Mister Master Publicado 2 Janeiro 2012 O Saviola é para vender até ao final desta época e conseguirmos fazer algum graveto com ele. É esta ideia que tenho sobre a renovação. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Janeiro 2012 O Sporting e o Porto não tiveram sorte no sorteio da Liga Europa mas se algum dos dois estiver em competição daqui a duas eliminatórias tornam-se num forte candidato à vitória final. Obviamente que é muito difícil. Há duas equipas na Europa superiores a todas as outras, que são o Barcelona e o Real Madrid. O Barcelona é claramente a melhor equipa da Europa e para mim é mais uma vez o grande candidato a vencer a Liga dos Campeões, o Real Madrid vem logo atrás. Calhámos contra o Zenit nos oitavos, é um sorteio agradável e não desrespeitando o adversário na minha opinião temos obrigação de passar. Daí para a frente, se tivermos sorte no sorteio e não apanharmos um daqueles dois nos quartos, será assim tão descabido pensar que o Benfica possa eliminar qualquer uma das outras equipas em competição? Por mais fortes que elas sejam, como Milan, Inter, Bayern, Chelsea, Arsenal, acho que o Benfica terá sempre todas as hipóteses de se qualificar perante estes adversários. Estando nas meias e mesmo calhando contra um Real Madrid ou Barcelona, estamos a apenas uma eliminatória da final, podemos encarar a ocasião como não havendo nada a perder porque nesse caso o adversário seria favorito. No entanto é bom relembrar que já demonstrámos classe na fase de grupos contra o Man Utd que é igualmente uma das melhores equipas da Europa e nenhuma eliminatória está perdida antes de começar. Na final são 90' nos quais tudo pode acontecer. Portanto sim, eu estou consciente das dificuldades, mas acredito que o Benfica possa lá chegar este ano. Concordo com o bold, nem que seja pelo Sporting eliminar Man City ou o Porto Man City e Sporting/Legia. Apesar de demonstrares bons pontos, continuas a falar com mais emoção que razão, e com alguma teoria dos ses pelo meio. Por mais fortes que sejam Milan, Inter, Chelsea, Arsenal e Bayern, serão sempre favoritos contra o Benfica. O Benfica nunca terá todas as hipóteses, terá algumas, senão poucas. E atenção ao Bayern. Para mim estão no lote de Barcelona e Real. O Bayern pode mesmo ser uma surpresa este ano. Respeito o acreditares nisso, tal como qualquer bom adepto. Porque eu também acredito que o Sporting pode ser campeão ou chegar longe/ganhar a Liga Europa. Mas também sei que será muito díficil se tal acontecer e se acontecer, vai dever-se a uma conjuntura favorável de resultados, porque não dependemos só de nós. E então quando te metes com os maiores da Europa, como Barcelona, Real Madrid e afins, pior é. Quanto ao campeonato, disse-o e volto a dize-lo. O Benfica continua por vezes a não me convencer em termos do futebol jogado, mas é facilmente a equipa mais madura e forte do campeonato neste momento. Se o campeonato acabasse agora, o campeão justo seria o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 Esse FB, creio, que é não oficial. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 2 Janeiro 2012 Tinha a ideia que sim :-k Qual é que achas que é o oficial? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 Informação [Unofficial Fan Page] David Luiz Moreira Marinho (born 22 April 1987 in Diadema, São Paulo, Brazil), known as David Luiz, is a Brazilian footballer who plays for Premier League club Chelsea. Mainly a centre back, he can also operate at left back. Essa que tu falaste tem essa descrição. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 2 Janeiro 2012 Nem tinha reparado. Sendo assim, vou retirar :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Janeiro 2012 (editado) Eu acho que temos condições para ganhar o campeonato, mas a pensar sempre no jogo seguinte e a gerir para esta competição e não gerindo para eles estarem frescos para Terça ou Quarta. Todo o panorama de ter ido jogar fora primeiro para mim é irrelevante, perder em casa é bem possível. Claro que do ponto de vista psicológico pode ser bom, mas temos os mesmos pontos que o Porto, basta perder uma vez e já tudo será colocado em causa, já sei como isto é. Editado 2 Janeiro 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Janeiro 2012 Citação do site "Maisfutebol" Jesus: palavras erradas, Malvinas e «hablar berdad»Treinador do Benfica mostrou-se muito crítico com as últimas propostas para o futebol portuguêsQue o novo ano vai ser mais difícil Jorge Jesus já sabe, que o futebol português e os orçamentos das equipas vão, uma vez mais, contornar a crise também o treinador do Benfica não tem dúvida. E porquê, questionou Jesus? Porque, na sua opinião, os portugueses são visionários e essa visão reflete-se na qualidade das equipas e nos resultados nas competições internacionais.«Quando estive em Nyon, na reunião dos treinadores, a que eles chamam a elite (acho que há muito mais treinadores de elite e não estiveram lá), alguns fazia-lhes confusão como é que as equipas portuguesas, sem recursos financeiros em relação a eles, conseguiam estar, no caso do ano passado, duas na final e três nas meias-finais da Liga Europa, e sempre na fase de grupos da Champions. Se compararem orçamentos, o Manchester United tem um de 300 milhões de euros, o Benfica tem 50. O Valencia tem 100 mil. Disse ao treinador do Valencia que o do Benfica era 50/60 e ele pergunta-me: estás a hablar berdad? Ficou maluco, como é que a gente consegue ter qualidade de jogadores. Porquê? Porque o português sempre foi visionário, andou sempre à frente e eles querem-nos copiar. E agora está a aparecer uma comissão qualquer que não está a pensar bem o que está a fazer. Às vezes apetece-me dizer coisas certas com palavras erradas, mas hoje vou aguentar-me», afirmou Jorge Jesus, nesta segunda-feira, durante a conferência de antevisão.O técnico encarnado referia-se a uma proposta que vai ser estudada pelo Governo sobre a protecção de jogadores nacionais através de, por exemplo, a implementação do modelo inglês em que os estrangeiros a actuar no campeonato têm de ser internacionais.«Os portugueses não têm capacidade financeira, nunca tiveram, para poder contratar jogadores com internacionalizações, que é um dos termos que agora estão a querer impor aos estrangeiros. E eu pergunto: internacionais de onde, das Malvinas? Portugal não tem capacidade financeira para contratar estrangeiros de qualidade. E o que fazem os portugueses. Os portugueses continuam a ter um campeonato competitivo, porque somos formadores de jogadores portugueses e de estrangeiros. Quando falam em restringir jogadores estrangeiros têm de saber o que estão a dizer», defendeu ainda Jorge Jesus. Jesus esteve muito bem :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 2 Janeiro 2012 Eu concordo com o limite de estrangeiros, mas não concordo com o critério Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 2 Janeiro 2012 Esse criterio é muito estupido realmente. Muito bem o JJ. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Janeiro 2012 Esteve bem, pois, mas isto é só mais uma proposta do Sr. Platini e da sua cambada a estragarem o futebol. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Janeiro 2012 Concordo com o bold, nem que seja pelo Sporting eliminar Man City ou o Porto Man City e Sporting/Legia. Apesar de demonstrares bons pontos, continuas a falar com mais emoção que razão, e com alguma teoria dos ses pelo meio. Por mais fortes que sejam Milan, Inter, Chelsea, Arsenal e Bayern, serão sempre favoritos contra o Benfica. O Benfica nunca terá todas as hipóteses, terá algumas, senão poucas. E atenção ao Bayern. Para mim estão no lote de Barcelona e Real. O Bayern pode mesmo ser uma surpresa este ano. Respeito o acreditares nisso, tal como qualquer bom adepto. Porque eu também acredito que o Sporting pode ser campeão ou chegar longe/ganhar a Liga Europa. Mas também sei que será muito díficil se tal acontecer e se acontecer, vai dever-se a uma conjuntura favorável de resultados, porque não dependemos só de nós. E então quando te metes com os maiores da Europa, como Barcelona, Real Madrid e afins, pior é. Quanto ao campeonato, disse-o e volto a dize-lo. O Benfica continua por vezes a não me convencer em termos do futebol jogado, mas é facilmente a equipa mais madura e forte do campeonato neste momento. Se o campeonato acabasse agora, o campeão justo seria o Benfica. Inter, Chelsea e Arsenal (desculpa Kareca) não me metem muito medo. São equipas que não jogam particularmente bem esta época e acredito que uma hipotética eliminatória entre Benfica e qualquer um destes três clubes seria uma eliminatória de 50/50. Em relação ao Milan e Bayern, dou o braço a torcer, são equipas que partiriam como favoritos para a eliminatória, mas em termos de hipóteses de vitória, eu diria que se situavam aí dos 60/40 ou 65/35. O que eu quero realçar é que não acho que fosse escândalo nenhum o Benfica eliminar qualquer um desses clubes mencionados, que são os da 2ª linha europeia, logo atrás dos dois gigantes espanhóis. Por isso eu acredito. Com a sorte do nosso lado nos sorteios e também alguma durante os jogos que não faz mal nenhum e também com toda a humildade, acho que é possível sonhar. Mas dou razão ao Red quando ele diz que temos de gerir a pensar no campeonato e não a pensar na Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Janeiro 2012 E sim, ainda têm isso. E penso que entre ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões, que a certa altura se vire para o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Janeiro 2012 Inter, Chelsea e Arsenal (desculpa Kareca) não me metem muito medo. São equipas que não jogam particularmente bem esta época e acredito que uma hipotética eliminatória entre Benfica e qualquer um destes três clubes seria uma eliminatória de 50/50. Em relação ao Milan e Bayern, dou o braço a torcer, são equipas que partiriam como favoritos para a eliminatória, mas em termos de hipóteses de vitória, eu diria que se situavam aí dos 60/40 ou 65/35. O que eu quero realçar é que não acho que fosse escândalo nenhum o Benfica eliminar qualquer um desses clubes mencionados, que são os da 2ª linha europeia, logo atrás dos dois gigantes espanhóis. Por isso eu acredito. Com a sorte do nosso lado nos sorteios e também alguma durante os jogos que não faz mal nenhum e também com toda a humildade, acho que é possível sonhar. Mas dou razão ao Red quando ele diz que temos de gerir a pensar no campeonato e não a pensar na Liga dos Campeões. Deixa-me só discordar num ponto: O Bayern está ao nível de Barça e Real. Caso apanhássemos uma destas 3 equipas acho que eramos trucidados. Em relação a todo o resto que escreveste concordo absolutamente. Já que estamos na fase a eliminar só temos é que sonhar e ir jogando jogo a jogo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Janeiro 2012 O Jesus falou, estranhamente, bem. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 2 Janeiro 2012 Ano novo, linguagem nova. 8) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Janeiro 2012 O JJ esteve muito bem, mesmo Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 2 Janeiro 2012 Espero que a renovação do Saviola seja para procurar obter algum lucro numa eventual venda, porque em termos desportivos, não vejo grandes ganhos, muito pelo contrário. O Saviola da 1ª época ao serviço no Benfica eclipsou-se e nunca mais deu de si..., e neste momento, a sua presença acaba por atrapalhar o desenvolvimento de alguns jovens jogadores, que procuram emergir e precisam de minutos nas pernas. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 2 Janeiro 2012 O Saviola é um jogador que o Jesus adora e apesar da sua forma, que me parece ter vindo a melhorar, é um jogador extremamente inteligente em campo e muito útil. Além disso não levanta ondas, é um dos capitães e uma presença forte no balneário para os mais jovens. Fico contente pela sua renovação porque gosto muito dele e espero que possa dar-nos muito no que falta da época. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Janeiro 2012 O Saviola é isso tudo que o Donnie disse. Bom jogador, nao levanta stress nenhum e parece ser um gajo mt porreiro. Mas neste momento não concordo com renovação. Recebe demasiado dinheiro para uma 3ª opção. E não faz falta nenhuma. Com Rodrigo, Cardozo e Nelson ficamos bem servidos (ainda temos mais o Mora, Melgarejo, etc) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Janeiro 2012 O Saviola é um jogador que o Jesus adora e apesar da sua forma, que me parece ter vindo a melhorar, é um jogador extremamente inteligente em campo e muito útil. Além disso não levanta ondas, é um dos capitães e uma presença forte no balneário para os mais jovens. Fico contente pela sua renovação porque gosto muito dele e espero que possa dar-nos muito no que falta da época. Por acaso acho o contrário, é óbvio que um jogador jovem vê o saviola no balneário e há logo uma motivação diferente, mas tenho a sensação que o Savi é um tipo muito pouco vocal, não é uma figura que sobressaia no balneário. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 2 Janeiro 2012 Tens razão Donnie e por certo foram esses os principais factores que levaram à sua renovação, mas, na minha opinião, teríamos a ganhar mais se os jovens que temos (Nélson, Rodrigo e até o Mora) fossem valorizados com mais minutos de competição. É óbvio que a sua renovação terá sido muito bem ponderada e os responsáveis do Benfica acreditam que o Saviola ainda tem algo para dar ao Benfica, talvez na vertente de balneário e inteligência na forma de jogar tal como disseste, mas a sua presença, juntamente ao seu ordenado de príncipe, acabam sempre por condicionar as oportunidades que seriam dadas aos jovens, caso o Saviola já não estivesse no Benfica. Parece-me que a sua renovação acabou por ser uma solução para obter dinheiro com a sua venda, ao invés, de o ver ir embora sem qualquer tipo de contrapartida. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 2 Janeiro 2012 Por acaso acho o contrário, é óbvio que um jogador jovem vê o saviola no balneário e há logo uma motivação diferente, mas tenho a sensação que o Savi é um tipo muito pouco vocal, não é uma figura que sobressaia no balneário. Eu também tinha essa ideia mas sobre o Aimar e quando o Sálvio foi embora ele disse que o Aimar era como um pai para eles no balneário e que falava muito com eles, que lhes dava muitos conselhos. Acredito que o Savi também o seja. E já que falei no Salvio, li a entrevista dele e não me importava nada que ele voltasse. Em relação ao que o Jesus disse sobre o Rúben, dá toda a ideia de que o Rúben não se apresentou no dia que era suposto fazerem-no. O JJ diz que não foi por indisciplina, acredito que tenha existido um bate boca entre ele e o Raúl José no último jogo da época mas ninguém ligou muito a isso, depois o Rúben decidiu fazer a fita e não aparecer depois das férias. Está a forçar a todo o custo a saída do Clube. Compartilhar este post Link para o post