Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ai afinal o problema era a Académica estar mais forte, por exemplo... Percebido!

Assim tá melhor... querem tentar tirar os emprestados do Braga pra chegar ao terceiro?

É que nem sei o que te diga se achas que é isso que eu penso.

O Sporting até pode ter essas intenções tristes todas escondidas mas o que me preocupa é mesmo acabar com os empréstimos que só prejudicam as equipas pequenas.

E que fique anotado que acho que uma equipa com jogadores emprestados acaba por ficar tudo menos forte. Vê-se condicionada na escolha dos 11 contra os clubes que emprestam, não vêm retorno financeiro da evolução que fizeram a um jogador e na época seguinte vêm-se novamente obrigados a ir ao mercado atrás de um meco qualquer para ocupar o lugar do que estava emprestado sendo que muitas vezes arranjam outro emprestado e o ciclo não acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o ano passado o flanco esquerdo era o bonus, este ano com o Melga então vai ser o ver se te avias. Contra o Porto o Hulk vai se divertir mais do que quando levamos 5 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

JohnyM, nesse jogo, o Mestre vai por o Salvio a jogar do lado esquerdo para ajudar o Melga, porque o argentino sempre defende mais que aquele jogador que joga com a camisola #20.

Compartilhar este post

Link para o post

Não evoluem a esses dois planos que tu referiste? um exemplo: o Sporting emprestou o adrien e o cedric á academica, a academica nao sei se pagou algum salario enquanto la estiveram, mas assim não tiverem de contratar 2 jogadores (logo não gastaram dinheiro) , fizerem um brilharete na taça de Portugal ( retorno financeiro/ plano desportivo) agora se calhar passam mal para encontrar jogadores com a mesma qualidade a esse custo ( zero).

Claro que não evoluem. E claro que passam mal, só sabem viver à conta dos jogadores de outros em vez de terem os seus mesmos que podem vir a fazer várias épocas na equipa e podem dar um verdadeiro proveito financeiro.

É passar ano atrás de ano atrás do que sobra da lista de empréstimos dos grandes em vez de terem uma verdadeira politica desportiva. É mais fácil? Claro, mas é muito prejudicial.

E que fique claro que tb prejudica o jogador formado em Portugal que passa o tempo a andar emprestado sem se conseguir afirmar e impede o salto de outros que andam nas divisões inferiores a lutarem por melhorarem a sua condição de profissional.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Ai afinal o problema era a Académica estar mais forte, por exemplo... Percebido!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Gaitan. E tenho que admitir que não me importava nada que não tivesse mos ido buscar o Salvio, acho que estávamos bem.

Deviam criar um daqueles "contadores" dos dias do "Benfica sem defesa esquerdo"

Compartilhar este post

Link para o post

NunoCunha10, por amor de Deus, não entres no ridículo.

Mas isso é o que retiras do que escrevo mais vale mesmo não perder o tempo com a tua pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

JohnyM, nesse jogo, o Mestre vai por o Salvio a jogar do lado esquerdo para ajudar o Melga, porque o argentino sempre defende mais que aquele jogador que joga com a camisola #20.

Na altura foi o David Luiz. Desta vez é menino para meter lá o Jardel ou o Miguel Vitor :lol:

O mestre (nem merece maiúsculas) nesse jogo mete é o o Luisão e Garay só na defesa, Javi e Witsel à frente e depois é carregar nos extremos e avançados. Objectivo é os 15 a zero!

Compartilhar este post

Link para o post

NunoCunha10, por amor de Deus, não entres no ridículo.

Mas isso é o que retiras do que escrevo mais vale mesmo não perder o tempo com a tua pessoa.

Não é isso que eu retiro do que tu dizes mas , dei te um claro exemplo da Académica, do retorno financeiro e desportivo que teve graças a jogadores emprestados neste caso do Sporting.

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus deve querer não chegar ao Natal. Este equipa com um bom defesa esquerdo e mais um médio (ou para o lugar do Javi, passando o Matic para #8, ou para o lugar do Witsel, continuando o Matic a #6) ficaria muito bom. O problema, depois, está no banco onde não temos um treinador, temos outra coisa qualquer que não consigo qualificar. E se viesse outro defesa direito, teríamos obrigação de limpar tudo a nível interno, dado que as soluções aí iriam abundar, e chegar pelo menos às meias-finais ou quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para o ano faço 18 anos e também 18 anos de sócio. Já tenho 20 votos ou a "contagem" só se faz a partir dos 18?

Artigo 51º

Constituição e atribuição de número de votos aos sócios

1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com

mais de um ano de filiação associativa cabendo-lhes, em todas as votações salvo

expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:

a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos –

Um Voto;

b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos

– Cinco Votos;

c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e

cinco anos – Vinte Votos;

2. Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são

atribuídos Cinquenta Votos.

3. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores,

releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de

assembleias-gerais, propositura de candidaturas e referendos.

Quanto aos empréstimos eu também gostava que isso ficasse como decidiram, ainda que em cima do joelho. O Rosa e o David Simão estariam agora com um futuro mais risonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso que eu retiro do que tu dizes mas , dei te um claro exemplo da Académica, do retorno financeiro e desportivo que teve graças a jogadores emprestados neste caso do Sporting.

E eu expliquei-te claramente porque acho que os empréstimos são prejudiciais para os clubes que os recebem.

Mas aconselho-te a ires ao tópico sobre o tema do fim dos empréstimos nas noticias que tens lá opiniões bem esclarecedoras.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus deve querer não chegar ao Natal. Este equipa com um bom defesa esquerdo e mais um médio (ou para o lugar do Javi, passando o Matic para #8, ou para o lugar do Witsel, continuando o Matic a #6) ficaria muito bom. O problema, depois, está no banco onde não temos um treinador, temos outra coisa qualquer que não consigo qualificar. E se viesse outro defesa direito, teríamos obrigação de limpar tudo a nível interno, dado que as soluções aí iriam abundar.

Amen :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus deve querer não chegar ao Natal. Este equipa com um bom defesa esquerdo e mais um médio (ou para o lugar do Javi, passando o Matic para #8, ou para o lugar do Witsel, continuando o Matic a #6) ficaria muito bom. O problema, depois, está no banco onde não temos um treinador, temos outra coisa qualquer que não consigo qualificar. E se viesse outro defesa direito, teríamos obrigação de limpar tudo a nível interno, dado que as soluções aí iriam abundar, e chegar pelo menos às meias-finais quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O Matic também não é assim tão inábil. Eu já vi coisas boas nele, mesmo jogando a 6. E o tempo passa e ele melhora... até já fala melhor que o Djaló. Portanto, tendo em conta de que o Javi é certinho e raramente sai da equipa, isso é um mal menor.

O problema é mesmo a defesa. E eles não resolvem. Um misto de "não queremos gastar dinheiro em defesas" com o facto do Jesus ter a mania que adapta tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo menos esse, é horrivel o gajo...

Horrivel? Irreverente, Ofensivo, Explosivo.. lembra te alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic também não é assim tão inábil. Eu já vi coisas boas nele, mesmo jogando a 6. E o tempo passa e ele melhora... até já fala melhor que o Djaló. Portanto, tendo em conta de que o Javi é certinho e raramente sai da equipa, isso é um mal menor.O problema é mesmo a defesa. E eles não resolvem. Um misto de "não queremos gastar dinheiro em defesas" com o facto do Jesus ter a mania que adapta tudo.

Red, a questão é, chega a fase crucial da época, com jogos durante a semana e ao fim-de-semana, e será necessário rodar tanto Witsel como Javi, e aí o Matic não se pode desdobrar e eu não vejo o Martins a fazer de Witsel, sinceramente, mas espero estar enganado.

Se chegasse um defesa esquerdo de qualidade, já ficaríamos como uma excelente equipa. Isto, claro, se o Cancelo for um bom jogador para ir alternando com o Maxi.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é trapalhão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se me falas no Coentrão, choro a rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, a questão é, chega a fase crucial da época, com jogos durante a semana e ao fim-de-semana, e será necessário rodar tanto Witsel como Javi, e aí o Matic não se pode desdobrar e eu não vejo o Martins a fazer de Witsel, sinceramente, mas espero estar enganado.

Se chegasse um defesa esquerdo de qualidade, já ficaríamos como uma excelente equipa. Isto, claro, se o Cancelo for um bom jogador para ir alternando com o Maxi.

Exato. Red, chegas a Fevereiro/Março e (em condições normais) tas em Taça, Taça da Liga, Campeonato, competição europeia e ainda seleções. É necessário rodar o plantel e não jogar sempre os mesmos 14/15. E nisso o JJ é horrível. A juntar com a falta de soluções é juntar a fome com a vontade de comer

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa-se um bocadinho o Bruno César ou mesmo o Martins com uma explicação detalhada, com preparação, conseguia lidar com equipas menores. Na ressaca da Champions e para mim nem isso seria necessário porque a prioridade é o campeonato e depois na Champions era com o que houvesse.

Exato. Red, chegas a Fevereiro/Março e (em condições normais) tas em Taça, Taça da Liga, Campeonato, competição europeia e ainda seleções. É necessário rodar o plantel e não jogar sempre os mesmos 14/15. E nisso o JJ é horrível. A juntar com a falta de soluções é juntar a fome com a vontade de comer

Eu concordo com isso, mas eu quero o campeonato o resto é para se consolidar ano a ano. Acho que apesar de concordar com aquilo que dizem, eu já sei olhar e ignorar o resto. Quero campeonato.

E já agora, há a ideia de que as equipas de top europeu rodam muito a equipa. O Barça será uma excepção porque não tem medo de colocar miúdos da cantera e ao fim e ao cabo resulta porque aquilo está tudo oleado, eles jogam nas mesmas posições com as mesmas filosofias de jogo, com as mesmas funções. Tirando eles eu não me estou a lembrar de equipas que rodem assim tanto os jogadores, há sempre os tais 14/15 que jogam e o resto fica a olhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com isso, mas eu quero o campeonato o resto é para se consolidar ano a ano. Acho que apesar de concordar com aquilo que dizem, eu já sei olhar e ignorar o resto. Quero campeonato.

Eu tb acho que essa deve ser a prioridade mas tb temos a obrigação de fazer boa figura nas outras competições. E conhecendo o "catedrático" ele vai cometer os mesmos erros e vai usar praticamente sempre a mesma equipa...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tirar nem pôr!

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto do drenthe

Também eu... longe do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Drenthe mas não acho que seja aquilo que nós precisamos. O Drenthe é um jogador que cria problemas por todo o sítio que passa, tem um feitiozinho lixado, ganha demasiado bem e nem sempre joga aquilo que sabe. Nós precisamos de estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...