Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lestonks

Satélite desactivado vai cair na Terra

Publicações recomendadas

tvi24.jpg

Satélite desactivado vai cair na Terra

Nasa prevê entrada na atmosfera no dia 23 de Setembro

Pedaços de um satélite com 20 anos, usado para medir a camada de ozono, cairão na Terra na próxima semana na Terra, em locais «impossíveis de precisar», revelou a Nasa.

A agência espacial americana garantiu, contudo, que os riscos para a segurança da população são «mínimos». A Nasa prevê a reentrada do satélite de pesquisa na atmosfera terrestre no dia 23 de Setembro, com uma margem de erro de um dia.

O comunicado assinala que «não há até o momento registos confirmados de lesões resultantes do reingresso de objectos espaciais».

O satélite, de 3 por 10 metros, pesa 5.900 kg e tem 10 instrumentos para medir as reacções da camada de ozono, mas foi oficialmente desactivado em 2005.

A Nasa acredita que a maior parte do satélite será incinerada ao entrar na atmosfera, mas alguns pedaços devem cair na Terra, em locais «impossíveis de precisar» dentro de um raio de 800 km.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/satelite-nasa-espaco-tvi24-ultimas-noticias/1281191-4071.html

Nesse dia não se esqueçam do guarda-chuva :mrgreen:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Deve cair no mar. Mas deviam ter melhor estudado isto, dependendo do ângulo em que cai se não me engano dá para prever onde irá cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cair em cima do autocarro do Benfica quando estiverem a caminho do Dragão e quem vai pagar vão ser os Superdragões :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cair em cima do autocarro do Benfica quando estiverem a caminho do Dragão e quem vai pagar vão ser os Superdragões :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

com a sorte que tenho cai em cima de mim

Podia ser pior...

Olha descobrires que ganhas te o euromilhões, saíres à rua para festejar e aquilo cair te em cima mas o boletim voar para as mãos de uma pessoa que não gostas?

1630275-true_story_bro_super.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa mais parecida com esse satélite que irá tocar no solo terrestre depois da queda são grãos de pó.

Compartilhar este post

Link para o post

Cair em cima da minha escola era o melhor que fazia.

Mas de noite claro

funny.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cair em cima do autocarro do Benfica quando estiverem a caminho do Dragão e quem vai pagar vai ser o Pinto da Costa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O satélite pesa 5668 kg mas apenas 532 kg de peças sobreviverão à entrada na atmosfera, segundo a NASA.

Seja como for, parece-me um bocado grave que eles deixem estas coisas ao acaso. Até agora nunca ninguém foi atingido, mas quando os 0,05% acontecerem, quero ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O satélite pesa 5668 kg mas apenas 532 kg de peças sobreviverão à entrada na atmosfera, segundo a NASA.

Seja como for, parece-me um bocado grave que eles deixem estas coisas ao acaso. Até agora nunca ninguém foi atingido, mas quando os 0,05% acontecerem, quero ver.

la vai alguem ter a oportunidade de ficar rico com uma indeminizaçao :)

Compartilhar este post

Link para o post

la vai alguem ter a oportunidade de ficar rico com uma indeminizaçao :)

A peça mais pesada (das que vão passar a atmosfera) tem 158.3 kg, não me parece que alguém queira levar com ela em cima.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

cum crl. e à velocidade com que vem não é nada aconselhável levar com um menino desses (:mrgreen:), não há indemnização que valha...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi 3 estrelas cadentes bem grandes e perto...Cheguei a pensar se era hoje que isto ia acontecer... estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...