Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Revenge

Governo quer acabar com indemnizações por despedimento até 2013

Publicações recomendadas

Respeito a tua opinião, mas enquanto me acusas de ser ingénuo, tu está a ser completamente o contrário. Há pessoas boas e pessoas más e, infelizmente, creio que o comunismo peca por tornar os patrões uns papões e os trabalhadores uns coitados.

já cá faltava

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que tinha sido o único a reparar no timing :lol:

Eu ainda dou o desconto de terem tomado posse há pouco tempo.

Não é uma questão de acreditar nas medidas, é uma questão de acreditar que são tomadas com um propósito. O que muitas pessoas querem fazer parecer é que são tomadas medidas só porque sim ou porque o o Belmiro ainda tem pouco dinheiro.

Medidas destas só são tomadas porque não há colhões para não ceder aos caprichos dos grandes grupos económicos que dominam e governam na verdadeira acepção da palavra o nosso país. Ou qual é o sentido destas medidas serem aplicadas quando as grandes empresas aumentam (e de que maneira) os seus lucros?

Compartilhar este post

Link para o post

já cá faltava

Não tenho nada contra o comunismo, atenção. ´MAs o que eu disse é verdade.

Que medidas yaya?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada contra o comunismo, atenção. ´MAs o que eu disse é verdade.

Que medidas yaya?

Medidas que levam à precaridade laboral.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se que és uma pessoa culta e sensata, tenho a certeza que és competente no que fazes; todavia, tendo em conta a tua formação académica, és um sortudo por estares a fazer aquilo que fazes e a ocupar a posição que desempenhas.

Chama lhe sorte.... :lol:

A unica que posso admitir que tive (e realmente tive) foi a oportunidade que me deram, tudo o que vem depois disso, nao tem o factor sorte incluido... Desculpa a taxa de basofia elevada mas é mesmo isso...

E é a questao que sei que mtos passam, falta lhes a sorte para que a oportunidade lhes seja dada, a partir dai, ou és capaz ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh hard, não me respondeste à minha pergunta da página anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se criam empresas contracíclicas assim à toa. E esta ideia de facilitar o despedimento quando já nem uma segurança social sustentável tens é de aplaudir. Tu acreditas nestas medidas, eu não.

Isto é uma questao interessante que ainda ninguem tinha puxado para aqui.

Se isto for uma medida avulsa, a situaçao é grave e ainda se pode tornar pior, mas se esta medida for complementada por outras, no ambito do IEFP como formaçoes adicionais, majoraçoes do subsidio de desemprego, uma maior eficácia e oferta de emprego e outras do genero, poderá ser minimizada.

e nao se esqueçam que esta medida, num clclo economico como a pré 2008, com taxas de desemprego de 5% poderia ter um efeito bem positivo na rotaçao a nivel laboral, agora numa situaçao como a actual ,tem de ser mto bem analisada. No entanto, isto nao sao medidas para curto prazo, nem para ter efeito no mesmo.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Chama lhe sorte.... :lol:

A unica que posso admitir que tive (e realmente tive) foi a oportunidade que me deram, tudo o que vem depois disso, nao tem o factor sorte incluido... Desculpa a taxa de basofia elevada mas é mesmo isso...

E é a questao que sei que mtos passam, falta lhes a sorte para que a oportunidade lhes seja dada, a partir dai, ou és capaz ou nao.

sorte em teres tido a oportunidade. Há quem não a tenha tido, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

sorte em teres tido a oportunidade. Há quem não a tenha tido, por exemplo.

Exacto apenas isso, mas ela nao caiu do ceu... (nem caiu de cunha, para que conste)

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto apenas isso, mas ela nao caiu do ceu... (nem caiu de cunha, para que conste)

Caiu de favor? :mrgreen:

Quanto ao tópico, já me perdi, logo não sei se deveria responder a algo ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Caiu de favor? :mrgreen:

Caiu de Cv enviados, uma conversa (entrevista cara a cara) e um "pode começar já amanhã?"

Compartilhar este post

Link para o post

Caiu de Cv enviados, uma conversa (entrevista cara a cara) e um "pode começar já amanhã?"

E tu disseste. Amanhã, não, porque joga o Benfica com o Porto.

E começaste só na 2ª :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E tu disseste. Amanhã, não, porque joga o Benfica com o Porto.

E começaste só na 2ª :mrgreen:

Dei 2 meses á casa , e todas as semanas o meu novo patrao me ligava para confirmar se estava td bem, se precisava de algo, se o acordo se mantinha,se dava para entrar mais cedo and so on.

Sai de um emprego num Domingo ás 22.30H, entrei no outro ás 8.45h da manha seguinte, tal era a pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei 2 meses á casa , e todas as semanas o meu novo patrao me ligava para confirmar se estava td bem, se precisava de algo, se o acordo se mantinha,se dava para entrar mais cedo and so on.

Sai de um emprego num Domingo ás 22.30H, entrei no outro ás 8.45h da manha seguinte, tal era a pressa.

:prayer: para o teu patrão.

E também para o teu esforço :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver a dizer um barbaridade corrijam-me, mas isto já não foi feito em Espanha à uns valentes anos atrás, num melhor clima economico, e com resultados medianos? Criaram mais emprego, mas nem de perto nem de longe aquilo que esperavam que esta liberalização proporcionasse.

Fazer isto nesta altura do campeonato é querer que a taxa de desemprego chegue aos níveis de nuestros hermanos. Percebo perfeitamente que uma empresa deva poder retirar dos seus quadros elementos não competentes, mas não é assim que se consegue, nem é esta a altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma questao interessante que ainda ninguem tinha puxado para aqui.

Se isto for uma medida avulsa, a situaçao é grave e ainda se pode tornar pior, mas se esta medida for complementada por outras, no ambito do IEFP como formaçoes adicionais, majoraçoes do subsidio de desemprego, uma maior eficácia e oferta de emprego e outras do genero, poderá ser minimizada.

acho que não tens noção sobre o que é actualmente o IEFP, das suas ofertas de emprego e das suas formações.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver a dizer um barbaridade corrijam-me, mas isto já não foi feito em Espanha à uns valentes anos atrás, num melhor clima economico, e com resultados medianos? Criaram mais emprego, mas nem de perto nem de longe aquilo que esperavam que esta liberalização proporcionasse.

Fazer isto nesta altura do campeonato é querer que a taxa de desemprego chegue aos níveis de nuestros hermanos. Percebo perfeitamente que uma empresa deva poder retirar dos seus quadros elementos não competentes, mas não é assim que se consegue, nem é esta a altura.

Em teoria isto só funciona a partir de 2013 que (em teoria de novo, e desta vez bem grande ) será o ano do inicio da retoma do crescimento e da criaçao de emprego

acho que não tens noção sobre o que é actualmente o IEFP e das suas ofertas de emprego.

Imagino a confusao que nao seja, com 600mil desmpregados e com meia duzia de oferta de emprego, mais as questoes da formaçao, mas eu mandei aquilo "ao ar" como opçao, nao aprofundei exactamente por isso, por nao conhecer em pormenor o IEFP actualmente.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria isto só funciona a partir de 2013 que (em teoria de novo, e desta vez bem grande ) será o ano do inicio da retoma do crescimento e da criaçao de emprego

Os "ses" em termos de economia sairam sempre furados nos ultimos anos, para nossa pena :(

E o IFEP é uma anedota. Um gajo safa-se melhor nas Kellys e outras que tais...

Editado por RuiBK

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino a confusao que nao seja, com 600mil desmpregados e com meia duzia de oferta de emprego, mais as questoes da formaçao, mas eu mandei aquilo "ao ar" como opçao, nao aprofundei exactamente por isso, por nao conhecer em pormenor o IEFP actualmente.

formações do IEFP = mandar para as novas oportunidades.Há outras formações mas tu é que tens de te inscrever, eles não te chamam lá a dizer que há a x ou y. Só te chamam para te obrigar a inscrever nas novas oportunidades.

Se tens o 12º ano, tiveres desempregado e quiseres tirar um curso de electricista ou cozinheiro (que nem sei se há) não te deixam inscrever e dão a justificação que a formação não se destina a ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem despedir mais facilmente num contexto de crise, que pode chegar ou não. E mesmo depois de serem despedidas, teoricamente têm mais facilidade em serem de novo contratadas, passando menos tempo no desemprego. Esta é a ideia da medida, que teoricamente deverá funcionar. Não digo que funcione de certeza, porque o mercado de trabalho é bastante imprevisivel.

Ai Jesus...

Compartilhar este post

Link para o post

Então imagina que tens 10 trabalhadores num bom ciclo económico. Ganham 500€. Vem a crise, tens de mandar 5 para a rua. Como ficam essas pessoas?

Desculpa, não tinha reparado no post.

As pessoas recebem a indemnização na mesma, só que bastante menor. Mas se esse for o preço para ter mais pessoas empregadas durante o bom ciclo económico.

O que é essencial reter é: todas as empresas têm os seus trabalhadores. Num contexto de crise, as empresas deixam de ter liquidez e recorrem aos cortes na despesa. Muitas vezes são incapazes de fazer cortes na despesa devido aos altos valores indemnizatórios e declaram insolvência e, na maior parte das vezes, nem chegam a receber um tostão de indemnização. E isto é um ciclo: menos empresas, menor produção, menor crescimento da economia, maior desemprego. É claro que não é uma medida perfeita, e pode ser muita arriscada.

E eu nem votei no Passos, não pensem que estou aqui a defender o homem, mas aprecio a tomateira que tem para tomar este tipo de medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho para mim que esta medida é bem capaz de fazer, pelo menos, manter os números de insolvência actuais. Até acho que os vai fazer aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não querendo diminuir o teu mérito, mas isso é o que mais acontece por aí.

Eu inclusive, não me lembro de em nenhuma mudança de trabalho, tenha gozado dias de preparação, e trabalhava por turnos.

Mas no dia em que houver stress, todo este sacrifício teu e meu, na maioria dos casos, não vai valer puto.

No anterior trabalho que tinha, numa multinacional, até era o gajo a quem ligavam quando alguém não podia ir trabalhar, por eu dizia sempre que sim. Nunca me pagaram essas horas, davam-me um dia a escolha para tirar a folga (mas se eu escolhia a sexta ou segunda torciam o nariz). Fui o gajo que fui trabalhar ao fds de 40 de febre, porque ninguém se chegou a frente para me substituir e porque a manager foi conas demais para obrigar alguém (e porque eu, na minha ingenuidade de trabalhador que tem contas para pagar disse "não há problema eu aguento"). Era o gajo que trocava as folgas com toda a gente, e as ferias com quem precisasse.

Estava solteiro, não tinha "mulher" para me justificar, por isso andava ao sabor dos gostos.

E no fim de contas, quando houve substituição de chefe, e porque tive o azar de ter as duas semanas de ferias durante a transição. Não o "conheci", e como não sou muito de dar confianças ou mostrar os dentes, nunca lhe dei muita corda. E como no que eu achava que tinha razão, encostava-o a corda. Nos dois anos de renovação, não renovaram.

Alegaram que eu estava sempre na Internet. E que não era o tipo de trabalhador que necessitavam.

Levou-me para a salinha, e não foi homem para falar, deixou que fosse a miúda (mais nova que eu) dos RH, que me explicasse a cena.

Só falou para dizer "Sei que tens 45 dias de férias para gozar, e o teu contrato acaba daqui a um mês. Percebo se quiseres ires-te embora agora mm e gozar as férias"

Só porque contive-me para lhe espetar um murro nos dentes fisicamente (e disse-lhe isto), espetei-lhe um moralmente, e saí de cabeça erguida.

"O horario para o mês está feito a contar comigo. Não vou deixar a minha manager em maus lençóis com buracos para tapar e tarefas para fazer. Nem vou complicar a vida aos meus colegas. Trabalho o resto do mês como sempre fiz. E pagam-me o que me devem. Obrigado. Boa Tarde"

Escusado será dizer que durante o resto do mês não me falou mais.

Passado duas semanas tavam lá 3 gajos novos.....que do que me contaram depois...foi preciso prai 3 meses para atinarem com o sistema todo.

E saí de lá com 4000 mil euros. O que me ajudou pelo menos a abater no carro. (e não pedi subsidio de desemprego, porque tinha esse dinheiro)

E eu nem sou grande exemplo de trabalhador.

Tenho as minhas limitações e felizmente são todas a nivel tecnico e teorico. Nunca profissional ou moral.

Ele infelizmente, e da experiência de 10 anos que tenho....é, exemplo da muita m*rda que ha aí.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo diminuir o teu mérito, mas isso é o que mais acontece por aí.

Eu inclusive, não me lembro de em nenhuma mudança de trabalho, tenha gozado dias de preparação, e trabalhava por turnos.

Mas no dia em que houver stress, todo este sacrifício teu e meu, na maioria dos casos, não vai valer puto.

No anterior trabalho que tinha, numa multinacional, até era o gajo a quem ligavam quando alguém não podia ir trabalhar, por eu dizia sempre que sim. Nunca me pagaram essas horas, davam-me um dia a escolha para tirar a folga (mas se eu escolhia a sexta ou segunda torciam o nariz). Fui o gajo que fui trabalhar ao fds de 40 de febre, porque ninguém se chegou a frente para me substituir e porque a manager foi conas demais para obrigar alguém (e porque eu, na minha ingenuidade de trabalhador que tem contas para pagar disse "não há problema eu aguento"). Era o gajo que trocava as folgas com toda a gente, e as ferias com quem precisasse.

Estava solteiro, não tinha "mulher" para me justificar, por isso andava ao sabor dos gostos.

E no fim de contas, quando houve substituição de chefe, e porque tive o azar de ter as duas semanas de ferias durante a transição. Não o "conheci", e como não sou muito de dar confianças ou mostrar os dentes, nunca lhe dei muita corda. E como no que eu achava que tinha razão, encostava-o a corda. Nos dois anos de renovação, não renovaram.

Alegaram que eu estava sempre na Internet. E que não era o tipo de trabalhador que necessitavam.

Levou-me para a salinha, e não foi homem para falar, deixou que fosse a miúda (mais nova que eu) dos RH, que me explicasse a cena.

Só falou para dizer "Sei que tens 45 dias de férias para gozar, e o teu contrato acaba daqui a um mês. Percebo se quiseres ires-te embora agora mm e gozar as férias"

Só porque contive-me para lhe espetar um murro nos dentes fisicamente (e disse-lhe isto), espetei-lhe um moralmente, e saí de cabeça erguida.

"O horario para o mês está feito a contar comigo. Não vou deixar a minha manager em maus lençóis com buracos para tapar e tarefas para fazer. Nem vou complicar a vida aos meus colegas. Trabalho o resto do mês como sempre fiz. E pagam-me o que me devem. Obrigado. Boa Tarde"

Escusado será dizer que durante o resto do mês não me falou mais.

Passado duas semanas tavam lá 3 gajos novos.....que do que me contaram depois...foi preciso prai 3 meses para atinarem com o sistema todo.

E saí de lá com 4000 mil euros. O que me ajudou pelo menos a abater no carro. (e não pedi subsidio de desemprego, porque tinha esse dinheiro)

E eu nem sou grande exemplo de trabalhador.

Tenho as minhas limitações e felizmente são todas a nivel tecnico e teorico. Nunca profissional ou moral.

Ele infelizmente, e da experiência de 10 anos que tenho....é, exemplo da muita m*rda que ha aí.

Vais vale cair em graça do que ser engraçado... Ai tiveste puro azar.

E o mérito ali nao foi os dias de intervalo de um emprego a outro (isso tmb nunca tive) , é que entre a saida efectiva de um e a entrada no outro, a diferença foram 10horas. Nem deu para desligar e fazer reset.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só tou a dar o exemplo, que estas situações ocorrem.

E se vais para o olho da rua, apenas e só por estar dia de chuva. Se nao tiveres onde te agarrares (pais ou mulher a ganhar bem), as indemnizações ajudam e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...