tem essa justificação. As opções que foram feitas em relação ao plantel deste ano foram todas dele: quem dispensou o Nuno Coelho para ficar sem alternativas a 6? Quem se incompatibilizou com o Amorim? Quem dispensou/nunca utilizou o David Simão? Quem preteriu o Cap a favor do Emerson a época toda? Quem escolheu acabar a época só com 4 médios no plantel?

Partimos para a época com um bom plantel, equilibrado e com boas soluções em (praticamente) todas as posições. Acabamos com uma equipa de meio campo dizimado, sem DD suplente e com a situação que se sabe na lateral esquerda.

Mesmo assim, podia-se arrumar isso tudo para o lado se fôssemos campeões. Se não formos, quem são os responsáveis?

Concordo. E para além dos jogadores que referiste, ainda havia outros que ele dispensou na pré-época e que se calhar agora davam muito jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic está a revelar-se um bom jogador... acho que está a ser uma aposta ganha. E quanto ao Ruben Amorim ninguém sabe se o Jesus tem razão ou não. 5-0 com o Porto ? Por aí o Mourinho também ia de vela do Real. Até porque ainda não foi campeão

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso o Jesus também tem a sorte do Sporting ter andado em baixo. Em condições normais e eram mais 2 jogos para entrarem todos borrados de medo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic está a revelar-se um bom jogador... acho que está a ser uma aposta ganha. E quanto ao Ruben Amorim ninguém sabe se o Jesus tem razão ou não. 5-0 com o Porto ? Por aí o Mourinho também ia de vela do Real. Até porque ainda não foi campeão

Está?

Compartilhar este post

Link para o post

Está. No inicio via-se que aquela não era a posição dele, mas acho que está claramente a crescer.

Só se andas a seguir os treinos do Benfica. Tirando este jogo com o Chelsea, o homem para mim não vale mais que 0 na posição de trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver mais alguns jogos dele ali para tirar as teimas, mas também, se estão a acusar o Jesus de o ter trocado pelo Coelho, não deve ser preciso revelar-se uma grande máquina para o Jesus ter tido uma decisão razoável (e atenção, digo isto sem grande conhecimento, porque não vejo os jogos do Beira-Mar).

Compartilhar este post

Link para o post

Só se andas a seguir os treinos do Benfica. Tirando este jogo com o Chelsea, o homem para mim não vale mais que 0 na posição de trinco.

Mas ele não é trinco

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã lá vou eu de novo sozinho :lol:. O que eu não faço por este Benfica :heart:

Fui a primeira vez sozinho contra o Porto na taça da liga e até que não correu mal, espero que seja igual amanhã.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que o coloca a trinco?

Quando não há mais ninguém mas também não foi a 1ª vez que ele jogou a trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, o que se estava a falar era precisamente do "não haver mais ninguém" para jogar em algumas posições, e de quem era, em parte, a culpa disso. Vários jogadores foram dispensados pelo JJ no início da época, e um deles era um trinco que era uma boa opção para suplente do Javi.

O Matic é fraco na posição 6, e não é por ter feito um bom jogo contra o Chelsea que passa a ser bom.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com ele cá não choramos na mesma? ... :lol: :lol:

Antes do JJ o choro era pior.

Não digo que ele deve continuar mas receio o que poderá vir.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que não há mais ninguém? Quem dispensou o Nuno Coelho?

O Matic não jogava a trinco no Chelsea e, tanto quanto sei, também nunca jogou a trinco na Holanda.

O JJ achou que podia converter o Matic a trinco, o Coentrão a DE, o Witsel a DD, o Peixoto a DE ou o Emerson a jogador. Nalguns casos resultou, noutros não, mas quando ele dispensa as alternativas a esses jogadores, arrisca-se a ser criticado pelas suas escolhas. E com razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com a mesma opinião. Não conheço ninguém, dentro do panorama financeiro e desportivo do clube, que conseguisse substituir o JJ com a mesma qualidade... but then again, também não tenho os conhecimentos do mercado de um Director Desportivo. Não devem faltar aí treinadores com qualidade e ambição. Sem menosprezar o trabalho do JJ até agora, se continuar a cometer os mesmos erros e falhar na conquista do objectivo principal deste ano, não pode haver outro caminho que não o da saída.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Antes os planteis também eram muito piores, excepto na época do Quique. E nem vale a pena falar sobre o Quique porque esse era mesmo muito fraco.

Mas gosto da mentalidade, como já estivemos pior mais vale não correr riscos e manter as coisas como estão, mesmo que o actual seja insuficiente. É a pensar assim que se vai longe!

Eu tenho consciência de que há a possibilidade de mudar para pior, então tendo em conta o histórico de treinadores do Vieira esse pensamento ainda se torna mais forte, mas não podemos ficar nesta mediocridade só por causa dos fantasmas do passado recente, é preciso correr riscos se quisermos atingir um patamar superior. O objectivo deste clube é ganhar o campeonato e a taça de Portugal, o que vier para além disso é bónus. Até agora, com o Jesus no comando, ganhámos 1 em 5, o que é muito insuficiente. Mas nem é só pelos resultados, é também pela quantidade absurda de decisões que vai tomando ao longo da época, a sua casmurrice que lhe impede de perceber e rectificar o que está mal, juntando-lhe algumas humilhações pelo caminho.

Se não formos campeões e não mudarmos, mais tarde iremos perguntar-nos o que poderia ter acontecido se o tivéssemos feito. Se o Jesus não conseguir ser campeão com o VP no comando do Porto, que futuro lhe perspectivam neste clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o JJ é o único treinador a face da terra, nem o Benfica começa ou acaba nele.

Se não for campeão não vejo outra hipotese que não seja a saida. Aliás ele próprio depois de perder o campeonato para uma amostra de treinador como o VP se devia sentir envergonhado e por o lugar a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...