Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Revenge

Governo quer acabar com indemnizações por despedimento até 2013

Publicações recomendadas

E para quem dizia que que o tempo dos boys tinha chegado ao fim... :-

Compartilhar este post

Link para o post

1) Tu deves querer dizer: Um Estado Social que desrespeita os seus trabalhadores em toda a sua linha e que lhes quer tirar alguns dos seus, poucos, direitos;

2) Eu vi essa entrevista, essa afirmação é muito próxima daquela que ele proferiu, porém ele saía da empresa por vontade própria, não por estabilidade ou instabilidade. Era uma vontade própria;

3) Conversa de rapaz ou homem que poucas, ou nenhumas, dificuldades viveu na vida e não sabe o esforço que muitas famílias fazem para sobreviver dignamente. E o sobreviver é a palavra certa, porque muitas pessoas em Portugal sobrevivem, já não vivem.

1 - Para ti é desrespeito, para mim só trabalha quem eu quero que trabalhe. Qualquer lei que me obrigue a manter um trabalhador pq é mau mandar alguém para o desemprego, é uma lei irrealista. Gosto mto do Mantorras mas o que ele tava lá a fazer? Vou manter o Mantorras a jogar? Vou gastar balurdios pq, coitadinho, teve doidoi no joelho? Obrigado por tudo mantorras, mas a tua validade enquanto activo numa empresa acabou. Esta é a realidade, e as leis devem ser justas E devem ser realistas.

2 - Sim, não disse o contrário. Vontade própria ou não, se viste a entrevista viste tmb que ele focava a instabilidade e a constante mudança como sinónimo de evolução.

3 - Quem és tu para dizeres isso sobre mim? Enfim... sabes lá a vida que eu tive/tenho.

1) O único ponto negativo? É O ponto negativo, porque os patrões vão poder usar e abusar do seu poder, para despedir todo e qualquer funcionário que lhe apraz. Se hoje me dia despedir já é fácil, com estas novas medidas mais fácil será.

Posso-te afirmar categoricamente que um patrão que queira fazer dinheiro não despede os competentes. Caso o tenha de fazer, seja por downsizing seja por falencia seja pelo que for, há.de ser sempre a excepção e não a regra que é hoje em dia que tanto os competentes como os incompetentes conseguem ser protegidos.

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem dizia que que o tempo dos boys tinha chegado ao fim... :-

Isto aparece aqui porquê?? :lol:

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito bonito.

Mas facto: Desde maio que estou a enviar CV's para tudo, desde empresas da minha área a empresas de outra área e até para lojas eu enviei.

Quantas respostas? 0.

E no outro dia passei por uma das lojas onde enviei o CV e dizia a vendedora para uma cliente: "Ninguém quer trabalhar. Veja lá que tenho aqui a placa a pedir colaboradores e nada." Tipo. Nada? E o meu CV não conta?

Desculpa a frontalidade, mas se calhar tens um cv de m*rda n? Já pensaste em ver o que as empresas precisam e arranjares formação na área, por exemplo? Já te puseste nos lugares de quem quer contratar e pensaste "hummm, se eu fosse eles, que tipos de cv gostava de receber? Que tipo de pessoas gostava de contratar?" e já fizeste um plano para conseguires ser esse tipo de pessoa?

A mim parece-me lógico que se uma empresa procura um profissional, recebe 100cv's, e continua á procura, das duas uma:

- Os cv's são uma m*rda, os perfis estão longe das necessidades da empresa e as pessoas não percebem as competências necessarias para o lugar em questão

- Ou o anti-spam dessas empresas está avariado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aparece aqui porquê?? :lol:

Porque no meio dessa discussão entre competência, mentalidades, etc., esta é uma medida que bem agradar aos principais capitalistas em Portugal. A facilidade no despedimento dá ainda mais liberdade a quem manda e menos, muito menos a quem trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Para ti é desrespeito, para mim só trabalha quem eu quero que trabalhe. Qualquer lei que me obrigue a manter um trabalhador pq é mau mandar alguém para o desemprego, é uma lei irrealista.

Sim, é um desrespeito, não pelos incompetentes, mas sim pelos competentes. É nisso que estou a batalhar desde o início da conversa.

2 - Sim, não disse o contrário. Vontade própria ou não, se viste a entrevista viste tmb que ele focava a instabilidade e a constante mudança como sinónimo de evolução.

A instabilidade pode despoletar mudança, mas essa mudança só é possível se o contexto assim o possibilitar. E o nosso contexto actual, não potencia, de forma alguma, mudanças.

3 - Quem és tu para dizeres isso sobre mim? Enfim... sabes lá a vida que eu tive/tenho.

Eu não sou ninguém, tal como tu não és ninguém para vires julgar as famílias portuguesas ou és? Não é assim tão giro, quando nos julgam, não é?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a frontalidade, mas se calhar tens um cv de m*rda n? Já pensaste em ver o que as empresas precisam e arranjares formação na área, por exemplo? Já te puseste nos lugares de quem quer contratar e pensaste "hummm, se eu fosse eles, que tipos de cv gostava de receber? Que tipo de pessoas gostava de contratar?" e já fizeste um plano para conseguires ser esse tipo de pessoa?

A mim parece-me lógico que se uma empresa procura um profissional, recebe 100cv's, e continua á procura, das duas uma:

- Os cv's são uma m*rda, os perfis estão longe das necessidades da empresa e as pessoas não percebem as competências necessarias para o lugar em questão

Eu sei que não tenho melhor cv do mundo, dai não estar a concorrer para altos cargos, estou a concorrer para empregos que não precisam de uma grande formação e, para mim, que tenho certos conhecimentos, acho que tenho skills para ocupar o lugar.

Têm duvidas? Entrevistem-me. Não perdem nada em tentar

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Rinka até pertence á categoria de jovens formados que está a procurar emprego na area de formaçao, portanto nao é assim tao "trigo limpo, farinha amparo" como queres por.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Rinka até pertence á categoria de jovens formados que está a procurar emprego na area de formaçao, portanto nao é assim tao "trigo limpo, farinha amparo" como queres por.

Procuro na minha área e fora dela.

Desde que seja um trabalho honesto que me permita ganhar o meu, por mim, aceito

Compartilhar este post

Link para o post

Acabar com as indemnizações? Tão previsível...

É só para os incompetentes, só para os incompetentes (ironia e sarcasmo)

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro na minha área e fora dela.

Desde que seja um trabalho honesto que me permita ganhar o meu, por mim, aceito

Honesto, e se calhar ficavas bem de cinto de ligas :lol:

tila-tequila-hooker.jpg?w=235&h=312

Compartilhar este post

Link para o post

Dados? Fontes? Ou será uma percepção?

Percepção, vale o que vale. Eu, obviamente, considero a minha percepção válida pq tenho tido empregos em que já trabalhei com TODOS (sem exagero) os organismos dos vários ministérios do estado, interagi com os respectivos responsáveis pelas áreas em questão, e interagi também com a maior parte da banca em Portugal e dos maiores prestadores de serviços nestas áreas e posso dizer-te que a incompetência é rainha, sejam publicos, privados ou outrém. Não posso dar casos concretos por razões óbvias, mas é gritante, visto que trabalho numa multinacional, a diferença de atitudes em, por exemplo, portugal e espanha. Sim no público é pior, mas deixem lá que o sector privado português não é mto melhor. Uma pessoa pensa nisto, vê isto, durante anos e anos e começas a ver um padrão, começas a ver as pessoas incompetentes a continuar a estar no mesmo sitio e as competentes sempre em mudança, começas a tentar perceber pq quando o teu bom senso diz "então mas pq é que os maus continuam no bem bom e os bons continuam a saltar?" e começas a tirar conclusões... as minhas são as que vos disse nestes posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Honesto, e se calhar ficavas bem de cinto de ligas :lol:

Falei em honesto por alguma razão :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em honesto por alguma razão :angry:

Ser prostituta nao é honesto?

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Percepção, vale o que vale.

Obrigado ;)

Vamp, mas tu tens tido contacto com todo o tipo de trabalhadores (de linha, gestor de linha, gestor médio e gestor de topo) ou só com uma parte deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Ser prostituta nao é honesto?

:angry:

Se fosse honesto não te revoltavas pelo Pintinho as contratar para estar com os árbitros 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse honesto não te revoltavas pelo Pintinho as contratar para estar com os árbitros 8)

Que valente pwn!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não tenho melhor cv do mundo, dai não estar a concorrer para altos cargos, estou a concorrer para empregos que não precisam de uma grande formação e, para mim, que tenho certos conhecimentos, acho que tenho skills para ocupar o lugar.

Têm duvidas? Entrevistem-me. Não perdem nada em tentar

Não estou a afirmar, estou apenas a colocar uma hipotese até pq n te conheço, nem ao teu cv, nem a quem te candidatas. Para mim, parece-me lógico que se uma empresa mete um anuncio, recebe um cv, e continua a procurar é pq o cv que recebeu era tão ranhoso que nem vale a pena o custo da chamada e o tempo da entrevista. Também pode acontecer receber tantos, que já encontrou quem queria e como é incompetente, nem sequer se lembrou de retirar o anuncio e responder aos que n foram aprovados.

Compartilhar este post

Link para o post

Incha porco! :D/

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a afirmar, estou apenas a colocar uma hipotese até pq n te conheço, nem ao teu cv, nem a quem te candidatas. Para mim, parece-me lógico que se uma empresa mete um anuncio, recebe um cv, e continua a procurar é pq o cv que recebeu era tão ranhoso que nem vale a pena o custo da chamada e o tempo da entrevista. Também pode acontecer receber tantos, que já encontrou quem queria e como é incompetente, nem sequer se lembrou de retirar o anuncio e responder aos que n foram aprovados.

Eu nem falei dessas empresas, estou a falar do tal exemplo da loja. Queixa-se que ninguém quer trabalhar e tal, mas marcar entrevistas ou assim tá quieto.

Eu se fosse lojista, arriscava, se preciso de um colaborador e ele manda cv, porque não arriscar e entrevista-lo? Se não gostar, também não perco nada, se gostar... Problema solucionado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;)

Vamp, mas tu tens tido contacto com todo o tipo de trabalhadores (de linha, gestor de linha, gestor médio e gestor de topo) ou só com uma parte deles?

Diria que todas as semanas tenho reuniões com pessoas de responsabilidade sobre departamentos (os chamados chefes intermédios), mensalmente tenho reuniões com responsáveis de organismos/empresas (directores, administradores, etc, high level) e passo grande parte do meu dia a dia com o comum trabalhador (isto só para dar uma ideia geral). O meu trabalho é essencialmente de consultoria, daí ter contactos mais acima nas empresas, mas acabo sempre por ter de passar por toda a hierarquia pq os projectos que trabalho têm impacto em toda a organização, não se ficam pelo datacenter. Nos projectos em que me envolvo, dependo de acções de toda a hierarquia duma organização, tipicamente. Quem tá habituado a trabalhar em projectos, sabe que há metricas basicas de desempenho e há uma muito comum que é o factor cagaço. O factor cagaço é eu saber que se preciso de 3 parafusos e para isso preciso que o gerente aprove e que o funcionario os compre vou ter problemas SEMPRE... eu sei que o gerente vai aprovar mal, em vez de parafusos vai aprovar pregos, e que o funcionario só me vai dar 2 pregos, depois vai haver uma correcção, e andamos ás voltas, dinheiro, tempo tudo desperdiçado etc etc... este é o meu dia-a-dia. Lidar com incompetências até nas coisas que parecem mais simples é o meu dia-a-dia, infelizmente estou habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu aplauso, caro senhor... esteve muito bem!

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

o que vejo das PME's cá do Algarve que trabalham no sector primário é que os cargos de gestão e chefia são atribuídos a familiares, amigos e conhecidos. A mão de obra que vai ser mais visada com estas medidas é a descartável, a que ganha 500 euros por mês.

Esta mão de obra é a que recebe a resposta "se não estás contente vai para outro lado" ou "não me falta gente a pedir trabalho" cada vez que pede uma melhoria das condições de trabalho ou de salário. São os empregados que "desenrascam" soluções para avarias ou problemas e que depois ficam à espera n tempo até que o patrão se lembre de chamar alguém competente para dar a solução definitiva.

O descartável passou a ser mais descartável.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A "crise" e a "troika" são apenas a vaselina.

Quem nos f*de são outros, e nós a ver.

Eu fico estupefacto com a ingenuidade demonstrada por muitos aqui. Parece que viveram noutro país até hoje. Como se muitas das medidas da direita alguma vez tivesse sido em prol do "povo" ou da igualdade social. Se eles puderem ter o pessoal a trabalhar sem férias, é isso que farão. Se não houver um estado para lhes cortar as rédeas, eles vão até onde puderem ir. Criar emprego.......criam trabalho....e enquanto precisarem que ele exista e a custar o menos dinheiro possível.

E ainda há quem cometa o ultraje de trazer o exemplo da América ao barulho. Como se a América fosse exemplo para quem quer que seja. Onde 10% da população controlar 80% da riqueza. Onde a potencia que têm (ou tiveram) se deve maioritariamente ao tamanho que têm, e a episódios ao longo da historia. (soube tão bem aqueles anos de mão de obra escrava...)

Não são exemplo para ninguém em termos de justiça e igualdade social. E são o pior exemplo a seguir. Eles e a China.

Tudo o que seja o oposto disso, é o ideal.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...