Punk Publicado 15 Setembro 2011 Também acho que foi inteligente a entrada do Matic. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Setembro 2011 A soluçao seria, e nao acredito no que vou dizer, jogar com o Peixoto em vez do Amorim. Witsel fechava ah direita, Peixoto ah esquerda, com o Javi pelo meio. Lembrei-me muito dele ontem. Fosse ele a jogar como o Ruben ontem e tinha sido assobiado por 60 mil. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 Se fosse o Mourinho diziam que era gênio, porque fazia com que a equipa valorizasse os adversários teoricamente mais fracos e não deixava a equipa na frustração de competir com o United. Parece-me inteligente que o JJ perceba que para passarmos à fase seguinte "basta" ficar a frente das duas outras equipas. O Manchester agora só nos interessa num jogo que é p último, por isso não vale a pena pensar neles até lá Jogamos com o Man Utd em Old Trafford na penúltima jornada e não na última. Podiamos ter ganho, fizemos um bom jogo, mas sabe-me um pouco a derrota. Tivemos mais e melhores oportunidades, o GR deles esteve excelente (Quanto custou o Roberto...errr...o De Gea?). Houve dois erros que eu considero fulcrais no JJ. A titularidade ao Ruben, está sem ritmo e não dá a profundidade necessária no ataque, cada bola nos pés, cada bola perdida, nem parecia ele e depois a subsituição do Aimar pelo Matic onde ficamos sem alguém que ligasse o meio campo ao ataque, vimos a partir daí que as nossas partidas para o ataque resumiam-se ao Nolito e Cardozo, demasiado mau, quando tinhamos oportunidade para ainda criar perigo. Defensivamente estivemos bem, com excepção do golo. O árbitro esteve bem, mas houve um lance de nitido andebol à entrada da área do MU. O 2º lugar é um objectivo que não podemos falhar, o não querer perder este jogo mostrou nitidamente que o 1º lugar está atribuido ao MU. PS-JJ a dizer United...Unaite :lolada: Quem jogou foi o Lindegaard e não o De Gea, mas já que perguntas, acho que o De Gea custou 20M €. Também acho que foi inteligente a entrada do Matic. Eu cá concordo com o que o Red disse. Empatar com o Man Utd, em circunstâncias normais é um bom resultado, mas tendo em conta aquilo que o Benfica jogou, merecíamos ter ganho e o JJ bem que podia ter sido mais ambicioso quando tirou o Aimar. Tentar ganhar o jogo, não sei... É que com a entrada do Matic abdicou disso. Estávamos a jogar em casa, tínhamos o ascendente, logo para mim essa atitude foi condenável. Se era para tirar o Aimar, metia o Bruno César a nº10. O Gaitan também tinha de sair, entrava o Rodrigo. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 15 Setembro 2011 (editado) Eu cá concordo com o que o Red disse. Empatar com o Man Utd, em circunstâncias normais é um bom resultado, mas tendo em conta aquilo que o Benfica jogou, merecíamos ter ganho e o JJ bem que podia ter sido mais ambicioso quando tirou o Aimar. Tentar ganhar o jogo, não sei... É que com a entrada do Matic abdicou disso. Estávamos a jogar em casa, tínhamos o ascendente, logo para mim essa atitude foi condenável. Se era para tirar o Aimar, metia o Bruno César a nº10. O Gaitan também tinha de sair, entrava o Rodrigo. Se mete outro e sofres um golo, criticavas porque descurou o meio campo. A verdade é que a entrada dele serviu como tampão ali na zona do meio campo, ao lado do Witsel. Tinha entrado o Nani e o mexicano, o Rooney tinha recuado, e ficou o Javi mais perto dele. Na minha leitura, não foi má a entrada dele. E, já com ele em campo, se não tou em erro, ainda tivemos mais uns cantos e podíamos ter sentenciado o jogo. Critico muito o Jesus e não gosto dele, ponto. Mas ontem, pouco tenho a apontar. Editado 15 Setembro 2011 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 Da maneira como o jogo estava, ao meter o Bruno César no lugar do Aimar arriscava-se mais a ganhar o jogo do que a perdê-lo. É uma questão de mentalidades, ele e quem gostou da entrada do Matic, ficaram satisfeitos com o empate. Eu, e quem defende que devia ter entrado um jogador mais ofensivo, ficámos desapontados por só termos empatado num jogo que podíamos ter ganho. Para além disso, o Aimar estava a jogar como segundo avançado, o Bruno César podia entrar e jogar mais recuado, num meio-campo em triângulo, à frente de Javi e Witsel, com Nolito, Rodrigo e Cardozo na frente. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Setembro 2011 E alguem ensine ao Matic a fazer um passe. Não me lembro de um bem feito sequer... Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 15 Setembro 2011 Eu também queria ganhar e sei que ontem era o jogo pra isso acontecer. Mas são muitos 'ses' e se ele faz isso que dizem e sofremos um golo e perdemos o jogo, todos estavam a criticar por ter feito isso. Essa é a verdade e a mentalidade do adepto português. JohnyM really? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 Eu também queria ganhar e sei que ontem era o jogo pra isso acontecer. Mas são muitos 'ses' e se ele faz isso que dizem e sofremos um golo e perdemos o jogo, todos estavam a criticar por ter feito isso. Essa é a verdade e a mentalidade do adepto português. JohnyM really? Eu não vejo as coisas dessa maneira. Não vejo porque é que ele havia de perder fazendo a substituição que eu disse ao invés de fazer a que ele fez. Criticas vão sempre haver, caso ele perde o jogo depois de meter o Matic também toda a gente lhe ia cair em cima por ter sido um cagão em vez de tentar ir para cima deles ganhar o jogo. Ele só tem de lidar com elas, não teve colhões e preferiu defender. Eu estou no meu direito de ficar desapontado, mas não é por isso que perco a confiança no JJ. Eu também acho que o Matic não é particularmente feliz no capítulo do passe, lembro-me de alguns errados que ele fez e, para além disso, demora anos a soltar a bola. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 15 Setembro 2011 São formas de ver as coisas. Ao contrário de ti, eu não confio no Jesus, por exemplo. E fiquei desapontado por falharmos golos como falhámos, isso sim. Fosse melhor a finalização e esta conversa nem existia ;) É futebol. Agora resta ir a Inglaterra com o apuramento garantido. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 São formas de ver as coisas. Ao contrário de ti, eu não confio no Jesus, por exemplo. E fiquei desapontado por falharmos golos como falhámos, isso sim. Fosse melhor a finalização e esta conversa nem existia ;) É futebol. Agora resta ir a Inglaterra com o apuramento garantido. Eu confio porque nos meus 20, quase 21 anos de vida, este é o treinador que meteu o Benfica a jogar o melhor futebol que eu tenha visto. Foi logo campeão no primeiro ano, é certo que comete os seus erros, nomeadamente rodar pouco a equipa e é demasiado casmurro, mas acho que é o homem certo para nos levar de novo ao título. Não condeno assim tanto a nossa pouca eficácia, é certo que falhámos muitos lances mas a maioria por mérito do dinamarquês que estava na baliza do Man Utd. Condeno isso sim é os cantos marcados irremediavelmente ao primeiro poste e a média altura, aquilo são instruções dadas para tal, mas tenham é juízo, aquilo não é maneira de marcar o que quer que seja quando o Benfica tem uma equipa tão alta, capaz de ganhar os lances aéreos e criar real perigo dessa maneira. Duvido que a gente vá a Manchester com o apuramento garantido à 5ª jornada... Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 15 Setembro 2011 . Condeno isso sim é os cantos marcados irremediavelmente ao primeiro poste e a média altura, aquilo são instruções dadas para tal, mas tenham é juízo, aquilo não é maneira de marcar o que quer que seja quando o Benfica tem uma equipa tão alta, capaz de ganhar os lances aéreos e criar real perigo dessa maneira. Concordo! ;) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Setembro 2011 Para se tentar ganhar um jogo há sempre que ter algumas garantias que não o vamos acabar por perder. E perder este jogo seria um rude golpe na nossa moral. Se há empates que sabem a vitória, este é um deles. E outra coisa, tirar o Aimar e deixar a equipa com os extremos foi um claro sinal de ambição. Podia perfeitamente ter tirado o Gaitán que estava de rastos e mantido o Aimar que defende melhor e dava outra consistência ao meio-campo. Podia, mas aí talvez perdesse a confiança dos seus jogadores, pois aquela zona que o Matic foi ocupar estava a precisar de um reforço, já que o Witsel perde muita intensidade a jogar ao lado do Javi e este não consegue estar em todo o lado. Daí a entrada inicial do Amorim, que equilibrou muito a equipa. Quando este saiu, foi ver o Evra a subir por ali fora e o nosso corredor direito a desaparecer. Assim, tanto o Gaitán podia a qualquer altura tirar um coelho da cartola, como o Maxi continuava a poder subir no terreno. Não abdicar de atacar com critério e qualidade, para mim, é um sinal de ambição. Não confundir com a aposta insensata na qualidade individual dos jogadores para decidir um jogo, que é irresponsável e pouco frutífero. Resumindo, o JJ esteve muito bem e este não é, definitivamente, o jogo certo para se lhe apontar dedos. Bem pelo contrário. Mas imagino que quem o critica são os mesmos que sempre acharam a vitória uma possibilidade e nunca entraram no fatalismo dos que apenas pediam uma derrota por poucos... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 (editado) atacar com critério e qualidade É o que o Benfica faz quando o Aimar está em campo e o que o Benfica não faz quando ele está fora. Não sei como podes dizer que se há empate que sabe a vitória este é um deles, quando estivemos tão perto de vencer. Este empate, a saber a alguma coisa, sabe é a derrota. Editado 15 Setembro 2011 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 15 Setembro 2011 13th disse tudo e muito bem. Não foi como se deixássemos de atacar com a saída do Aimar, mas foi um atacar diferente, permitiu aos extremos subir e ganhar povoamento na zona central do meio-campo, no fundo passamos para o tão falado 4-3-3. O recuo do Rooney foi fundamental para o JJ tomar tal decisão, o que é facilmente compreensível pelo respeito que ele tem pelo inglês, é só ver as declarações dele antes do jogo. Para mim o JJ esteve muito bem. Eu como benfiquista, mesmo sabendo que poderíamos ter ganho e que provavelmente o merecíamos,estou satisfeito. O JJ agiu de forma ponderada e realista e a equipa, tirando os 15min iniciais da 2ª parte, esteve muito bem. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Setembro 2011 Eu acho uma piada do caraças a isto. O ano passado enfardava-se 3 do Hapoel e do Schalke e tudo criticava o homem porque era demasiado arrojado. Este ano, contra uma equipa que é realmente de top, o homem faz uma leitura de jogo perfeita, consegue empatar e malham nele outra vez. E acabaste de definir o que é ser benfiquista :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 15 Setembro 2011 What? Enquanto o Witsel e o Javi estiveram "lado-a-lado", embora o Witsel estivesse ligeiramente adiantado, havia sempre espaço nas costas. O Javi estava mais à frente para fazer a ligação e preocupava-se mais com um dos lados (no caso o esquerdo). Quando o Matic entrou e foi jogar ao lado do Witsel, o Javi recuou e ocupou uma posição que limitou o espaço entre-linhas que podia ser explorado, aproximando o meio-campo da defesa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 Um atacar diferente, que significa um ataque inconsequente. É assim que o Benfica fica sem o Aimar. Ainda não se viu como é o Bruno César a nº10, e já está na hora. Não é à toa que o Aimar saiu contra o Gil Vicente e o Benfica passou a jogar um futebol deprimente, não jogou contra o Vitória e só chegámos aos golo de penalty. Tirá-lo, ainda por cima para colocar o Matic, foi um "ok, estou satisfeito com o resultado". Também ficaria satisfeito se não tivessemos mostrado que temos condições mais do que suficientes para derrotar aquela equipa. Vocês dizem que a entrada do Matic reduziu as nossas hipóteses de perdermos, eu digo que acabou com as nossas hipóteses de ganharmos. Estamos a ver por prismas diferentes. E acabaste de definir o que é ser benfiquista :mrgreen: Há um erro ali. O JJ, ou melhor, o Benfica, não conseguiu empatar. O Manchester Utd é que conseguiu... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 15 Setembro 2011 Se há empates que sabem a vitória, este é um deles. Não representativo de nada mas não vejo as coisas assim. Não neste jogo. A dada altura, deu nitidamente a ideia de que podíamos ganhar mas depois houve receio de perder o ponto que já tínhamos. A mim não sabe a vitória, sabe a empate. E outra coisa, tirar o Aimar e deixar a equipa com os extremos foi um claro sinal de ambição. Acho que nem é esse o caso de potencial discórdia. Todos concordamos que o empate é óptimo e que não nos compromete. Podíamos era olhar pelo prisma "sem Matic", meio-campo com Javi-Witsel-Javi. Não acho que estivéssemos a colocar nada em causa. Com Matic, jogador que não gostei por aí além sempre que entrou (mesmo em pré-época), ficamos quase reduzidos ao controlo de jogo. Enquanto o Witsel e o Javi estiveram "lado-a-lado", embora o Witsel estivesse ligeiramente adiantado, havia sempre espaço nas costas. O Javi estava mais à frente para fazer a ligação e preocupava-se mais com um dos lados (no caso o esquerdo). Quando o Matic entrou e foi jogar ao lado do Witsel, o Javi recuou e ocupou uma posição que limitou o espaço entre-linhas que podia ser explorado, aproximando o meio-campo da defesa. Não me parece que o Javi estivesse mais à frente com o Witsel em campo. Estava no mesmo sítio de sempre, o Witsel é que baixava consoante as necessidades. Mas não olhei o jogo com esse "olho" para poder estar a contrariar-te, só achei a observação estranha porque tinha a visão oposta, só isso. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 15 Setembro 2011 Não me parece que o Javi estivesse mais à frente com o Witsel em campo. Estava no mesmo sítio de sempre, o Witsel é que baixava consoante as necessidades. Mas não olhei o jogo com esse "olho" para poder estar a contrariar-te, só achei a observação estranha porque tinha a visão oposta, só isso. Exacto, mas nós defendemos sempre assim. Numa primeira fase de pressão, o Witsel está ligeiramente à frente do Javi, até pelo posicionamento no momento ofensivo que ele possui. Mas depois, desce praticamente para defender em linha com o Javi, quase num 4-4-2 clássico em organização defensiva. A entrada do Matic concedeu mais um homem naquele espaço, dado que o Javi desceu para o espaço entre-linhas do adversário e o Matic tomou o lugar do Javi. No fundo foi um triângulo invertido, ocupando da melhor maneira um espaço onde o Rooney ia cair depois da entrada do Chicha. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 Tudo certo, mas explica então porque é que um triângulo não invertido com Witsel ao lado do Javi e Bruno César à frente de ambos não era uma opção também viável. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 15 Setembro 2011 (editado) Tudo certo, mas explica então porque é que um triângulo não invertido com Witsel ao lado do Javi e Bruno César à frente de ambos não era uma opção também viável. Não é bem a mesma coisa... viável sim, mas com outra "mentalidade" digamos. Primeiro logo pelas características dos jogadores em causa. Um triângulo Javi-Matic-Witsel tem mais capacidade defensiva que um triângulo Javi-Witsel-Bruno César. E um triângulo invertido ocupa melhor o espaço entre-linhas do adversário porque coloca um homem no tal espaço, enquanto que o triângulo não invertido não o faz, não esquecer que estou a falar do momento defensivo. No fundo, entrando o Bruno César, mantinha-se aquele homem entre-linhas, na posição 10, ao contrário do Matic, que foi ocupar uma posição mais recuada, isto no momento ofensivo, o que logicamente implicava um menos risco nas nossas transições. Assim por alto espero ter explicado bem. Editado 15 Setembro 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 15 Setembro 2011 E um triângulo invertido ocupa melhor o espaço entre-linhas do adversário porque coloca um homem no tal espaço, enquanto que o triângulo não invertido não o faz, não esquecer que estou a falar do momento defensivo. Hãn? Não percebi muito bem, porque não domino essa coisa do triângulo invertido, mas um 4-2-3-1 coloca mais homens à frente da defesa do que um 4-3-3. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Setembro 2011 É o que o Benfica faz quando o Aimar está em campo e o que o Benfica não faz quando ele está fora. Não sei como podes dizer que se há empate que sabe a vitória este é um deles, quando estivemos tão perto de vencer. Este empate, a saber a alguma coisa, sabe é a derrota. Por norma isso é verdade. Ontem não foi. Mesmo com o Aimar de fora continuamos a criar ocasiões de golo(Nolito e Emerson), o que mostra que houve sempre critério suficiente. Foi, isso sim, uma forma diferente de atacar. Mas é disto mesmo que a equipa precisa. De soluções, de dependência do Aimar, de criatividade tática. Quem é capaz de reduzir a nossa capacidade ofensiva a um só jogador não deveria ser meritório de criticar o nosso treinador. Então, se estivemos perto de vencer vai-me saber a derrota? Que lógica é essa? :| Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 15 Setembro 2011 Ah, e a entrada do Matic foi bastante importante para não oferecer situações de 1x1 entre o Nani e o Emerson, coisa que tinha acontecido com o Valencia. Sempre que o Nani recebia a bola, tinha mais que um jogador na sua zona. Bem feito pelo JJ. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Setembro 2011 Por norma isso é verdade. Ontem não foi. Mesmo com o Aimar de fora continuamos a criar ocasiões de golo(Nolito e Emerson), o que mostra que houve sempre critério suficiente. Foi, isso sim, uma forma diferente de atacar. Mas é disto mesmo que a equipa precisa. De soluções, de dependência do Aimar, de criatividade tática. Quem é capaz de reduzir a nossa capacidade ofensiva a um só jogador não deveria ser meritório de criticar o nosso treinador. Então, se estivemos perto de vencer vai-me saber a derrota? Que lógica é essa? :| Que lógica é essa sou eu obrigado a perguntar-te a ti. Que lógica é essa? Num jogo em que fazes de tudo para ganhar, tens oportunidades de golos, ficas perto da vitória mas não a conquistas, podes ficar satisfeito pela exibição mas olha para o número de pontos ganhos e vês um, ou seja, perdeste dois pontos pois podias e devias ter somado três. Se tivesse sido massacrado e por milagre empatado o jogo, tinha de ficar insatisfeito com a exibição mas que nos valesse o ponto, nesse caso o cenário não era de ter perdido dois pontos mas sim de ter ganho um. Este é que é o empate que sabe a vitória. Em relação ao primeiro parágrafo, não sou eu que reduzo a capacidade ofensiva da equipa a um jogador, ela é que se mostra dependente da presença e inspiração dele para praticar o seu melhor futebol. Eu limito-me a constatar o óbvio. Em relação ao lance do Emerson, eu vi o jogo no estádio mas tenho praticamente a certeza de que o Aimar ainda estava em jogo nessa altura. Depois do Aimar sair, o único lance perigoso do Benfica foi um todo atabalhoado do Nolito que ganhou ressalto atrás de ressalto, tabelou com o Witsel e dentro da área chutou de pé esquerdo ao lado. Compartilhar este post Link para o post