Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Pessoal, alguém me diz como é que se faz comboio? Tou farto de tentar, mas quando meto a opção "seguir" eles ficam constantemente para trás. Além disso só consigo por 2 no esquema! :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

OK.. Obrigado.

Mais logo vou experimentar e dou feedback! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

3º melhor rolador com o pontinho a 99, 2º melhor a segui-lo a 99, melhor a seguir este a 99, 3º melhor sprinter a 99 a seguir, 2º melhor a seguir a 99, melhor a seguir o 2º melhor a 99, quando o 3º melhor rolador estoirar, poes o 2 melhor no pontinho a 99, quando este estoirar poes o melhor rolador a 99, quando este estoirar já deve ser a 3.4Km, por volta disso, carregas no pontinho com o 3º melhor sprinter, mal de para começar a sprintar sprintas com o 3º melhor, a 2.5 Km da meta sprintas com o 2º melhor (ou mais cedo, caso estejas a perder terreno para outros sprinters), e a 1.5/1 Km da meta arrancas com o teu melhor sprinter....

mais ó menos assim:

Bak, Sieberg, Cancellara, Reynes, Renshaw, Greipel....

Disse ciclistas a sorte, so para teres uma ideia....

Uma dica, não ponhas no pontinho a 16 Km, poe nos últimos 10, até lá o 3º melhor no plano põe a seguir alguem que esteja a trabalhar no pelotão.... se precisares de mais alguma ajuda diz, ou se nao perceberes :)

Posso ser eu que sou muito esquisito e dou demasiada importância a pormenores, mas do pcm 10 para o 11 os sprints mudaram bastante. Eu fazia exactamente isso no 10 e resultava quase sempre, mas no 11 é a morte do artista. Especialmente se os meteres a 99. Ou bem que tens 4 Cancellaras ou bem que eles rebentam muito cedo :mrgreen: mas agora não tenho muito tempo. Mais logo faço um post mais completo e todo bonitinho sobre o sprint ;)

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Também há outra técnica, fazes o comboio e metes um gajo aleatória atrás do sprinter, para que todos sigam esse gajo, depois paras esse gajo e os outros sprinters ficavam para trás. No 10 funcionava. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. Não deu para ganhar o sprint. Fiquei em 2º, logo atrás do Freire, mas havia uma curva que me complicou as contas. Mas agora com alguma prática chego lá.

Compartilhar este post

Link para o post

com 5 ciclistas + sprinter normalmente dá para fazer os 12 km e o sprinter sair praí aos 1.5km.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como não sei fazer comboio para o sprint : Teu Sprinter a seguir o melhor sprinter da corrida , a 1KM sprinto e ganho a maior parte das corridas

Compartilhar este post

Link para o post

Geraint Thomas > Wiggins > Flecha > Eisel > Boasson Hagen > Cavendish

Resultou na perfeição!

Mais uma coisa. O corredor que está na frente que opção tem seleccionada? Rendição infinita ou cursor de esforço? Seleccionei a 2ª e resultou, mas notei que muitos antes de assumirem o comando já estavam bastante fatigados.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer altura, no comboio o que está em 1º está em esforço a 99 e os seguintes em relay curto a 99. Quando o 1º rebentar, metes o 2º em esforço e por aí em diante.

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que com uma equipa menos boa não preparar o sprint a 15 quilómetros da chegada, preparam a uns 8.

NOTA: para não terem a desilusão nem maçada de preparar o comboio para um corredor de outra equipa vencer, colocam sempre um sprinter extra atrás do vosso melhor sprinter, exemplo do comboio: Lars Bak, Brian Bulgaç, Oliver Kaisen, Adam Hendersson, Andre Greipel, Jurgen Roelandts.

Como repararam o melhor sprinter é o Greipel mas será lançado pelo Hendersson, atrás dele virá o Roelandts, porque imaginem que o Cavendish coloca-se na roda do vosso melhor sprinter e passo-o no final? é um amargo de boca, assim terão no minimo um bicicleta de avanço..

ta algo confuso mas espero que tenham percebido

Editado por pete

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a minha equipa está mais cansada, costumo ir para os comboios de outras equipas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que com uma equipa menos boa não preparar o sprint a 15 quilómetros da chegada, preparam a uns 8.

NOTA: para não terem a desilusão nem maçada de preparar o comboio para um corredor de outra equipa vencer, colocam sempre um sprinter extra atrás do vosso melhor sprinter, exemplo do comboio: Lars Bak, Brian Bulgaç, Oliver Kaisen, Adam Hendersson, Andre Greipel, Jurgen Roelandts.

Como repararam o melhor sprinter é o Greipel mas será lançado pelo Hendersson, atrás dele virá o Roelandts, porque imaginem que o Cavendish coloca-se na roda do vosso melhor sprinter e passo-o no final? é um amargo de boca, assim terão no minimo um bicicleta de avanço..

ta algo confuso mas espero que tenham percebido

Nem precisas de ter só a roda de avanço, se por exemplo a 2/3km mandares o Roelandts "parar" os gajos que estão na roda dele, perdem logo aí mais do que uma bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisas de ter só a roda de avanço, se por exemplo a 2/3km mandares o Roelandts "parar" os gajos que estão na roda dele, perdem logo aí mais do que uma bicicleta.

Depois arrancas com o Greipel e... "AHAH! Comam o meu pó!"

Compartilhar este post

Link para o post

Também há outra técnica, fazes o comboio e metes um gajo aleatória atrás do sprinter, para que todos sigam esse gajo, depois paras esse gajo e os outros sprinters ficavam para trás. No 10 funcionava. :mrgreen:

hell yeah!

mas quando jogava no 10 mesmo que tivesse alguem atras do meu sprinter ele nao ficava la, passado um bocado o jogo tirava-me aquilo e aparecia um sprinter de outra equipa atras do meu. pior bug de sempre. anyway fazia isso na mesma, mas queimava o sprinter e quem ia ao sprint era o meu lider, ganhava na mesma lol

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica mais detalhadamente o modo armada?

Compartilhar este post

Link para o post

No PCM 11 é importante fazer comboio o quanto antes essencialmente pelo posicionamento. Já não é propriamente a primeira vez que vejo ciclistas como o Farrar a cairem nos ultimos 15km da corrida. O que eu faço é basicamente isto:

>10Km - 5º ciclista (e 6º se necessário) - cursor de esforço a 85 +/-

7/6.5Km - 4º Ciclista - cursor de esforço a 90

4 Km - 3º Ciclista - cursor de esforço a 95

2.5Km - Lançador - sprint

1.5/1Km - Sprinter principal - sprint

Enquanto o 5º ciclista está a liderar o comboio, os restantes estão a seguir na roda uns dos outros (aquela opção que te uma seta e um S).

O objectivo do 5º ciclista é simplesmente manter a colocação do comboio, de modo a evitar quedas e maus posicionamentos. É muito importante visto que neste PCM os ciclistas não passam por dentro uns dos outros. O 4º ciclista vai aumentar o ritmo e impedir que os restantes comboios se metam no meio do meu ou que outros ciclistas roubem a roda dos meus. O 3º ciclista e o lançador acho que não têm ciência nenhuma, o papel deles é bastante óbvio. Geralmente trago sempre algum favorito na minha roda e é isso que me diz a altura exacta para lançar o Líder. No momento em que eu vir a bicicleta dele a desviar-se para o lado carrego logo no botão de sprint e lanço o líder. Assim não cosso o risco de o lançar cedo demais e, mesmo que fique sem pernas, sei que o outro também já não terá mais para dar.

Compartilhar este post

Link para o post

joga no difícil que vais ver se ele perde a roda, ou constróis um bom comboio ou terás logo que seguir na roda de uma favorito, caso contrario a vitoria da etapa vai a vida porque ficas logo para trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber muito bem o modo armada. Como é que consigo jogar para ganhar pontos?

Compartilhar este post

Link para o post

joga no difícil que vais ver se ele perde a roda, ou constróis um bom comboio ou terás logo que seguir na roda de uma favorito, caso contrario a vitoria da etapa vai a vida porque ficas logo para trás...

Eu não perco o meu comboio se fizer isso, o meu comboio fica feito.. E meto quanto quiseres que o meu adversário momentaneamente perde a roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber muito bem o modo armada. Como é que consigo jogar para ganhar pontos?

Como assim? Os pontos são definidos pela posição em que fica o teu melhor ciclista e por equipas. Isto, obviamente, entre as equipas conduzidas por um "humano". Podes perder pontos ou ganhar pontos, dependendo se a tua prestação é boa ou má. Se é a nível de coins, toda a gente ganha o mesmo. As coins baseiam-se na quilometragem da etapa e, caso haja problemas com o host, o tempo passado in-game.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Os pontos são definidos pela posição em que fica o teu melhor ciclista e por equipas. Isto, obviamente, entre as equipas conduzidas por um "humano". Podes perder pontos ou ganhar pontos, dependendo se a tua prestação é boa ou má. Se é a nível de coins, toda a gente ganha o mesmo. As coins baseiam-se na quilometragem da etapa e, caso haja problemas com o host, o tempo passado in-game.

A questão estava mesmo em conseguir entrar nessas etapas para contar os pontos. Mas já consegui. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

eI46M.png

F*dasse Evans :prayer:

Atacou aos 40 Km, chegou a ter 6 min de avanço e se não fosse um Rodríguez em grande forma a vantagem teria sido ainda maior :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...