Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Rumpas

[Núcleo] União Desportiva de Leiria

Publicações recomendadas

Ninguém assinou por clube nenhum porque ainda não lhes foi dada a permissão para isso, por causa da rescisão, há uma comissão qualquer ou uma m*rda assim que tem que decidir sobre isso antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

O Ruben brigido já assinou por algum clube?

É o que o perep disse em cima. Já tinha lido algo sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado Perep e Rumpelstiltskin :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Btw, vinha ontem n'A Bola que o Sérgio Conceição está de olho nele, mas com certeza que não é o único.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o zerozero o Hélio Vaz ex Benfica vai para o União de Leiria

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o zerozero o Hélio Vaz ex Benfica vai para o União de Leiria

A equipa da SAD, que vai jogar na 2ª Divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Bruno Novo, jogador de futebol de Praia da Selecção Nacional, vai jogar pela equipa da U.Leiria que vai disputar a 1ª divisão distrital da AF Leiria.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sempre vão ter duas equipas de séniores? Que cena mais estranha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Então sempre vão ter duas equipas de séniores? Que cena mais estranha.

Não estou muito por dentro do assunto. No zerozero, falam em equipa A e em equipa B. Eu creio que será tipo uma da SAD e outra mesmo do clube (mas aí acho que teria de mudar de nome, a não ser que seja equipa B). De qualquer maneira, a equipa da distrital, facilmente em duas épocas sobe à 3ª divisão. O clube tem nome e tudo o que é vedetas e bons jogadores da distrital acredito que possam ingressar no Leiria.

Mas como disse, não estou dentro do que é o panorama futebolístico da U. Leiria neste momento. Sei, e é ainda mais estranho, que a equipa jogará no Municipal de Leiria (aquele mono), e falava-se que era a equipa da distrital, daí pensar que as duas equipas não estariam ligadas entre si.

Aqui está : http://www.diarioleiria.pt/noticias/uniao-de-leiria-inscreve-equipa-na-distrital-e-vai-jogar-no-estadio-municipal

Editado por Rumpelstiltskin

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, a equipa do clube é treinada pelo Bilro, vai jogar no Municipal de Leiria e na 1ª Divisão distrital. A equipa da SAD é comandada pelo Ricardo Moura, vai jogar na Segunda Divisão e num campo de uma freguesia próxima.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Basicamente, a equipa do clube é treinada pelo Bilro, vai jogar no Municipal de Leiria e na 1ª Divisão distrital. A equipa da SAD é comandada pelo Ricardo Moura, vai jogar na Segunda Divisão e num campo de uma freguesia próxima.

No campo do U.Serra, segundo li.

Mas no zerozero, chamam equipa B à equipa que jogará na distrital. Eu acho estranho, e ainda não percebi se serão duas equipas distintas ou se, efectivamente é uma equipa A e uma B.

Editado por Rumpelstiltskin

Compartilhar este post

Link para o post

Oitavos de Final da Taça Distrital

União Desportiva de Leiria 4 x Sport Clube Leiria e Marrazes 0

O Marrazes ocupa o 1º lugar da Divisão de Honra, enquanto a União "passeia" pela 1º Divisão Distrital Sul. No sábado, dia 9 de Fevereiro, deu-se o reencontro destes dois clubes históricos de Leiria, que desde 1978 não se defrontavam numa partida no escalão de seniores. Decidi fazer este post, não tanto pelo jogo em si mas pelo ambiente que teve no estádio. Eu por motivos externos tive do lado do SCL Marrazes mas foi com grande emoção que assisti ao espectáculo todo que se sucedeu e por acaso esperava uma maior força por parte dos adeptos do Marrazes.

O jogo em si não tem muita história, a União venceu bem num jogo muito disputado a meio-campo e, para mim, mal jogado. Penso que o primeiro golo acontece no primeiro remate à baliza do jogo (um grande golo) e o segundo aconteceu pouco depois através de uma bola parada e praticamente matou o jogo.

O Marrazes, na minha opinião, sentiu muitas dificuldades em adaptar-se ao relvado, não esquecer que estes jogadores estão habituados a jogar regularmente em sintéticos, para não falar que tem uma equipa muito jovem ao contrário da União que me parece ter um plantel muito experiente.

Vou deixar aqui alguns artigos de jornais e blogs quanto ao jogo.

A União “voltou” e goleou

Um Marrazes irreconhecível esbarrou numa União de Leiria superior e que fez da eficácia a sua principal arma. Nas bancadas gritou-se “a União voltou” e a equipa correspondeu com uma goleada por 4-0 num jogo disputado em ambiente de festa entre ‘rivais’

uniao_marrazes_1.jpg

A União de Leiria goleou o SCL Marrazes por 4-0 em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça Distrital, afastando da prova o detentor do troféu. Frente a frente estavam dois 'velhos rivais' num confronto que não acontecia há vários anos, o que suscitou muito entusiasmo entre os adeptos. Por isso, não foi de espantar que o Estádio Municipal de Leiria tivesse apresentado, na tarde de sábado, uma moldura humana bastante assinalável, com cerca de 2.500 pessoas a não quererem perder 'pitada' do dérbi.

@ Diário de Leiria

Mais de duas mil pessoas assistem ao dérbi União de Leiria – Marrazes

A bancada tornou-se pequena para tantos adeptos da União de Leiria, do Marrazes e de bom futebol. Esta tarde, o dérbi que colocou frente a frente, as duas equipas, mais de três décadas depois do último confronto, terminou com a vitória da União de Leiria por 4-0.

Edgar Grincho (2), Rui Bento e Giovanni foram os autores dos golos, num jogo que se fez sobretudo na bancada, com muita festa e animação. Estiveram no Estádio Municipal de Leiria mais de 2.500 pessoas.

Link com vídeo: http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2013/02/09/mais-de-duas-mil-pessoas-assistem-ao-derbi-uniao-de-leiria-marrazes/

@ Região de Leiria

Derrota e respectiva eliminação da Taça Distrital ante o rival da cidade de Leiria, que não merece contestação, num jogo em que a equipa da casa foi superior, mostrando uma maturidade, consistência e eficácia de jogo que fizeram toda a diferença, embora nos pareça que os números do jogo sejam claramente exagerados. A nossa equipa sentiu grandes dificuldades para causar problemas à defensiva leiriense, apesar de na 2ª parte se ter mostrado um pouco mais atrevida no ataque. Nota para o muito público presente no Estádio Municipal e que deu um colorido especial a este derby.

@ Marrazes Jovem - Página não Oficial de Apoio ao SCL Marrazes

529926_464442366943791_1815736348_n.jpg

Mais Fotos - Facebook

Já agora, se mais alguém do CMPT assistiu ao jogo poderia deixar a sua opinião para também irmos mantendo vivo este cantinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

És de Leiria?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Esta época ainda não tive oportunidade de os ir ver jogar, estudo fora.

O meu pai chegou a ir ao jogo de apresentação.

Este ano é um passeio, e o próximo também deverá ser, mas acaba por ser normal. Têm lá jogadores a ganhar uns bons trocos, portanto é mais que normal que tenham alguns dos melhores jogadores da distrital e até jogadores que teriam condições para estar num campeonato nacional.

Agora, eu não sei é de onde vem esse dinheiro. Quanto estarão eles a pagar à Câmara para usarem o estádio? Não há-de ser pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se para o ano subirem à II Divisão, vão ter 2 equipas no mesmo escalão, supondo que a equipa da SAD não sobe nos próximos 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Então se para o ano subirem à II Divisão, vão ter 2 equipas no mesmo escalão, supondo que a equipa da SAD não sobe nos próximos 2 anos?

Para o ano não pode. Estão na 1ª divisão distrital, ainda têm a Honra da AFLeiria acima

Que estádio estão a usar?

A equipa da distrital está a usar o Estádio Municipal Magalhães Pessoa. O estádio do Euro.

Btw, creio que a equipa da SAD e esta não têm nada a ver. Esta é uma nova equipa, e como tal começou na última divisão dos distrito de Leiria, mas como disse, não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época ainda não tive oportunidade de os ir ver jogar, estudo fora.

O meu pai chegou a ir ao jogo de apresentação.

Este ano é um passeio, e o próximo também deverá ser, mas acaba por ser normal. Têm lá jogadores a ganhar uns bons trocos, portanto é mais que normal que tenham alguns dos melhores jogadores da distrital e até jogadores que teriam condições para estar num campeonato nacional.

Agora, eu não sei é de onde vem esse dinheiro. Quanto estarão eles a pagar à Câmara para usarem o estádio? Não há-de ser pouco.

Pelo que li na altura iam pagar muito pouco à câmara, mas mesmo assim gostava de saber quem estará a pôr lá dinheiro. Isto se não estiver a acontecer como muitas equipas da região que prometem mundos e fundos e só pagam o primeiro mês, mas neste caso duvido.

Até foram buscar uns 2 ou 3 gajos que jogavam no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano não pode. Estão na 1ª divisão distrital, ainda têm a Honra da AFLeiria acima

Expliquei-me mal. Eles este ano sobem de certeza. Para o ano vão para a Honra. Se para o ano ficarem em 1º sobem à II Nacional (que a III deixa de existir este ano). Se até lá a equipa da SAD se mantiver na II Divisão, podem jogar uma contra a outra? Ou fundem-se?

É estranho haver uma equipa do clube e outra da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Eu sei é que a equipa SAD depois de ter sido corrida da Marinha Grande no final da época transacta, porque não pagaram o que prometeram (prometeram três campos sintécticos para três clubes do concelho, um por cada ano dos três que cá ficariam). O Marinhense, clube que iria receber o primeiro sintéctico joga na 3ª divisão nacional, mas o campo que deixaram inacabado (o campo está acabado, mas não homologado, por falta de verbas) e por pagar(!), daria muito jeito por exemplo ao plantel de juvenis que está na fase de apuramento de campeão.

Depois de terem passado pela Marinha Grande, a equipa da SAD já passou por Santa Catarina da Serra, e após nova falta de pagamentos, foram novamente corridos de lá. Jogaram nos Pousos um ou dois jogos, e acho que acabaram por mudar-se para a Maceirinha. Actualmente não sei onde estão a jogar, mas aquilo é uma cambada de corruptos e sempre por onde passam, prometem, mas acabam sempre por não pagar.

Expliquei-me mal. Eles este ano sobem de certeza. Para o ano vão para a Honra. Se para o ano ficarem em 1º sobem à II Nacional (que a III deixa de existir este ano). Se até lá a equipa da SAD se mantiver na II Divisão, podem jogar uma contra a outra? Ou fundem-se?

É estranho haver uma equipa do clube e outra da SAD.

É isso que eu não sei bem. Creio que esta é uma equipa à parte, daí terem começado do início. Mas no zerozero, aparece como sendo uma espécie de equipa B. Sinceramente não faço ideia.

Mas dado o investimento que tem sido feito nesta, acredito que seja uma equipa à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que são duas equipas distintas, ainda assim não podem jogar na mesma divisão. Pelos zuns zuns que ouvi durante este jogo, se a equipa do Clube continuar a subir até apanhar a equipa da SAD na mesma divisão, que a equipa da SAD é que desce e corre então o risco de acabar devido também às dívidas que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa da distrital está a usar o Estádio Municipal Magalhães Pessoa. O estádio do Euro.

:o há capacidades para isso?

Editado por Vitor Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...