Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vimaranes1922

Católica cria regras para impedir entrada de camisolas do Benfica e de outras cenas na universidade

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

não gostam...haverá outras não? ai jasus...

E por haver outras hipóteses isto já deixa de ser ridículo? Ai jasus....

Sim,se não gostam não estudam. O ensino obrigatório já ficou para trás.

Ah boa lol excelente argumento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo é incitarem os alunos a denunciar quem anda vestido dessa maneira.

Isto.

O resto até aceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só anda lá quem quer.

E estes da Católica devem andar todos contentes, com este governo estou mesmo a ver a abrirem medicina numa privada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca me metia num sítio que, para eu tirar um curso, necessitava de andar com dress code, sabendo que haveria outras hipóteses. por isso, volto a afirmar: qual o problema? só se mete no ninho de cobras quem quer, especialmente quando o ninho de cobras é privado e é com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo é incitarem os alunos a denunciar quem anda vestido dessa maneira.

Nem mais. Mas já se viu que isso por aqui não vende.

Ah boa lol excelente argumento.

Sim, o do coitadinhos dos que não têm média e têm que ir para as privadas e nem podem vestir o que querem e depois não estudam é melhor.

___

Daniel, já li o post, agora relaciona o que disseste com o facto de uma instituição privada ACONSELHAR os seus alunos a um dress code mais formal e depois diz-me a que conclusão chegaste.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não está no dress-code, isto parte tudo da política de imagem da instituição - ou pelo menos da imagem que querem transmitir para o exterior. Primeiro foi a mudança de nome para Católica Business School (algo que já tinha sido feito por outras universidades portuguesas), isto para ganharem mais notoriedade internacional, depois seguiram-se outras mudanças e agora surge esta política de vestuário, que indicia o desejo de aparentar alguma selectividade nos alunos.

Quanto a mim há mudanças mais importantes que estas alterações de "visual".

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

eu nunca me metia num sítio que, para eu tirar um curso, necessitava de andar com dress code, sabendo que haveria outras hipóteses. por isso, volto a afirmar: qual o problema? só se mete no ninho de cobras quem quer, especialmente quando o ninho de cobras é privado e é com eles.

Ok, tens razão. Mas não deixa de ser um atentado à liberdade.

Gostava de saber porque é que se lembraram de tomar esta medida e qual será o "castigo" para quem a violar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de uma faculdade privada onde só anda quem quer e ainda por cima quem toma a decisão de lá andar são jovens adultos com plena responsabilidade. É que nem são os paizinhos que os obrigam.

Logo, metem as normas que bem entenderem e ainda por cima são recomendações, nada mais que isso.

Só acho mal é o ponto que o perep referiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber porque é que se lembraram de tomar esta medida e qual será o "castigo" para quem a violar.

mas qual atentado à liberdade? é uma escola privada. tu em empregos que digam que tens de usar gravata, é atentado à liberdade? se fosse uma pública, eu concordaria a 100%, mas numa privada? who gives a shit.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem ouvi na tv que não haverá castigo até porque este "dress code" não é obrigatório. É apenas uma recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, já li o post, agora relaciona o que disseste com o facto de uma instituição privada ACONSELHAR os seus alunos a um dress code mais formal e depois diz-me a que conclusão chegaste.

A minha conclusão é a mesma que pus no final desse post. Enquanto não passar do aconselhar, não há nada a dizer/fazer, apesar de ser uma ideia absurda. Se concretizarem isto, e passar a ser uma circular ou seja o que for da Universidade, espero que seja prontamente anulada, pelos motivos que já apontei.

Compartilhar este post

Link para o post

e dar umas fardas ao pessoal que la estuda, nao?

Ali até para te poderes inscrever tens que pagar 70€ (que podem nem sequer garantir a inscrição) quanto mais darem alguma coisa que seja.

A minha conclusão é a mesma que pus no final desse post. Enquanto não passar do aconselhar, não há nada a dizer/fazer, apesar de ser uma ideia absurda. Se concretizarem isto, e passar a ser uma circular ou seja o que for da Universidade, espero que seja prontamente anulada, pelos motivos que já apontei.

Eu continuo a pensar que por ser uma instituição privada tem mais margem de manobra nestas situações.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu continuo a pensar que por ser uma instituição privada tem mais margem de manobra nestas situações.

Porquê? Continua a ser uma pessoa colectiva que se tem de sujeitar à CRP, assim como continua a ser uma instituição que se tem de sujeitar ao Código de Trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

O drama que vocês estão a fazer à volta disto:

- É uma política de imagem;

- É uma recomendação;

- Não é obrigatório.

Não é a primeira, nem a última universidade que faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

mas qual atentado à liberdade? é uma escola privada. tu em empregos que digam que tens de usar gravata, é atentado à liberdade? se fosse uma pública, eu concordaria a 100%, mas numa privada? who gives a shit.

Não é muito agradável imporem-te um traje, eu pelo menos acho isso. é claro que sei os limites e para situações mais formais preocupo-me mais com o que visto, só acho que não é isso que vai fazer diferença no que produzes ou nas notas que tens. é mesmo só para inglês ver...

Ainda ontem ouvi na tv que não haverá castigo até porque este "dress code" não é obrigatório. É apenas uma recomendação.

Ah menos mal... será "só" uma maneira de diferenciação então.

:vom:

Ao menos concordamos em algo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

E se for todo peladao?

levas falta de material

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...