Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu ia com Artur, Maxi, Luisão, Garay, Cap, Javi Garcia, Witsel, Gaitan, Nolito, Saviola Cardozo.

Isto num 4-4-2 com dois médios centros, dois extremos e com Saviola mais recuado. Cardozo na frente.

Podia ir também com os mesmo jogadores mas com o Gaitan na posição de 10 dando ao Maxi o corredor todo. O Saviola aqui jogaria mais sobre a direita.

Compartilhar este post

Link para o post

13th, não sei ao certo. Já foi possível com o Jesus. Acho que temos é de ser mais humildes, mais trabalhadores, menos senhores do nosso nariz.

Falar no jogo a jogo, deixar a imprensa falar à vontade. Veja-se o Braga, os treinadores mudam, mudam os jogadores para pernetas e tuberculosos (passe a expressão) e continuam a levar a água ao seu moinho. Querem sempre pensar no próximo jogo, nunca falam muito. De repente estão com o mesmos pontos que nós.

É isto que falo. Inclusive os adeptos, um bom número deles, já se estavam a deslumbrar demasiado. Um pouco à semelhança do que já vi agora também com o Porto.

Se tivermos jogadores e treinador, se nos fecharmos mais, talvez dê. E digo-o assim porque tão cedo não temos eleições.

Não acho que passe por aí. Este ano eu tenho visto um Benfica trabalhador e humilde. Talvez até demasiado. Tanto que acabamos por não ter fé em nós mesmos e vacilamos nos momentos mais importantes.

A ligação com a imprensa é inevitável. Mas sobre isto já disse que me estou perfeitamente a borrifar se o treinador come sandes de couratos na conferências e é um troglodita a falar, desde que apresente resultados, que é o que interessa.

Mas talvez tenhas tocado no ponto certo. Se calhar os adeptos deviam preocupar-se mais com o desporto em si e menos com a imagem que o clube transmite. Até porque a primeira está umbilicalmente ligada à segunda. Pressionar quem devem, quando devem e deixar os (bons) profissionais trabalhar, exigindo qualidade de produção aos outros menos bons. Se calhar é isso que faz falta: um bocado de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

3ª feira eu jogava com:

Artur

Maxi Luisão Garay Cap

Javi

Witsel Nolito

Bruno Cesar

Rodrigo Cardozo

Artur

Maxi Luisão Garay JJ

Javi

Gaitán Witsel Nolito

Cardozo Nélson

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso acho que vamos abafar o zenit

Eu acho que vai dar 0-0 com Malafeev em destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é jogo para o Rodrigo jogar a titular.

Então ? Entra para se queimar como foi agora com o Porto, quando aquilo já não chega a bola ao ataque ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é jogo para o Rodrigo jogar a titular.

Então porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai dar 0-0 com Malafeev em destaque.

0-0 não fica quase de certeza. Vai ser um milagre acabar o jogo de terça sem sofrer golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano eu tenho visto um Benfica trabalhador e humilde. Talvez até demasiado.

Concordo contigo, em parte. Este ano, até determinada altura, o Benfica foi uma equipa trabalhadora, humilde e abnegada. Até o próprio Jorge Jesus estava mais tranquilo a dialogar com a imprensa. Porém, a partir de certo ponto, tudo isso mudou, o treinador voltou ao passado em termos de declarações e em termos de basófia, o que teve as suas consequências.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Em termos internos, o Benfica devia-se fechar mais sobre ele próprio. As coisas estavam todas a correr bem até o sr. Presidente se lembrar de vir dar uma entrevista, até parece coincidência, ele fala e a equipa começa a descarrilar. O silêncio institucional devia ter sido mantido e o Jorge Jesus devia ter mantido aquela postura mais afável com a imprensa, porque ter boas relações com a imprensa é garante de alguma tolerância, o que protege os treinadores, a equipa e a instituição. Se esta má fase durar mais, a imprensa vai começar a tirar satisfações do Jesus. Ainda mais acrescento, se as coisas continuarem assim, o Presidente vai fazer a manobra do costume, queimar alguém, e como ele não tem coragem de fazer isso ao Rui, porque a massa associativa ainda simpatiza com ele, vai sobrar para o Jorge Jesus, obviamente. Todavia, isto são questões de fundo.

Mas, quem queremos nós enganar? No Benfica ninguém consegue estar somente concentrado nos objectivos do clube, todos querem tirar algum partido por estar naquela instituição. Vejamos o caso do comentador da SICN, que também é vice-presidente do Benfica, não foram poucas vezes já que ele se descaiu relativamente a alguns aspectos internos. O que devia ele fazer? Estar calado. Se não consegue ser comentador sem misturar isso com os seus deveres profissionais, devia estar calado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem entendo como é que há vice-presidentes do clube a participarem em programas de debate televisivo. É óbvio que mais cedo ou mais tarde se vão descair. Mas não somos o único clube nesta situação...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu pergunto.

No caso de JJ ir embora , quem gostariam que viesse para o lugar dele?

Preud'homme ou Rui Vitória. Este último é mais uma cena pessoal, sei que era arriscado pa crl mas acho mesmo que ele tem valor.

Acho que há aqui pessoal que tem de ter um meio-termo. Já parece o Sporting! Antes era só craques agora já são overrated's e não servem para o Benfica.

Para 3ª feira:

Artur

Maxi Luisão Garay (MV, se ele não puder) Cap

B.Cesar Javi Witsel Nolito

Saviola Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bixtre, desculpa lá mas pá, Rui Vitória não, por favor. Que medo.

Compartilhar este post

Link para o post

terça temos obrigatoriamente de ganhar, nao só para passarmos como também para levantar a moral para o que resta do campeonato , ainda falta muito, e penso que foi com os russos que começamos esta crise e vai ser com os russos que a vamos acabar !

na terça fazia alinhar a seguinte equipa :

Artur

Maxi Luisão Garay Capdevila

Witsel Javi

Gaitan Nolito

Rodrigo

Cardozo

isto caso o aimar nao jogue, se jogar , Aimar no lugar de rodrigo .

Compartilhar este post

Link para o post

Bixtre, desculpa lá mas pá, Rui Vitória não, por favor. Que medo.

Simpatizo com ele e até gosto do que fez até agora, mas confesso que é mais uma "panca" que outra coisa lol, sei bem que não é o nome ideal para suceder ao JJ, pelo menos por agora.

Aimar está castigado. Não joga mesmo. Garay é que ainda é dúvida.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Simpatizo com ele e até gosto do que fez até agora, mas confesso que é mais uma "panca" que outra coisa lol, sei bem que não é o nome ideal para suceder ao JJ, pelo menos por agora.

Aimar está castigado. Não joga mesmo. Garay é que ainda é dúvida.

Eu sinceramente não gosto muito dele. E do que tenho visto o Vit. Guimarães a jogar também não me parece que as ideias dele sejam grande coisa. Mas dou-lhe ainda o benefício da dúvida isto porque o plantel não é dele e toda a gente sabe os problemas que ultimamente o Vit. Guimarães tem tido. Gostava de o ver a continuar lá na próxima época a ver o que faz com um plantel construído por si, com a pré-época para se preparar, a ver se sai dali algo de jeito ou não.

O Benfica não se pode dar ao luxo de apostar em treinadores assim sem quaisquer provas dadas, o Rui Vitória até ao momento não provou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Rodrigo vem de uma lesão e não terá ritmo para um jogo daquela importância.

Que o Rui Vitoria fique longe por enquanto. Se o Jorge Jesus por acaso sair espero que venha um melhor. Agora ir buscar treinadores sem experiência europeia não seria uma boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não se pode dar ao luxo de apostar em treinadores assim sem quaisquer provas dadas, o Rui Vitória até ao momento não provou nada.

Exacto, concordo em absoluto nisto. Só peço é quem nem sequer equacionem no Domingos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Rui Vitoria quero-o longe daqui. Simpatizo com ele e acho que para equipas médias do nosso campeonato é uma boa opção mas como o Jonhi disse ele ainda não provou nada, nem tem estaleca para um clube grande. Alias, neste momento não vejo nenhum português que possa ser opção. O Leonardo Jardim tem construído uma carreira interessante, mas também não sei se estará preparado para um grande.

O gajo que mais queria ter cá era o Marcelo Bielsa, mas aí já é sonhar muito alto... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até estou admirado ninguém ter metido a hipótese do Villas-Boas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

0-0 não fica quase de certeza. Vai ser um milagre acabar o jogo de terça sem sofrer golos.

Eu disse 0-0 porque sem Aimar vamos ter mais dificuldades em criar oportunidades de golo e eles defendem bem. Acho que o Spaletti de início vai jogar pela certa, pois ainda tem um golo de vantagem.

Até estou admirado ninguém ter metido a hipótese do Villas-Boas. :mrgreen:

Mas alguém quer um portista fanático no banco do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que seja profissional e que faça um bom trabalho, tanto me faz que o treinador seja do Benfica, do Porto ou do Al-Ahly.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo nadinha, desde que faça o seu trabalho.

Claro que, considerar o AVB, é um bocado irrealista, até porque muito muito dificilmente vinha cá parar.

Saindo o JJ, quero alguém de renome e com provas dadas. Português ou não. O Bielsa não faço a mínima onde anda, mas seria um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...