Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Renovar até 2020 parece-me muito bem, dá para estruturar um projecto com pés e cabeça. Pelo menos assim o espero e não que entrem já em loucuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa, o André Boavida, que foi vosso jogador, ainda joga?

Acho que não

Compartilhar este post

Link para o post

O Moncho disse ontem que o objectivo é "ganhar títulos".

E disse mais:

do actual plantel, uns ficam, outros serão emprestados e outros vão jogar na equipa B. Vai haver reforços. Um dos que se fala é o regresso do Miguel Maria.

Se objetivo é ganhar títulos, então precisa mesmo de vários reforços. Agora, esta equipa já fazia um campeonato engraçado, mas sem títulos.

Digam-me uma coisa, o André Boavida, que foi vosso jogador, ainda joga?

Penso que não.

Compartilhar este post

Link para o post

DRAGON FORCE É CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-18

​Dragões venceram o Benfica na última jornada da fase final por 91-49 e garantiram o título

​​A equipa Sub-18 do Dragon Force sagrou-se campeã nacional de basquetebol ao vencer, este domingo, o Benfica, por 91-49, em encontro da terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional, que se disputou no Pavilhão Municipal de Lousada. ​No caminho para a conquista do troféu, o jovem conjunto azul e branco superou também o Queluz, na sexta-feira, por 92-57 e o Guifões, no sábado, por 87-44, mantendo o registo invejável com que chegou à fase final, não perdendo um único jogo durante toda a época.

Pedro Oliveira (base), Diogo Brito (base/extremo) e Diogo Araújo (extremo), atletas do Dragon Force, foram escolhidos para o cinco ideal.

Fotos: Fernando Vieira/FPB

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/pages/dragon-force-campeao-nacional-sub-18.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

posso dizer uma grande asneira, mas tenho quase a certeza que esses três jogadores do porto que foram escolhidos para o cinco ideal da prova, são chamados regularmente à equipa senior que ganhou a Proliga.

Pelo menos o Araujo lembrou-me de o ver jogar contra o Electrico no jogo 2 da final.

btw, ja joguei contra o Araujo (ex ginasio) e o Brito (ex povoa), são jogadores com bastante potencial. Tanto que o Brito, salvo erro, ja ganhou um prémio qualquer no estrangeiro. Um Campus na Europa ..

Compartilhar este post

Link para o post

posso dizer uma grande asneira, mas tenho quase a certeza que esses três jogadores do porto que foram escolhidos para o cinco ideal da prova, são chamados regularmente à equipa senior que ganhou a Proliga.

Pelo menos o Araujo lembrou-me de o ver jogar contra o Electrico no jogo 2 da final.

btw, ja joguei contra o Araujo (ex ginasio) e o Brito (ex povoa), são jogadores com bastante potencial. Tanto que o Brito, salvo erro, ja ganhou um prémio qualquer no estrangeiro. Um Campus na Europa ..

Estás certo, esses três entraram algumas vezes. O Diogo Brito foi o que jogou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem as más línguas por essa internet que o basket vai ter muito dinheiro, à custa de um investidor angolano.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem as más línguas por essa internet que o basket vai ter muito dinheiro, à custa de um investidor angolano.

Voltar a 1º e ser campeão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é uma contrapartida por o Moncho ir treinar a selecção?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se também que a modalidade esta vendida a uma empresa, e quem vai gerir será o Moncho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora a confirmação que o Diogo Brito para o proximo ano vai para a universidade de Val Paraiso

Incrível a evolução dele. Ainda há 2 anos joguei contra ele quando jogava no Desportivo da Póvoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito :)

(A confirmar-se) que aproveite

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados da formação:

Sexta-feira

Campeonato Nacional fase final (Sub-18 A)

Dragon Force-NB Queluz, 92-57

Sábado

Dragon Force-Guifões, 87-45

Domingo

Dragon Force-SLBenfica, 91-49

Campeonato Distrital 2.ª Divisão, 1.ª fase, grupo 2 (Sub-16 B)

CDJ Régio-Dragon Force, 62-39

Compartilhar este post

Link para o post

Com os jogadores que levaram da A tornou-se fácil. Se levassem apenas os que tinham feito o resto do campeonato a historia era outra parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados da formação:

Quarta-feira, 3 de Junho

Campeonato Distrital 2.ª Divisão, 1.ª fase (Sub-18 B)

Dragon Force-Salesianos, 90-69

XXVII Campeonato Nacional Fase Final (Sub-16 A)

Dragon Force-Barreirense, 46-57

Sábado, 6 de Junho

Campeonato Nacional 1.ª Divisão II fase, Norte A (Seniores B)

Dragon Force-Olivais, 72-57

Dragon Force-SL Benfica, 50-81

Domingo, 7 de Junho

Dragon Force-Illiabum, 56-51

II Campeonato Nacional II fase zona Norte (Sub-14 A)

Dragon Force-CD Povoa, 49-75

Compartilhar este post

Link para o post
João Gallina renova até 2017

Extremo do Dragon Force prolongou o vínculo que o liga ao clube por mais duas temporadas

​João Gallina, um dos nomes incontornáveis do projecto Dragon Force, renovou o contrato até 2017, acrescentando assim duas temporadas ao vínculo que mantém com o clube. O extremo vai falar ao Porto Canal sobre o novo desafio que espera a equipa na Liga Portuguesa de Basquetebol 2015/16, numa entrevista que passa no Flash Porto, hoje, às 19h45 e 21h15.

Com 21 anos, João Gallina integra o projecto Dragon Force desde o seu início, tendo chegado na antecâmara da época 2012/13. Antes, o português tinha representado o CAB Madeira, clube onde se iniciou no basquetebol, Sanjoanense e Benfica.

Numa entrevista à Dragões de Fevereiro deste ano, João Gallina manifestou o orgulho que sente por representar o clube do coração e na próxima época vai fazê-lo na Liga, algo que era "um sonho comum a todos", como referiu na altura. "Sou portista desde pequenino e sempre alimentei o sonho de um dia poder vestir esta camisola. Dantes vestia a do futebol, como adepto, agora visto a do basquetebol e sinto um orgulho muito grande. Hoje sou jogador e adepto", afirmou.

In fcporto.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Ferrán Ventura mais um ano no Dragão

Activada a cláusula do contrato do extremo espanhol que permite a ligação entre as duas partes por mais uma época​

Depois de João Gallina, agora é a vez de o Dragon Force garantir a continuidade de Ferrán Ventura no plantel que vai disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol na próxima temporada. Os portistas activaram a cláusula do contrato do extremo/base espanhol que permite estender a ligação entre as duas partes por mais uma época.

Ferrán Ventura terminou a temporada 2014/15 com 24 jogos disputados e uma média por jogo de 11,6 pontos, 1,2 ressaltos, 2,4 assistências e uma assinalável eficácia de 89 por cento da linha de lance livre.

Contratado no Verão de 2013 ao CB Cornella, Ventura, de apenas 19 anos e 1,86 metros, fez grande parte da formação no Joventut Badalona, onde desenvolveu uma enorme capacidade de lançamento, aquela que é uma das suas armas mais fortes. A continuidade do dono da camisola número 14 insere-se na aposta na juventude, um dos pilares do projecto Dragon Force.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal Abola fala no interesse do Doliboa e Artur Castela (Benfica) e no regresso do Miguel Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de na semana passada termos garantido a subida da equipa B à Proliga, ontem conseguimos o título da 1ª Divisão. Vencemos o Imortal por 65-44.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...