moxie Publicado 18 Julho 2016 Não se está a denegrir desporto nenhum. Se ao dizer que isto são duas pessoas à porrada e a tentar infligir danos físicos um ao outro tu consideras que é denegrir, então tens a mesma opinião. Porque é exactamente isso que isto é. Tal como o futebol são 22 macacos a tentar meter uma bola numa baliza. Dito isto, se achas que são desportos comparáveis, então tens problemas. Não tenho nenhuma cruzada contra desportos de combate, não gosto especialmente mas também não é por aí. Agora que se usarmos a lógica, não fazem sentido nenhum, lá isso não fazem. Não man... Não é nada disso. O meu exemplo foi só para demonstrar que mediante a escolha de palavras podemos fazer um desporto parecer bom ou mau, ter sentido ou não, etc. MMA não são 2 gajos à porrada como futebol não são 22 macacos a tentar meter uma bola numa baliza. Epá tu nunca fizeste qql coisa todos os dias simplesmente pelo prazer que retiravas dessa atividade? (não levar para o sexo :mrgreen: ) E depois de praticares tanto não tiveste vontade em testar as tuas capacidades contra outras pessoas com a mesma paixão pela atividade? Isso é competição não passa a ser uma barbaridade só pq envolve a violência. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Julho 2016 Não man... Não é nada disso. O meu exemplo foi só para demonstrar que mediante a escolha de palavras podemos fazer um desporto parecer bom ou mau, ter sentido ou não, etc. MMA não são 2 gajos à porrada como futebol não são 22 macacos a tentar meter uma bola numa baliza. Epá tu nunca fizeste qql coisa todos os dias simplesmente pelo prazer que retiravas dessa atividade? (não levar para o sexo :mrgreen: ) E depois de praticares tanto não tiveste vontade em testar as tuas capacidades contra outras pessoas com a mesma paixão pela atividade? Isso é competição não passa a ser uma barbaridade só pq envolve a violência. Mas eu não disse que não entendo porque é que existe quem compita e até que existe quem veja. Eu compreendo perfeitamente, tal como disse que até voluntários e audiência para duelos de pistolas haveria se isso ainda existisse. Está-nos no sangue esse tipo de curiosidade. Sinto é que chegámos a um ponto evolutivo em que esse tipo de coisa deixa de fazer sentido. Ou então não, aparentemente não chegámos. That's all Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 18 Julho 2016 Irrita-me que estejas a tentar tornar implícito que alguém que esteja num elevado patamar evolutivo não veja sentido em MMA. Ou que alguém que tenha gosto por MMA está mais atrasado na sua evolução. No entanto entendo a tua opinião, embora discorde dela. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 18 Julho 2016 Qual é o sentido de acabares com uma atividade que entretém milhões de pessoas e que, quer gostes ou não, é uma arte? Sim, tem violência. E depois? O objetivo não é matar o adversário. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Julho 2016 Ok, siga usar a mesma lógica na luta de gladiadores. Uma espada para cada um, que ganhe o que ficar vivo. Desde que venham por vontade própria... Tragam-se os duelos com pistola de volta, também há-de haver voluntários e audiência para isso. A jogar futebol o objetivo é meter uma bola dentro de uma baliza, acidentes acontecem. Podes partir a perna a andar em casa. O objetivo deste desporto é causar dano físico a outra pessoa. Quem não entende a diferença entre desportos de combate e futebol então tem sérios problemas. Que gostem ou não, estão no vosso direito e estou-me a cagar para isso. Não é isso que estou a discutir. Os riscos de ser um lutador de MMA são comparáveis a pilotares um carro ou mota por desporto, jogares rugby, fazeres hipismo, desportos radicais... Se quem está lá, está por vontade própria o que é que tens contra isso? Eu não te estou a dizer que não há diferença nenhuma, nem que eu chamo a isto desporto ou deixo de chamar. Também não faço ideia se xadrez ou golfe é desporto... Isto para mim faz é todo o sentido existir e ser legal. Se calhar quando acontece este tipo de luta leva com mais atenção mediática e pensas que isto é sempre assim. Isto é relativamente seguro e os riscos estão em linha com outras modalidades que certamente consideras desporto... De certeza que imensos dos teus conhecidos já andaram à porrada e aposto que não conheces ninguém com danos permanentes visíveis fora cicatrizes. E quando andas à porrada podes ter copos e garrafas ao barulho, o chão é duro como crl, não há árbitros, não há luvas, não há assistência médica imediata, não há uma comissão atlética a pesar-te e a tentar garantir que tens um adversário adequado... E já agora o objectivo disto não é causar dano físico nenhum, é ganhar. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Julho 2016 Um dos caminhos para ganhar é causar dano físico, senão mesmo o único caminho. Os indivíduos que praticam esta modalidade podem ser considerados atletas de alta performance. Treinam, treinam, treinam e treinam um pouco mais. Agora, por mais regras e comissões, a verdade é que este sócio ficou com a cabeça esmagada de forma LEGAL. Em Abril, um português perdeu a vida de forma completamente LEGAL. É verdade que ambos quiseram lá estar, ninguém os obriga. Eu há um ano atrás comecei a praticar boxe. 60% dos treinos que fazia era apenas trabalhar o físico, nada de contacto. Mas quando comecei a levar uns murros valentes e a ficar atordoado pensei para mim: "que raio estou a fazer aqui?". E fui à minha vidinha, percebi que isto não tem sentido nenhum. Agora abro aqui outro caminho: aos que defendem e gostam disto, são a favor das touradas? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Julho 2016 Agora abro aqui outro caminho: aos que defendem e gostam disto, são a favor das touradas? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Julho 2016 Esclarecido. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Julho 2016 Isso soa ao típico argumento de facebook, falar das touradas :mrgreen: Não sou contra nem a favor, até porque em muitos combates, apesar do propósito ser dar porradão uns aos outros, vê-se muito fair play e "amizade" entre os lutadores, havendo uma mutualidade a nível de respeito. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 19 Julho 2016 Qual é o sentido de comparares isto às touradas? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 19 Julho 2016 Isto não é ballet, ponto final. Os gajos da WWE também se partem todos e correm um risco muito maior que estes gajos e não é por isso que deixa a ser apelidado de "novela". Cada um tem o seu ponto de vista, eu também não gosto muito porque é a regressão natural das artes marciais e isso para mim tira muito do apelo. Mas também já sei que se seguisse a linha das artes marciais tradicionais não iam faltar virgens ofendidas a dizer que era desumano. E comparar o gosto disto pelo o gosto das touradas é capaz de ser a coisa mais ridícula que me lembro de de ver no que toca a este assunto. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 19 Julho 2016 Um dos caminhos para ganhar é causar dano físico, senão mesmo o único caminho. Os indivíduos que praticam esta modalidade podem ser considerados atletas de alta performance. Treinam, treinam, treinam e treinam um pouco mais. Agora, por mais regras e comissões, a verdade é que este sócio ficou com a cabeça esmagada de forma LEGAL. Em Abril, um português perdeu a vida de forma completamente LEGAL. É verdade que ambos quiseram lá estar, ninguém os obriga. Eu há um ano atrás comecei a praticar boxe. 60% dos treinos que fazia era apenas trabalhar o físico, nada de contacto. Mas quando comecei a levar uns murros valentes e a ficar atordoado pensei para mim: "que raio estou a fazer aqui?". E fui à minha vidinha, percebi que isto não tem sentido nenhum. Agora abro aqui outro caminho: aos que defendem e gostam disto, são a favor das touradas? Então afinal só deste uma de pussy e para te sentires bem disseste a ti mesmo que não faz sentido nenhum, tá certo. E essa das touradas... Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 19 Julho 2016 Qual é o sentido de acabares com uma atividade que entretém milhões de pessoas e que, quer gostes ou não, é uma arte? Sim, tem violência. E depois? O objetivo não é matar o adversário. Mais ou menos o mesmo que acabar com as touradas, as lutas de galos/cães/leões... Que entretêm/entretiveram muita gente. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Julho 2016 Os touros/gatos/galos nao participam nessas atividades de livre vontade, ao contrario das artes marciais. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Julho 2016 Mais ou menos o mesmo que acabar com as touradas, as lutas de galos/cães/leões... Que entretêm/entretiveram muita gente. Mas aqui estamos a falar de pessoas que estão de forma racional e vontade própria... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Julho 2016 Isto não é ballet, ponto final. Os gajos da WWE também se partem todos e correm um risco muito maior que estes gajos e não é por isso que deixa a ser apelidado de "novela". Cada um tem o seu ponto de vista, eu também não gosto muito porque é a regressão natural das artes marciais e isso para mim tira muito do apelo. Mas também já sei que se seguisse a linha das artes marciais tradicionais não iam faltar virgens ofendidas a dizer que era desumano. E comparar o gosto disto pelo o gosto das touradas é capaz de ser a coisa mais ridícula que me lembro de de ver no que toca a este assunto. Mas eles não se magoam, é tudo a brincar ;) Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Julho 2016 (editado) Agora abro aqui outro caminho: aos que defendem e gostam disto, são a favor das touradas? Os desportos de combate fazem o mesmo sentido que o curling, existem porque há quem goste de ver e quem goste de praticar, porque se formos a falar em questões evolutivas então 90% dos desportos não fazem sentido... Concordo contudo que há regras que deviam ser revistas. Editado 19 Julho 2016 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 19 Julho 2016 Já agora que regras é que deviam ser revistas? Só na UFC já existem imensas restrições. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Julho 2016 Qual é o sentido de comparares isto às touradas? Começo a acreditar que para esse people que é anti tudo, uma vida de um animal, de um vegetal ou de uma gravura rupestre vale bastante mais do que uma vida humana. A vida humana é cada vez mais negligenciada. As pessoas revoltam-me por tudo, um animal abandonado, um touro morto na arena, uma vaca morta no matadouro... E é "normal" um Homem ficar com a cabeça esmagada num desporto. E sim, já sabemos que estes escolheram lá estar a lutar... Mas porra, não acho que isto seja humano. Estou como o Nikel, não entro em nenhuma cruzada contra isto, apenas a expôr o meu ponto de vista. Perdem-se vidas, como a do tal Rafeiro, a troco de quase nada, para as pessoas se divertirem. Mas se gostam de assistir, assitam. O mesmo para as touradas. Então afinal só deste uma de pussy e para te sentires bem disseste a ti mesmo que não faz sentido nenhum, tá certo. priceless :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Julho 2016 Começo a acreditar que para esse people que é anti tudo, uma vida de um animal, de um vegetal ou de uma gravura rupestre vale bastante mais do que uma vida humana. A vida humana é cada vez mais negligenciada. As pessoas revoltam-me por tudo, um animal abandonado, um touro morto na arena, uma vaca morta no matadouro... E é "normal" um Homem ficar com a cabeça esmagada num desporto. E sim, já sabemos que estes escolheram lá estar a lutar... Mas porra, não acho que isto seja humano. Estou como o Nikel, não entro em nenhuma cruzada contra isto, apenas a expôr o meu ponto de vista. Perdem-se vidas, como a do tal Rafeiro, a troco de quase nada, para as pessoas se divertirem. Mas se gostam de assistir, assitam. O mesmo para as touradas. priceless :laugh: Pois mas não é "normal" ficares com a cabeça esmagada, é exactamente o oposto. O tal Rafeiro supostamente já tinha um problema prévio. Claro que a luta não ajudou, mas não sei se não ia acabar da mesma forma... Perdem-se vidas em todos os desportos e em todas as actividades. O hipismo mata muito mais do que MMA, também achas que não é humano? Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 19 Julho 2016 Mas para que é que estás com essa patetice do perdem-se vidas? Perdem-se mais vidas no cheerleading do que na MMA. Essa situação do João Carvalho foi uma late stoppage, culpa do árbitro por não ter parado a luta mais cedo. E é um caso isolado em milhões de lutas que ocorrem todos os dias sem nenhuma morte. Já é a segunda vez que pegas com isso do João e das mortes na MMA, no entanto demonstras uma completa ignorância quanto ao assunto. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 19 Julho 2016 Pois mas não é "normal" ficares com a cabeça esmagada, é exactamente o oposto. O tal Rafeiro supostamente já tinha um problema prévio. Claro que a luta não ajudou, mas não sei se não ia acabar da mesma forma... Perdem-se vidas em todos os desportos e em todas as actividades. O hipismo mata muito mais do que MMA, também achas que não é humano? Mas viste alguém indignado por isso ter acontecido a este lutador? Espantado sim, muitos. 'Ganda cena'. 'Coitado'. Foi uma bruta joelhada na cabeça, como tantos golpes que acontecem. Porque queriam ganhar o combate, não provocar dano físico, não é assim? Dignidade humana, onde está? Os cavalos a saltar, a correr, a jogar polo não comportam tanto risco, pelo menos um risco conhecido/garantido antecipadamente, porque quando entras num combate sabes, à partida, que vais sofrer. É óbvio que se perdem vidas em todos os deportos, todas as actividades, todos os dias, e vão continuar a perder-se. Para morrer basta estar vivo. Mas aqui é certinho que te vais magoar, com menor ou maior gravidade. E também acredito que nenhum desporto provoque mais lesões do que um desporto de combate. ( http://news.nationalpost.com/news/canada/mma-fighters-suffer-traumatic-brain-injury-in-almost-a-third-of-professional-bouts-study ). Mas quem entra sabe ao que vai, e quem vê sabe ao que vai, e quem patrocina sabe ao que vai. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Julho 2016 Mas viste alguém indignado por isso ter acontecido a este lutador? Espantado sim, muitos. 'Ganda cena'. 'Coitado'. Foi uma bruta joelhada na cabeça, como tantos golpes que acontecem. Porque queriam ganhar o combate, não provocar dano físico, não é assim? Dignidade humana, onde está? Os cavalos a saltar, a correr, a jogar polo não comportam tanto risco, pelo menos um risco conhecido/garantido antecipadamente, porque quando entras num combate sabes, à partida, que vais sofrer. É óbvio que se perdem vidas em todos os deportos, todas as actividades, todos os dias, e vão continuar a perder-se. Para morrer basta estar vivo. Mas aqui é certinho que te vais magoar, com menor ou maior gravidade. E também acredito que nenhum desporto provoque mais lesões do que um desporto de combate. ( http://news.nationalpost.com/news/canada/mma-fighters-suffer-traumatic-brain-injury-in-almost-a-third-of-professional-bouts-study ). Mas quem entra sabe ao que vai, e quem vê sabe ao que vai, e quem patrocina sabe ao que vai. Era suposto ficar indignado? Ficas indignado quando morre um gajo na formula 1? Tu quando fazes um bruto tackle no rugby é porque queres ganhar o jogo ou magoar o adversário? Não há dignidade humana no rugby? Uma coisa é sofreres dano infligidos por um gajo que pesa o mesmo que tu, outra é por um cavalo com centenas de quilos. Pesquisa por números e vais ver que não tem comparação. no total houve 13 pessoas que morreram a fazer MMA, desde 93 tens 59 pessoas que morreram em eventos de hipismo. Em eventos! Quantos é que não terão morrido a treinar ou só a dar um passeio? E houve menores a morrerem!! Oh não acabem com os selvagens do hipismo!! Cambada de neandertaais da quinta da marinha!! Claro que te vais magoar a fazer mma, como também te vai acontecer com qualquer desporto. Esses números que mostras têm de ser contextualizados. Quase ninguém tem uma luta de MMA por mês, no futebol americano e hockey deves ter um porradão de jogos por ano. Ninguém te diz que fazer uma luta não é mais perigoso que outro desporto. Mas entre lutares de 3 em 3 meses e ires jogar rugby todas as semanas, se calhar já tens de pensar um bocado... Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 20 Julho 2016 Stout, aceito o teu argumento de que outros desportos matem mais que o MMA / desporto de combate, não estou a focar-me somente no MMA. O artigo que postei foi só para exemplificar que também tem os seus perigos e que estes são bastante reais. Mas acho que te / nos está a faltar aqui um ponto fulcral. Objetivo do Hipismo: Saltar um conjunto de obstáculos, em cima de um cavalo, no menor tempo possível; percorrer uma determinada distância, em cima de um cavalo, no menor tempo possível; etc. Objectivo de um desporto de combate: ganhar o combate. Combate de corpo contra corpo. E ambos sabemos que sem dano físico no adversário muito dificilmente o ganhas. Chamem-me o que quiserem, mas lutar dentro de uma jaula / ringue / wtv não entra e dificilmente entrará naquilo que considero um desporto. Toda a preparação física inerente, sem dúvida, e tiro o meu chapéu. Agora, o fim para o qual treinam não é algo que eu consiga entender. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 20 Julho 2016 Brock Lesnar tested positive for a banned substance on the DAY OF UFC 200 ... this according to the UFC. The U.S. Anti-Doping Agency notified the UFC that a sample collected on July 9th tested positive for the same substance that was found in Brock's 1st failed test, which went down on June 28th. "It is important to note that, under the UFC Anti-Doping Policy, there is a full fair legal review process that is afforded to all athletes before any sanctions are imposed," the UFC said in a statement. Brock's UFC 200 opponent, Mark Hunt, has already demanded Brock's $2.5 million purse -- guessing this is only going to fuel that fire. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post