Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Lindo!!!

Acabei de desbloquear o nível III, à pala de ter ganho melhor jovem numa prova na Bélgica 2.HC.

Andei a tentar sacar a da Montanha, acreditava que era a mais fácil. Só na 1ª etapa tinha 10 metas de montanha (5 máx em cada uma), só saquei 16 pontos aí (o 1º tinha 28, e nas 3 etapas restantes só haviam 10pts disponíveis :( ).

Última etapa prólogo (tou com 70), mas haviam 2 melhores que eu... a sorte foi que tava com sensações +5 e fiz 7º na etapa, o que meu a camisola dos jovens. :mrgreen:

3CIiLkK.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que palhaçada, inscrevi-me no Critérium du Dauphiné e com isso gastei 15pontos. Agora aparece-me isto:

IaTnSr9.jpg

O jogo devia devolver os 15 pontos... é que para além de os perder, agora tenho bloqueadas outras corridas, pois coincidiam com dias do Critérium.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, desde o inicio tenho o treino em trepador, sou provas etapas, e desde o inicio que isto só sobe 1 atributo sempre que subo de nivel, já vou nivel 12 e montanha a 71 :cadeirada:

não há maneira de controlar estas subidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que não. Isso é "random", pelo que parece... eu sou como tu e estou nível 14 e 77 montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma maneira de controlar as sensações? Estou na Vuelta, eu e o Adam Yates, da mesma equipa estamos em 1º e 2º. No entanto o (censurado) está sempre com as sensações altas.. +3 +4 +5 e eu ando ali -1 0 +1 não passo disso

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não :mrgreen:

o que podes fazer é resguardares-te e poupares o máximo de energia possível nos dias em que não tás tão bem, e fazeres questão de tentar ser mais agressivo nos outros, não vá o outro tar em má forma. o problema é se for sempre como o teu que tá sempre com sensações positivas :mrgreen:

por exemplo, fiz duas etapas de alta montanha no Giro que tou a fazer. no dia em que tinha -1, joguei normalmente. no dia em que tinha +1, estive sempre a ver quando é que podia fazer qualquer coisa que me permitisse testar o Quintana. por acaso correu bem.

mas geralmente corro sempre da mesma maneira qualquer que seja a situação.

só quando tenho uns +4 ou +5 é que me tento armar em herói mesmo em etapas planas :mrgreen: neste Giro já tive duas vezes +5, mas foram mesmo em etapas planas e não serviram para nada :angry: mas para compensar tive +3 no ITT.

Compartilhar este post

Link para o post

bobzz, como é que fizeste esse ITT no Giro? Vou fazer o mesmo e não percebo nada de contrarrelógios. Já andei a tentar treinar em corridas singulares com a Sky mas nem assim, imagino com o meu boneco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não faço nada de especial, é só garantir que chegas ao fim sem ter esgotado a barra verde.

a barra verde é a energia que tens, a azul o que falta para acabar o ITT. quando chegares ao fim da azul, tens de nesse momento esgotar a barra verde para optimizares a coisa.

depois podes ter várias estratégias, ou regular o esforço para ter sempre as duas a par, ou puxar mais nas subidas e teres a verde abaixo da azul mas nas descidas manteres mais ou menos o mesmo esforço e a barra azul recupera e a verde mantém-se, ou vice-versa, como achares melhor. sinceramente nunca testei muito isso, mas normalmente nas subidas esforço-me mais e compenso nas descidas com menos. se for em plano acompanhas sempre as duas barras e tá feito.

só precisas dessas duas coisas, nunca deixar esgotar a verde antes do final, e acabar com a verde mesmo no final. normalmente nunca dá a 100 por cento, mas se for preciso metes a 99 de esforço nos ultimos metros para ele dar um sprintzinho. e nesse ITT por exemplo acaba em subida, mais crítico é não deixares a verde esgotar antes do fim porque o gajo morre completamente.

mas eu nesse ITT tinha +3 de sensações, para além de tar no topo da forma e ter 82 CR :mrgreen:

e também ser de 42km, mais probabilidade há de o computador ter feito a barra verde dos outros corredores acabar antes de um bom bocado para o fim da prova deles e eles andarem devagar naquela subida final.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu só tenho 74 de CR. O objetivo vai ser mesmo não perder tento com a concorrência, quero ver se ganho a camisola da juventude.

Obrigado, vou ver como me safo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos GTs consegues "controlar" as sensações em certas etapas fazendo os estágios de preparação. Não têm influencia na fadiga, creio eu, nem nos stats. Depois quando chegas a essas etapas vais todo lançado com +4/+5 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ZZ787EG.png

Que m*rda de treino é este ??

...

EDIT Agora é que isto ficou estranho.. Fui à página de treino para mudar, no mesmo dia em que recebi o aumento, e não que me deparo que afinal tenho valores mais altos?

Plano 65 -> 66

Contrarrelógio 76 -> 77

Aceleração 67 -> 68

Recuperação 76 -> 77

Ou seja todos os atributos que aumentaram na primeira imagem, voltaram a aumentar ?? Vejam:

pm9ebFh.png

EDIT 2

Eu ontem puxei o assunto de nunca ter ido aos Campeonatos do Mundo... Vou ao resultados da minha época e deparo-me com isto:

CGQR6sM.png

Fds que m*rda é esta? Nem sequer me apareciam estas provas (como aparece o campeonato nacional) nao as pude correr mas na volta.. participei como ?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

se bem me lembro os campeonatos do mundo também não me aparecem no calendário, mas na altura em que são corridos tenho lá a indicação nos treinos que tenho provas nesse dia e são essas. depois naquele dia fazia as corridas normalmente, mas não chegaram a estar no calendário.

a cena de ir aos campeonatos do mundo deve ser quando tens atributos que te permitam ser seleccionado para tal, ie dos melhores do teu país.

mas essa cena é estranha lol. tens que patch?

isso dos atributos, acontece n vezes isso que te aconteceu, que é eu ter 77 a uma coisa num determinado nível, e quando subo de nível dizer que ganhei +1, passando do 76 para o 77.

se fosse assim era um bug tremendo, mas o que acontece é que no dia seguinte já te aparecem os atributos correctos, neste caso o 78 que era suposto teres.

agora se o que te aconteceu não foi isso e foi exactamente como disseste e te subiu 2 vezes, melhor :mrgreen: mas também é um belo de um bug.

Compartilhar este post

Link para o post

ur5ewfO.png

bobzz :heart:

Estava com sensações 0, com isto passei de nível e já posso ir ao Tour :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, estrada toda aberta, só um gajo que está em dificuldades, como é óbvio, o meu ciclista vai marrar na traseira dele em vez de passar ao lado. Das coisas que mais me irrita no PCM.

Acabou de me acontecer das coisas mais estranhas de sempre.

Etapa 11 da Vuelta, A CG antes desta era Valverde, Froome a 1:30 e Rui Costa a 3:40.

A uns 50km da meta, numa das muitas subidas, de repente tanto um como o outro começam a fraquejar, como se tivessem perdido a barra amarela. Quando reparei nisso só meti o ponto a 65, nem foi a puxar muito, foi apenas para não estar no pelotão mas sim ir ao meu ritmo.

Resultado: ganhei 18 minutos ao Valverde e mais de 30 ao Froome...

I1BDysp.jpg

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, estrada toda aberta, só um gajo que está em dificuldades, como é óbvio, o meu ciclista vai marrar na traseira dele em vez de passar ao lado. Das coisas que mais me irrita no PCM.

Acabou de me acontecer das coisas mais estranhas de sempre.

Etapa 11 da Vuelta, A CG antes desta era Valverde, Froome a 1:30 e Rui Costa a 3:40.

A uns 50km da meta, numa das muitas subidas, de repente tanto um como o outro começam a fraquejar, como se tivessem perdido a barra amarela. Quando reparei nisso só meti o ponto a 65, nem foi a puxar muito, foi apenas para não estar no pelotão mas sim ir ao meu ritmo.

Resultado: ganhei 18 minutos ao Valverde e mais de 30 ao Froome...

I1BDysp.jpg

essa etapa deve ter bug. pois no modo be a pro tambem ataquei ao inicio da etapa e ganhei a mesma com 2 ou 3 minutos.

agora 20 minutos devem ter estado com problemas intestinais

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por vencer a Vuelta com 17 minutos sobre o 2º classificado. Não entendo o que se passou. A única explicação que encontro é o facto de ser equipa personalizada e como sou Continental a carga durante a época que o Rui teve não foi igual à dos tubarões. Não sei. Até essa etapa estava tudo dentro da normalidade, Valverde e Froome completamente acima de todos os outros. A partir dali, ninguém estava perto do Rui, nem o Van Garderen, que também começou a quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post

UrR1yO2.png

o tempo perdido, foi porque me esqueci de uma etapa de montanha onde tinha a 8x. quando me lembrei, já a etapa tinha acabado :lol: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem depois do que me aconteceu decidi ir tester umas cenas nos treinos.

Ora tive a testar, andar para tras 1 semana no dia em que passava de nível e ... é tudo aleatório. Testei uma data de vezes, com os mais diversos treinos, voltava sempre 1 semana (em que nao tinha provas) para tras, e tanto ganhava so 2 ou 3 pontos como ganhava 9 ou 10 no total..

Compartilhar este post

Link para o post

exacto, e isso é bastante chato.

no meu caso, o aleatório foi aleatoriamente sempre para o CR e nunca para as colinas :mrgreen: mas ainda bem.

entre este e o primeiro corredor que fiz, este está no nível 19 e tem 65 de plano, o outro devia estar num 17 ou assim e tinha 68 se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o mais chato é poder evoluir 4 (no total) ou 9 sem ter qualquer regra. Por muito bom ou mau que sejas.. não controlas nada. É que nem o tipo de treino influencia muito, pode ganhas mesmo a toa as cenas..

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem já quase que perdi um Tour por causa disso, a diferença é que eu ainda tinha um CR de 50 Km e o Froome estava a apenas 18 segundos de mim :mrgreen:

Chato era se a evolução fosse sempre igual, o primeiro save metia piada o segundo ia ser exatamente igual...

O que eles deveriam de melhorar era o modo como os treinos são feitos. neste momento o ciclista parece uma máquina, onde dizes para evoluis só naquilo e ele lá vai, ou então meteres um gajo com 50Kg e ele melhorar na mesma no CR....

A cena é que o aleatório podia estar indexado a qualquer coisa.. performance, uma carga de treinos, ou assim. Agora é totalmente aleatório.. Se eu tiver muito azar, o meu gajo vai ser "m*rdoso", por muito bom que eu seja a jogar.

Eu gostava fazer no futuro um ciclista mais all rounder, mas é praticamente impossível. Eu olho para gajos como Kwia que tem bons atributos, mas não chega a ser excelente em nenhum, e olho para os maximos que cada especialização permite e ponho logo a ideia de parte..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...