Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Diferença mínima não vamos por aí... Senão o Aimar também só jogava ligeiramente adiantado em relação à sua posição natural, podia descair no terreno. Basicamente, qualquer jogador que não jogue na sua posição natural, joga pior, exceto casos raros.

Claro que é uma diferença mínima. Tu olhas para o Aimar, no Benfica, e vês quase a fazer de 8. Pega no jogo muito atrás, principalmente quando o Javi baixa para o meio dos centrais, e ele fica perto da posição do espanhol. Com o Quique jogava quase na linha do Cardozo. São coisas completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá grande Mestre :prayer:

Não. Mestre que é mestre sabe que deve deixar aprender os seu disciplos por si próprios. Deixo-te com a esperança que possas chegar lá sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Mestre que é mestre sabe que deve deixar aprender os seu disciplos por si próprios. Deixo-te com a esperança que possas chegar lá sozinho.

Claro que é uma diferença mínima. Tu olhas para o Aimar, no Benfica, e vês quase a fazer de 8. Pega no jogo muito atrás, principalmente quando o Javi baixa para o meio dos centrais, e ele fica perto da posição do espanhol. Com o Quique jogava quase na linha do Cardozo. São coisas completamente diferentes.

Sim tal como jogar no flanco oposto. Daí o que tu disseste de ser diferença mínima para o Gaitán ser exactamente o mesmo.

Olha o Nolito, achas que se jogasse do lado direito ele ia tantas vezes para o meio? Ele só o faz porque é o pé com que joga melhor e é normal preferir usar esse, tal como o Gaitán que na maioria das vezes também foge para o meio. Nunca é o mesmo jogar noutra posição.

OneDream_89 foi das melhores desculpas que já li/ouvi quando não se tem argumentos. Parabéns :handclap:

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, não vi resumos, não vi golos. Só sei que empatámos. Dito isto, jogámos alguma coisa de jeito ou foi mais uma exibição para inglês ver?

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que achas que jogar como médio direito e médio esquerdo, é o mesmo que jogar na posição do Aimar e jogar como 2º avançado no sistema do Quique?

E o Gaitán, mesmo a jogar no lado esquerdo, foge para o meio. E não, o Nolito não foge para o meio por ser destro. Foge para o meio porque tem a cabeça formatada para dar preferência ao corredor central, fruto da escola do Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

OneDream_89 foi das melhores desculpas que já li/ouvi quando não se tem argumentos. Parabéns :handclap:

Mas agora duvidas do mestre?? Ai, ai, ai, estamos muito mal.

Quando te aperceberes que, aquilo que escreveste está, por si próprio, a contradizer-se, falamos a sério.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que achas que jogar como médio direito e médio esquerdo, é o mesmo que jogar na posição do Aimar e jogar como 2º avançado no sistema do Quique?

E o Gaitán, mesmo a jogar no lado esquerdo, foge para o meio. E não, o Nolito não foge para o meio por ser destro. Foge para o meio porque tem a cabeça formatada para dar preferência ao corredor central, fruto da escola do Barça.

O que eu acho é que qualquer jogador que não jogue na sua posição natural, joga pior, seja médio direito para a esquerda, ou seja de 2º avançado para nº10. Então ser DD era igual a ser DE.

O Gaitán quando jogava na esquerda fugia para o meio porque no Boca também jogava a nº10.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, não vi resumos, não vi golos. Só sei que empatámos. Dito isto, jogámos alguma coisa de jeito ou foi mais uma exibição para inglês ver?

Tivemos momentos bastantes bons, assim como alturas em que fomos encostados à cordas. No geral, poderíamos ter ganho, e alguma equipa a ganhar deveria ter sido o Benfica, mas com a entrada do Matic por volta dos 75min o JJ deixou claro que o empate era suficiente para ele. Fizemos uma boa exibição, Luisão, Garay, Gaitán e Cardozo foram os melhores, com o Nolito a dar também um ar da sua graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, atentem no golo do Giggs, e depois comparem-no com o post do Ibra na pag. 452.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há diferenças. Se puseres o Gaitán a central, ele vai estar a jogar fora da posição natural e vai render menos do que a jogar na direita.

E não é ser igual. É ter semelhanças.

:lol:

Que jogos viste tu? O Riquelme era o 10 do Boca. E essa era uma das razões para o Gaitán jogar sobre a direita ou como 2º avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é que qualquer jogador que não jogue na sua posição natural, joga pior, seja médio direito para a esquerda, ou seja de 2º avançado para nº10. Então ser DD era igual a ser DE.

O Gaitán quando jogava na esquerda fugia para o meio porque no Boca também jogava a nº10.

Falso, o Nico no Boca jogava como 2º avançado, esse foi um mito criado.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora duvidas do mestre?? Ai, ai, ai, estamos muito mal assim.

Quando te aperceberes que, aquilo que escreveste está, por si próprio, a contradizer-se, falamos a sério.

Vou me repetir mas pronto.

O Aimar é o melhor jogador do Benfica no momento.

Comparando um Gaitán na sua melhor forma e qualquer outro jogador do Benfica de maneira igual, acho o Gaitán o melhor jogador do Benfica.

Se ele é inconstante? Sim mas tirando Messi e CR7 não vejo outro jogador que não o seja (e já que se está a falar do Aimar, quando não está bem fisicamente, não consegue estar ao seu melhor nível como é obvio, logo também não é constante).

Em que é que isto é contraditório?

Mas há diferenças. Se puseres o Gaitán a central, ele vai estar a jogar fora da posição natural e vai render menos do que a jogar na direita.

E não é ser igual. É ter semelhanças.

:lol:

Que jogos viste tu? O Riquelme era o 10 do Boca. E essa era uma das razões para o Gaitán jogar sobre a direita ou como 2º avançado.

Gaitán a central? Ao menos compara coisas prováveis :facepalm: Uma coisa dessas só era possível com o Quique e mesmo assim não o acho maluco o suficiente.

Ora era o Riquelme ora o Gaitán. Iam alternando.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaitán a central? Ao menos compara coisas prováveis :facepalm: Uma coisa dessas só era possível com o Quique e mesmo assim não o acho maluco o suficiente.

Ora era o Riquelme ora o Gaitán. Iam alternando.

É mesmo preciso explicar? Oh meu Deus...

Iam alternando? Não. O Riquelme raramente ficava de forma, e quando tinha uma lesão, jogava o Vargas no lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo preciso explicar? Oh meu Deus...

Iam alternando? Não. O Riquelme raramente ficava de forma, e quando tinha uma lesão, jogava o Vargas no lugar dele.

Eu não via disso mas pronto (provavelmente vão já dizer que sou eu que não percebo nada disto porque pelos vistos és intocável).. O que eu via era os 2 a trocarem de posição entre si várias vezes, quando um estava à esquerda, o outro estava a nº10, isto quando jogavam os 2 ao mesmo tempo. E o Gaitán quando estava à esquerda, fugia para o meio por jogar parte do tempo a nº10.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, atentem no golo do Giggs, e depois comparem-no com o post do Ibra na pag. 252.

Não querias dizer 452?

Vou me repetir mas pronto.

O Aimar é o melhor jogador do Benfica no momento.

Comparando um Gaitán na sua melhor forma e qualquer outro jogador do Benfica de maneira igual, acho o Gaitán o melhor jogador do Benfica.

Se ele é inconstante? Sim mas tirando Messi e CR7 não vejo outro jogador que não o seja (e já que se está a falar do Aimar, quando não está bem fisicamente, não consegue estar ao seu melhor nível como é obvio, logo também não é constante).

Em que é que isto é contraditório?

Tens noção que o facto de ele ser inconstante é um dos seus piores defeitos certo? Logo, essa do "o Gaitán na sua melhor forma" fica, de certa forma invalidada. Eu até podia dizer que o Buffon é o melhor GR do Mundo, já que tem potencial para isso. Mas será que o é? Têm-lo demonstrado nos últimos 1, 2 anos, de forma sustentada? Não, logo esse potencial, por muito que o tenha, não está a ser posto em prática (sejam quais forem as razões). Estás a perceber?

O que eles te têm dito até agora é que o Gaitán tem um potencial enorme. Eu concordo com isso. Mas para já, além de continuar a ser inconstante (e muito mais que a média, já que tu deste o exemplo do CR e do Messi fazendo querer que todos menos esses 2 são inconstantes o que não é verdade, já que há vários nível de inconstância, não é tudo "branco e preto" por assim dizer) ainda está aquém de atingir o seu potencial, quer seja a nível mental, técnico ou físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não via disso mas pronto (provavelmente vão já dizer que sou eu que não percebo nada disto porque pelos vistos és intocável).. O que eu via era os 2 a trocarem de posição entre si várias vezes, quando um estava à esquerda, o outro estava a nº10, isto quando jogavam os 2 ao mesmo tempo. E o Gaitán quando estava à esquerda, fugia para o meio por jogar parte do tempo a nº10.

Não. Tu estás a dizer algo que nunca aconteceu. Até o próprio Gaitán chegou a dizer que tinha jogado a 2º avançado e sobre a direita.

O Gaitán fugia para o meio porque não é um jogador vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. :grin:

Pensei logo nisso na altura do golo.

Como eu. :biggrin:

Opah, eu não vi ainda, porque quando foi o golo a stream foi abaixo cadeirada.gif.

O que vi foi depois o pessoal a mandar vir com as coberturas defensivas, e vi que o remate foi feito mesmo à frente dos centrais, mas não vi o desenrolar da jogada. Vou ter que rever isso e ver se na verdade o Mister Ibra tinha razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Witsel e o Javi não estão sincronizados. Mas mais parvo se torna quando o Javi é ultrapassado e nem o Witsel nem o Amorim conseguem dar-lhe cobertura. É ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querias dizer 452?

Tens noção que o facto de ele ser inconstante é um dos seus piores defeitos certo? Logo, essa do "o Gaitán na sua melhor forma" fica, de certa forma invalidada. Eu até podia dizer que o Buffon é o melhor GR do Mundo, já que tem potencial para isso. Mas será que o é? Têm-lo demonstrado nos últimos 1, 2 anos, de forma sustentada? Não, logo esse potencial, por muito que o tenha, não está a ser posto em prática (sejam quais forem as razões). Estás a perceber?

O que eles te têm dito até agora é que o Gaitán tem um potencial enorme. Eu concordo com isso. Mas para já, além de continuar a ser inconstante (e muito mais que a média, já que tu deste o exemplo do CR e do Messi fazendo querer que todos menos esses 2 são inconstantes o que não é verdade, já que há vários nível de inconstância, não é tudo "branco e preto" por assim dizer) ainda está aquém de atingir o seu potencial, quer seja a nível mental, técnico ou físico.

Então e por ser inconstante vai para o banco como sugeriram antes do jogo? Realmente quando falei de só o Messi e o CR7 não o serem não está certo, há mais assim como o Xavi por exemplo, entre outros. É que mesmo quando o Gaitán joga mal não acho que jogue assim tão mal quanto isso... Simplesmente não joga tanto quanto sabe.

Epah o Buffon? :estrelas: Primeiro potencial acho que se adequa mais a jovens e não tanto à idade dele, quanto muito tem capacidade para ser o melhor GR do mundo. E depois já viste o que tem jogado a Juventus nestes últimos anos? Até é uma equipa que simpatizo mas ultimamente :cadeirada:

O que a equipa joga também conta muito quando se fala em GR, o Valdés não acho grande coisa apesar de também não o achar mau, e no entanto é raro sofrer golos, os adversários praticamente nem passam do meio campo.

Voltando ao Gaitán. sim tem tudo para ser ainda melhor do que o que já é, basta trabalhar para isso porque talento não lhe falta, se soubesse que por dizer que o achava o melhor do Benfica era para vir dar nisto tudo, preferia não ter dito nada, e não é por levar baile de ninguém (wtf?) e mais não sei quantas, é para se evitar confusões e insultos desnecessários como o que aconteceu.

O Gaitán no Boca jogou à esquerda, direita, nº 10 e 2º avançado, só não foi ponta de lança.

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, eu não vi ainda, porque quando foi o golo a stream foi abaixo cadeirada.gif.

O que vi foi depois o pessoal a mandar vir com as coberturas defensivas, e vi que o remate foi feito mesmo à frente dos centrais, mas não vi o desenrolar da jogada. Vou ter que rever isso e ver se na verdade o Mister Ibra tinha razão.

O Ibra limitou-se a copiar de um blog, como ele afirmou. Por acaso já tinha visto o artigo no blog. É diariamente actualizado e gosto bastante. Os temas são quase sempre focalizados nas questões tácticas. Se alguém quiser o blog, procure lateral esquerdo no google e chegam lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Witsel e o Javi não estão sincronizados. Mas mais parvo se torna quando o Javi é ultrapassado e nem o Witsel nem o Amorim conseguem dar-lhe cobertura. É ridículo.

x2, também reparei nisso.

O que vale é que o Manchester nunca pareceu estar interessado em aproveitar essa descoordenação no corredor central.

Btw, o Lateral Esquerdo é muito bom, também leio de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

x2, também reparei nisso.

O que vale é que o Manchester nunca pareceu estar interessado em aproveitar essa descoordenação no corredor central.

Btw, o Lateral Esquerdo é muito bom, também leio de vez em quando.

Esse e o CentrodeJogo são muito bons, costumo ler regularmente. Depois há outros tipo EntreDez que é mais.... romântico, por assim dizer. Já agora, qual é esse que estás a falar pedro?

EDIT: LOL só vi agora que estavas a falar do Lateral Esquerdo.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...