Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Questão para os entendidos: Tamanho ideal para um plantel?

Tenho o adjunto a tratar das cenas da planificação e do treino mas deparo-me sempre a meio da época com gajos sobrecarregados e outros com poucas corridas.

Bem sei que tenho um plantel muito fraco (12, 6 com 70 ou mais e outros com 67 ou menos), mas quando tiver uma equipa mais nivelada mais ou menos quantos é que eu terei que ter?

Compartilhar este post

Link para o post

depende dos objetivos/nível da equipa. a primeira dica deve ser não deixar para o adjunto :mrgreen:

o básico deve ser: o jogo atribui objetivos em simultâneo? se sim convém ter duas equipas capazes para correr simultaneamente. o que fazia antes era planear logo os corredores para toda a época.

para etapas de montanha convém ter um bom sidekick, para colinas à partida basta ter só um corredor, para sprint convém ter também um bom lançador e um bom rolador (antes diria dois bons roladores, mas este ano não notei tanta necessidade).

para uma equipa continental 12 parece-me adequado, para uma equipa Pro Tour menos de 24 é capaz de não ser grande ideia, mas depende sempre do perfil da equipa - é uma equipa só de clássicas, só de montanha, só de sprint? então não são precisos tantos corredores; queres um bloco específico para cada perfil? então precisas de mais corredores.

diria ires vendo que peças te vão fazendo falta na época e tentar ir buscar mais corredores desses na próxima (ou só melhores, se não subires de escalão). ir construindo à medida das necessidades.

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 17 horas:

pois, também tinha ideia que antes era capaz de não ser muito melhor.

mas não havia tantos objetivos, pois nao? aqui há objetivos 5*, 4*, 3*, ..., existem mesmo bastantes. os 5* difíceis, 1* fazíveis :mrgreen:

porra, 100kg? :mrgreen: deve ser difícil puxar a carroça colina acima

mais um nível ou dois em cima e já tem 75/76, que já é muito bom para as corridas mais baixas (a menos que as corridas estejam cheias de malta do WT)

Na TAB dos objetivos, sempre foram poucos do sponsor. mas quando ias aos objetivos do patrocinador, é como descreveste, uma "lista" com vários objetivos e pontuados de 1 a 5*.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 25/06/2021 at 02:48:

Usa uma das DBs do PCM.daily, são tão boas como a WorldDB e têm um processo de instalação sem necessitares do Steam Workshop.

De resto, o 2021 ainda tem alguns bugs que tornam o jogo relativamente fácil mas jogando com uma equipa mais fraquita contorna-se isso. Estou com uma equipa personalizada (Decathlon) e tem sido porreiro, o objetivo é ser uma equipa praticamente 100% francesa, só com adição de um ou outro belga, tendo como objetivo principal ganhar o Tour com um francês no decorrer da carreira. Fica aí o meu plantel da 1ª época.

ox85t0f.png

Primeira época concluída, subida ao escalão Pro Continental conseguida. Logo coloco aí o plantel, mas reduizmos um pouco a equipa em número (passamos de 15 para 13 ciclistas) para a poder aumentar em qualidade. A ver se este ano já conseguimos ir a corridas do World Tour, até porque o patrocinador já nos pede vitórias em etapas no Paris-Nice e no Tour, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomecei o save na Efapel, agora com mais conhecimento do jogo, vou à Volta ao Tugão e...

Rf39Rh2.png

Wtf... reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tá no bolso!

no que tenho corrido quase nunca (ou nunca) chega a fuga, excepto quando teve de ser a minha equipa a controlar (também houve uma etapa em que os deixei ir meia hora à frente)

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor é esses nomes, Jorge Jesus trabalha na empresa que faz o PCM 😂 

Editado por Alexis Ren
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber ler nem escrever mas feito.

oyhv9fE.png

Ainda fui ganhar duas etapas, uma com esse Rafael Silva no sprint e outra com o Mendonça num ataque numa descida onde me distancio do Grupo dos Favoritos e faço 1º, 2º (Brandão) e 3º (Silva). A título de curiosidade antes da Volta ao Tugão tinha apenas 4 vitórias na Season e 1 vitória numa prova (GP Alentejo).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente há 4ª Época começo a perceber como se ganham etapas com chegada em alto, não é atacar à parva lá no botão do ataque, é meter ritmo com o puxar na frente e os gajos viram logo carpete.

Compartilhar este post

Link para o post

5ª Época, 1ª no World Tour:

RPvy3s0.png

Mas que grande vaca, estava tão distraído com o Dumoulin nas últimas etapas (tinha para aí uns 20'' de vantagem) que na penúltima deixei fugir o van Wilder que estava a 59''. 🤣

Fiquei com 3'' de vantagem para o ITT, perdi esses 3'' e ganhei no desempate, seja ele qual for.

Sx7OjIi.png

PS do herói.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Depois tenho de vir meter aí uns prints da minha Decatlhon, vou agora a meio da 3ª época. A próxima será para subir ao WT, apesar de nesta já fazermos lá muitas corridas e irmos participar pela primeira vez no Tour. Aziei foi no Paris-Nice, perdi-o por um segundo com o Dylan Teuns para o Marc Hirschi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

Fiquei com 3'' de vantagem para o ITT, perdi esses 3'' e ganhei no desempate, seja ele qual for.

Acho que na vida real, o critério de desempate é mesmo os ITT's. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não percebo é que não consigo de maneira nenhuma subir para a Pro Continental. Com o Tavira na 3ª época e sempre lá no topo no ranking, depois no fim do ano nunca subo. Tem a ver com a reputação dos ciclistas? Tenho ideia de nos PCM's dos anos anteriores ser só a pontuação do ranking que contava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Uma coisa que não percebo é que não consigo de maneira nenhuma subir para a Pro Continental. Com o Tavira na 3ª época e sempre lá no topo no ranking, depois no fim do ano nunca subo. Tem a ver com a reputação dos ciclistas? Tenho ideia de nos PCM's dos anos anteriores ser só a pontuação do ranking que contava

Só tem que ver com os resultados. A questão é tens o Zé Manel que fez 1500 dos teus 1800 pts (valores à toa). Se deixas o Zé Manel ir embora e vem o António da Esquina, os teus 1500 pontos vão à vida e vão para a nova equipa do Zé Manel e ficas com os pontos que o António traz. Faz sentido?

Daí teres aquela parte do index rating nas classificações. Mostra como estará classificada a tua equipa na próxima temporada com base nos ciclistas para a próxima temporada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 horas:

Só tem que ver com os resultados. A questão é tens o Zé Manel que fez 1500 dos teus 1800 pts (valores à toa). Se deixas o Zé Manel ir embora e vem o António da Esquina, os teus 1500 pontos vão à vida e vão para a nova equipa do Zé Manel e ficas com os pontos que o António traz. Faz sentido?

Daí teres aquela parte do index rating nas classificações. Mostra como estará classificada a tua equipa na próxima temporada com base nos ciclistas para a próxima temporada.

Hmmm ok. Faz sentido

Então sendo assim também tenho de ter em conta as contratações das outras equipas, porque os meus ciclistas que fazem mais pontos têm-se mantido na equipa... 🤔

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, Em 11/08/2021 at 20:09:

Acho que na vida real, o critério de desempate é mesmo os ITT's. 

O Critério é os milissegundos que se vai buscar aos ITT's sim, mas não é porque ele faz 1º num ITT e tu 5º que ele fica melhor colocado.

Compartilhar este post

Link para o post

QJZZ2EJ.png

Equipa para atacar a quarta época na Decathlon.

Plantel algo curto para o World Tour, mas foi o que consegui numa tentativa de arranjar equilíbrio entre qualidade e quantidade dentro das limitações do orçamento. Na época passada já conseguimos algumas boas vitórias em corridas de maior nomeada (destacam-se as vitórias na Strade Bianche, Amstel Gold Race, etapas no Paris-Nice e no Tour, etapas e classificação geral na Volta à Polónia), mas este ano os patrocinadores estão bastante exigentes e os objetivos são todos em corridas no WT, pedindo coisas como vitórias no Paris-Roubaix, Ronde van Vlaanderen e etapas nas três grandes voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Circuito do Tour mais rídiculo de sempre que estou a apanhar. 3º época do Pro Cyclist (PCM 2020 com a World DB 2021 instalada).

image.thumb.png.348d1e8ef677cbe1b06834c2b61a1a4c.png

Portanto até agora tivemos 0 etapas de montanha, 1 prólogo, 1 TTT de 62 Kms e na 10ª etapa temos esse ITT de 67 kms. Perdi qql coisa como 18 minutos para o Wout Van Aert nesta etapa lol

Ainda há um ITT de montanha de mais de 40 kms na etapa 20 também 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Alguém sabe de alguma forma de meter uma database no pcm 2021? É comprei o jogo naquela loja do padeiro.... Quem souber que mande mensagem privada.

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, depois de tantos anos alterarem a forma com as barras funcionam vai ser um atrofio do caraças. Mas parece que obriga um gajo a gerir melhor o esforço etc. Parece-me ser muito fixe para o Pro Cyclist essa medida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Benji: Vou despedir o médico, não preciso dele para nada.

Episódio a seguir:

Benji: Fiquei sem um ciclista por lesão até o final da época. Não devia ter despedido o médico.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 35 minutos:

Episódio a seguir:

Benji: Fiquei sem um ciclista por lesão até o final da época. Não devia ter despedido o médico.

O Timms deixou um vazio grande. 

O Benji é fixe e também acompanho o Gillaume que é porreiro. Mas o Timms era melhor. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 55 minutos:

Episódio a seguir:

E o gajo a entrar em tilt por o Almeida ter ficado em 2º numa etapa em sprint? reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...