Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Andebol

Publicações recomendadas

E a época do Benfica acabou antes de começar. Com um plantel curtinhoe e já estão com 2 gajos arrumados para o resto da época, o Hedberg e o Cavalcanti que se lesionaram agora na pré época. 

Compartilhar este post

Link para o post

A perderem 15-12 com o Sporting na primeira jornada do campeonato no Andebol.

Muito fraquinhos. Cheira-me que vão penar mais um ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 06/09/2023 at 20:40:

Muito fraquinhos. Cheira-me que vão penar mais um ano. 

Empataram na Póvoa e eles ainda tiveram bola no fim para vencer. Dá pena o quão mal esta equipa joga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto deve ser consequência das trapalhadas que há na secção, com funcionários suspensos, etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Isto deve ser consequência das trapalhadas que há na secção, com funcionários suspensos, etc.

Que é uma prova da pouca cultura desportiva em termos de modalidades que se vive no burgo em geral. Isto era o mesmo que o Lourenço Coelho (acho que é ele que faz esse papel (?)) ser suspenso no futebol num contexto misterioso sem explicações por parte do clube. Alguém admite que nesse contexto não existisse pressão significativa dos adeptos para saber o que se passou? Aqui não se passa nada nem é assunto.

Aliás, o Benfica já tornou pública a suspensão do Leandro Alves sequer?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Que é uma prova da pouca cultura desportiva em termos de modalidades que se vive no burgo em geral. Isto era o mesmo que o Lourenço Coelho (acho que é ele que faz esse papel (?)) ser suspenso no futebol num contexto misterioso sem explicações por parte do clube. Alguém admite que nesse contexto não existisse pressão significativa dos adeptos para saber o que se passou? Aqui não se passa nada nem é assunto.

Aliás, o Benfica já tornou pública a suspensão do Leandro Alves sequer?

Não sei, acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém liga a isto em Portugal. Eu se nem falassem sabia lá quem era esse gajo e que estava suspenso. Mas depois de um breve pesquisa sei que está suspenso por roubar o clube, alegadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, ele diz que andou a pagar salários, prémios e rendas de casas a jogadores do próprio bolso. Está um belo shitshow montado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é isso? Usam o dinheiro dos betos que metem lá os filhos para treinar e pagam aos seniores como "ajudas de custo"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 horas:

Como é isso? Usam o dinheiro dos betos que metem lá os filhos para treinar e pagam aos seniores como "ajudas de custo"?

Basicamente ele pediu dinheiro a 2 pais, 5m€ a cada, para pagar dívidas que o clube tinha a atletas.

Fica aqui o que ele escreveu quando foi suspenso:

Escrevo está mensagem com dor no coração, Benfica é a minha vida e dei tudo por este clube. São 28 anos de sócio e 15 anos de colaborador, desses 15 anos metade foi sem ter um salário mensal.

Um Team Manager não tem poder para prometer e decidir, dessa forma é impossível dever. Basicamente em questões contratuais (casa, vencimento, etc...) um Team Manager é um mensageiro. Um Team Manager faz trabalho que muitas vezes não é dele, para os atletas se sentirem bem.

*Paixão pelo clube e por vocês, levou a cometer 1 erro*, esses mesmo erro foi para pagar dívidas e promessas feitas por outras pessoas a colegas vossos da modalidade (Bélone Moreira, Mahamadou Keita, Pedro Loureiro, etc...) pois não consigo viver, sabendo que o Benfica deve dinheiro a atletas. (O Paulo Moreno tem todos os comprovativos). Preferi prejudicar a minha imagem, e manter a do clube. O vosso salário é sagrado, ninguém pode brincar com ele, prefiro (como agora) ter o meu saldo bancário negativo, mas saber que tem quase tudo resolvido.

Penso que agora vai ser fácil tudo se resolver, é meter as culpas de tudo em mim, por isso seguramente vai se resolver casa do Alexis, prémios da Supertaça (existem acordos assinados, e não por mim) ou muitos outros casos que estão ou vão aparecer para resolver, vai ser simples dizer "Isso é culpa do Leandro", "ele não devia ter prometido isso" ou "eu disse ao Leandro que não podia ser". Nunca prometi nada, que não tivesse o Ok de alguém superior.

Faz 1 ano, prometeram ao Sergey uma casa de 1,5k por mês (existem testemunhas), depois de ele assinar o contrato como jogador, queriam mudar e dar apenas de 800€, eu assinei uma declaração para descontar do meu vencimento e prémio da EHF, passado 3 meses é que resolveram o problema. Um acordo verbal, para mim é um papel assinado.

O que eu sei, é que no tempo dos meus queridos Tiago Pinto e Almeida Lima, nada disto acontecia, uma promessa verbal era um contrato, um dívida era uma obrigação e um atleta era uma pessoa que era para respeitar. Acredito que infelizmente o Rui Costa, não sabe metade (ou mais) dos problemas, por mim nunca soube, pois na vida nunca andei para "f*der" ninguém.

Seguramente que agora vamos ter responsáveis das Modalidades, preocupados com o bem estar de todos, por exemplo a mandar uma simples mensagem a perguntar aos atletas se a operação correu bem. E não só aparecer para foto das conquistas.

Saio magoado, pois é difícil ganhar, quando os teus "inimigos" estão na nossa própria casa, mas acreditem que vou estar a torcer por vocês.

Existe algo que não podem apagar, eu era o responsável do andebol sénior masculino que conquistou a maior prova do desporto português. E só eu sei a meio dessa épocas as Obradovics (disparates) que se queriam fazer, ou os Ostojics (criticas) sempre a tudo e todos.

Nas vitórias existiram poucas pessoas que deram os parabéns, mas nas derrotas tínhamos os "gomes cheios de elios" para espetar facas nas costas de mim e no Chema. Essas mesmas pessoas raramente deram os parabéns ao Andebol feminino, que tantas alegrias nos deram nos últimos anos.

*Uma coisa que vos peço, não falem nada comigo que vos foi prometido, pois se vos prometi foi porque alguém deu o Ok, chegou a hora dessas pessoas darem a cara. E escusam de vir com as desculpas que não sabiam de nada, pois se assinei ou disse alguma coisa, foi com o Ok do Rui Lança ou do Vice-Presidente.*

Neste momento quero paz, só quero estar junto da minha futura mulher e da minha cadela, e neste momento não quero ver e nem falar com ninguém. Foram muitos anos sem férias, muitas semanas a trabalhar mais do que é legal, mas por vocês e pelo meu Benfica, voltava a fazer o mesmo.

Fechem o balneário, não deixem qualquer um entrar, acreditem que dei o melhor de mim por todos vocês. Acreditem que podemos ser campeões, acreditem que vou estar a torcer por vocês. Nossa caminhada começa já dia 6.

Amo-te Benfica 🔴🦅

Editado por Casual 1904
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a federação não abre nenhum inquérito disciplinar com base nas informações que aí estão na notícia do Record?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo só torna ainda mais credível a auditoria forense levada a cabo pela direção. Não encontraram nada, dizem eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 16 minutos:

Isto tudo só torna ainda mais credível a auditoria forense levada a cabo pela direção. Não encontraram nada, dizem eles.

Verdade, e põe o Rui Costa numa posição teoricamente difícil. Ou é burro ou sabia. Em nenhum dos casos deveria ser presidente de uma instituição como o SLB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Verdade, e põe o Rui Costa numa posição teoricamente difícil. Ou é burro ou sabia. Em nenhum dos casos deveria ser presidente de uma instituição como o SLB.

Eu não percebo nada de auditoria por isso é que pergunto: Se o dinheiro nunca chegou a entrar nas contas do Benfica (por exemplo, os 5k por miudo romeno), como é que a auditoria podia ter detetado este esquema?

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil de perceber, basicamente tens alguém que te diz que tens de dar 10mil€ a alguém mas que só podes registar que deste 5mil€. O burro do Leandro, que não tem outro nome, achou por bem financiar os restantes 5mil€ como bem entendeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 horas:

Eu não percebo nada de auditoria por isso é que pergunto: Se o dinheiro nunca chegou a entrar nas contas do Benfica (por exemplo, os 5k por miudo romeno), como é que a auditoria podia ter detetado este esquema?

Uma auditoria normal, como o Benfica tem anualmente, não apanha nada. Uma auditoria forense, que foi o que o Rui Costa aparentemente pediu, devia detectar, mas lá está, depende de como a coisa foi disfarçada. Estas auditorias são quase como investigações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 27/09/2023 at 14:29:

Vice presidente da sad que não sabe de um presidente que lesa a própria instituição. Agora presidente de um clube que não sabia que uma secção tinha estes casos.

Nunca vi uma pessoa com tanto azar e com tão pouco conhecimento 

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...