Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Confrontos em Tottenham (Londres)

Publicações recomendadas

Obvio.

A coisa mais amiga dos governos são as manifestações pacificas.

Eles comem isso com um leitinho a acompanhar.

Black Block! :cool:

E as com violência são amigas de quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Chamem-me insensível, chamem-me o que quiserem que já estou habituado, mas não consigo olhar para a destruição e constantes agressões que milhares estão a provocar de forma deliberada, desumana e sem qualquer causa social ou protesto que contextualize estes actos de pura cobardia e que se estendem um pouco por toda a Inglaterra. Não basta condenar. Há que actuar. Em força. Chamem o capitão "Nascimento" e o BOPE se preciso for, mas ajam "em conformidade". "Canhões de água"? Já agora levem os meninos ao elefante azul e esfreguem-nos com óleo de amêndoas doces.

Venham sociólogos, psicólogos, "televisológos" (aquela espécie que passa a vida na televisão a falar de tudo um pouco, de branqueadores dentários para os caninos ao PIB do Luxemburgo), os habituais da esquerda-faz-o-que-eu-digo-não-faças-o-que-eu-faço e que em tempos defenderam que os agentes deviam patrulhar as ruas desarmados, falem-me do melting pot, da imigração, de lutas interclassistas. Dos anos oitenta e dos riots de então (que rigorosamente nada têm a ver com o que agora se passa). Do capitalismo desmedido numa das faces da mesma moeda que esconde no verso a falta de condições em que vive grande parte da população. Que a culpa é da sociedade, que aliena toda uma geração (coitadinhos dos meninos, as bestazinhas). O tanas! Há milhares de pessoas a passarem dificuldades e nem todos agem desta forma criminosa. Nem todas as pessoas são más e isto não são actos desesperados, de descontentamento social ou de afirmação, mas sim de cobardia e crime premeditado.

O que se passa em Inglaterra é uma guerra perpetrada por bandos de criminosos à solta nas ruas e que devem ser tratados como tal. Condescender é cair no erro em que os britânicos vivem mergulhados nos últimos anos. Gerações a viverem de subsídios. Gerações que cresceram aninhados ao bolso sem fundo dos contribuintes. Always the polite way tem sido a forma dos ingleses conduzirem um processo que cedo se percebeu que ia degenerar, tinha mesmo de ser. Só quem não conhece a forma de estar deste povo não via isto. Um barril que foi enchendo de pólvora e que precisava de fracos ou nenhuns pretextos para explodir. Sometimes the polite way is the wrong way.

Não há qualquer justificação para estes actos de cobardia. Não se pode aceitar que muitos, só por optarem nada fazer da vida ou preferirem conseguir algo que desejam através de uma pedra num vidro de uma loja, possam destruir sem oposição o que outros construíram a pulso e a custo ao longo de anos, décadas de sangue suor a arderem céu aberto, de lagrimas nos olhos. Muitos deles vizinhos. Cruzam-se todos os dias. Uma vergonha.

Não são seres humanos. São bichos. As pessoas, essas, têm sentimentos, têm emoções e sobretudo têm causas. As pessoas não agem como animais selvagens em bando por pura necessidade de espalhar o caos, a desordem sem qualquer motivação para alem da pura maldade, falta de objectivos, noção exígua de cidadania, falta de sanidade intelectual e principalmente de alguém que lhes vá à tromba como deve ser e na altura certa, para que nunca mais se esqueçam do que fizeram.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/667474

Nao conheço o senhor, mas nao posso deixar de concordar com praticamente tudo, especialmente com a ultima frase

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E as com violência são amigas de quem?

Como o antifa diz, bem orientadas e com um real proposito, são amigas da liberdade e democracia (real, não esta podre)

Em muitos paises, os governantes só mudam realmetne quando têm algo a perder.

Quando sabem que o povo tem força e não está adormecido.

Claro que não estou a relacionar com os eventos no UK.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o antifa diz, bem orientadas e com um real proposito, são amigas da liberdade e democracia (real, não esta podre)

Em muitos paises, os governantes só mudam realmetne quando têm algo a perder.

Quando sabem que o povo tem força e não está adormecido.

Claro que não estou a relacionar com os eventos no UK.

Li o teu post atravessado, já vinha com os paralelipipedos na mao, mas depois quanto quotei vi a tua ultima linha... safaste-te á tangente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o presidente do Irão e da Líbia, pelo que li no CM, diziam que o Cameron devia-se demitir do cargo devido à selvajaria dos motins. fiquei meio wtf

Compartilhar este post

Link para o post

o presidente do Irão e da Líbia, pelo que li no CM, diziam que o Cameron devia-se demitir do cargo devido à selvajaria dos motins. fiquei meio wtf

Não há tamanho de fonte suficientemente grande para escrever um "MORAL" que se adeqúe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há tamanho de fonte suficientemente grande para escrever um "MORAL" que se adeqúe.

e "moral" quer dizer o quê? ...até parece que dizer "moral" serve de cartada para se ter razão de alguma coisa. ele disse uma patetice, mas dizer "moral" é chegar lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Irão veio exigir menos repressão e violência policial :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa de café.

Até podes chamar "de tasco" porque é verdade, nao lhe tira razao.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes chamar "de tasco" porque é verdade, nao lhe tira razao.

Mas para ouvir essas verdades superficiais e toscas vou ao café, escuso de comprar o Expresso. Então o início do artigo é logo muito engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Isto é a vitória do consumismo, do eu quero um plasma, umas sapatilhas boas, uma ps3 sobre os valores, a cidadania e a vida em comunidade.

É isto. O que me está a meter mais medo nisto é o pessoal da EDL e BNP andarem metidos nisto para "defender" as ruas. Isto só vai ajudar para fazer propaganda no futuro.

É preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, hoje de manhã ri-me tanto com este post do Party Program no Spectrum, uma das melhores analises que tenho lido :lol:

All I wanna do is BANG BANG BANG

Mas melhor do que o Sérgio Lavos tem sido ler no facebook as reacções de toda a diáspora artistica portuguesa exilada em Londres, cuja a politização ténue é em grande parte devida a essa estupidificação do discurso promovida pelo Daniel, pelo Bloco e agora pelo Sérgio. Londres é há bastante tempo não só uma meca para as culturas urbanas juvenis e menos juvenis como também o refúgio de todo o designer e arquitecto e cineasta descontente tanto com as hipóteses de trabalho como com as hipóteses de consumo. Perante o tédio homogeneizado de Lisboa, Londres surge como o perfeito parque de diversões: pretos e loiros e monhés e chineses, playground hipster, namorados e namoradas galore, curry barato e uma house party em cada esquina. Mas um dia surgem os encapuçados todos e é como a invasão dos zombies: a padaria vegan alternativa tem as portas fechadas, o club onde tocam as bandinhas ardeu e é impossível sair à rua no bairro onde se escolheu viver porque hoje nas noticias não estão as inúmeras galerias a abrir numa zona anteriormente degradada da cidade mas sim os jovens que lá nasceram e estão a partir tudo. E ai desaba num pranto descontrolado a utopia funcionalista da grande cidade. A exaltação do ilegalismo urbano feita pela M.I.A. deixa de ter piada. O anti-racismo de uma juventude passada a ouvir falar de Mandela e toda a social-democracia que o terno sorriso da Ana Drago inspira não impede uns gritos de raiva relativamente aos pretos e brancos pobres que hoje pegam fogo a tudo, inclusivé ao comércio justo, e de repente até a jovem punk que no passado editava fanzines anarquistas está a reclamar porque o exército ainda não está nas ruas a matar os macacos que estão a pegar fogo à sua sala de concertos preferida (sic).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse texto do antifa diz "alguma coisa"? Tipo, é efectivo? Não percebi nada e até gosto de achar que sei interpretar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, hoje de manhã ri-me tanto com este post do Party Program no Spectrum, uma das melhores analises que tenho lido :lol:

Também já me tinha lembrado do som da M.I.A.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Esse gajo tem um pó a esquerda que é uma coisa parva.

Mas ri-me muito, até porque nao diz mentiras lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...