Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

o Vilarinho na altura também contratou um gajo que veio como vedeta que era o Ronald Garcia

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que ele já disse aquilo há algum tempo. Recordo-me de ler já há umas boas semanas.

Aposto que ele continuará no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Deviamos apostar no Caiçara, ainda para mais já está adaptado ao nosso campeonato, era meio caminha andado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Caiçara é mais defesa esquerdo ou lateral esquerdo?

Sonho com o dia que o Jesus consiga uma táctica e estilo de jogo que consiga nos dar estabilidade defensiva, porque ofensiva temos. Porque isto de jogar com dois laterais a subir as alas, dois extremos, dois pontas de lança (ou 1 ponta de lança e médio ofensivo) e só com um trinco, dá-me cabo dos nervos. Fica tanto espaço por preencher no meio-campo.

Ainda há dias estive a ver no ESPN os melhores momentos do Ginola na Premier League e os treinadores diziam que para desfrutarem do melhor que o jogador tinha para oferecer que não podiam impor-lhe quaisquer tarefas defensivas. O próprio jogador dizia aos treinadores,"não esperem que venha atrás ajudar". E com isso os defesas esquerdos nunca passavam da linha de meio-campo quando o Ginola estava em campo ehehe. Estabilidade defensiva eheeh

Compartilhar este post

Link para o post

O Cap não subia para apoiar o ataque, pese a idade e condição física. E para mim isso era bom porque ficávamos mais impermeáveis a possíveis contra-ataques. Lembro-me do jogo com o Chelsea em que ele raramente subia e ficava a ajudar o Javi e o Emerson. Deu-nos imensa estabilidade defensiva e deu confiança para o Matic progredir um pouco mais no terreno e fazer também uma grande exibição.

Mas o Jesus gosta de ter 2 asas em cada flanco e temos que aceitar, mas fica a curiosidade de que, para ele, contra o Chelsea o Benfica fez a sua melhor exibição na temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

É um excelente exemplo. Nesse jogo não houve tanta necessidade de alguns jogadores saírem de posição para apoiar certas zonas do campo, daí haver mais estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz falta, mas agora bem que se podia f*der.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Da Gawd, tive a ver e fazes anos num dia porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Da Gawd, tive a ver e fazes anos num dia porreiro.

Sem dúvida! Não podias ter escolhido dia melhor! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cap não subia para apoiar o ataque, pese a idade e condição física. E para mim isso era bom porque ficávamos mais impermeáveis a possíveis contra-ataques. Lembro-me do jogo com o Chelsea em que ele raramente subia e ficava a ajudar o Javi e o Emerson. Deu-nos imensa estabilidade defensiva e deu confiança para o Matic progredir um pouco mais no terreno e fazer também uma grande exibição.

Mas o Jesus gosta de ter 2 asas em cada flanco e temos que aceitar, mas fica a curiosidade de que, para ele, contra o Chelsea o Benfica fez a sua melhor exibição na temporada.

Duas asas mas é para voar e sonhar! :mrgreen:

Concordo com o que disseste. A equipa não precisa de ser simétrica. E a época em que o Benfica melhor jogou foi com Ramires e Di Maria.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas asas mas é para voar e sonhar! :mrgreen:

Concordo com o que disseste. A equipa não precisa de ser simétrica. E a época em que o Benfica melhor jogou foi com Ramires e Di Maria.

Sim com o Ramires e Di Maria o diamante era muito mais dinâmico. Havia jogos em que o Ramires e Di Maria subiam um pouco mais e o Aimar recuava e jogávamos num 4x2x4.

Outros em que o Saviola recuava e jogávamos num 4x5x1. Outros em que o Saviola descaía para a direita, o Ramires recuava e jogava-se num 4x3x3. Enfim havia inúmeras soluções e o Ramires era fundamental, com a saída deste perdeu-se a Galinha de Ovos d'Ouro mas já tivemos tempo mais que suficiente para arranjar um sistema e alternativas que nos permitam desbloquear jogos mais complicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mais dinamico porque o Ramires é único realmente.

E esse é o grande problema do Jesus, querer replicar agora aquilo que fez com o Ramires. Enquanto não perceber que agora tem de jogar de forma diferente não vamos sair deste nivel. O que é pena tendo em conta o possivel plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Taiwo: tem 27 anos, entraria num negócio manhoso na venda do Wtisel e parece-me que há melhores no que toca a qualidade/preço.

Todos aqui sabem que a minha preferência vai para o Siqueira. Foi o único que vi jogar uma carrada de vezes, ataca muito bem, é rápido e muito bom tecnicamente. Aliado a isto temos 3 jogadores emprestados ao clube onde ele joga. Três jogadores que pouca falta nos fazem. Não conseguimos um negócio de jeito? Por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sálvio deve estar certinho aqui. Contrataram o Cristián Rodríguez que é extra-comunitário. Só podem ter 3.

Cristián

Sálvio

Diego

Falcao

Miranda

E ainda têm o Diego Costa emprestado ao Rayo que volta para lá esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sálvio deve estar certinho aqui. Contrataram o Cristián Rodríguez que é extra-comunitário. Só podem ter 3.

Cristián

Sálvio

Diego

Falcao

Miranda

E ainda têm o Diego Costa emprestado ao Rayo que volta para lá esta época.

Donnie, o CR tem dupla-nacionalidade. Uruguaia e Italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava que ele viesse.

Mas Cristian tem passaporte italiano

O Diego estava emprestado (chegaram a compra-lo?)

Compartilhar este post

Link para o post

E o Diego também tem nacionalidade italiana. Nem me lembrava, tks.

Falcao

Miranda

Sálvio

Diego Costa

Ficam com 1 a mais mas podem voltar a emprestar o Diego Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava que ele viesse.

Mas Cristian tem passaporte italiano

O Diego estava emprestado (chegaram a compra-lo?)

Nop, o Atlético já fez uma proposta por ele mas ainda não está nada decidido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, o Atlético já fez uma proposta por ele mas ainda não está nada decidido.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...