Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

FCPorto 2-0 U.Leria. Alves e Tozé quem marcaram os golos.

Acabamos em 4º.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sub-19: FC PORTO 2-0 U. LEIRIA

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES

FASE-FINAL

14ª JORNADA

Local: Centro de Treinos do Olival, em Gaia Árbitro: João Pinheiro (Braga)

FC PORTO: Elói, André Teixeira, Gil Dias, Tiago Ferreira e M'Bola; Mikel (Paulo Jorge, 68), Ricardo Alves, Tozé (Leandro, 75), Fábio Martins (Catarino, 68), Adriano e Vion.

Treinador: Rui Gomes

UNIÃO LEIRIA: João Guedes (Tengarrinha, 84), Rui Bento, Simão, Esgaio, Nuno Malheiro, Mauro, Grilo (Dany, 80), Diogo Dinis, João, Gomes (Subtil, 68), Jota, Pepo.

Treinador: Tiago Vicente.

Ao intervalo:0-0

Golos: Ricardo Alves (53) Tozé (65)

Amarelos: Pepo (34), Mikel (55)

14ª JORNADA

Sporting 3-1 V. Guimarães

FC Porto 2-0 U. Leiria

V. Setúbal 1-2 SC Braga

Benfica 3-2 Nacional

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 Sporting 32

2 Benfica 30

3 SC Braga 29

4 FC Porto 24

5 Nacional 17

6 V. Guimarães 15

7 V. Setúbal 7

8 U. Leiria 7

http://bibo-porto-junior.blogspot.pt/2012/05/sub-19-fc-porto-2-0-u-leiria.html

Compartilhar este post

Link para o post

Época muito fraquinha dos juniores, a ver se corre melhor no próximo ano, não tenho conhecimento para criar expectativas. Alguém sabe como vai ser a próxima época para os que passaram a séniores?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta classificação é o espelho do que foi a nossa época, Uma boa primeira fase com vantagem grande sobre as restantes equipas onde acabámos com mais de 19 pontos (!) de vantagem sobre o Braga. Melhor ataque (56GM) e melhor defesa (11GS). O pior foi mesmo esta segunda fase onde pudemos ver a equipa jogar devido às transmissões televisivas do Porto Canal. Vimos uma equipa que tem uma má defesa onde só o Tiago Ferreira vale alguma coisa, o meio campo desastroso com um trinco que é muito burro, o Mikel, e não há uma grande funcionalidade é muito bola directa para o ataque pelo ar. O Tozé de vez em quando até fazia boas exibições, mas parece-me que ele não pode jogar num 433, parece-me que ele funcionava melhor como um 10 puro a jogar num 4231. O ataque até tem dois jogadores com grande potencial, principalmente, o Vion. Gostei bastante do o ver jogar e uma época a rodar numa equipa sénior onde possa ter vários minutos e temos aí jogador para daqui a 2 épocas ser um jogador útil nos seniores do Porto. O Fábio Martins, merece rodar numa equipa que pratique outro futebol que não este 'bola para a frente'. Por fim o Kadú, primeiro ano de júnior mas já campeão nacional de seniores, tem tudo para ser o futuro do FCPorto, tem mais um ano de júnior que vai servir para corrigir erros que cometeu esta época. E irá evoluir ainda mais.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Empatamos 1-1 com o Benfica em sub-17 e perdemos 1-2 contra o Sporting em sub-15, pelos vistos

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa formação agora é irrelevante para o clube, desde que começamos a ir buscar fora e a vender bem, e os resultados estão á vista infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vitória hoje sobre o Benfica e tínhamos sido campeões de sub-17 no Seixal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A nossa formação agora é irrelevante para o clube, desde que começamos a ir buscar fora e a vender bem, e os resultados estão á vista infelizmente.

A formação não tem nada a ver com resultados... aliás, é muito por esse pensamento que as coisas estão como estão

Compartilhar este post

Link para o post

A formação não tem nada a ver com resultados... aliás, é muito por esse pensamento que as coisas estão como estão

Não falo só em resultados desportivos, titulos e assim, falo em jogadores promovidos á equipa principal, 0 nos últimos 4, 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não falo só em resultados desportivos, titulos e assim, falo em jogadores promovidos á equipa principal, 0 nos últimos 4, 5 anos.

Ah, isso, sim, mas já são outras coisas. Como fizeste aquele comentário logo depois do meu a relatar os maus resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que acompanha os sub-19, que me podem dizer do Elói?

Pouco utilizado esta época devido ao Kadú, quanto a qualidades não te consigo responder pois nunca o vi a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dos portistas provavelmente só o brokas e o ricardo1993 te podem dizer alguma coisa com conhecimento de causa, mas num fórum do Porto que dantes acompanhava o pessoal adorava-o. Aliás, ficavam todos indignados por ser o Kadú titular, que era só pelo porte físico que estava ele no 11 e que o Elói era muito mais seguro e completo. Mas não faço ideia se é mesmo assim, nunca o vi jogar

Porquê, fala-se dele para o Sporting B?

edit: afinal se calhar só mesmo o brokas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se para o ano começo a ver mais jogos das camadas jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento não consigo fazer uma avaliação do Elói, não tem tido oportunidades, não sei como está.

Posso dizer que em termos psicológicos é muito intempestivo, reage às provocações e o ano passado ainda arranjou uns conflitos quando estava no banco, chegou a ser expulso, estava no Olival mas já não me recordo com quem foi.

No que realmente interessa só o conheço do primeiro ano em que esteve cá, segundo ano de juvenil e gostava, tinha presença, era destemido e mostrava confiança.

Mas não tenho muito mais informações que isto porque neste momento está sentado no mocho.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Bruce Musakanya já treina

Tal como O JOGO noticiou há dias, o FC Porto tem à experiência o médio zambiano Bruce Musakanya, cedido pelo Red Arrows e que pode integrar o projeto da segunda equipa que os dragões vão ter em 2012/13. O jovem de 18 anos já está em Portugal, onde tem trabalhado com os juniores, e esteve mesmo em Vila do Conde para assistir ao último jogo da equipa principal. Recorde-se que também Emmanuel Mbola, lateral-esquerdo, treina com vista à próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o Elói não é mau, só que o Kadú é melhor, com o acrescento de ainda ser mais novo.

Dos Gr da formaçáo, o Kadú, o Andorinha e o David são os melhores, de longe para os outros todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Atenção que o Elói não é mau, só que o Kadú é melhor, com o acrescento de ainda ser mais novo.

Dos Gr da formaçáo, o Kadú, o Andorinha e o David são os melhores, de longe para os outros todos.

Só por curiosidade, fui tentar ver quem eram esses últimos dois putos... Esse David é dos sub-9? 8-[ e o Andorinha, algum dos sub-17 ou assim?

Já agora, sobre o Elói:

Eloi Silva ‏ @eloisilva93

entrei oficialmente de ferias, ainda sinto me triste por nao ter destino marcado...

continua a macacada na portolândia...

acabei de acordar, que bem me soube...cansado de ir "passear" para lisboa...

o primeiro é de há 2 horas

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele GR que treinou com o plantel principal uma vez neste mês? Acho que era dos sub-17 não sei o nome. é alguma coisa de jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, fui tentar ver quem eram esses últimos dois putos... Esse David é dos sub-9? 8-[ e o Andorinha, algum dos sub-17 ou assim?

O Andorinha é o João Costa, sub-16 que é titular nos sub-17. O David é sub-9 e joga nos sub-10 e é um craque da baliza, dá gosto vê-lo defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sobre o Elói:

entrei oficialmente de ferias, ainda sinto me triste por nao ter destino marcado...

continua a macacada na portolândia...

acabei de acordar, que bem me soube...cansado de ir "passear" para lisboa...

o primeiro é de há 2 horas

wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

SUB19 VÃO COMPETIR NO TORNEIO BLUE STARS

A equipa Sub19 do FC Porto vai participar no Torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup, de que é a actual detentora. A 74.ª edição da prova está agendada para 16 e 17 de Maio, em Zurique. Os azuis e brancos integram o Grupo B, juntamente com Besiktas (Turquia), Zenit (Rússia), Young Boys e FC Zurique (Suíça).

No ano passado, os Dragões venceram a prova depois de bater os suíços do FC Zurique por 3-0, nas grandes penalidades. O ganês Christian Atsu foi eleito o melhor jogador da competição.

Neste torneio, já participaram equipas como o Dinamo Zagreb (Croácia), Boca Juniors (Argentina) e Nápoles (Itália). Disputado sobre a égide da FIFA desde 1991, já contou com a participação de nomes como Ryan Giggs, David Beckham, Jay-Jay Okocha, Nicky Butt, Guardiola, Paul Scholes e Gary Neville.

O primeiro jogo dos Dragões está agendado para quarta-feira, frente ao FC Zurique (15h00). No mesmo dia, defrontam o Zenit (16h40) e o Young Boys (19h10). No dia seguinte, os juniores do FC Porto jogam com o Besiktas (11h40). No grupo A competem Panathinaikos, TP Mazembe, Mönchengladbach, Blue Stars e Grasshopper.

Os encontros para definir a classificação final decorrem ao longo da tarde de quinta-feira, sendo que a final está agendada igualmente para as 16h40. Todos os jogos têm dois tempos de 20 minutos, excepto a final, que conta com dois tempos de 25 minutos.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub19torbluestars_150512_68998.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...