Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Visitante

JOGO COM O LUSITÂNIA TAMBÉM FOI ADIADO

À imagem do que sucedera na véspera, por ocasião do jogo Terceira Basket-FC Porto Ferpinta, o encontro que opunha, neste domingo, os Dragões ao Lusitânia, também em Angra do Heroísmo, foi adiado devido às condições climatéricas que se fizeram sentir ao longo de todo o fim-de-semana na Ilha Terceira, nos Açores.

Ao abrigo dos regulamentos, os dois jogos, da terceira e quarta jornadas do campeonato da Liga, disputar-se-ão, em datas ainda a designar, no Dragão Caixa, no Porto.

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_baslusitaniafcpadiado_061111_65009.asp

Sem surpresa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também no Sábado, jogamos em casa contra a Ovarense. 18h, Porto Canal.

Já os defrontamos este ano no Troféu António Pratas (meias-finais); ganhamos 73-56

Btw,

Jogos dos 1/16 de Final (1 de Dezembro):

Desp.Leça-Benfica

Gaeirense-Terceira Basket

Maia Basket-Angra Basket

Ovarense-CD Póvoa

Guimarães-Galitos Barreiro

Barcelos-Oliveirense

Academia do Lumiar-Eléctrico

Montijo Basket-Barreirense

Buarcos-Lusitânia

Galitos-CAB Madeira

André Soares-Académica

Algés-Ginásio

Física-Illiabum

Sangalhos-Guifões

Esgueira-FCPORTO

Gaia-Sampaense

Jogos dos 1/8 de Final (8 de Dezembro):

Barcelos-Oliveirense/Desp.Leça-Benfica

Ovarense-CD Póvoa/Maia Basket-Angra Basket

Guimarães-Galitos Barreiro/Buarcos-Lusitânia

Algés-Ginásio/Gaeirense-Terceira Basket

Montijo Basket-Barreirense/Academia do Lumiar-Eléctrico

Sangalhos-Guifões/André Soares-Académica

Gaia-Sampaense/Galitos-CAB Madeira

Física-Illiabum/Esgueira-FCPORTO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"ESTAMOS PREPARADOS"

O adversário exige concentração máxima e eleva o grau de dificuldade, especialmente depois de duas semanas de paragem, mas Greg Stempin garante capacidade de sobra para superar a Ovarense, numa missão a confirmar a partir das 18h00 de sábado, no Dragão.

Adversário bem preparado

"Esperamos um jogo difícil, frente a uma equipa que está sempre bem preparada, muito colectiva e que joga bem tacticamente. No entanto, nós estamos a treinar muito bem, estamos preparados para este jogo."

Rob vai ajudar

"É sempre difícil quando estamos duas semanas sem competir mas, por outro lado, temos um jogador novo e ganhámos tempo para ele apreender os sistemas tácticos da equipa. O Rob vai ajudar-nos. Tem a experiência de jogar em Espanha, numa boa liga. É um jogador que aprende tudo muito rápido e está a adaptar-se muito bem nestas três semanas que passou cá."

Pressão constante

"Disse ao Rob que neste clube a pressão da vitória é constante, que gostamos muito de vencer e que os adeptos acreditam muito em nós."

Candidata eterna

"É importante ter o pavilhão cheio no jogo de sábado. A Ovarense é uma eterna candidata ao titulo, tem uma equipa que pode surpreender, muito experiente e que vai mostrar o que vale."

O FC Porto já definiu as datas para os encontros da Liga de basquetebol que não se realizaram no passado fim-de-semana nos Açores, devido ao excesso de humidade. Os portistas recebem o Terceira Basket, no próximo dia 19, pelas 21 horas e o Lusitânia, no dia 29 deste mês, à mesma hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

fcpovar.jpg

fcpovarestatistica.jpg

Que estreia do Rob! MVP

O Reggie é que está a ter dificuldades em afirmar-se... Prometia tanto no início... :X

Compartilhar este post

Link para o post

Estivemos tão bem no 1º e 2º período. No 3º e 4º foram mais sofridos, a Ovarense recuperou a desvantagem, mas ganhamos e bem. 2 vitórias consecutivas, bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a 1ª parte e estivemos excelentes. A Ovarense não teve hipótese no 1º período. Fiquei surpreendido quando vi hoje o resultado final, esperava diferença maior depois desses dois períodos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"QUERO APRENDER O MAIS QUE PUDER"

Aos 18 anos, Miguel Maria vive quase tudo o que sonhou. Solução alternativa, a que Moncho López recorre com frequência, o base procura tirar o máximo proveito da experiência e adopta como seus os objectivos da equipa. Quer ganhar tudo. A começar pelo jogo de sexta-feira, frente ao Sampaense. A bola sobe às 21h00, no Dragão Caixa.

A corresponder

"Sempre sonhei ter a oportunidade de jogar pela equipa sénior do FC Porto Ferpinta. Penso que tenho correspondido bem, sinto-me muito contente por fazer parte deste grupo, em que todos os atletas são excelentes profissionais e me ajudam diariamente, o que contribuiu para a minha boa integração.

No máximo

"Quero aprender o mais que puder com os meus colegas, retirar o máximo proveito desta experiência, de forma a crescer como jogador. Dar o meu máximo no treino para poder jogar. Acredito que quem se esforça terá sempre a sua recompensa."

Experiência única

"Quando vesti a camisola de sénior pela primeira vez, senti essencialmente o peso da responsabilidade e um nervosismo enorme, fruto da juventude, foi uma experiência única e fantástica."

Vencer tudo

“Queremos ser campeões e vencer todos os outros troféus em que estamos inseridos. A nível pessoal, o meu objectivo é melhorar e ser útil à equipa no que estiver ao meu alcance.”

Marcar o ritmo

"Espero chegar ao final do jogo de sexta-feira com mais uma vitória. O Sampaense é uma equipa que tem um jogo interior muito forte, que conta com jogadores nacionais de boa qualidade, como o João Reveles e o Jorge Sing, que pontuam muito. Vamos defrontar uma boa equipa, mas queremos ser nós a pautar o ritmo de jogo."

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basfcpsampaenseant_171111_65191.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não fosse o último período e ainda nos lixávamos pesado... Entrámos muito bem, 13-2, depois o Sampaense recuperou e acabou 25-25. No segundo período, salvoerro, acabou 45-40 para eles... :lol: Gostei foi de ouvir o Moncho a dar uma descascadela do crl num tempo de jogo lol, jogaram logo muito melhor

fcpsampest.jpg

Gostava de ter visto mais do Big Rob, mexe-se bem na área adversária. O Reggie... hoje, finalmente, foi mais "audaz", por assim dizer; 12 pontos e 4 assistências. Não percebo o gajo, sinceramente; é rápido, é forte no 1x1, quando tenta o lançamento na passada vai com um ímpeto do crl... Podia ser tão, mas tão mais preponderante. Assim não passa do "pá, dá jeito". O que é pouco para um americano.

Quem vai aproveitando é o Miguel Maria. Depois da descascadela do Moncho entrou e fez logo 2 assistências fantásticas para o Stempin. E mesmo sendo tão novinho e com tão pouca experiência, não tem medo de arriscar no passe, é o que se quer. Além de saber muito bem contemporizar o jogo, acelerar quando é preciso, segurar a bola e esperar que todos se reagrupem... Me gusta mucho

O Sampaense tem uma equipa muito engraçada. Só o Bryan Addison e o McNeal partiram a loiça toda. E ainda tiveram um Deus Balseiro na 1ª parte que metia tudo o que lançava lol, acho que acabou com 32 pontos

Hoje jogamos contra o Terceira Basket, no Caixa. É às 21h, passa no Porto Canal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Stempin, que já se havia distinguido como MVP 24 horas antes, frente ao Sampaense, voltou a sobressair como o homem do jogo, novamente com um duplo-duplo, mas agora ainda mais amplo: 29 pontos, 14 ressaltos e 6 assistências. Rob Johnson também atingiu os dois dígitos em dois dos mais relevantes itens estatísticos: 12 pontos e 14 ressaltos.

FC PORTO FERPINTA (87): Miguel Maria (3), Diogo Correia (4), Carlos Andrade (2), Greg Stempin (29) e Rob Johnson (12); Reggie Jackson (9), Miguel Miranda (18), João Santos (8), David Gomes (0), José Costa (0), Nuno Marçal (2)

Vitória expectável. 2 vitórias em 24h, muy bien. Belos números do Big Rob, mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Recebemos sábado o Ginásio. Equipa mais fraca do campeonato, se não vencemos este jogo muuuuito fácil, então não sei :lol:

É às 18h, passa no Porto Canal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quanto ficou o vosso último jogo?

Ganhamos 87-64 ao Terceira Basket

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"GOSTO DE TUDO AQUI"

Num mês, Rob Johnson dá a adaptação por concluída. A ambientação à equipa, à sua filosofia e métodos de trabalho, é já uma prova superada. E fácil, assegura o poste norte-americano, que se identificou rapidamente com o desempenho do grupo e as exigências do treinador, que procura transferir para cada jogo. Frente ao Ginásio será a assim. A partir das 18h00 de sábado, no Dragão Caixa.

Adaptação consumada

"A minha adaptação está a correr muito bem, com a ajuda da equipa e do treinador. Antes de vir para cá, falei com o Moncho López, que me falou dos jogadores, da estrutura, e desde cedo fiquei entusiasmado com a possibilidade de ser jogador do FC Porto. Gosto de tudo aqui, do grupo, da atmosfera e da ambição de querer ganhar sempre."

Óptimo treinador

"O Moncho é um óptimo treinador, tem vários estilos de jogo e trabalha muito bem a defesa, que é um capítulo do jogo eu gosto particularmente."

Aptos

"O jogo com o Ginásio vai ser bom. Preocupamo-nos mais em estar aptos para a partida do que propriamente em reter o estilo de jogo do adversário. Vamos mostrar o nosso intenso trabalho diário."

Experiência e trabalho árduo

"Temos jogadores experientes, uma elevada confiança naquilo que fazemos e a capacidade de treinar arduamente para obtermos os resultados pretendidos."

Big Rob :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

fcpgin.jpg

Ginásio :lol:

fcpginesta.jpg

E deu para rodar bastante a equipa, que fará se o Moncho nem tivesse dado chance aos miúdos lol

14 pontos para o Marçal e Miguel Maria, sim senhor

Compartilhar este post

Link para o post

Mau era se o FCP não vencesse por esta diferença... O Ginásio este ano tem tudo menos uma equipa de Liga...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Recebemos amanhã o Lusitânia, jogo referente à 3ª jornada. É às 21h, transmissão no Porto Canal

Compartilhar este post

Link para o post
Recepção ao Lusitânia com bilhetes a 1 e 2 euros

Os bilhetes para o Lusitânia-FC Porto Ferpinta, partida em atraso da terceira jornada do campeonato da Liga, que se disputa às 21h00 desta terça-feira, no Dragão Caixa, já estão disponíveis na Loja do Associado do Estádio do Dragão, até às 19h00 do dia do jogo e com preços a 1 (sócios) e 2 euros (público).

Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteira do Dragão Caixa, a partir das 19h00 de terça-feira.

In fcporto.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"QUEREMOS FAZER AINDA MELHOR DO QUE NA ÉPOCA PASSADA"

O campeão acerta contas com o calendário. E com o Lusitânia também, adversário com quem os azuis e brancos recuperam, esta noite (21h00), o jogo da terceira jornada da Liga, adiado e reencaminhado para o Dragão Caixa, devido à intempérie nos Açores por ocasião da deslocação portista à Ilha Terceira. Na antevisão do encontro, David Gomes só fala em vencer. E a vitória dá o primeiro lugar.

Adversário bem estudado

"Estamos preparados, trabalhamos muito e temos o adversário bem estudado. Estaríamos igualmente preparados se jogássemos nos Açores. O jogo é em casa e isso representa uma vantagem. É na nossa cidade e perante o nosso público, o que reforça todas as condições para podermos vencer."

Ainda melhor

"Queremos fazer ainda melhor do que na época passada, na qual não sofremos qualquer derrota na fase regular. Como é óbvio, planeamos vencer este jogo e seguir, passo a passo, na direcção de novo título."

Atenção aos americanos

"Os pontos fortes do Lusitânia estão basicamente concentrados pelos americanos, que são bastante inteligentes e muito fortes. Alguns dos seus jogadores portugueses revelam também bastante qualidade e um deles até já esteve no FC Porto. Jogam bem em equipa, o treinador tem o conjunto bem trabalhado e têm o cuidado de estudar muito bem o adversário."

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basdavidgomesdec_291111_65475.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...