Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

Doutorandos da UM produzem cerveja 100 % natural que faz bem à saúde

Publicações recomendadas

Dois investigadores da Universidade do Minho (UM) apostaram na criação de cerveja "100 por cento natural e artesanal", um produto que em breve passarão a produzir e a servir no restaurante que vão abrir "muito perto de Braga".

"É um conceito inovador em Portugal, que acreditamos que tem viabilidade. No próprio restaurante teremos uma mini-fábrica de cerveja, 100 por cento natural, feita exclusivamente com cereais de produção biológica. E é essa mesma cerveja que será servida ao cliente", disse, à Lusa, um dos investigadores.

Francisco Pereira explicou que a cerveja "não é filtrada, ou seja, contém a própria levedura, sendo assim uma fonte de sais minerais, vitaminas e compostos para regulação do nosso organismo".

@ Agência Lusa

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom.

Entretanto, já que apresentam tanta inovação, que tal tratarem de arranjar soluções para os serviços académicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto é saudável. Pode ser menos prejudicial que a normal, mas daí a ser verdadeiramente saudável vai uma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba a cerveja actual não é prejudicial para a saúde além do álcool que contem, que é o único (e grande) problema actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba a cerveja actual não é prejudicial para a saúde além do álcool que contem, que é o único (e grande) problema actual.

Exato, a levedura de cerveja faz muito bem ao organismo, costuma ser recomendada por alguns médicos para ser tomada por via oral.

Compartilhar este post

Link para o post

E novidades?

Eu eu uns amigos produzimos todos os anos uns 500L de cerveja em casa, é mais basico que o basico!

Compartilhar este post

Link para o post

E novidades?

Eu eu uns amigos produzimos todos os anos uns 500L de cerveja em casa, é mais basico que o basico!

1264258322806.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom.

Entretanto, já que apresentam tanta inovação, que tal tratarem de arranjar soluções para os serviços académicos?

x2

Pelo menos aqui em Braga, os serviços académicos são um caos todos os dias. A meio da manhã, já não há senhas disponíveis, :blink: .

Compartilhar este post

Link para o post

E novidades?

Por acaso sempre tive interesse. Relativamente fácil sei que é, agora em termos de qualidade sai alguma coisa de jeito?

E outro pormenor será arranjar todos os ingredientes para a mistura.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre tive interesse. Relativamente fácil sei que é, agora em termos de qualidade sai alguma coisa de jeito?

E outro pormenor será arranjar todos os ingredientes para a mistura.

O segredo está na lavagem das garrafas, se tiveres o azar de deixar um grão de pó lá dentro, a cerveja ganha o sabor do pó!

Nós conseguimos arranjar facilmente, a unica coisa que será mais complicada é arranjar uma estufa ou um recipiente que mantenha a temperatura constante a 27º durante 3 a 5 dias, para que ocorra a fermentação. Tens sempre a hipotese de deixar à temperatura ambiente, demora mais tempo, mas se a temperatura não baixar muito consegues os mesmos resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...