Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sincèire

Os 100 Melhores Futebolistas De Todos Os Tempos

Publicações recomendadas

Maldini, que central! :prayer:

Quê??????????????????????????????????????????

Aquela defesa com Tassoti, Baresi, Costacurta + ele e o Albertini a 6 era purissimo amor...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muita gente mais nova pensa que o Maldini era central por ter jogado aí na parte final da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muita gente mais nova pensa que o Maldini era central por ter jogado aí na parte final da carreira.

Aposto que é isso... mal sabem eles que entre o Paolo e o Roberto Carlos, para o melhor lateral esquerdo dos ultimos larguissimos anos, venha o diabo e escolha...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre o considerei defesa esquerdo. Até porque como central, Nesta é o topo para mim (não vi Baresis, Kaisers e Scireas).

De qualquer das maneiras, o Maldini era máquina. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

16563maradona411mf.jpg

Nome: Diego Armando Maradona

País: Argentina

Posição: Médio-ofensivo

Clubes: Argentinos Juniors (1976-81), Boca Juniors (81-82), Barcelona (82-84), Nápoles (84-91), Sevilla (92-93), Newell´s Old Boys (93-94), Boca Juniors (95-97)

Internacionalizações/golos: 91/34

"No dia 22 de Julho de 1986, Diego Armando Maradona criou em três minutos os mais importantes golos com a mão e com o pé da história do futebol. Nos quartos-de-final de um Mundial centrado nele, saltou mais alto do que o guarda-redes inglês graças à mão esquerda, no primeiro golo, e teve simplesmente mais talento no pé esquerdo do que a Inglaterra toda junta, rainha incrédula, no segundo. São três minutos de uma carreira conturbada mas mais genial do que a de qualquer outro intérprete do jogo. No final da partida, o próprio cunhou o seu primeiro golo ao referir que "foi marcado com a cabeça de Maradona [ ele merece falar na terceira pessoa ] e a mão de Deus". Eis Deus e o Diabo num só futebolista.

Não vale a pena dizer que a vida de Maradona dava um filme porque são conhecidos mais de vinte, fora livros e músicas, nem que foi uma figura inspiradora para os seus contemporâneos e sucessores porque há uma religião em torno dele, além de milhões de devotos não praticantes. "El Pibe de Oro" foi a maior personagem associada ao futebol do século XX, ame-se ou odeie-se. Com o rosto alterado pelo vício ou o corpo deformado pela obesidade também.

Nascido nos arredores de Buenos Aires, já era notícia em criança, como Mozart fora noutra latitude, noutra era, noutra atividade. E aos 17 anos era debate nacional: devia ou não integrar a seleção argentina no Mundial-78? O selecionador Menotti respondeu "não" mas ele lá seguiu a carreira prodigiosa no Argentinos Juniors, mais tarde no Boca Juniors e finalmente no Barcelona. Era um génio, já ninguém tinha dúvidas, mas perturbado - pancadaria na Catalunha, expulsão no Mundial de Espanha frente ao Brasil. Chegou ao Nápoles para se redimir e reencontrar: de um clube que nunca antes campeão nacional e alvo de chacota eterna dos rivais do Norte fez um colosso campeão duas vezes na fase dourada do calcio e vencedor da Taça UEFA.

Foi nessa época que conquistou o México-86 numa demonstração de classe individual sem par. No Itália-90, mesmo debaixo de assobios, carregou a sua seleção à final e nos EUA-94 preparava-se para repetir a cena até ser parado pelo doping. E, na prática, acabar a carreira nesse momento,

Os argentinos dizem, arrogantes, que é o melhor jogador do mundo de todos os tempos e talvez o melhor argentino. Terá sido o número um do mundo? Racionalmente não, emocionalmente sim, sem dúvida, e naquele golo a Inglaterra ( o segundo ) foi quem mais perto esteve de Deus com uma bola nos pés."

http://www.youtube.com/watch?v=gCiDZJPEinQ&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um dos três melhores de sempre. Acima dele só considero o Kaiser e o Cruyff

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um dos três melhores de sempre. Acima dele só considero o Kaiser e o Cruyff

Same here.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...