Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

não tens de dizer de forma nenhuma, estás a ser genuíno. continuas é a ser um tacanho de primeira.

Tacanho por? Por querer ver magia dos americanos nos pavilhoes portugueses em vez dos jogadores portugueses?

Épah eu quero bom basket, nao quero passar o tempo a ver basket miseravel dos portugueses

Compartilhar este post

Link para o post

Digo porque estes clubes jogam regularmente no escalao acima da europa, e o Benfica a dois anos foi convidado para a Eurocup na altura e rejeitou porque nao tinha meios financeiros suficientes para entrar. Se o rejeitou e os outros entram e porque conseguem e têm mais orçamento que o clube.

Critica os outros porque lhes mandam areia para os olhos e aceitam

Mandam-lhe areia para os olhos. Aceita

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Critica os outros porque lhes mandam areia para os olhos e aceitam

Mandam-lhe areia para os olhos. Aceita

Como e que eu aceitei se disse que os dirigentes do meu clube na altura mandaram areia para os olhos dos benfiquistas?

Tens de rodar mais isso :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

quota-me isso então que não vi

ah, ok, tavas a falar da cena do termos ido para a proliga por motivos financeiros

então és selectivo na areia é?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que essa desculpa da federacao foi usada na altura. Mas tambem é treta. O Benfica na realidade foi para a proliga porque nao tinha um tostao na altura e tinha 1500 obrass p fazer e reconstruir o clube.

Nenhum clube "desiste" de 1 liga por divergencias com a federacao. Isso é a maior treta de sempre.

Tudo gira a volta do dinheiro. Porque que achas que o Benfica, Porto ou Sporting nunca desistiram da 1º liga de futebol se ja tiveram os 3 tantas divergencias com ligas e federacoes?

Porque o Futebol é o que dá o dinheiro. As modalidades nao, sao irrelevantes e nao dao lucro ao clube, por isso se jogarem ou nao na 1 liga é indiferente

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

por te estares a marimbar totalmente para o conceito de formação e por achares que por ser preto e vir da américa é sinónimo de ser melhor jogador de basket. se eles pensassem como tu também seriam uma m*rda.

eu gosto de ver e vibro genuinamente com as vitórias dos portugueses. dá-me gosto ver atletas nascidos e formados em portugal singrar no desporto. e nem me considero especialmente patriótico. há equilíbrios que podem ser alcançados, não estou aqui a defender plantéis 100% portugueses.

as coisas não mudam de um dia para o outro. a prática da modalidade em portugal não vai crescer só porque sim, as instituições precisam de formar nesse sentido. tu só queres ganhar. estás no teu direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo eu fã de basket nada me deu mais gozo que o Eurobasket 2007, mas isso sou eu

Compartilhar este post

Link para o post

por te estares a marimbar totalmente para o conceito de formação e por achares que por ser preto e vir da américa é sinónimo de ser melhor jogador de basket. se eles pensassem como tu também seriam uma m*rda.

eu gosto de ver e vibro genuinamente com as vitórias dos portugueses. dá-me gosto ver atletas nascidos e formados em portugal singrar no desporto. e nem me considero especialmente patriótico. há equilíbrios que podem ser alcançados, não estou aqui a defender plantéis 100% portugueses.

as coisas não mudam de um dia para o outro. a prática da modalidade em portugal não vai crescer só porque sim, as instituições precisam de formar nesse sentido. tu só queres ganhar. estás no teu direito.

Não nao disse isso. Alias serei o primeiro a criticar se a lei for aprovada e vier uma meia duzia de americanos de qualidade igual a dos portugueses que temos. Se é para aumentar os estrangeiros têm de ser ao nivel dos Jobey Thomas desta vida pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo eu fã de basket nada me deu mais gozo que o Eurobasket 2007, mas isso sou eu

fdx termos chegado onde chegámos com o Élvis a jogar bué, as estrelas estavam mesmo alinhadas

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

O Élvis podia ter chegado muito mais longe se quisesse; tinha o caparro para isso, faltava lhe o talento e a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

O Elvis era horrivel. Era um tronco. tinha tanto talento para o basket como a minha avo tem para a informática

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura deu toda a idéia que o Porto desistiu da 1º liga por perder o jogo com o Benfica, mais tarde é que se começou a falar de divergencias com a federação mas sempre dando a idéia que não queriam admitir a razão de terem desistido, qual é verdade não sei nem me interessa.

Em relação aos estrangeiros é como tudo se forem bons só vem dar mais qualidade ao campeonato e fazerem com que os portugueses evoluam ao lado deles, porque aprende-se muito a jogar e quanto melhor forem os colegas de equipa e os adversários mais se evolui.

Se a noticia de aumentar os estrangeiros for verdadeira na minha opinião era para 4 ou 5 estrangeiros no máximo, porque a maioria do plantel deve/tem de ser portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: O Élvis podia ter chegado muito mais longe se quisesse; tinha o caparro para isso, faltava lhe o talento e a vontade

Faltava-lhe sobretudo vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio no OJOGO uma noticia parecida, mas essa tens razao é da ABOLA my bad.

Vou resumir as opinioes aqui:

2011- Foram campeoes

2012 - Perderam com o Benfica em casa e desistiram por divergencias com o Saldanha e que queriam apostar na formação porque nao conseguem competir em termos do orçamentos com o Benfica, mas nessa altura tinham uma equipa fantastica

2015- Decidem voltar a liga e decidem contrariar o que queriam em 2012, mas sim optar por um aumento de estrangeiros por cada plantel o que por si so aumenta significativamente o orçamento, "cagando" de alto na formação.

Ou seja estes 3 anos foram que? Areia para os olhos dos Portistas

hqdefault.jpg

Eu vou explicar-te pela enésima vez: com excepção dos americanos do SLB, os estrangeiros que vêm para cá vêm ganhar menos que os portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho grande conhecimento dos salários praticados no basquetebol masculino, mas estou relativamente por dentro do basquetebol feminino e as americanas que jogam por exemplo no GDESSA, recebem algo à volta de 500 euros + despesas. É bem baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a culpa da situação do Basket em Portugal não é do Benfica porque simplesmente zela pelos seus interesses e o maior interesse é sempre o de ganhar titulos. Se conseguimos pagar melhor que os outros clubes é a "lei do mais forte" que impera. Para ganharmos temos de ter os melhores jogadores e isso acontece qualquer que seja a modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a culpa da situação do Basket em Portugal não é do Benfica porque simplesmente zela pelos seus interesses e o maior interesse é sempre o de ganhar titulos. Se conseguimos pagar melhor que os outros clubes é a "lei do mais forte" que impera. Para ganharmos temos de ter os melhores jogadores e isso acontece qualquer que seja a modalidade.

Tantas páginas e não conseguiste perceber que o problema não é o Benfica ganhar muitas vezes?

Adiante, parece que os 3 americanos e o Gentry vão sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas páginas e não conseguiste perceber que o problema não é o Benfica ganhar muitas vezes?

Adiante, parece que os 3 americanos e o Gentry vão sair.

Não li o que escreveram para trás, só apenas alguns posts em que falavam na formação e com a qual também não concordo. Mas no geral, quer se ganhe ou não, o Benfica tem sempre de tentar ter o melhor plantel possível, seja formação ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio no OJOGO uma noticia parecida, mas essa tens razao é da ABOLA my bad.

Vou resumir as opinioes aqui:

2011- Foram campeoes

2012 - Perderam com o Benfica em casa e desistiram por divergencias com o Saldanha e que queriam apostar na formação porque nao conseguem competir em termos do orçamentos com o Benfica, mas nessa altura tinham uma equipa fantastica

2015- Decidem voltar a liga e decidem contrariar o que queriam em 2012, mas sim optar por um aumento de estrangeiros por cada plantel o que por si so aumenta significativamente o orçamento, "cagando" de alto na formação.

Ou seja estes 3 anos foram que? Areia para os olhos dos Portistas

hqdefault.jpg

Por aqui vê-se que não conheces a realidade. Os americanos, regra geral, são mais baratos que os portugueses. Mesmo que uma equipa tivesse 4 ou 5, faltam vários jogadores para compor o resto do plantel. Quem seriam esses já que dizes que o Benfica tem os "mais melhores bons"? Diria André Bessa, Ferrán Ventura, Miguel Queiroz, Pedro Bastos, António Monteiro e mais uns quantos.

O Jogo é quase o jornal oficial do Porto. A Bola é o quê? Podias deixar essas questões de fora já que não estamos num fórum do teu clube. :facepalm:

São todos bons. Uma equipa fantastica. Tanto que 3 anos depois querem o aumento de estrangeiros no plantel. Se tinham uma equipa assim tao fantastica e ja com contratações porque desistiram?

Ok vamos fingir que foi pela formação.

2012

"Ola eu sou o presidente da seccao de Basket do Porto e venho informar que o basket portugues precisa de novos jogadores portugueses formados no clube, por isso vamos para a proliga apostar e desenvolver os jogadores portugueses"

2013

Ganham a Proliga e têm o direito a subir e desenvolver ainda mais os jogadores. " Ola eu sou o presidente da seccao de Basket do Porto e venho informar que o basket portugues precisa que os novos jogadores portugueses que formamos no nosso clube, precisam de ganhar maior competitividade para serem o futuro do país, por isso vamos continuar na 2 divisao do basket portugues em vez de ir para a 1º liga

2014

Idem aspas

2015

"Ola eu sou o presidente da seccao de Basket do Porto e venho informar que o basket portugues afinal nao precisa dos novos jogadores portugueses que formamos no nosso clube, e eles nao valem nada, mas sim precisamos de ainda mais estrangeiros para tentarmos derrubar o Benfica"

genius_troll_meme_by_mbsotn-d5cace9.png

São os mesmos beneficios que se criticam o Benfica e Porto no futebol por nao apostarem em jogadores portugueses. 0

Se os jogadores estrangeiros sao melhores, os da formacao nunca vao jogar e nunca vao evoluir. E muitos nem vao ficar no plantel

Para além da tua imensa imaginação, destaco a última frase. Esses estrangeiros teriam de ser autênticas máquinas para jogarem os 40 minutos toda a época.

Pelas imagens que colocas vê-se a tua parcialidade. A tua coerência também é muito boa, especialmente na parte da Eurocup. O Benfica não podia fazer nada por ter, segundo o que dizes, orçamento mais baixo. Mas quando tem um bastante superior a todos os outros do campeonato o que interessa é ter ganho os títulos todos, independentemente de jogar bem, mal ou perder jogos. O normal seria ganhar por 20 ou mais pontos em todos os jogos.

Quanto à formação em concreto, há qualidade por aí fora mas é preciso dar-lhes condições e o devido acompanhamento para evoluírem. Para ti não, a formação é fraca, desvalorizas tudo por completo e só te falta dizer que devia acabar. O caminho mais fácil é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li o que escreveram para trás, só apenas alguns posts em que falavam na formação e com a qual também não concordo. Mas no geral, quer se ganhe ou não, o Benfica tem sempre de tentar ter o melhor plantel possível, seja formação ou não.

O mal que o Benfica faz ao basquetebol português não é propriamente na elaboração do seu plantel sénior

Compartilhar este post

Link para o post

O mal que o Benfica faz ao basquetebol português não é propriamente na elaboração do seu plantel sénior

Estás a referir-te à formação? Tu não tinhas falado em o Benfica ir buscar os melhores jogadores dos outros clubes? Só se percebi mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a referir-te à formação? Tu não tinhas falado em o Benfica ir buscar os melhores jogadores dos outros clubes? Só se percebi mal.

Ok, eu é que percebi mal o teu post.

O Benfica deve ter o melhor plantel em tudo, sim. Até na formação. Mas na formação há duas maneiras de o ter. A primeira, mais fácil, é tirar os talentos que vão aparecendo dos clubes onde estão. A segunda, mais complicada, é investir tempo e dinheiro na melhoria intrínseca da formação, de maneira a que qualquer miúdo que lá aparece para treinar ser potenciado ao máximo

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu é que percebi mal o teu post.

O Benfica deve ter o melhor plantel em tudo, sim. Até na formação. Mas na formação há duas maneiras de o ter. A primeira, mais fácil, é tirar os talentos que vão aparecendo dos clubes onde estão. A segunda, mais complicada, é investir tempo e dinheiro na melhoria intrínseca da formação, de maneira a que qualquer miúdo que lá aparece para treinar ser potenciado ao máximo

E eu não discordo do que dizes, mas se reparares essa é uma regra que se aplica em tudo o que é desporto, ainda para mais nos tempos que correm. Existem departamentos de Scouting para a primeira situação que apontas, a segunda situação é a regra básica da formação, uns clubes melhores que outros (dinheiro, infraestruturas, etc). Agora não concordo é quando dizem que o Benfica teve influência para o estado atual das coisas (quem diz o Benfica diz outro clube que tenha as mesmas ambições e maneira de trabalhar).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...