Red Publicado 18 Maio 2012 Essa história do Cardozo é uma daquelas pequeninas questões em que estamos divididos. E estamos divididos há anos, desde que ele chegou. Eu não lhe retiro os louros, passaram os treinadores e eles respondeu com golos. Agora, enquanto adepto de futebol, aquilo que eu tenho como futebol ideal, avançado ideal, trabalho de equipa e rácio oportunidade/golo... não é o Cardozo. Vocês podem argumentar, que ele é dos melhores marcadores de sempre do Benfica. E é verdade. Só por isso muito respeitinho. Mas para mim, a haver um boa proposta, aí de 15 milhões ou superior, era de vender. Está na fase limiar onde se pode tirar lucro, mais um ano e ninguém compra porque não valoriza. E depois, porque deposito imensas esperanças no Rodrigo. Ele é o protótipo do avançado de que eu gosto. Resumindo: Quero que saia? Só por uma boa proposta. Vamos chorar? Isso é de quem gosta de tentar adivinhar. É como o "ainda vai calar muita gente". Há mais peixe no oceano. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Maio 2012 Para mim o Cardozo é dispensavel porque penso temos Rodrigo e Nelson que podem-se tornar nos próximos artilheiros do SLB, porque penso que também podemos arranjar outro que possa marcar tantos como o Cardozo e porque o Cardozo não me enche as medidas para um ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Maio 2012 Tipo, golos contra o Sporting e o Porto... Não entendo esse odio pela taça da liga... fds, é uma taça onde participam os três grandes :facepalm: é ridicula, só cansa os jogadores, e não tem viabilidade enquanto não derem um lugar para Liga Europa e mudarem o formato para que as equipas da Orangina ganhem com esta competição. Essa história do Cardozo é uma daquelas pequeninas questões em que estamos divididos. E estamos divididos há anos, desde que ele chegou. Eu não lhe retiro os louros, passaram os treinadores e eles respondeu com golos. Agora, enquanto adepto de futebol, aquilo que eu tenho como futebol ideal, avançado ideal, trabalho de equipa e rácio oportunidade/golo... não é o Cardozo. Vocês podem argumentar, que ele é dos melhores marcadores de sempre do Benfica. E é verdade. Só por isso muito respeitinho. Mas para mim, a haver um boa proposta, aí de 15 milhões ou superior, era de vender. Está na fase limiar onde se pode tirar lucro, mais um ano e ninguém compra porque não valoriza. E depois, porque deposito imensas esperanças no Rodrigo. Ele é o protótipo do avançado de que eu gosto. Resumindo: Quero que saia? Só por uma boa proposta. Vamos chorar? Isso é de quem gosta de tentar adivinhar. É como o "ainda vai calar muita gente". Há mais peixe no oceano. O que me preocupa é ele ser o vosso melhor marcador, e ser dispensável. Mas está tudo doido? Desde quanto é que um gajo que é melhor marcador de uma equipa pode ser dispensável? Vitórias só com golos, não com espectáculo. Quem diz que o Rodrigo na frente irá marcar o mesmo que o Cardozo? Quem garante? Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 18 Maio 2012 Percebo o teu ponto de vista, Red. Mas o Cardozo, a sair, só por uma proposta irrecusável. 15M€, parece-me pouco. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Maio 2012 Partilho a mesma opinião que o Red. E estava a ser irónico no que toca à imagem. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Maio 2012 Eficácia. As médias estou eu cagado de saber. Aliás, já tropeço nessa m*rda em todo o lado. Ao certo, eu quero saber quantas oportunidades a equipa precisa de criar para que o Cardozo tenha essa média. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Maio 2012 O que me preocupa é ele ser o vosso melhor marcador, e ser dispensável. Mas está tudo doido? Desde quanto é que um gajo que é melhor marcador de uma equipa pode ser dispensável? Vitórias só com golos, não com espectáculo. Quem diz que o Rodrigo na frente irá marcar o mesmo que o Cardozo? Quem garante? Até parece que era o fim do mundo. O Porto foi campeão com remendos, há inclusive equipas onde os PL nem são os que marcam mais golos. Estamos a falar de uma boa proposta. O Cardozo faz Domingo 29 anos. É preciso ver isso. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2012 (editado) Eficácia. As médias estou eu cagado de saber. Aliás, já tropeço nessa m*rda em todo o lado. Ao certo, eu quero saber quantas oportunidades a equipa precisa de criar para que o Cardozo tenha essa média. Agora já vamos para % de eficacia... Isto é do crl quando os numeros nos calam... E mesmo que tenha 25 ou 30% de eficacia, tem na, mete a chica lá dentro, e com grande volume, coisa que mtos avançados nao alcançam nem em sonhos... E essa dos 15M do RED € deve ser a gozar nao? Editado 18 Maio 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Maio 2012 Percebo o teu ponto de vista, Red. Mas o Cardozo, a sair, só por uma proposta irrecusável. 15M€, parece-me pouco. 15 milhões é muito bom. Quem quiser gastar mais vais buscar o Nilmar que desceu de divisão, por exemplo. Há outros exemplos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Maio 2012 Rodrigo > Cardozo Mas o Rodrigo também não é o tipo de avançado que gostaria de ver no Benfica, falta-lhe jogo aéreo. O Cardozo é bom mas não é o que fazem dele, tanto para o bem como para o mal. Nos últimos 10 anos devem ter passado pela liga portuguesa uns 5 avançados melhores que ele... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Maio 2012 (editado) E essa dos 15M do RED € deve ser a gozar nao? Calma que ninguém vai estroncar a bilha à tua dama. Há assuntos sensíveis que não podem ser tocados cá. Eu não quero que alguém me venha dar razão, até porque erro tanto, faço juízos tão errados no futebol que nem credibilidade tenho. Eu só fiz valer o meu ponto de vista. O Cardozo a mim não me preenche. Enerva-me muitas vezes. Mete as bolas lá dentro, é verdade. Mas o Falcao também as mete, o Milito também, o Rooney também... têm é outro estilo, algo em que me revejo mais, só isso. E se calhar não desperdiçam tanto. Porque não pensar que temos cá jogadores que podem vir a ser como eles? Ou comprar alguém diferente? É só isso que estou a defender. Editado 18 Maio 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2012 Calma que ninguém vai estroncar a bilha à tua dama. :lol: Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Maio 2012 (editado) Pela liga, não pelo Benfica. Em números talvez só o Falcão. Estarei eu enganado em relação a números, falando em dois que me vêm à cabeça, Liedson e Lisandro? Editado 18 Maio 2012 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2012 15 milhões é muito bom. Quem quiser gastar mais vais buscar o Nilmar que desceu de divisão, por exemplo. Há outros exemplos. Agora digo o que alguem por ai disse, mas isto é uma empresa de import-export ou um clube de futebol? Se nao pensares nas consequencias em campo, é um valor aceitavel, claro, temos a idade, temos o que custou.... se pensares nas consequencias e na dificuldade de arranjar alguem similar, nem o dobro é bom negocio. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Maio 2012 Agora já vamos para % de eficacia... Isto é do crl quando os numeros nos calam... E mesmo que tenha 25 ou 30% de eficacia, tem na, mete a chica lá dentro, e com grande volume, coisa que mtos avançados nao alcançam nem em sonhos... E essa dos 15M do RED € deve ser a gozar nao? Mas eu posso tentar saber o que me interessa ou tenho de te pedir licença? Se é isso que suporta o meu argumento- que é o mesmo desde sempre- qual é o problema? Ou será que só se pode saber as estatísticas que interessam que se saiba? Poupa-me ao teu sarcasmo, por favor... Pois, isso é verdade. Só tenho o interesse em saber quantos mais não poderia outro PL mais eficaz marcar com o nosso estilo de jogo. Posso? Deixas-me? Ou será que depois vou ter de ir a Fátima para me penitenciar aos teus olhos? Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2012 Rodrigo > Cardozo Mas o Rodrigo também não é o tipo de avançado que gostaria de ver no Benfica, falta-lhe jogo aéreo. O Cardozo é bom mas não é o que fazem dele, tanto para o bem como para o mal. Nos últimos 10 anos devem ter passado pela liga portuguesa uns 5 avançados melhores que ele... Numa palavra... NUMEROS! Melhores que ele até tivermos o Micolli, o Suazo e o NG, agora meter a p*ta da bola lá dentro é que é mais complicado... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Maio 2012 Agora digo o que alguem por ai disse, mas isto é uma empresa de import-export ou um clube de futebol? Se nao pensares nas consequencias em campo, é um valor aceitavel, claro, temos a idade, temos o que custou.... se pensares nas consequencias e na dificuldade de arranjar alguem similar, nem o dobro é bom negocio. A diferença entre o que tu pensas e o que eu penso passa essencialmente pela percepção que eu tenho de futebol. Eu acho que ele era substituível. Tu não. E nem adianta estar a pensar muito nisso. Se ele ficar eu não vou chorar, nem vou ficar triste. Igualmente para a ocasionalidade de ser vendido. Win-win. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2012 Mas eu posso tentar saber o que me interessa ou tenho de te pedir licença? Se é isso que suporta o meu argumento- que é o mesmo desde sempre- qual é o problema? Ou será que só se pode saber as estatísticas que interessam que se saiba? Poupa-me ao teu sarcasmo, por favor... Pois, isso é verdade. Só tenho o interesse em saber quantos mais não poderia outro PL mais eficaz marcar com o nosso estilo de jogo. Posso? Deixas-me? Ou será que depois vou ter de ir a Fátima para me penitenciar aos teus olhos? Podes começar a contar que eu tmb gostaria de saber... pode ser que ambos nos surpreendamos... Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 18 Maio 2012 O Cardozo faz o que lhe compete que é meter a bola lá dentro, seja de forma bonita, má, com a cabeça com o rabo wtv. A um PL pede-se golos e ele marca-os, e eu digo isto e acho que o homem é um tronco com pernas, mas que marca, marca. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2012 (editado) Pela liga, não pelo Benfica. Em números talvez só o Falcão. Estarei eu enganado em relação a números, falando em dois que me vêm à cabeça, Liedson e Lisandro? Nem em numeros totais, nem numero/média por epoca... o Cardozo tem estatisticas melhores que qq 1 deles... agora se é melhor ou nao, já é outro filme. A diferença entre o que tu pensas e o que eu penso passa essencialmente pela percepção que eu tenho de futebol. Eu acho que ele era substituível. Tu não. E nem adianta estar a pensar muito nisso. Se ele ficar eu não vou chorar, nem vou ficar triste. Igualmente para a ocasionalidade de ser vendido. Win-win. Toda a gente é subsitituivel num campo de futebol, se é com igual capacidade e com iguais resultados já é outra dança, antes do Tacuara tmb marcavas... Mas desde o tempo da bola quadrada que nao tinhas um jogador 2x melhor marcador da liga com a camisola do SLB: Editado 18 Maio 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Maio 2012 A diferença entre o que tu pensas e o que eu penso passa essencialmente pela percepção que eu tenho de futebol. Eu acho que ele era substituível. Tu não. E nem adianta estar a pensar muito nisso. Se ele ficar eu não vou chorar, nem vou ficar triste. Igualmente para a ocasionalidade de ser vendido. Win-win. É isto. Só que para o Red é mais fácil explicar, já que não se deixa levar pela vontade de esganar o P... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 18 Maio 2012 Mas tu sabes por acaso se é impossível vir alguém que para o ano faça 20 golos? Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2012 É isto. Só que para o Red é mais fácil explicar, já que não se deixa levar pela vontade de esganar o P... E tu deixas te levar? 13th tens de começar a praticar exercicios de relaxamento... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2012 Vocês escavacam-me o P :lol: Não lhe bastava o FCP, o PdC e a mulher dele. Compartilhar este post Link para o post