Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vimaranes1922

Católica cria regras para impedir entrada de camisolas do Benfica e de outras cenas na universidade

Publicações recomendadas

Há quem tenha dinheiro para essas loucuras.

40 mil euros ano só em propinas? Treta, só um numero muito pequeno e que não tornaria viável esse curso. Mais vale apostar forte em aprender espanhol desde cedo e ir para um faculdade em Espanha.

E quanto aos empréstimos ,não sei se seria um ferramenta usada regularmente para este tipo de coisas. Acredito que alguns fizessem isso, mas novamente acredito que seriam poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, o pep que tire dali um 0 e eu até acredito. As propinas (por mês) são quanto numa católica/ lusiada/ wtv?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. O que me disseram é que essa questão estará resolvida daqui a 1 ou 2 anos. E também me falaram no valor das propinas, mas isso já não sei se acredito... 4000€/mês.

Mais mil e é um mestrado de dois anos :lol:

A proprina mensal deverá estar entre os 300€ e os 400€.

Compartilhar este post

Link para o post

4000€ mensais foi o valor que me avançaram. Como disse, não acredito muito, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que os cursos de medicina, dão um grande prejuízo ao estado, portanto é possível que sejam os tais 4000€ por mês. E mesmo que assim seja, o curso vai estar mais do que cheio e com boas médias. Além dos papás ricos, não há de haver um banco a recusar um empréstimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Em Bioengenharia, na católica, são 500 € por mês. É o mais caro de todos. Conheço gente que lá anda. 4000€ por mês é muita massa.

Compartilhar este post

Link para o post

A proprina mensal deverá estar entre os 300€ e os 400€.

500€ é a propina de Medicina Dentária na Egas Moniz, na Costa da Caparica - perto da FCT.

Dizem que os cursos de medicina, dão um grande prejuízo ao estado, portanto é possível que sejam os tais 4000€ por mês. E mesmo que assim seja, o curso vai estar mais do que cheio e com boas médias. Além dos papás ricos, não há de haver um banco a recusar um empréstimo...

Logicamente. Quem tem dinheiro paga logo (há ainda muita gente em Portugal que tem dinheiro para 4000€ por mês, nem que seja para satisfazer um capricho do/a filhinho/a; quem não tem, empréstimo para cima. Com isto riem-se os bancos, riem-se "os mercados" e choram os que não entram em Medicina por 1décima - tenho uma amiga minha que está há 3 anos a tentar entrar, ficou sempre à porta da gaiola: 1 décima no 1º ano, 1 décima no 2º ano e 1 centésima agora neste ano. Teve que ir para Medicina Dentária, apesar do gosto/sonho/vocação dela ser mesmo Medicina.

Compartilhar este post

Link para o post

4000€/mês é irreal.

Totalmente, só uma elite, e que elite terá de ser...

Compartilhar este post

Link para o post

500€ é a propina de Medicina Dentária na Egas Moniz, na Costa da Caparica - perto da FCT.

Logicamente. Quem tem dinheiro paga logo (há ainda muita gente em Portugal que tem dinheiro para 4000€ por mês, nem que seja para satisfazer um capricho do/a filhinho/a; quem não tem, empréstimo para cima. Com isto riem-se os bancos, riem-se "os mercados" e choram os que não entram em Medicina por 1décima - tenho uma amiga minha que está há 3 anos a tentar entrar, ficou sempre à porta da gaiola: 1 décima no 1º ano, 1 décima no 2º ano e 1 centésima agora neste ano. Teve que ir para Medicina Dentária, apesar do gosto/sonho/vocação dela ser mesmo Medicina.

Não percebi a relação da história da tua amiga com os que vão para a faculdade privada :o

Compartilhar este post

Link para o post

As médias em Lisboa até baixaram, como é que não entrou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...