Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Afonso foi o mais jovem jogador da formação do Sporting a chegar a equipa Sénior

A história de Afonso comprova aquela velha máxima que diz que quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela. A porta era o futebol: desde criança que sonhava ser jogador. E fez por isso quando, aos 12 anos, veio a uma captação do Sporting. “Passámos dois meses e meio na Cidade Universitária. Não foi o que esperava. Pela forma como as pessoas lidavam com as coisas, pelos sonhos e ambições, não me integrei muito bem”, conta ao Jornal Sporting.

Podia ter sido o fim mas uma semana depois da desilusão veio a alternativa – a tal janela. Afonso ficou a saber que, embora tivesse sido dispensado do futebol, tinha sido referenciado no futsal. E desta vez a história foi outra.

De ‘leão’ ao peito, Afonso já venceu três Campeonatos Nacionais e três Distritais. “No Sporting aprendi a superar a cada dia o que foi feito no dia anterior. Com esta mentalidade é possível chegar ao topo”. E começa mesmo a chegar – apesar de ser júnior de primeiro ano, actuou em todos os jogos dos seniores e, frente ao Rio Ave, marcou o seu primeiro golo, que selou a goleada por 10-2 frente ao Rio Ave.

Em paralelo, foi convocado para a Selecção Nacional Sub-21 (a par dos outros ‘leões’ Daniel Costa e Paulo Pereira), que irá realizar dois encontros de carácter particular com Andorra nos dias 6 e 7 de Outubro, em Bragança e Macedo de Cavaleiros.

Leia toda a reportagem no Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não o achei assim muito talentoso mas ainda é puto e não jogou assim tanto tempo quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Boletim Clínico da Equipa Sénior Masculina

Paulo Pereira - O guarda-redes da equipa de sub/20 do Sporting, que tem regularmente treinado na equipa sénior, contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da Selecção Nacional sub/20.

Paulo Pereira será reavaliado nas próximas 24 horas pelo corpo clinico do Sporting Clube de Portugal

Epá, temos de ir à bruxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha há pouco aqui meter isso :lol: no domingo, no Fundão, vamos ter que jogar com o nosso 6º GR :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

GR avançado logo de início, simples :mrgreen: Tive um treinador que estava sempre a dizer que um dia entrava num jogo logo com GR avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

GR avançado logo de início, simples :mrgreen: Tive um treinador que estava sempre a dizer que um dia entrava num jogo logo com GR avançado.

Nos meus tempo de jogador, era GR de futsal. Num jogo eu e os outros 2 GR estávamos lesionados (eramos juniores), os juvenis tinham 1 dos 2 GR lesionado, como eles iam jogar o derby da cidade o mister deles não queria prescindir do jogador. O do iniciado era demasiado novinho para jogar connosco.

Resultado? GR avançado o jogo inteiro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

CPCD vs CAD? :mrgreen: Como ficou esse vosso jogo?

Sim, parece-me a opção mais lógica, usar e abusar do 5 vs 4. Com um dos GR dos juniores no banco.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

CPCD vs CAD? :mrgreen: Como ficou esse vosso jogo?

Sim, parece-me a opção mais lógica, usar e abusar do 5 vs 4. Com um dos GR dos juniores no banco.

Exatamente, acho que os miudos empataram.

Eles foram mesmo sem GR para o jogo. O mister ainda disse se alguns de nós queria ir nem que fosse para um aperto. Um de nós tinha a cabeça rachada de andar à tareia, o outro de moletas e eu com um pulso aberto ( :mrgreen: ). Eu bem que podia ir, mas já tinha bilhete para ir no cortejo para a luz. :lol: Fiz uma fita bem pior do que era. "Praticamente" tinha partido a mão.

Nesse ano sempre tive problemas com o mister, tanto por causa dos treinos como pelos jogos. O gajo sabia que eu faltava para ir ao Sporting e não gostava nada. Na realidade, até lhe dou razão.

Compartilhar este post

Link para o post

E está a jogar. Presumo que condicionado.

Estamos a ganhar 2-0, golos de Fortino e Diogo.

Fds, Fortino expulso e penalti para o Fundão. Vai falhar o derby.

2-1, Teka.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que aquilo é atraso. O man nem a bola controlada tem. :mrgreen:

À pala disso o Fortino falha o derby.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vermelho era isto para o Marcao do que no nosso penalty, o amarelo ajustava-se.

Edit: este encontrão do Marcão... :-

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Este golo nunca teria existido se o Marcão estivesse na rua. ;-)

O primeiro golo do fundão nunca existia se o couto não estivesse a agarrar o fortino ;)

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro golo do fundão nunca existia se o couto não estivesse a agarrar o fortino ;)

E se não se tivesse marcado atraso, que foi absolutamente ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...