Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Grand Slam] US Open

Publicações recomendadas

Aquele 3º set é do melhor que já se viu...break, contra-break, break...servir para ganhar o torneio...break!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele 3º set é do melhor que já se viu...break, contra-break, break...servir para ganhar o torneio...break!!

Isso dito assim até parece que foi um jogo de gajas...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então? O Djokovic é melhor que ele, o Federer é melhor que ele. O próprio Murray é melhor tecnicamente que ele, tem é a força mental de uma criança.

Mas ser bom num desporto nao é só tecnica. Senao o Adu e o Menezes tavam no Barça. E no ténis a capacidade mental é tao ou mais importante q a tecnica e fisica.

E depois de um show destes de 2 enormes jogadores e dos melhores de sempre, nao sei como podes dizer isso de um gajo q tem 0 grand slams e que, 2 finais? Contra outro com 10(?) e umas 20 finais, oh nikel...

Foi dos melhores jogos da minha vida, q intensidade, eu cheguei a tar cansado de ver, parecia pinball fds :prayer:

Acho q daqui a uns dias vou rever isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dito assim até parece que foi um jogo de gajas...:lol:

Estava mesmo agora a pensar. "Bem, estou a ver que isto no WTA é só encontros estratosféricos." :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ser bom num desporto nao é só tecnica. Senao o Adu e o Menezes tavam no Barça. E no ténis a capacidade mental é tao ou mais importante q a tecnica e fisica.

E depois de um show destes de 2 enormes jogadores e dos melhores de sempre, nao sei como podes dizer isso de um gajo q tem 0 grand slams e que, 2 finais? Contra outro com 10(?) e umas 20 finais, oh nikel...

Foi dos melhores jogos da minha vida, q intensidade, eu cheguei a tar cansado de ver, parecia pinball fds :prayer:

Acho q daqui a uns dias vou rever isto.

Mas quem é que falou em ser bom no desporto? Eu falei em ser melhor jogador. Que o Nadal é eficiente só se fosse estúpido ou cego é que dizia o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post

É a discussão do costume. Eu nem coloco o Nadal no Top10 de melhores jogadores em termos técnicos. Ele está é num patamar infinitamente superior em termos físicos e mentais. Há quem goste disso. Eu e outros não. Para mim, o ténis, primeiramente, é um desporto técnico. Só depois vem o físico e o mental. Quem aprende a jogar ténis aos 3/4 anos, não o aprende dando 50 voltas ao court ou estando em tortura do sono. Aprende-o com uma raquete na mão.

Eu não retiro qualquer mérito ao que o Nadal já conquistou nesta modalidade. O não gostar ou não apreciar não faz com que dê menos mérito a ele. Simplesmente aquilo não representa minimamente aquilo que eu aprecio ver nesta modalidade. Por isso é que eu não consigo ver mais do que 15/20 minutos seguidos do Nadal e já passei uma noite inteira a ver encontros do Federer.

Prefiro o puro talentoso. Esse dá-me sempre prazer ver jogar. Até pode perder os encontros todos. Um tenista trabalhado não me dá qualquer tipo de gosto. É artificial, parece até deslocado do "habitat" do ténis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é ver o encontro do inicio ao fim. Tenho de arranjar maneira. Já tive a ver na programação mas nunca o vão dar inteiro acho.

Compartilhar este post

Link para o post

É a discussão do costume. Eu nem coloco o Nadal no Top10 de melhores jogadores em termos técnicos. Ele está é num patamar infinitamente superior em termos físicos e mentais. Há quem goste disso. Eu e outros não. Para mim, o ténis, primeiramente, é um desporto técnico. Só depois vem o físico e o mental. Quem aprende a jogar ténis aos 3/4 anos, não o aprende dando 50 voltas ao court ou estando em tortura do sono. Aprende-o com uma raquete na mão.

Eu não retiro qualquer mérito ao que o Nadal já conquistou nesta modalidade. O não gostar ou não apreciar não faz com que dê menos mérito a ele. Simplesmente aquilo não representa minimamente aquilo que eu aprecio ver nesta modalidade. Por isso é que eu não consigo ver mais do que 15/20 minutos seguidos do Nadal e já passei uma noite inteira a ver encontros do Federer.

E é basicamente isto. É o que sinto contado em palavras melhores que as minhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter técnica, e podes perder.

Podes não ter técnica, e ter físico e mental, e ganhar.

Claro. Aliás, o ténis hoje é uma conjugação muito grande de técnica, físico e mental. Se um dos factores falha, os outros não estarão na máxima capacidade. Eu estou é a colocar isto em termos mais simplistas. Em termos de prazer e beleza da modalidade, não em termos práticos.

Dando outro exemplo, que até aconteceu neste US Open. Karlovic e Gasquet. O Karlovic é um jogador muito superior em termos físicos e mesmo em termos mentais está em vantagem. Ganhou o encontro. No entanto, o Gasquet enche-me muito mais as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas coloco o Djokovic no mesmo saco do Nadal no que toca a qualidade de jogo. É pena que o Murray não consiga expor todo o seu potencial, porque é bem capaz de dar espectáculo. Não dá porque não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Murray é um bom exemplo de um tenista que pode ser um falhado até ao fim da carreira, mas que vou sempre apreciar muito mais que o Nadal e o Djokovic e que representará sempre muito melhor o meu conceito em relação à modalidade.

Eu não gosto do estilo de jogo do Djokovic, mas tecnicamente, tolero-o muito mais do que ao Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Djokovic apesar de não ser um poço de técnica, ainda assim tem mais armas que o espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que falou em ser bom no desporto? Eu falei em ser melhor jogador. Que o Nadal é eficiente só se fosse estúpido ou cego é que dizia o contrário...

LOL, ser melhor jogador é ser bom num desporto... em q se disputa um jogo lol.

Se isto fosse só tecnica o Fognini era top5. Para se ser jogador de ténis tens de ter fisico, técnica e capacidade mental. E o Nadal é um dos melhores de sempre e faz bolas q o Murray nunca fará.

Por isso é que eu não consigo ver mais do que 15/20 minutos seguidos do Nadal e já passei uma noite inteira a ver encontros do Federer.

Porra nao vias o jogo de hoje 50x? crl aqueles 3 primeiros sets foram assombrosos, teve la pontos com 40 pancadas q com outro jogador a responder acabava nas 5 ou nas 10.

Claro q ha varios jogadores com mais variedade de jogo e mais técnica que o Rafa, mas o ténis nao é só isto, percebam isso e dêem valor a alguem que nao nasceu para isto mas que trabalha como o crl todos os dias e mais q a grande maioria dos outros jogadores e q sem nada nato chegou a um nivel assombroso q lhe permite fazer estas coisas e acompanhar um Djokovic supersonico e impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande exemplo disso é o Nalbandian, que foi (e ainda é) dos jogadores que mais gostei de ver jogar e não ganhou nenhum GS.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Aliás, o ténis hoje é uma conjugação muito grande de técnica, físico e mental. Se um dos factores falha, os outros não estarão na máxima capacidade. Eu estou é a colocar isto em termos mais simplistas. Em termos de prazer e beleza da modalidade, não em termos práticos.

Dando outro exemplo, que até aconteceu neste US Open. Karlovic e Gasquet. O Karlovic é um jogador muito superior em termos físicos e mesmo em termos mentais está em vantagem. Ganhou o encontro. No entanto, o Gasquet enche-me muito mais as medidas.

O ténis é facilmente dos desportos mais exigentes da actualidade. Não só pelo facto do tenista depender apenas e exclusivamente de si (apesar de poderem co-existir factores externos...doping, público, etc), mas pelo facto de exigir imenso dessas três vertentes.

Eu concordo contigo, e penso da mesma maneira. A mim também me enche mais as medidas ver o Federer em todo o lado no court enquanto parece que dança, a esquerda a uma mão do Gasquet ou do Wawrinka, a esquerda a duas mãos do Nalbandian (agora tá gordo, mas aquela esquerda tá na mesma), o Del Potro a bombear foguetes com a sua direita... Mas temos que compreender a evolução do desporto. E acredito que daqui para a frente se descure ainda mais a parte técnica, embora espero que não.

O meu medo é mesmo esse que já referi há umas páginas atrás...que o ténis se torne uma modalidade onde não ter técnica passa a ser secundário, e o que conta e ter músculo para aguentar 3/4 horas em court dia após dia e ter capacidade mental para espalhar doenças no court que impeçam os adversários de fechar jogos, sets e encontros. E eu às vezes olho para certas coisas no WTA Tour, e reza aos santinhos para que o ATP não seja afectado deste mal. Provavelmente não será...mas...

diz-se que os tenistas duma geração influenciam, pouco ou muito, uma geração posterior. Daqui a 5 anos teremos uma fornada de 10 Nadais a cada ano.

O Murray é um bom exemplo de um tenista que pode ser um falhado até ao fim da carreira, mas que vou sempre apreciar muito mais que o Nadal e o Djokovic e que representará sempre muito melhor o meu conceito em relação à modalidade.

Como alguém disse lá atrás, ao Murray falta tornar-se um homem para ganhar um GS.

Sim, o Djokovic apesar de não ser um poço de técnica, ainda assim tem mais armas que o espanhol.

O Djokovic tecnicamente não é perfeito, mas é bastante bom. Depois, tem uma consistência do fundo do court simplesmente ridicula, e para complementar o bola, tem a melhor resposta ao serviço e a melhor capacidade mental da actualidade. Justissimo nº1, e esta época dele foi completamente ridicula...e ainda não acabou.

LOL, ser melhor jogador é ser bom num desporto... em q se disputa um jogo lol.

Se isto fosse só tecnica o Fognini era top5. Para se ser jogador de ténis tens de ter fisico, técnica e capacidade mental. E o Nadal é um dos melhores de sempre e faz bolas q o Murray nunca fará.

Porra nao vias o jogo de hoje 50x? crl aqueles 3 primeiros sets foram assombrosos, teve la pontos com 40 pancadas q com outro jogador a responder acabava nas 5 ou nas 10.

Claro q ha varios jogadores com mais variedade de jogo e mais técnica que o Rafa, mas o ténis nao é só isto, percebam isso e dêem valor a alguem que nao nasceu para isto mas que trabalha como o crl todos os dias e mais q a grande maioria dos outros jogadores e q sem nada nato chegou a um nivel assombroso q lhe permite fazer estas coisas e acompanhar um Djokovic supersonico e impressionante.

Lá isso é verdade, e admito que até tem estado a evoluir ano após ano em muitos aspectos. Além de que tem das melhores direitas do circuito em potência. Mas é o estilo de jogo que não quero no ténis...

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande exemplo disso é o Nalbandian, que foi (e ainda é) dos jogadores que mais gostei de ver jogar e não ganhou nenhum GS.

<3

Não faltam jogadores com talento assombroso mas que nunca cumpriram o seu verdadeiro potencial. O Safin é um excelente exemplo.

http://www.usopen.org/en_US/scores/stats/day21/1701ms.html?promo=sumscores

Falando do futuro do ténis, estes números exemplificam bem o meu receio. Até parece que jogaram em terra batida.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nadal é um dos melhores de sempre e faz bolas q o Murray nunca fará.

O Murray também faz bolas que o Nadal nunca fará.

Dá-me mais prazer ver isto do que ver o Nadal a fazer a maratona de um lado para o outro e finalizar com um banana shot. Mas nem é por aí.

Via, claro. Aquilo foi uma hipérbole.

Compartilhar este post

Link para o post

Safin :prayer: Também foi dos que mais gostei de ver jogar. Mas esse ainda ganhou 2 Grand Slams, o Nalbandian o melhor que conseguiu foi aquele Masters contra o Federer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Safin também é outro caso. No entanto, teve momentos em que demonstrou o seu verdadeiro potencial, e foi dos poucos que ganhou a Federer no auge da sua carreira, nesse encontro que foi dos melhores que já vi (Meias-finais AUS Open 2005, penso). O Safin tinha técnica e fisico...não tinha mental.

Compartilhar este post

Link para o post

O Safin, em termos de talento, foi dos melhores tenistas que a modalidade já conheceu.

Compartilhar este post

Link para o post

E foi dos poucos a rivalizar com o McEnroe em relação à falta de controlo emocional.

O McEnroe ainda se safou :mrgreen: e falhou a previsão de 2011: Andy Murray. YOU CANNOT BE SERIOUS

Compartilhar este post

Link para o post

O Murray também faz bolas que o Nadal nunca fará.

Dá-me mais prazer ver isto do que ver o Nadal a fazer a maratona de um lado para o outro e finalizar com um banana shot. Mas nem é por aí.

Via, claro. Aquilo foi uma hipérbole.

Claro q sim, nasceu mais para isto. Mas eu fico todo maluco com aquelas direitaças do Nadal. Houve um lance agr no fim, q ia buscar chocolate(pa retemperar as forças daquele combate epico) e tava a espera q o ponto acabasse, o nole manda uma direita paralela q parecia mm winner e virei costas dp oiço 'ohhhhhh', o nadal chegou la mas n conseguiu meter dentro. É impressionante mesmo.

E claro q me da mais prazer ver tecnicistas a jogar, mas dizer q o Nadal nao é nem o 3º melhor quando Grand Slam atras de Grand Slam continua a mostrar que é um monstro...

Hj nem consigo dormir, q embate mais fantástico fds <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...