andriy pereplyotkin Publicado 20 Julho 2011 Ridículo é incitarem os alunos a denunciar quem anda vestido dessa maneira. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 20 Julho 2011 não gostam...haverá outras não? ai jasus... E por haver outras hipóteses isto já deixa de ser ridículo? Ai jasus.... Sim,se não gostam não estudam. O ensino obrigatório já ficou para trás. Ah boa lol excelente argumento. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Julho 2011 Ridículo é incitarem os alunos a denunciar quem anda vestido dessa maneira. Isto. O resto até aceito. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Julho 2011 Só anda lá quem quer. E estes da Católica devem andar todos contentes, com este governo estou mesmo a ver a abrirem medicina numa privada. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Julho 2011 eu nunca me metia num sítio que, para eu tirar um curso, necessitava de andar com dress code, sabendo que haveria outras hipóteses. por isso, volto a afirmar: qual o problema? só se mete no ninho de cobras quem quer, especialmente quando o ninho de cobras é privado e é com eles. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 20 Julho 2011 Ridículo é incitarem os alunos a denunciar quem anda vestido dessa maneira. Nem mais. Mas já se viu que isso por aqui não vende. Ah boa lol excelente argumento. Sim, o do coitadinhos dos que não têm média e têm que ir para as privadas e nem podem vestir o que querem e depois não estudam é melhor. ___ Daniel, já li o post, agora relaciona o que disseste com o facto de uma instituição privada ACONSELHAR os seus alunos a um dress code mais formal e depois diz-me a que conclusão chegaste. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Julho 2011 (editado) A questão não está no dress-code, isto parte tudo da política de imagem da instituição - ou pelo menos da imagem que querem transmitir para o exterior. Primeiro foi a mudança de nome para Católica Business School (algo que já tinha sido feito por outras universidades portuguesas), isto para ganharem mais notoriedade internacional, depois seguiram-se outras mudanças e agora surge esta política de vestuário, que indicia o desejo de aparentar alguma selectividade nos alunos. Quanto a mim há mudanças mais importantes que estas alterações de "visual". Editado 20 Julho 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 20 Julho 2011 eu nunca me metia num sítio que, para eu tirar um curso, necessitava de andar com dress code, sabendo que haveria outras hipóteses. por isso, volto a afirmar: qual o problema? só se mete no ninho de cobras quem quer, especialmente quando o ninho de cobras é privado e é com eles. Ok, tens razão. Mas não deixa de ser um atentado à liberdade. Gostava de saber porque é que se lembraram de tomar esta medida e qual será o "castigo" para quem a violar. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 20 Julho 2011 Deve ser irónico uma Universidade Católica censurar o uso do manto sagrado mas ok. LOL WIN Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Julho 2011 Estamos a falar de uma faculdade privada onde só anda quem quer e ainda por cima quem toma a decisão de lá andar são jovens adultos com plena responsabilidade. É que nem são os paizinhos que os obrigam. Logo, metem as normas que bem entenderem e ainda por cima são recomendações, nada mais que isso. Só acho mal é o ponto que o perep referiu. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Julho 2011 Ok, tens razão. Mas não deixa de ser um atentado à liberdade. Gostava de saber porque é que se lembraram de tomar esta medida e qual será o "castigo" para quem a violar. mas qual atentado à liberdade? é uma escola privada. tu em empregos que digam que tens de usar gravata, é atentado à liberdade? se fosse uma pública, eu concordaria a 100%, mas numa privada? who gives a shit. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Julho 2011 Ok, tens razão. Mas não deixa de ser um atentado à liberdade. Gostava de saber porque é que se lembraram de tomar esta medida e qual será o "castigo" para quem a violar. Ainda ontem ouvi na tv que não haverá castigo até porque este "dress code" não é obrigatório. É apenas uma recomendação. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 20 Julho 2011 e dar umas fardas ao pessoal que la estuda, nao? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Julho 2011 Daniel, já li o post, agora relaciona o que disseste com o facto de uma instituição privada ACONSELHAR os seus alunos a um dress code mais formal e depois diz-me a que conclusão chegaste. A minha conclusão é a mesma que pus no final desse post. Enquanto não passar do aconselhar, não há nada a dizer/fazer, apesar de ser uma ideia absurda. Se concretizarem isto, e passar a ser uma circular ou seja o que for da Universidade, espero que seja prontamente anulada, pelos motivos que já apontei. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 20 Julho 2011 e dar umas fardas ao pessoal que la estuda, nao? Ali até para te poderes inscrever tens que pagar 70€ (que podem nem sequer garantir a inscrição) quanto mais darem alguma coisa que seja. A minha conclusão é a mesma que pus no final desse post. Enquanto não passar do aconselhar, não há nada a dizer/fazer, apesar de ser uma ideia absurda. Se concretizarem isto, e passar a ser uma circular ou seja o que for da Universidade, espero que seja prontamente anulada, pelos motivos que já apontei. Eu continuo a pensar que por ser uma instituição privada tem mais margem de manobra nestas situações. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Julho 2011 e dar umas fardas ao pessoal que la estuda, nao? usem o traje académico. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Julho 2011 usem o traje académico. :vom: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Julho 2011 Eu continuo a pensar que por ser uma instituição privada tem mais margem de manobra nestas situações. Porquê? Continua a ser uma pessoa colectiva que se tem de sujeitar à CRP, assim como continua a ser uma instituição que se tem de sujeitar ao Código de Trabalho... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Julho 2011 O drama que vocês estão a fazer à volta disto: - É uma política de imagem; - É uma recomendação; - Não é obrigatório. Não é a primeira, nem a última universidade que faz isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 20 Julho 2011 mas qual atentado à liberdade? é uma escola privada. tu em empregos que digam que tens de usar gravata, é atentado à liberdade? se fosse uma pública, eu concordaria a 100%, mas numa privada? who gives a shit. Não é muito agradável imporem-te um traje, eu pelo menos acho isso. é claro que sei os limites e para situações mais formais preocupo-me mais com o que visto, só acho que não é isso que vai fazer diferença no que produzes ou nas notas que tens. é mesmo só para inglês ver... Ainda ontem ouvi na tv que não haverá castigo até porque este "dress code" não é obrigatório. É apenas uma recomendação. Ah menos mal... será "só" uma maneira de diferenciação então. :vom: Ao menos concordamos em algo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 20 Julho 2011 E se for todo peladao? levas falta de material Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Julho 2011 E se for todo peladao? Sendo uma universidade católica...só pelados em santos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Julho 2011 levas falta de material mas, mas... ele vai com o material à mostra. Compartilhar este post Link para o post