Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Outras modalidades

Publicações recomendadas

Não me chateia. Vai em claro declinio. Chateia-me muito mais se forem buscar a Telma Monteiro. E, ainda relativamente ao NE, pode ser que se entale com essa clausula.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Nelson Évora, também a Telma Monteiro está perto de assinar pelo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a Diana Durães (FCP) foi apresentada no Benfica

O Rafael Gil ( ex-SFUAP) e o Miguel Nascimento (S. João de Brito) também.

/Natação

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, graves mesmo. O Benfica tem vindo a ajudar a recupera-la enquanto ser humano e, ainda, enquanto atleta de alta competição. Lembro-me de, em tempos, ter lido que teria 'morrido' para a alta competição. Vamos lá ver, espero que não!

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui muitas coisas que são verdade, outras que procuro ainda confirmação. Contudo, mete-me nojo esta postura dentro do nosso clube.

Realizam-se este fim-de-semana em Pombal os Campeonatos Nacionais de Atletismo Pista Coberta em Equipas. É a segunda grande prova de equipas da época em Atletismo depois do Campeonato Nacional de Estrada que viu o nosso SL Benfica Campeão em Masculinos e o Sporting CP Campeão em Femininos.O resultado deste fim-de-semana nos Femininos era previsível. Previa-se a vitória do Sporting praticamente em quase todas as provas, depois de no fim-de-semana passado, nos Campeonatos Absolutos terem ganho quase tudo. Já no Masculino previa-se um Campeonato muito equilibrado e decidido por detalhes. Uma falta poderia retirar o título a uma equipa. E foi com mais uma incompetência de todo o tamanho que os adeptos Benfiquistas foram brindados.

Durante o verão o nosso clube viu Nelson Évora*, Marcos Fortes, Jorge Paula, Rui Pedro Silva, Hélio Gomes*, Marcos Caldeira*, Rasul Dabó*, Tiago Aperta* e muitos outros passarem para o outro lado da Segunda Circular. Aqueles que estão assinalados passaram literalmente debaixo dos narizes dos nossos dirigentes pois ao que o SL Benfica alega ainda tinham contrato/foram exercidas as cláusulas de opção. Por esta altura, em Outubro, um adepto com um interesse moderado na modalidade facilmente conseguia prever que o SL Benfica mantinha boas chances da renovação do título de Campeão Nacional caso fizesse uma ou duas aquisições estratégicas. Principalmente no Triplo Salto. O orçamento da equipa de Atletismo até tinha ficado incrivelmente folgado depois das saídas de alguns dos atletas mais caros. Mas esta não foi a tática dos nossos dirigentes. Os nosso dirigentes preferiram ficar a chorar por os atletas terem sido contratados ilegalmente e começar com vinganças contra a Federação. Chegámos mesmo ao ridículo de inscrevermos uma equipa no Cross do Campeonato Europeu de Clubes e depois não aparecer com ela, para que o Sporting (2º classificado no Campeonato Nacional da especialidade) não pudesse inscrever a sua equipa. Isto tudo como vingança contra a Federação de Atletismo.

Hoje deu-se o primeiro dia do Campeonato Nacional em Pista Coberta. O Benfica apareceu em Pombal com "uma equipa que contará com vários atletas juniores e sub 23". Algo que um dos nossos Vice-Presidentes para as Modalidades fez questão de mencionar muito orgulhoso. O equilíbrio que se previa fez-se notar, até que a incompetência dos nossos dirigentes voltou ao de cima. Em Outubro/Novembro, conseguiram ver aqueles atletas todos passar para o outro lado sem ir buscar nenhum reforço digno de registo para as respectivas especialidades deixando a equipa muito limitada e frágil a eventuais lesões. Hoje, deixaram um atleta lesionado participar na prova do Salto em Comprimento, Marcos Chuva. O Marcos acaba por apenas fazer um salto em seis. Abdicando assim de fazer 5 saltos. Acabou a prova em 6º e deixa o Benfica a 3 pontos do Sporting. Amanhã, caso nada de extraordinário aconteça, o Sporting vai ser Campeão Nacional de Atletismo em Pista Coberta depois de uma seca que já durava 5 anos. Tudo oferecido pelo Nelson Évora que acaba por ganhar as duas provas que desequilibraram totalmente a Competição. "O Sporting foi Campeão com atletas nossos e a FPA não fez nada". Vai ser esta a conversa que vamos ouvir. Pena que terminem aí. Porque na verdade o Sporting vai ser Campeão com atletas nossos, a FPA não fez nada E porque os nossos dirigentes ficaram a chorar em vez de procurar alternativas.

Confirmou-se a derrota e esta Ana Oliveira vem com uma conversa que não se devia coadunar com o que é feito no nosso clube: http://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/responsavel-dobenfica-nao-consegue-dar-os-parabens-ao-sporting.html

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica perdeu por culpa própria e não falo só por causa do Marco Chuva mas também pelo facto de terem estado vários meses sem se mexer. Contaram com o ovo no cu da galinha, como diz a gíria, e no final das contas ficaram a arder.

É interessante ver que quando essa malta saiu falou-se de excedente no orçamento, o que poderia implicar reforços, mas no final...zero. O dinheiro deve ter sido canalizado para outros sectores.

Quanto a isso da Ana Oliveira não está totalmente errada porque a FPA não validou a transferência do Aperta. E o Benfica alega que a saída dele foi igual a mais dois ou três atletas... Muita água vai passar por debaixo dessa ponte mas é importante o Benfica não contar com uma decisão favorável e começar a fazer pela vida na próxima competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Há rumores que dizem que vamos entrar nos e-Sports (brevemente). Alguém sabe algo?

Editado por Danny7

Compartilhar este post

Link para o post

Há 3 propostas na mesa do Benfica. A decisão deve ser tomada durante o mês de junho. Mas essas 3 propostas já estão no Benfica há quase 6-12 meses (uma delas está há 12 meses). Espero que ganhe a proposta que foi entregue em último.

(NOTA: Não tenho nada que ver com este projecto nem, actualmente, com nenhum projecto envolvendo um clube Português).

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o quê? Ouço falar disto há algum tempo mas nunca fui pesquisar. Que vantagens tem para o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

As vantagens são "endless". Expansão da marca, digital, milenials, generation Z, novo público, novos streaming revenues, acompanhar a "tendência", etc.

Desvantagens: se não for bem feito, é um tiro no pé.

os eSports são a vertente profissional de alguns videojogos, jogados de forma competitiva por profissionais em todo o mundo (de forma muito resumida). É uma das indústrias em maior crescimento, que actualmente se encontra avaliada em perto de 700M USD.

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria um investimento em profissionais do gaming que participariam em competição com a nossa camisola, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Nas propostas em cima da mesa tens:

1) Criação dentro da estrutura do clube. Basicamente fundar uma modalidade nova, com um orçamento próprio (que pode vir do clube ou patrocinadores - maioritariamente novos e só para a modalidade);

2) Parceria com uma marca de eSports Portuguesa (por vi da compra da marca ou brand association - como a AS Roma fez com os fnatic)

3) Modelo de negócio de licenciamento. Privado paga X ao clube pela licença, assume o risco do negócio (custos) e dividem os lucros.

Compartilhar este post

Link para o post

E é essa 3ª que é melhor para ti? Parece a mais segura para uma primeira abordagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me a mais interessante pois implica que o risco fica do lado do parceiro comercial e, ainda, que o budget da nova modalidade será maior. Implica, também, que o parceiro comercial tenha de dar mais à sola e "invista" mais (tempo, esforço, etc.) no projecto para ir buscar o seu capital. Eu, na posição do Eng.º que esta a decidir isto no Benfica, ia para esta opção. Mas sei que a opção 2 também tem muitos apoiantes internos (ainda que haja ali algum jogo de interesses, por ser um amigo de um amigo de um tipo que é primo em 5º grau de não sei quem).

A 3 hipótese parece-me mais "séria" e acho que é isso que o Benfica precisa para ficar à frente da concorrência conhecida/activa (Sporting e Estoril) e daquela que está para se apresentar (FC Porto).

Compartilhar este post

Link para o post
Sport Lisboa e Benfica - Campeão Nacional da 1.ª Divisão 2016/2017! Parabéns!

Resultado Final: Sport Lisboa e Benfica 19 - 17 Clube de Rugby de Évora

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica investiu numa plataforma de eSports. Com mais tempo venho cá dar a minha opinião esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...