Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

não precisas de ir a corrida toda com o cursor de esforço (suponho que seja a setinha), basta mandar o corredor manter a posição no grupo (ajustando também a intensidade). quando vires que para manter a posição estás a dispender demuito esforço e podes afrouxar, então metes o cursor. o que podes fazer é nas descidas subir no pelotão e nas subidas descer (isto numa fase intermedia da etapa claro) para gerir melhor a barra. quanto mais dentro da etapa tiveres vai sendo mais complicado conseguir recuperar posições pelo ritmo do pelotão, por isso tens sempre de ponderar este tema.

mas como disse atrás, depende da tua forma física e dos teus atributos. se tiveres um bom corredor e uma boa forma e isso te acontecer na mesma sim, alguma coisa nao deves tar a fazer bem. até podes gravar um replay e enviar para a malta ver e opinar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O cursor de esforço é para meteres o corredor a dar "gás" por assim dizer eu só uso isso quando é para avançar no pelotão e depois quando estou atras da malta que ta a meter ritmo ai meto manter a posição

Compartilhar este post

Link para o post

O PCM 15 está muito nice. É complexo, mas até me estou a desenrascar.

Não me entendo é com os Time Trials por equipas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 26/06/2021 at 14:46:

O PCM 15 está muito nice. É complexo, mas até me estou a desenrascar.

Não me entendo é com os Time Trials por equipas

Para os TTT eu lembro-me que na altura vi um vídeo de um gajo no youtube a explicar. Era qualquer coisa como colocar a puxar os melhores contrarrelogistas a maior parte do tempo e ir controlando o esforço

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 25/06/2021 at 02:48:

Usa uma das DBs do PCM.daily, são tão boas como a WorldDB e têm um processo de instalação sem necessitares do Steam Workshop.

De resto, o 2021 ainda tem alguns bugs que tornam o jogo relativamente fácil mas jogando com uma equipa mais fraquita contorna-se isso. Estou com uma equipa personalizada (Decathlon) e tem sido porreiro, o objetivo é ser uma equipa praticamente 100% francesa, só com adição de um ou outro belga, tendo como objetivo principal ganhar o Tour com um francês no decorrer da carreira. Fica aí o meu plantel da 1ª época.

ox85t0f.png

Que raio é um Baroudeur?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Que raio é um Baroudeur?

Um ciclista de fugas, combativo, estilo Voeckler, De Gendt, por aí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

Um ciclista de fugas, combativo, estilo Voeckler, De Gendt, por aí.

Mas isso não é o Puncheur?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Mas isso não é o Puncheur?

Isso são ciclistas fortes naquelas subidas curtas e onde geralmente é necessário poder de explosão, tipo Alaphilippe e Valverde ou Gilbert nos seus tempos áureos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como controlar um ciclista num TT?

Depois do update tenho tido sempre resultados péssimos

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o 2018 visto estar a 3 euros no Steam. Vou começar a jogar agora 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma época com uma equipa de tugas com 25 anos ou menos (custom team). O objectivo final era eventualmente assinar o João e lutar por GTs com ele sempre com uma equipa só de portugueses.

Acontece que fiquei com 12 ciclistas para a segunda época quando subo a Pro Continental. Perdi a pica toda de jogar lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, Em 05/07/2021 at 20:51:

Stage race + sprinter é op nisto fds 

andei a brincar com os potenciais nesse sentido, mas por acaso o corredor já tá decente no que interessa mas pouco nessa segunda vertente. tou com algum pudor em meter um potencial ainda mais monstruoso nesse sentido

Citação de toze2, há 22 minutos:

Fiz uma época com uma equipa de tugas com 25 anos ou menos (custom team). O objectivo final era eventualmente assinar o João e lutar por GTs com ele sempre com uma equipa só de portugueses.

Acontece que fiquei com 12 ciclistas para a segunda época quando subo a Pro Continental. Perdi a pica toda de jogar lol

por acaso os da W52 são bem bons, vejo-os sempre a lutar por bons lugares no meu pro cyclist.

Compartilhar este post

Link para o post

vsWdWy9.png

seems legit

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei as Summer Sales da Steam para comprar o PCM 2020 e o jogo é muito bacano, uma pena que os objetivos dos patrocinadores sejam delirantes.

Comecei na Efapel e tirando uma vitória na Volta ao Alentejo não fiz grande coisa. Esta 2ª época dispensei todos os que acabavam contrato (Joni Brandão assinou pela Minsk - boa escolha mano 🤣), mudei de patrocinador para Mahalo e fui buscar uns quantos regens. Um top-10 na Vuelta a San Juan e vitória no Circuit Izola já cá mora, o problema é que o patrocinador queria vitórias na Volta ao Algarve e Colômbia e a confiança ficou no Medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

vsWdWy9.png

seems legit

crl deste um de  pogacar numa etapa de montanha? 

pena não ter muito tempo para jogar isto logo agora que a futura lenda do ciclismo Adam Sousa conquistou a sua primeira vitória numa etapa como profissional.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz a primeira época com o meu grande Tó Zé na W52 (quase subiam a PCT, mas não subiram). Fiz 5 vitórias na primeira época, acho que correu fixe. Sou um puncher e baroudeur.

O chato da WorldDB no PCM 2020 é que as equipas portuguesas não vão à Grandíssima ... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 minutos:

O chato da WorldDB no PCM 2020 é que as equipas portuguesas não vão à Grandíssima ... 

Aqui foi ganha pelo Sepp Kuss, Mohoric 2º. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui foi o Hoolegard na época que fiz na equipa custom. Fiz tipo quarto com o João Rodrigues porque ele teve um dia de -4 acho na etapa da Torre lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

Aproveitei as Summer Sales da Steam para comprar o PCM 2020 e o jogo é muito bacano, uma pena que os objetivos dos patrocinadores sejam delirantes.

Comecei na Efapel e tirando uma vitória na Volta ao Alentejo não fiz grande coisa. Esta 2ª época dispensei todos os que acabavam contrato (Joni Brandão assinou pela Minsk - boa escolha mano 🤣), mudei de patrocinador para Mahalo e fui buscar uns quantos regens. Um top-10 na Vuelta a San Juan e vitória no Circuit Izola já cá mora, o problema é que o patrocinador queria vitórias na Volta ao Algarve e Colômbia e a confiança ficou no Medíocre.

o problema dos patrocinadores é transversal? 21, 20, por aí fora?

no 21 é a mesma m*rda, Atum Boavista com objetivo de ganhar uma etapa na Volta ao Algarve. ainda se fosse a W52 ainda fazia algum sentido. 

não continuei na carreira, à primeira vista parece uma curva grande de aprendizagem do conteúdo dos menus, não estou para tanto. posso sempre simular uma grande volta com a Quickstep, por exemplo, João Almeida + Evenepoel + Alaphilippe + comboio para o sprint e tem-se a experiência completa (no pro cyclist não me vejo a fazer uma carreira com um sprinter).

Citação de Lage_Effect, há 7 horas:

crl deste um de  pogacar numa etapa de montanha? 

o Pogacar devia estar em fraca forma, o resto dos corredores é mais ou menos ajustada a diferença (pelo menos comparando com as versões que joguei antes, em que era mais ou menos a mesma coisa)

o problema é o que geralmente apontam ao jogo, nas etapas de montanha é fácil ganhar (já o era, mas se calhar agora tá mais acentuado). só não ganhei uma etapa que foi para a fuga, de resto foi uma limpeza, ~2/3min em cada. por acaso ganhei também duas etapas de colinas quando nem tenho grande perfil para isso, dá para ver que a concorrência estava nivelada por baixo

Citação de toze2, há 5 horas:

Eu já fiz a primeira época com o meu grande Tó Zé na W52 (quase subiam a PCT, mas não subiram). Fiz 5 vitórias na primeira época, acho que correu fixe. Sou um puncher e baroudeur.

suspeito que uma carreira com um puncher seja a mais fácil de subir, mas cinco vitórias é bem bom. quanto é que o corredor tinha ao final da primeira época?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

@bobzz os problemas de patrocinadores já existem à 11 anos. 🤣 provavelmente até antes, mas não tenho memória dessas versões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 32 minutos:

suspeito que uma carreira com um puncher seja a mais fácil de subir, mas cinco vitórias é bem bom. quanto é que o corredor tinha ao final da primeira época?

image.thumb.png.8f5984b14650f13f9876d2e9d39a7b1b.png

As vitórias foram todas em provas menores. Normalmente foram em fugas (duas) ou então a tentar ataques nos últimos kms a aproveitar aquelas indecisões da AI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 11 minutos:

@bobzz os problemas de patrocinadores já existem à 11 anos. 🤣 provavelmente até antes, mas não tenho memória dessas versões.

pois, também tinha ideia que antes era capaz de não ser muito melhor.

mas não havia tantos objetivos, pois nao? aqui há objetivos 5*, 4*, 3*, ..., existem mesmo bastantes. os 5* difíceis, 1* fazíveis :mrgreen:

Citação de toze2, há 4 minutos:

image.thumb.png.8f5984b14650f13f9876d2e9d39a7b1b.png

porra, 100kg? :mrgreen: deve ser difícil puxar a carroça colina acima

mais um nível ou dois em cima e já tem 75/76, que já é muito bom para as corridas mais baixas (a menos que as corridas estejam cheias de malta do WT)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 11 minutos:

pois, também tinha ideia que antes era capaz de não ser muito melhor.

mas não havia tantos objetivos, pois nao? aqui há objetivos 5*, 4*, 3*, ..., existem mesmo bastantes. os 5* difíceis, 1* fazíveis :mrgreen:

porra, 100kg? :mrgreen: deve ser difícil puxar a carroça colina acima

mais um nível ou dois em cima e já tem 75/76, que já é muito bom para as corridas mais baixas (a menos que as corridas estejam cheias de malta do WT)

Não sobe assim tão rápido que eu meti o potencial mais baixo. Se não do que vi parece fácil demais a progressão, em três épocas és o Wout Van Aert és bom em tudo.

Quanto ao bold não deu para por mais ahahahah. Não deve ter impacto no jogo 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...