Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

BrianCouto, em 03 Maio 2012 - 06:49 , disse:

Aimar jogava como 2ª avançado.

Amorim jogava a extremo direito.

Kat jogava mesmo a central!!!

Di Maria jogava no banco, afinal quem anda a fumar coisas aqui não sou eu...

Katsouranis - 2 jogos a central (um deles vs. FCP) (o que perfaz uma percentagem de 0.07%), sendo a dupla maioritariamente utilizada Luisão x Sidnei (num campeonato com 30 jornadas);

Amorim - O jogador em causa jogava a médio-direito (O Benfica jogava em 1x4x4x2);

Di Maria - 12 jogos a titular (o que perfaz uma percentagem de 40%), vários jogados como suplente (num campeonato com 30 jornadas).

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Esta era a época em que o Jesus tinha que provar que conseguia fazer as coisas bem. No entanto, foi outra vez arroz.

Acabou, tem que sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta era a época em que o Jesus tinha que provar que conseguia fazer as coisas bem. No entanto, foi outra vez arroz.

Acabou, tem que sair.

É isto. No final da época passada ainda se podia dar o benefício da dúvida. Agora já não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Jesus vai continuar mais uma época no Benfica, depois de todas as declarações dele e do LFV dão a entender isso, no meu ponto de vista. Cabe a ele aproveitar essa última oportunidade para devolver a paixão aos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos têm paixão pelo clube, querem é o divórcio do Jesus!

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos têm paixão pelo clube, querem é o divórcio do Jesus!

A paixão dos adeptos com ele ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi engraçada a entrevista do Carraça. Então a parte em que ele diz que a função do Benfica é contratar jovens, potenciá-los para depois vendê los, é que me partiu todo.

Compartilhar este post

Link para o post

A paixão dos adeptos com ele ;)

Há aí, ainda, muitos apaixonados por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que gostava de ver para o ano:

•  
  • 6_bra_peq.gif Artur
  • bandeira_1_por_peq.jpg Mika
  • 11_esl_peq.gif Oblak

• 133_ury_peq.gif Maxi
  • 6_bra_peq.gif Caiçara

• 6_bra_peq.gif Luisão
  • 4_arg_peq.gif Garay
  • 6_bra_peq.gif Jardel
  • bandeira_1_por_peq.jpg Miguel

• 6_bra_peq.gif Siqueira
  • 6_bra_peq.gif Caiçara/12_esp_peq.gif Canella

• 12_esp_peq.gif Javi
  • bandeira_1_por_peq.jpg Nuno Coelho

• 5_bel_peq.gif Witsel
  • bandeira_1_por_peq.jpg Rúben Amorim (?)
  • bandeira_210_srb_peq.gif Matíc

• 4_arg_peq.gif Aimar
  • 6_bra_peq.gif Bruno César
  • bandeira_1_por_peq.jpg Miguel Rosa

• 24_par_peq.gif Melgarejo
  • 133_ury_peq.gif Urreta
  • bandeira_1_por_peq.jpg Yannick

• 12_esp_peq.gif Nolito
  • 15_hol_peq.gif Ola John

• 24_par_peq.gif Cardozo
  • 12_esp_peq.gif Rodrigo
  • bandeira_1_por_peq.jpg Nélson

Treinador: ? A minha preferência era para o Unai.

Provavelmente daria uma oportunidade ao Yartey na pré-época e logo se via se ficava ele ou o Urreta, que tem estado fraco no Vitória.

Vendia o Nico, o Saviola, o Jara, Éder Luíz, Kardec, Martins, Wass e David Simão.

Duvido que vá acontecer tal plantel mas era aquilo que gostava.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi do Urreta, por mim está bom, pode sair. Não é que seja uma m*rda, mas simplesmente não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Jorge Jesus teve sempre o nosso apoio» - António Carraça

António Carraça, diretor geral para o futebol profissional do Benfica, rejeita que Jorge Jesus tenha sido um treinador solitário no decurso desta temporada.

«Definimos uma estratégia para tranquilizar e serenar tudo o que envolvia direta e indiretamente o futebol do Benfica. Não houve guerrilhas nem arruaças no nosso estádio que pusessem em causa a estabilidade da prova. Sempre apoiámos o treinador, mas não é nossa filosofia vir para a praça pública. O treinador tem todo o apoio, todas as condições e a confiança para poder trabalhar e atingir os objetivos traçados», esclarece António Carraça, em entrevista à Benfica TV.

«Toda a estrutura esteve sempre presente e continuará a estar para que desenvolva o seu trabalho de forma tranquila e serena», reforça, vincando: «O futebol profissional do Benfica é gerido de dentro para fora e não o contrário. Temos uma linha e um caminho que vamos seguir até ao fim. Podemos não ganhar, mas no fim analisaremos o que fizemos menos bem».

O diretor geral para o futebol profissional das águias diz que «a nova época está a ser preparada há muito tempo com o treinador e o presidente», faltando «pequenos acertos para ter um Benfica mais forte e pungente para reforçar, de uma vez por todas, um ciclo de êxitos desportivos» ansiados pelo universo benfiquista.

2lmx62x.gif

«A partir de Coimbra receámos que a avalanche pudesse acontecer» - António Carraça

António Carraça admite que a estrutura diretiva do Benfica receou que a equipa orientada por Jorge Jesus pudesse ser prejudicada pelas arbitragens a partir do jogo em Coimbra (0-0), a contar para a 20.ª jornada da Liga.

«Coimbra foi o momento a partir do qual começámos a recear que a avalanche pudesse acontecer», conta o diretor geral para o futebol profissional dos encarnados, em entrevista à Benfica TV, tendo ainda presente o lance em que as águias reclamaram uma alegada grande penalidade cometida sobre Pablo Aimar.

Na 17.ª ronda, porém, o FC Porto perdeu com o Gil Vicente em Barcelos, desfecho que permitiu ao Benfica aumentar para cinco pontos a vantagem no topo da classificação em relação ao rival.

«Sentimos internamente e discutimos que teríamos de estar mais atentos e ter mais cuidado, até com o tipo de intervenção dos nossos jogadores para com os árbitros», recorda António Carraça, ressalvando que «mesmo com esse rigor e cuidado» os encarnados foram «muitos prejudicados em alguns jogos».

Mais recentemente, no derby com o Sporting em Alvalade, relativo à 26.ª jornada da Liga, a atuação de Artur Soares Dias esteve na mira dos responsáveis encarnados, nomeadamente devido ao lance protagonizado por Gaitán e Polga na grande área leonina, nos instantes iniciais da partida, no qual o jogador argentino foi, na visão de António Carraça, «claramente ceifado» pelo adversário.

«O que me preocupou foi o facto de o árbitro, ao intervalo, me ter dito que mesmo que fosse falta o lance tinha sido fora da área. Fiquei preocupado», relata.

No cômputo geral, diz António Carraça que «o Benfica foi o clube mais prejudicado» dos três que lutaram pelo título numa fase mais adiantada da época.

2lmx62x.gif

Equipa quer ajudar Cardozo

Com o título entregue ao FC Porto, são dois os objetivos perseguidos pelas águias no que falta disputar até final da época: garantir o segundo lugar do Campeonato e ajudar Óscar Cardozo a sagrar-se o melhor marcador da prova.

«Os jogadores têm noção disso e vão empenhar-se para concretizar esses dois objetivos», afiança António Carraça, em entrevista à Benfica TV, aludindo ao duelo travado pelo avançado paraguaio com Lima, do SC Braga, pela Bola de Prata (à entrada para a 29.ª e penúltima jornada, somam ambos 19 golos, contra 14 de Hulk).

Quanto à terceira presença consecutiva na fase de grupos da Champions, sublinha o diretor geral para o futebol profissional que a mesma «é importantíssima e determinante» para o clube, não só porque possibilita um «encaixe de capital fundamental para o desenvolvimento da atividade da SAD», mas também por representar «uma montra internacional» para os jogadores do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia dar outra oportunidade ao Enzo (se ele assim o quisesse também) do que ao Yannick, pelo menos a extremo direito.

Yannick a ser opção tem de ser na frente de ataque, tipo alternativa a todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie, o empréstimo do Rúben é de 18 meses, pelo que veio na imprensa.

E eu já disse aqui como queria a minha equipa. Ir buscar o Canella era porreiro, e apostava mesmo no Carole para o banco. Mal não pode fazer. E esse Siqueira, é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo para mim bem que se pode f*der e de preferência longe daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Que faz o Djaló nesse plantel?

É português, faz várias posições, veio a custo zero e não tem sido terrível nas oportunidades que tem tido. Para 4ª\5ª opção nas alas e 4ª opção no ataque (Taça da Liga, basicamente), chega e sobra

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie, o empréstimo do Rúben é de 18 meses, pelo que veio na imprensa.

E eu já disse aqui como queria a minha equipa. Ir buscar o Canella era porreiro, e apostava mesmo no Carole para o banco. Mal não pode fazer. E esse Siqueira, é bom?

Gosto muito do Siqueira. Muito certinho. E aproveitando que os gajos querem ficar com o Martins, podíamos ver o que é que dava para fazer... O Canella era bem sacado porque o Gijón deve cair para a 2ª divisão portanto não fica lá muito tempo. Viesse quem viesse desses 2, já ficava contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mesmo quem seja, mas se dizes que é bom, melhor.

Eu curtia o Canella, sempre que o vi a jogar gostei. Ele e o Carole para a ala esquerda chegavam e sobravam para o nosso campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mesmo quem seja, mas se dizes que é bom, melhor.

Eu curtia o Canella, sempre que o vi a jogar gostei. Ele e o Carole para a ala esquerda chegavam e sobravam para o nosso campeonato

O meu medo é o Canella ser um dos capitães do Gijón... Mas pá duvido que o gajo não aceitasse se o Benfica chegasse lá com uma proposta.

Aquele plantel também depende um bocado de como vamos jogar. Se fosse para o 4-3-3, o Melgarejo na direita era muito bom mas se é para jogar ali com um extremo puro temos de contratar alguém de peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que faz o Djaló nesse plantel?

Era preciso um preto para carregar os coletes e distribuir...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao gostando do estilo labrego do jesus, a verdade é que nao me lembro do benfica jogar tao bem como nestes 3 ultimos anos....de vender tanto e tao bem....presença assidua na champions...factos que considero bastante positivos!! é claro que todos nos queremos é o benfica campeao, mas nao vejo de momento melhor opçao que o jesus...gostava dum mourinho mas nao ha!! ele é teimoso e tem muitos defeitos mas a verdade é que nao vejo melhor...e se nao fossemos roubadissimos, por exemplo, em coimbra....com o porto no golo do maicon e com o rio ave em que o ultimo penalti por marcar é inacreditavel, aí eramos campeoes e o jesus o melhor do mundo......................

Compartilhar este post

Link para o post

Here we go again.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Nao gostando do estilo labrego do jesus, a verdade é que nao me lembro do benfica jogar tao bem como nestes 3 ultimos anos....de vender tanto e tao bem....presença assidua na champions...factos que considero bastante positivos!! é claro que todos nos queremos é o benfica campeao, mas nao vejo de momento melhor opçao que o jesus...gostava dum mourinho mas nao ha!! ele é teimoso e tem muitos defeitos mas a verdade é que nao vejo melhor...e se nao fossemos roubadissimos, por exemplo, em coimbra....com o porto no golo do maicon e com o rio ave em que o ultimo penalti por marcar é inacreditavel, aí eramos campeoes e o jesus o melhor do mundo......................

isso é mentira imo,18º jornada Benfica 4-1 Nacional depois deste jogo só me lembro de um jogo em que jogámos bem que foi contra o maritimo,prá além disso o nosso recorde fora de casa é uma abominação

Compartilhar este post

Link para o post

Metam a conversa do roubados no cu, gentinha como vocês metem-me nojo! Deixem o Benfica, vão apoiar o clube da terrinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...