Lestonks Publicado 18 Setembro 2011 (editado) Satélite desactivado vai cair na Terra Nasa prevê entrada na atmosfera no dia 23 de Setembro Pedaços de um satélite com 20 anos, usado para medir a camada de ozono, cairão na Terra na próxima semana na Terra, em locais «impossíveis de precisar», revelou a Nasa. A agência espacial americana garantiu, contudo, que os riscos para a segurança da população são «mínimos». A Nasa prevê a reentrada do satélite de pesquisa na atmosfera terrestre no dia 23 de Setembro, com uma margem de erro de um dia. O comunicado assinala que «não há até o momento registos confirmados de lesões resultantes do reingresso de objectos espaciais». O satélite, de 3 por 10 metros, pesa 5.900 kg e tem 10 instrumentos para medir as reacções da camada de ozono, mas foi oficialmente desactivado em 2005. A Nasa acredita que a maior parte do satélite será incinerada ao entrar na atmosfera, mas alguns pedaços devem cair na Terra, em locais «impossíveis de precisar» dentro de um raio de 800 km. http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/satelite-nasa-espaco-tvi24-ultimas-noticias/1281191-4071.html Nesse dia não se esqueçam do guarda-chuva :mrgreen: Editado 18 Setembro 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 18 Setembro 2011 O satélite, de 3 por 10 metros, pesa 5.900 kg levezinho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 18 Setembro 2011 Deve cair no mar. Mas deviam ter melhor estudado isto, dependendo do ângulo em que cai se não me engano dá para prever onde irá cair. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 18 Setembro 2011 Cair em cima da minha escola era o melhor que fazia. Mas de noite claro Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 18 Setembro 2011 Vai cair em cima do autocarro do Benfica quando estiverem a caminho do Dragão e quem vai pagar vão ser os Superdragões :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 18 Setembro 2011 Vai cair em cima do autocarro do Benfica quando estiverem a caminho do Dragão e quem vai pagar vão ser os Superdragões :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 18 Setembro 2011 com a sorte que tenho cai em cima de mim Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 18 Setembro 2011 com a sorte que tenho cai em cima de mim Podia ser pior... Olha descobrires que ganhas te o euromilhões, saíres à rua para festejar e aquilo cair te em cima mas o boletim voar para as mãos de uma pessoa que não gostas? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Setembro 2011 A coisa mais parecida com esse satélite que irá tocar no solo terrestre depois da queda são grãos de pó. Compartilhar este post Link para o post
Dovahkiin Publicado 18 Setembro 2011 Tem mais hipóteses de cair num oceano do que em terra por isso... Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 19 Setembro 2011 Cair em cima da minha escola era o melhor que fazia. Mas de noite claro Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Setembro 2011 Vai cair em cima do autocarro do Benfica quando estiverem a caminho do Dragão e quem vai pagar vai ser o Pinto da Costa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pulga017 Publicado 19 Setembro 2011 Engraçado que dia 23 de Setembro é o dia do FCP-SLB... Lol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 19 Setembro 2011 Deve cair lá para os lados dos Açores. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 19 Setembro 2011 é pro tiro ao alvo do Cardozo Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Setembro 2011 O satélite pesa 5668 kg mas apenas 532 kg de peças sobreviverão à entrada na atmosfera, segundo a NASA. Seja como for, parece-me um bocado grave que eles deixem estas coisas ao acaso. Até agora nunca ninguém foi atingido, mas quando os 0,05% acontecerem, quero ver. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 19 Setembro 2011 Isso vale dinheiro? Se valer pode cair aqui próximo de casa, sff. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 19 Setembro 2011 O satélite pesa 5668 kg mas apenas 532 kg de peças sobreviverão à entrada na atmosfera, segundo a NASA. Seja como for, parece-me um bocado grave que eles deixem estas coisas ao acaso. Até agora nunca ninguém foi atingido, mas quando os 0,05% acontecerem, quero ver. la vai alguem ter a oportunidade de ficar rico com uma indeminizaçao :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Setembro 2011 (editado) la vai alguem ter a oportunidade de ficar rico com uma indeminizaçao :) A peça mais pesada (das que vão passar a atmosfera) tem 158.3 kg, não me parece que alguém queira levar com ela em cima. Editado 19 Setembro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 19 Setembro 2011 la vai alguem ter a oportunidade de ficar rico com uma indeminizaçao :) Ou os herdeiros :lol:. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 20 Setembro 2011 cum crl. e à velocidade com que vem não é nada aconselhável levar com um menino desses (:mrgreen:), não há indemnização que valha... Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 21 Setembro 2011 Hoje vi 3 estrelas cadentes bem grandes e perto...Cheguei a pensar se era hoje que isto ia acontecer... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Setembro 2011 (editado) Li algures que estava previsto que a queda fosse entre o Canadá e a América Central do Sul. http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/nasa-satelite-espaco-terra-choque-tvi24/1281644-4069.html Editado 21 Setembro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post