Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Telemóveis Réplica - Vantagens e Desvantagens

Publicações recomendadas

Aqui alguém tem um telemóvel Replica?

Queria comprar um Nokia E72 que anda na casa dos 300€, um balúrdio.

Encontrei uma réplica por 105€, não sei se me devo meter nisto...

Opiniões?

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cunhada tinha um iphone réplica e andava toda contente mas o que é certo é que nunca mais o vi com ele, não deve ter durado muito.

Já outro tipo que conheço, importa réplicas da china dum modelo especifico de telemóvel já não me lembro qual, aquilo estraga-se com muita facilidade..

Em relação ao software sinceramente não sei porque não vi bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um iphone replica comprado por 70€, o grande problema que tinha era a lentidão e tive-o para aí durante um mês, até que um dia enquanto carregava ele se lembrou de começar a arder --'

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor não se afastem o assunto que eu também me quero informar sobre isto. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as réplicas que vi eram uma valente m*rda. Não aconselho ninguém. Mais vale comprar um Android Low Cost tipo Sapo A5 e depois alterar para o Android mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

não aconselho...

par comprar uma replica do iphone (a rondar os 70/100€) mais vale comprar um nokia qalqer, nunca irão ter um mini-iphone.. só por fora

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de a Apple abusar nos preços, há uma razão para os telemóveis de marca serem mais caros, gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha teve a réplica de um iPhone e aquilo durou-lhe pouco tempo, para além de ser muito lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais, citando a minha avó :

"O que é barato sai caro, o que é bom custa dinheiro"

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu fui fazer :facepalm: Comprei agora mesmo um iphone TV i9 3G e penso que é replica, porque aquilo e montes de lento, e a linguagem portuguesa ta toda errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Há melhores formas de espetares dinheiro, Bug.

Réplicas=lixo.

E se tinhas em mente que aquilo tem alguma similaridade além do aspecto com o original estas redondamente enganado.

A evitar a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, nem sempre as coisas são assim!

Marcas como huawei e ZTE começaram por fazer replicas de telemoveis, e chegaram à conclusão de que os telemoveis deles vendem melhor e têm menos problemas do se tiverem uma marca propria do que se forem uma replica. Porque quando se compra uma replica têm-se a expectativa de que seja semelhante ao original, e as semelhanças ficavam apenas na capa, criando uma marca propria, o publico alvo muda e como tal dificilmente um comprador fica desiludido com o aparelho, porque as expectativas são normalmente muito mais baixas e acabam por ser quase sempre superadas, uma vez que não existe termo de comparação.

Por isso se queres comprar um telemovel interessante e não queres gastar muito dinheiro, o que não faltam por ai são opções muito interessante ao preço da uva mijona!

Por menos de 100€ compras um android de uma boa marca, que é bem melhor do que qualquer replica que consigas arranjar!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, nem sempre as coisas são assim!

Marcas como huawei e ZTE começaram por fazer replicas de telemoveis, e chegaram à conclusão de que os telemoveis deles vendem melhor e têm menos problemas do se tiverem uma marca propria do que se forem uma replica. Porque quando se compra uma replica têm-se a expectativa de que seja semelhante ao original, e as semelhanças ficavam apenas na capa, criando uma marca propria, o publico alvo muda e como tal dificilmente um comprador fica desiludido com o aparelho, porque as expectativas são normalmente muito mais baixas e acabam por ser quase sempre superadas, uma vez que não existe termo de comparação.

Por isso se queres comprar um telemovel interessante e não queres gastar muito dinheiro, o que não faltam por ai são opções muito interessante ao preço da uva mijona!

Por menos de 100€ compras um android de uma boa marca, que é bem melhor do que qualquer replica que consigas arranjar!

Não fazia a mínima... Tenho um Huawei e é um bom telemóvel. Os chineses só se esqueceram que nós aqui em PT usamos acentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia a mínima... Tenho um Huawei e é um bom telemóvel. Os chineses só se esqueceram que nós aqui em PT usamos acentos...

Só se for na China... Comprei o 1º modelo que eles lançaram pela Vodafone, um para mim e outro para a miúda, e em ambos tive de trocar o display. As funcionalidades ficam todas aquém, mesmo para um tlm de baixa gama. Resumindo: meus ricos pontinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for na China... Comprei o 1º modelo que eles lançaram pela Vodafone, um para mim e outro para a miúda, e em ambos tive de trocar o display. As funcionalidades ficam todas aquém, mesmo para um tlm de baixa gama. Resumindo: meus ricos pontinhos!

Tiveste de trocar o display pq?

As funcionalidades são as básicas e tirando o calendário (tem os dias em inglês) o resto parece-me bom. Resta dizer que só o uso para falar ao telefone, mandar e receber SMS e ouvir música. O teclado é muito bom, imo.

É claro que podia ser muito melhor, podia ter flash, podia dar para criar playlists para as músicas, podia armazenar mais SMS, podia isto podia aquilo... Mas depois ia custar o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em ambos começaram a aparecer uma linhas brancas desde baixo, sem nenhum motivo.

A grande vantagem é mesmo o teclado qwerty- e ao contrário do que dizes, os chinocas não se esqueceram dos acentos- porque de resto, o software é do mais manhoso que já vi. Sim, dá para ouvir música- e para criar playlists, já agora- e tem slot de cartões, e tira fotos, grava e edita ambos, só que não deixa de ser fraquinho em tudo isso e paupérrimo no resto. No fundo, é literalmente um telefone dos chineses.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em ambos começaram a aparecer uma linhas brancas desde baixo, sem nenhum motivo.

A grande vantagem é mesmo o teclado qwerty- e ao contrário do que dizes, os chinocas não se esqueceram dos acentos- porque de resto, o software é do mais manhoso que já vi. Sim, dá para ouvir música- e para criar playlists, já agora- e tem slot de cartões, e tira fotos, grava e edita ambos, só que não deixa de ser fraquinho em tudo isso e paupérrimo no resto. No fundo, é literalmente um telefone dos chineses.

O meu tem estado impecável.

Não? Eu não consigo usar acentos.

Dá para criar playlists? Desconhecia isso. Afinal ainda há tanto por explorar naquele telemóvel. :mrgreen:

Eu sei que tira fotos, mas não tem flash.

Sendo ou não dos chineses, serve para o efeito, é como digo.

Quando o comprei sabia que não estava a comprar um Blackberry ou um HTC. Quem o comprou a pensar que tinha semelhanças a esses foi bem enganado.

O software não fica atrás de um software de um Nokia...

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Sou da velha guarda, para mim Nokias ainda são o último grito na moda dos telemóveis. :mrgreen:

Por acaso não estou nada actualizado em relação aos telemóveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comprei um Nokia E71 usado por 85€. A capa nem está má, mas por uma questão de higiene vou trocar.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

E digam-me uma coisa, esses Iphones falsos têm WiFi ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...